Acendeu a luz da tempetura da água!
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Acendeu a luz da tempetura da água!
Fala, galera... Bom dia!!!
Vim relatar um acontecimento ontem com o meu Ka. Ontem, acendeu a luz da temperatura, na hora parei o carro, abri o capô e esperei sair toda aquela fumaça do reservatório. Isso eram 1 da manhã. Tive que pedir socorro para minha mãe, acabei acordando ela para trazer água para colocar, pois não tinha.
Seguinte: Após isso, parece estar de boa... mas com receio também. Após acender a luz e colocar água, devo verificar mais alguma coisa que seja relacionada ao acontecido?
Fico no aguardo de ajuda!
Obrigado!
Vim relatar um acontecimento ontem com o meu Ka. Ontem, acendeu a luz da temperatura, na hora parei o carro, abri o capô e esperei sair toda aquela fumaça do reservatório. Isso eram 1 da manhã. Tive que pedir socorro para minha mãe, acabei acordando ela para trazer água para colocar, pois não tinha.
Seguinte: Após isso, parece estar de boa... mas com receio também. Após acender a luz e colocar água, devo verificar mais alguma coisa que seja relacionada ao acontecido?
Fico no aguardo de ajuda!
Obrigado!
Aaron- Motorista Veterano
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Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Amigo se eu fosse você, faria uma revisão geral da parte de refrigeração do motor.
fabiop12- Piloto de Kart
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Beleza, mais alguma ajuda, sugestão?
No aguardo... UP!
No aguardo... UP!
Aaron- Motorista Veterano
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Aaron....como o amigo ai de cima disse...uma boa revisão no arrefecimento eh o ideal
se fosse aqui na baixada te indicaria um oficina muito boa q soh mexe com isso e são LEAIS
ve se arruma uma oficina q soh mexa com isso...jah passa uma confiança
espero ter ajudado
abraços
se fosse aqui na baixada te indicaria um oficina muito boa q soh mexe com isso e são LEAIS
ve se arruma uma oficina q soh mexa com isso...jah passa uma confiança
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abraços
Branco- Tô tirando a carteira
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
isso aconteceu comigo tbm .. eu sangrei ele no local ae coloquei agua novamente .. ae no outro dia fui ver era a válvula do termostato.. essa brincadeira me rendeu 190 reais da peça .. fora q da um trampo pra troca .. mas depois ficou bala ..!
Geovani Lima- Tô tirando a carteira
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Uma dúvida:
Alguém por acaso sabe em que temperatura a maldita luz acende?
Alguém por acaso sabe em que temperatura a maldita luz acende?
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
a temperatura eu não sei, mas ela só acende qndo já esta grave a situação .! kkkk
Geovani Lima- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 299
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Pois é... Porque se acender a 120ºC, era melhor não ter... porque a esta temperatura o motor provavelmente vai morrer e aí a coisa toda já era...
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Tem uma galera aqui no forum que colocou sensor de temperatura e termometro !!!
Eu também acho uma pouca vergonha a ford economizar em um sensor de temperatura para o motor e um indicador de temperatura no painel, poxa eles iam lucrar com isso, será que os engenheiros da ford não pensam não !!!
Ahhh esqueci, estamos no brasil por isso huhauhauhauhauahuha =] !!!
Eu também acho uma pouca vergonha a ford economizar em um sensor de temperatura para o motor e um indicador de temperatura no painel, poxa eles iam lucrar com isso, será que os engenheiros da ford não pensam não !!!
Ahhh esqueci, estamos no brasil por isso huhauhauhauhauahuha =] !!!
a.j_tech- Carteira Provisória
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
É, eu concordo. Ainda mais com uma luzinha useless como essa, que só dá o ar da graça quando a coisa já foi pro espaço... E num carro com problemas recorrentes oriundos de um projeto malfeito... BTW...
O 307 também tem a luz, e além dela tem o termômetro. E além dos dois, tem um apito e ainda aparece uma mensagem no computador de bordo quando a temperatura vai além do que deveria...
O F.. do termômetro é que não tem lugar no painel para colocá-lo, o que obriga a gambiarrar a coisa e deixar o Karro parecido com aqueles carros velhos tunados que tem mais relógio no painel, na coluna e no teto do que em vitrine de relojoaria...
O 307 também tem a luz, e além dela tem o termômetro. E além dos dois, tem um apito e ainda aparece uma mensagem no computador de bordo quando a temperatura vai além do que deveria...
O F.. do termômetro é que não tem lugar no painel para colocá-lo, o que obriga a gambiarrar a coisa e deixar o Karro parecido com aqueles carros velhos tunados que tem mais relógio no painel, na coluna e no teto do que em vitrine de relojoaria...
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Magri escreveu:É, eu concordo. Ainda mais com uma luzinha useless como essa, que só dá o ar da graça quando a coisa já foi pro espaço... E num carro com problemas recorrentes oriundos de um projeto malfeito... BTW...
O 307 também tem a luz, e além dela tem o termômetro. E além dos dois, tem um apito e ainda aparece uma mensagem no computador de bordo quando a temperatura vai além do que deveria...
O F.. do termômetro é que não tem lugar no painel para colocá-lo, o que obriga a gambiarrar a coisa e deixar o Karro parecido com aqueles carros velhos tunados que tem mais relógio no painel, na coluna e no teto do que em vitrine de relojoaria...
Magri, Segundo o Luchogaucho, a medida da saída do ar condicionado (difusor) é a mesma do termômetro. Semana que vem estarei de volta para casa e irei medir com o paquímetro qual a medida correta. Temos os termômetros com 52mm e 60mm (mais utilizados), ele não fez nenhuma gambiarrada, simplesmente "inutilizou" o difusor do canto do motorista e instalou ali o termômetro. Gostei da ideia dele.
Rodrigo Bento- Piloto de Controle Remoto
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
É, acho que o único jeito seria mesmo este. Mas ainda assim ficaria gambiarrado... Relógio ocupando lugar de saída de ar, com design "nadavê" com o resto do painel...
Sei lá... O que eu faço é sempre verificar visualmente o estado do sistema de arrefecimento, ficar de ouvido esperto para sacar se a ventoinha está funcionando (e em qual estágio), e de olho aberto naquele cantinho do painel onde fica a maldita luzinha...
Sei lá... O que eu faço é sempre verificar visualmente o estado do sistema de arrefecimento, ficar de ouvido esperto para sacar se a ventoinha está funcionando (e em qual estágio), e de olho aberto naquele cantinho do painel onde fica a maldita luzinha...
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Eu coloquei o meu bem embaixo naquele buraco na frente do cambio no buraco q só serve pra perder as coisas dentro hehee...O meu é um cronomac de 52 mm marca perfeitamente...até quando rodo com alcool da pra ver q o relogio sobe porq o motor trabalha com temperatura mais alta...
Lasek- Motorista Veterano
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).
Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível...
Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível...
Impossivel não é...
Magri escreveu:Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).
Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível...
Impossível não é... dá pra fazer instalando um pequeno PLC... Mas o custo não compensa...
Rodrigo Bento- Piloto de Controle Remoto
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Tenho um marcador de temperatura ODG. Trabalha entre 90° e 100° na gasolina e 100° a 110° no álcool. Normalmente a temperatura para fundir um motor é acima de 300°, parece alto, mas em segundos sem arrefecimento o motor atinge muito mais.
Nunca esquecer, quando trocar a água do radiador de colocar o líquido apropriado, no manual tem as especificações e a proporção da mistura, senão a água certamente vai ferver a 100°.
Se você tem que completar a água do reservatório é porque há algo errado. O sistema de arrefecimento é um circuito fechado e portanto a perda dágua não é comum.
Nunca esquecer, quando trocar a água do radiador de colocar o líquido apropriado, no manual tem as especificações e a proporção da mistura, senão a água certamente vai ferver a 100°.
Se você tem que completar a água do reservatório é porque há algo errado. O sistema de arrefecimento é um circuito fechado e portanto a perda dágua não é comum.
josefran- Tô tirando a carteira
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Rodrigo Bento escreveu:Magri escreveu:Se desse - eu sei que deve ser impossível - o legal seria mudar o esquema da luz da temperatura: ou iluminá-la por trás com LEDs de cores diferentes (como azul=motor frio, verde=temp. normal, amarelo=criticidade e vermelho=parar imediatamente).
Pensou? Ia ficar legal, mas deve ser impossível...
Impossível não é... dá pra fazer instalando um pequeno PLC... Mas o custo não compensa...
Rodrigo... Para mim, que não sabe nem o que é o tal PLC, é impossível! kkkkkkkkkkkk
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
josefran escreveu:Tenho um marcador de temperatura ODG. Trabalha entre 90° e 100° na gasolina e 100° a 110° no álcool. Normalmente a temperatura para fundir um motor é acima de 300°, parece alto, mas em segundos sem arrefecimento o motor atinge muito mais.
Nunca esquecer, quando trocar a água do radiador de colocar o líquido apropriado, no manual tem as especificações e a proporção da mistura, senão a água certamente vai ferver a 100°.
Se você tem que completar a água do reservatório é porque há algo errado. O sistema de arrefecimento é um circuito fechado e portanto a perda dágua não é comum.
Ah, mas com certeza a junta do cabeçote vai pro saco BEM ANTES dos 300 °C...
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
coloquei um relogio de temp. na coluna com wallmeter voltimetro e vacuometro...a se acender a luz da temp. pode trocar a junto do cabeçote porque ai ja era ela e se nao trocar começa a gastar agua..
hostert- Carteira Provisória
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
vcs sabem o que podem ser quando a luz da temperatura acende e apaga algumas vezes e depois não acende mais, e o carro está normal??
Alex de Souza Correa- Piloto de Arcade
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Isso ocorreu comigo.
Alex de Souza Correa escreveu:vcs sabem o que podem ser quando a luz da temperatura acende e apaga algumas vezes e depois não acende mais, e o carro está normal??
Alex, comigo isso aconteceu, a temperatura realmente subiu, mas logo após ela apagava e tudo "normalizava".
Fui no mecânico na primeira vez e não era "nada demais", só a tampa do reservatório rachada e vazou por ali água com o fluido refrigerante e a temperatura subiu; troquei a tampa, verificou se havia vazamento. Sem vazamento tudo normal.
Após uma semana exatamente aconteceu o mesmo problema, aí levei para oficina novamente e desmontamos tudo. Descobrimos que era a ventoinha que estava com seu rotor prendendo e com os conectores todos oxidados, ou seja, gerava mau contato. Como ainda era a ventoinha original e o carro é 2006, 5 anos de utilização está na média, comprei uma nova e para não ter novos problemas com os contatos não coloquei em soquetes, mas sim fiz uma solda e isolei com fita auto fusão. Nunca mais acontecerá esse problema.
Veja se os contatos dos soquete estão íntegros, pode ser também oxidação.
Boa sorte.
Rodrigo Bento- Piloto de Controle Remoto
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
ahaahahaha li o post hj de manha, e acabei de voltar da loja de velocimetros, segunda ja vo ver de colocar ja, fiquei preoculpadissimo agora com essa parada de aquecimento, tenho traumas passados com isso! hahahahahahahaha
Luquinha- Motorista Veterano
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Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
Onde coloquei o T funciona muito bem é na entrada da bomba dagua...onde a agua sempre circula...Pra quem n sabe é so seguir a mangueira de baixo q sai do reservatorio de expansão. coloquei bem atras da sonda lambda...unico lugar q achei q a agua fica sempre entrando e saindo do bloco, passando antes da valv. termos. se ela tiver fechada ou aberta ou travada no meio, o marcador vai marcar com precisão! Com tantos problemas q vi neste forum já to vacinado pra n ter problemas futuros com essa valv...
Lasek- Motorista Veterano
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Data de inscrição : 21/03/2009
Re: Acendeu a luz da tempetura da água!
aaron
eu tive mesmo problema mas não chegou a acender a luz de temperatura [notei pelo cheiro estranho do a.c]
[veja si o teu reservatorio esta com rachadura ou vazamento][liga o carro e ve si sai algo por baixo do reservatorio]
[Recomendo:troca do reservatorio do radiador /limpeza do radiador/Fluido novo pro radiador]
pra ver si a valvula não foi pro-pau decha o ka ligado ate ligar a ventoinha do radiador
[E NÃO coloque agua ]so em caso de emergencias]
eu tive mesmo problema mas não chegou a acender a luz de temperatura [notei pelo cheiro estranho do a.c]
[veja si o teu reservatorio esta com rachadura ou vazamento][liga o carro e ve si sai algo por baixo do reservatorio]
[Recomendo:troca do reservatorio do radiador /limpeza do radiador/Fluido novo pro radiador]
pra ver si a valvula não foi pro-pau decha o ka ligado ate ligar a ventoinha do radiador
[E NÃO coloque agua ]so em caso de emergencias]
Keveron- Tô tirando a carteira
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