Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

4 participantes

Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Dom 10 Jul 2011 - 20:12

Eae pessoal beleza?
Primeiramente eu quero agradecer a todos os membros deste fórum e aos admins pela grande ajuda que vocês fornecem a todos os donos de FORD KA, muito obrigado mesmo. Muitas dúvidas sanadas, idéias adquiridas e outras coisas mais. É isso ae! \o/
Eu sou novo no fórum em relação a "posts", então vou me apresentar. Meu nome é Oseas, tenho 24 anos, moro em Guaratinguetá interior de SP e tenho um FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 que comprei faz oito meses.
Recentemente decidi dar uma tunada nele, tanto internamente quanto externamente mas minhas finanças me restringiram a tunar aos poucos. Então decidi começar pelo escape e filtro. Há dias que venho lendo os tópicos sobre esses assuntos mas infelizmente não achei muita coisa sobre o KA 1.6 então estou precisando de uma ajudinha sobre essas peças. Ontem eu comprei um abafador da empresa "NOISE EXHAUST SYSTEM" modelo N1-5 para motores 1.4 a 2.0 e estou querendo comprar também um filtro de ar esportivo, mas estou na dúvida se compro o KIT com filtro de ar esportivo duplo-fluxo + um CAI chamado "KIT AIR COOL" da Race Chrome ou um CAI + filtro de ar esportivo HPF Inflow.
Queria saber de vocês qual é o melhor filtro de ar para KA 1.6 em relação a desempenho e ronco, o cônico ou o inbox. Queria saber também se essas peças são boas para o Ka, se são confiáveis, e também queria saber se preciso mudar mais alguma coisa no KA para que funcione corretamente com essas alterações. Desde já agradeço a todos vocês. Muito obrigado pela ajuda e apoio aos donos de KA. É nóis no próximo encontro com certeza.

OBS.: Logo logo eu postarei a foto do meu KA 1.6 ae e um vídeo com o escape (NOISE N1-5) e o filtro (KIT Air Cool).

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Michaelm7 Seg 11 Jul 2011 - 13:20

Fala Oseas, bem vindo oficialmente no forum. haha
Entao essa marca de abafador eh muito boua, varios no clube tem. Nao sei se você leu, mais quando for instalar pede para nao soldar nao diretamente nele pede pra fazer uma abraçadeira. Filtro de ar acho bobagem mais se vc quer colocar coloque o da inflow.

Abrs
Michaelm7
Michaelm7
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1569
Idade : 35
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Paulinho.Mendes Ter 12 Jul 2011 - 21:19

cara eu tenho o duplo fluxo e o n1-6

fika showwww de bolaa


em alta rotaçao parece carro turbo para um pouco o barulho do abafador

e so fika o barulho do filtro fika mto doido memo!!!


eh e pode cre nao deixa solda pede pa por a cinta q veio

fizerao isso no meu e eu nem vi

fikei putao mas nun teve mais geito!
Paulinho.Mendes
Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 270
Idade : 33
Cidade/Estado : Sao Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : BASICAO
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por bfnaka Sex 15 Jul 2011 - 19:25

bem vindo ao forum, cara!
bom, to com um 1.6 tambem e minhas modificaçoes vao ser apenas em motor.
acho o carro ja bonito original, raro aqui no brasil, e nao mudaria nem mudarei nada na estetica.
primeiro vou encomendar um filtro inflow inbox
https://www.youtube.com/watch?v=wRLivvOIumk

esse video demonstra a diferença. nao espere ganho de potencia no carro.. voce vai so notar uma resposta mais rapida, como ja disseram aqui o carro vai ficar mais solto.
depois dele vou colocar termotape no escape inteiro,desde o coletor ate o silenciador final...
depois disso colocarei, se der a grana, velas de iridium... e vai ficar so nisso...
todas essas modificaçoes nao darao varios cavalos ao carro mas deixarão ele mais solto e disposto quando exigido, e economico quando andando no modo "conforto" vamos dizer...
estou muito satisfeito com o desempenho do carro tanto em performance quanto em consumo de combustivel...
nao sei se sua preferencia é o som do motor-escape ou a performance em si...
mas se for performance tudo isso foi o que aprendi fuçando o site e varios outros...
se estiver errrado por favor alguem me corrija
hehe
abrass
bfnaka
bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Sáb 16 Jul 2011 - 8:23

Galera, valeu pelas dicas.
Após estudar mais profundamente com meu mecânico os prós e contras de filtros cônicos e filtros inbox. Decidi comprar o INflow HPF2050 (Inbox). Ja recebi o produto e instalei no carro. Cara, QUE DIFERENÇA na resposta! Não há alteração significante na potência mas na resposta ao acelerador e retomadas, é incrível a diferença. Ainda mais com o escape NOISE N1-5, cara parece outro carro! Uma coisa que notei no carro e fiquei chocado foi a rotação por minuto! Antes eu andava a 80Km/h em 4ª marcha e a 3.500 RPM (+ou-), depois que instalei o filtro e o scape, andei uns 50km para a injeção se ajustar, peguei a dutra e dei uma curtida para ver a modificação. Para meu espanto, estava eu a 70KM/h em 3ª marcha e a 1.800 RPM . Cara , meu KA 1.6 ficou muito BOM! Muito solto e esperto! DEMAIS MESMO.

Achei legal também postar para vocês aqui alguns outros itens que incomendei para o KA e que talvez possa dar alguma idéia para alguém! Obrigado pelas respostas e até irmãos!

Tive a idéia de ao invés de pintar ou colar adesivo preto na parte inferior do para-choque traseiro, instalar esse aplique pintado inteiramente de preto, para dar uma cara mais SPORT a modificação.
- http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=2&CPO=9&CM=13&CV=143&ANO=2011&CMD=3643&CG=16&CSG=59&CP=37103

Esse adesivo deu uma cara muito animal para o meu carro! Recomendaria para todo mundo essa idéia, é outra cara mesmo.
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192235016-adesivo-faixa-porta-malas-aco-escovado-estilo-super-sport-_JM

Já li no fórum a respeito dessa chave canivete, vi que tem gente quebrando a cabeça, então resolvi levar no mau amigo chaveiro da FORD que é muito camarada e ver se ele nos ajuda com esse problema. Se ele conseguir, eu posto os resultados.
- http://www.tuningparts.com.br/Chave-Canivete-com-Botoes-Preta-Ford,4154,135.html

Comprei esse KIT tuning interno da SHUTT, achei muito massa!
- http://www.tuningparts.com.br/Manopla-de-Cambio-Shutt-Orbitt-G-II-Cromada,500,11.html
- http://www.tuningparts.com.br/Manopla-de-Freio-de-Mao-Shutt-Zion-Black-com-Botao,1197,12.html
- http://www.tuningparts.com.br/Pedaleira-Shutt-Fly-Eagle-Cromada,739,28.html
- http://www.tuningparts.com.br/Cubo-Shutt-para-Ka,1845,26.html
- http://www.tuningparts.com.br/Volante-Shutt-SR-Black-Couro-Preto,466,25.html

Esse tapete é massa pessoal! Muito bonito mesmo! Da outra cara para o nosso KAzão!
- http://www.tuningparts.com.br/tapete-para-ka-preto,6259,33.html

- Comprei também esse item pensando em melhorar o consumo e a agilidade do KA. Um KIT CAI. O KIT CAI se adaptou excelentemente no KA, incrível como deu para manipulá-lo. Pra quem não tem tempo para fazer seu próprio CAI ou não está achando na internet, RECOMENDO esse KIT, é perfeito para nosso KA. O único problema é que não existe esse KIT sem o filtro, por isso o preço um pouquinho salgado. Mas vale a pena!
- https://www.tuningparts.com.br/Kit-Air-Intake-CLA-25-359-Universal-com-Filtro,6927,125.html

Está faltando ainda eu receber algumas destas encomendas. Logo logo quando meu KAzão estiver completo eu posto as fotos e um vídeo de como ficou o ronco para vocês. Abraços!

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Paulinho.Mendes Dom 17 Jul 2011 - 22:05

horra vai fika bem loko hein!


qndo xega tira umas foto ae

se vc for instalar
tira umas foto dos procedimento e posta um tutorial ai pa galera!
Paulinho.Mendes
Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 270
Idade : 33
Cidade/Estado : Sao Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : BASICAO
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Sex 22 Jul 2011 - 8:12

Ae galera, depois de dar umas lidas nuns tópicos ae, instalei ontem de noite a manopla do câmbio e a manopla do freio de mão!
Que doidera rapaz! Ficou super massa!
Agora cedo to levando pra colocar os pedais e o volante e amanhã cedo to levando pra adesivar as laterias e a grade do para-choque dianteiro.
Amanhã eu tiro umas fotos para vocês verem. Abração!

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Michaelm7 Sex 22 Jul 2011 - 14:00

Estou esperando. =) Faz um video de como ficou o barulho do abafador com filtro.
Michaelm7
Michaelm7
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1569
Idade : 35
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Sáb 23 Jul 2011 - 15:04

Galera, ta osso achar um lugar pra adesivar o carro com responsa hein!
Aqui perto de Guaratinguetá ta fóda! Acho que vo ter que ira mais pra capital.
Se alguém souber de algum lugar de responsa aki perto, me avisa! To desesperado pra colocar logo a adesivagem do KA BEAST!


Última edição por Osemaru em Dom 24 Jul 2011 - 12:43, editado 1 vez(es)

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Dom 24 Jul 2011 - 12:41

Falae galera! To aqui devolta para postar umas imagens!
Infelizmente a FDP (desculpa o palavrão) da empresa que ia fazer a minha adesivagem igual ao do KA Beast se enbananou lá e me deram uma desculpa esfarrapada que não ia dar pra fazer no sábado pq aconteceu isso e aquilo... Resumindo, acabei que vo mudar de lugar pra adesivar, achei muita falta de profissionalismo combinar o horário com o cliente e por falta de responsabilidade desmarcar NA HORA o serviço. Acordei 6 horas da manhã, viajei 130km pra NADA. Enfim..
Estou postando aqui as fotos de algumas modificações internas que eu postei lá em cima.
A manopla do câmbio, do freio de mão, a pedaleira, volante e os tapetes.
Logo logo postarei um vídeo de como ficou o Filtro Inbox da INFLOW HPF2050 + Escape NOISE N1-5.
Enquanto isso, vo mostrar meu KA 1.6L 2011 "SS" .

(LINK DIRETO DO ALBUM)
https://2img.net/r/ihimg/g/508/001mq.jpg/

(WEB SLIDESHOW PLAYER)
http://img508.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=001mq.jpg


(LISTA DE FUTURAS MODIFICAÇÕES)
- Adesivagem completa estilo KA BEAST
- KIT Lâmpadas Philips Diamond Vision 5000k (Lanterna / Farol Alto / Farol Baixo / Neblina)
- Banco de Couro estilo FORD MUSTANG
- Teto solar
- Portas LAMBDOOR
- KIT Spoilers Aerodinâmicos (Dianteiro / Laterias / Traseiro)
- KIT DVD Player 7'' 2DIN (Painel / Enconsto de Cabeça Bancos Dianteiros)
- Motor DURATEC 2.0 (SE DEUS QUISER!!!)
- Rodas Aro 16'' SCORRO S-189 Black Diamond

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Osemaru Sáb 20 Ago 2011 - 14:31

Ae pessoal, o vídeo do meu Ka foi postado aqui!
http://www.clubedonovoka.com/t5848-projeto-silver-blade-ford-ka-16l-fotos-videos#120632

Alguem por favor tranque o tópico. Obrigado.

Osemaru
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : -
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO) Empty Re: FORD KA Pulse 1.6L 2010/2011 (AJUDA EM ESCAPE + CAI + FILTRO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos