Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acendeu a luz da tempetura da água!

+9
josefran
Lasek
Rodrigo Bento
a.j_tech
Magri
Geovani Lima
Branco
fabiop12
Aaron
13 participantes

Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Aaron Qui 28 Jul 2011 - 9:37

Fala, galera... Bom dia!!!

Vim relatar um acontecimento ontem com o meu Ka. Ontem, acendeu a luz da temperatura, na hora parei o carro, abri o capô e esperei sair toda aquela fumaça do reservatório. Isso eram 1 da manhã. Tive que pedir socorro para minha mãe, acabei acordando ela para trazer água para colocar, pois não tinha.

Seguinte: Após isso, parece estar de boa... mas com receio também. Após acender a luz e colocar água, devo verificar mais alguma coisa que seja relacionada ao acontecido?

Fico no aguardo de ajuda!

Obrigado!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 41
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por fabiop12 Qui 28 Jul 2011 - 9:40

Amigo se eu fosse você, faria uma revisão geral da parte de refrigeração do motor.

fabiop12
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 51
Cidade/Estado : catanduva - sp
Motorização/Cor : preto ebony 1.0
Código de Opcionais : kit pulse, menos ar e direção
Data de inscrição : 22/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Aaron Qui 28 Jul 2011 - 10:53

Beleza, mais alguma ajuda, sugestão?

No aguardo... UP!
Aaron
Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Idade : 41
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Branco Qui 28 Jul 2011 - 11:57

Aaron....como o amigo ai de cima disse...uma boa revisão no arrefecimento eh o ideal
se fosse aqui na baixada te indicaria um oficina muito boa q soh mexe com isso e são LEAIS
ve se arruma uma oficina q soh mexa com isso...jah passa uma confiança
espero ter ajudado
abraços
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Geovani Lima Qui 28 Jul 2011 - 12:15

isso aconteceu comigo tbm .. eu sangrei ele no local ae coloquei agua novamente .. ae no outro dia fui ver era a válvula do termostato.. essa brincadeira me rendeu 190 reais da peça .. fora q da um trampo pra troca .. mas depois ficou bala ..!
Geovani Lima
Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Idade : 32
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Ter 9 Ago 2011 - 11:59

Uma dúvida:

Alguém por acaso sabe em que temperatura a maldita luz acende?
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Geovani Lima Ter 9 Ago 2011 - 13:02

a temperatura eu não sei, mas ela só acende qndo já esta grave a situação .! kkkk
Geovani Lima
Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Idade : 32
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Ter 9 Ago 2011 - 13:31

Pois é... Porque se acender a 120ºC, era melhor não ter... porque a esta temperatura o motor provavelmente vai morrer e aí a coisa toda já era...
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por a.j_tech Ter 9 Ago 2011 - 13:32

Tem uma galera aqui no forum que colocou sensor de temperatura e termometro !!!

Eu também acho uma pouca vergonha a ford economizar em um sensor de temperatura para o motor e um indicador de temperatura no painel, poxa eles iam lucrar com isso, será que os engenheiros da ford não pensam não !!!

Ahhh esqueci, estamos no brasil por isso huhauhauhauhauahuha =] !!!
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 36
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Ter 9 Ago 2011 - 13:41

É, eu concordo. Ainda mais com uma luzinha useless como essa, que só dá o ar da graça quando a coisa já foi pro espaço... E num carro com problemas recorrentes oriundos de um projeto malfeito... BTW...

O 307 também tem a luz, e além dela tem o termômetro. E além dos dois, tem um apito e ainda aparece uma mensagem no computador de bordo quando a temperatura vai além do que deveria...

O F.. do termômetro é que não tem lugar no painel para colocá-lo, o que obriga a gambiarrar a coisa e deixar o Karro parecido com aqueles carros velhos tunados que tem mais relógio no painel, na coluna e no teto do que em vitrine de relojoaria...
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Rodrigo Bento Qua 7 Set 2011 - 15:21

Magri escreveu:É, eu concordo. Ainda mais com uma luzinha useless como essa, que só dá o ar da graça quando a coisa já foi pro espaço... E num carro com problemas recorrentes oriundos de um projeto malfeito... BTW...

O 307 também tem a luz, e além dela tem o termômetro. E além dos dois, tem um apito e ainda aparece uma mensagem no computador de bordo quando a temperatura vai além do que deveria...

O F.. do termômetro é que não tem lugar no painel para colocá-lo, o que obriga a gambiarrar a coisa e deixar o Karro parecido com aqueles carros velhos tunados que tem mais relógio no painel, na coluna e no teto do que em vitrine de relojoaria...

Magri, Segundo o Luchogaucho, a medida da saída do ar condicionado (difusor) é a mesma do termômetro. Semana que vem estarei de volta para casa e irei medir com o paquímetro qual a medida correta. Temos os termômetros com 52mm e 60mm (mais utilizados), ele não fez nenhuma gambiarrada, simplesmente "inutilizou" o difusor do canto do motorista e instalou ali o termômetro. Gostei da ideia dele.
Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Qui 8 Set 2011 - 9:59

É, acho que o único jeito seria mesmo este. Mas ainda assim ficaria gambiarrado... Relógio ocupando lugar de saída de ar, com design "nadavê" com o resto do painel...

Sei lá... O que eu faço é sempre verificar visualmente o estado do sistema de arrefecimento, ficar de ouvido esperto para sacar se a ventoinha está funcionando (e em qual estágio), e de olho aberto naquele cantinho do painel onde fica a maldita luzinha...
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Lasek Qui 8 Set 2011 - 13:11

Eu coloquei o meu bem embaixo naquele buraco na frente do cambio no buraco q só serve pra perder as coisas dentro hehee...O meu é um cronomac de 52 mm marca perfeitamente...até quando rodo com alcool da pra ver q o relogio sobe porq o motor trabalha com temperatura mais alta...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Qui 8 Set 2011 - 14:00

Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).

Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível... Sad
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Impossivel não é...

Mensagem por Rodrigo Bento Qui 8 Set 2011 - 16:25

Magri escreveu:Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).

Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível... Sad

Impossível não é... dá pra fazer instalando um pequeno PLC... Mas o custo não compensa...
Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por josefran Qui 8 Set 2011 - 17:29

Tenho um marcador de temperatura ODG. Trabalha entre 90° e 100° na gasolina e 100° a 110° no álcool. Normalmente a temperatura para fundir um motor é acima de 300°, parece alto, mas em segundos sem arrefecimento o motor atinge muito mais.

Nunca esquecer, quando trocar a água do radiador de colocar o líquido apropriado, no manual tem as especificações e a proporção da mistura, senão a água certamente vai ferver a 100°.

Se você tem que completar a água do reservatório é porque há algo errado. O sistema de arrefecimento é um circuito fechado e portanto a perda dágua não é comum.
josefran
josefran
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 62
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : Ka 1.6 Preto
Código de Opcionais : TECNO e mais algumas coisinhas
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Sex 9 Set 2011 - 11:18

Rodrigo Bento escreveu:
Magri escreveu:Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).

Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível... Sad

Impossível não é... dá pra fazer instalando um pequeno PLC... Mas o custo não compensa...

Rodrigo... Para mim, que não sabe nem o que é o tal PLC, é impossível! kkkkkkkkkkkk
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Magri Sex 9 Set 2011 - 11:19

josefran escreveu:Tenho um marcador de temperatura ODG. Trabalha entre 90° e 100° na gasolina e 100° a 110° no álcool. Normalmente a temperatura para fundir um motor é acima de 300°, parece alto, mas em segundos sem arrefecimento o motor atinge muito mais.

Nunca esquecer, quando trocar a água do radiador de colocar o líquido apropriado, no manual tem as especificações e a proporção da mistura, senão a água certamente vai ferver a 100°.

Se você tem que completar a água do reservatório é porque há algo errado. O sistema de arrefecimento é um circuito fechado e portanto a perda dágua não é comum.

Ah, mas com certeza a junta do cabeçote vai pro saco BEM ANTES dos 300 °C...
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por hostert Sex 9 Set 2011 - 11:34

coloquei um relogio de temp. na coluna com wallmeter voltimetro e vacuometro...a se acender a luz da temp. pode trocar a junto do cabeçote porque ai ja era ela e se nao trocar começa a gastar agua..
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Alex de Souza Correa Sáb 1 Out 2011 - 9:01

vcs sabem o que podem ser quando a luz da temperatura acende e apaga algumas vezes e depois não acende mais, e o carro está normal??

Alex de Souza Correa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : Ka 1.6 Tecno Preto
Código de Opcionais : kbt0
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Isso ocorreu comigo.

Mensagem por Rodrigo Bento Sáb 1 Out 2011 - 12:07

Alex de Souza Correa escreveu:vcs sabem o que podem ser quando a luz da temperatura acende e apaga algumas vezes e depois não acende mais, e o carro está normal??

Alex, comigo isso aconteceu, a temperatura realmente subiu, mas logo após ela apagava e tudo "normalizava".

Fui no mecânico na primeira vez e não era "nada demais", só a tampa do reservatório rachada e vazou por ali água com o fluido refrigerante e a temperatura subiu; troquei a tampa, verificou se havia vazamento. Sem vazamento tudo normal.
Após uma semana exatamente aconteceu o mesmo problema, aí levei para oficina novamente e desmontamos tudo. Descobrimos que era a ventoinha que estava com seu rotor prendendo e com os conectores todos oxidados, ou seja, gerava mau contato. Como ainda era a ventoinha original e o carro é 2006, 5 anos de utilização está na média, comprei uma nova e para não ter novos problemas com os contatos não coloquei em soquetes, mas sim fiz uma solda e isolei com fita auto fusão. Nunca mais acontecerá esse problema.


Veja se os contatos dos soquete estão íntegros, pode ser também oxidação.
Boa sorte.
Rodrigo Bento
Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Luquinha Sáb 1 Out 2011 - 12:17

ahaahahaha li o post hj de manha, e acabei de voltar da loja de velocimetros, segunda ja vo ver de colocar ja, fiquei preoculpadissimo agora com essa parada de aquecimento, tenho traumas passados com isso! hahahahahahahaha
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Lasek Sáb 1 Out 2011 - 12:38

Onde coloquei o T funciona muito bem é na entrada da bomba dagua...onde a agua sempre circula...Pra quem n sabe é so seguir a mangueira de baixo q sai do reservatorio de expansão. coloquei bem atras da sonda lambda...unico lugar q achei q a agua fica sempre entrando e saindo do bloco, passando antes da valv. termos. se ela tiver fechada ou aberta ou travada no meio, o marcador vai marcar com precisão! Com tantos problemas q vi neste forum já to vacinado pra n ter problemas futuros com essa valv... Idea
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Keveron Sáb 1 Out 2011 - 14:14

aaron

eu tive mesmo problema mas não chegou a acender a luz de temperatura [notei pelo cheiro estranho do a.c]

[veja si o teu reservatorio esta com rachadura ou vazamento][liga o carro e ve si sai algo por baixo do reservatorio]

[Recomendo:troca do reservatorio do radiador /limpeza do radiador/Fluido novo pro radiador]
pra ver si a valvula não foi pro-pau decha o ka ligado ate ligar a ventoinha do radiador

[E NÃO coloque agua ]so em caso de emergencias]
Keveron
Keveron
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Londrina-parana
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Tecno-2009 Modelado 2012
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Acendeu a luz da tempetura da água! Empty Re: Acendeu a luz da tempetura da água!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos