Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação de SOM, visando qualidade

2 participantes

Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Jhon Albuquerque Qui 15 Set 2011 - 9:14

Bom Pessoal, eu instalei no meu Ka um som e gostaria de saber a opnião de vocês, se está bom ou sera necessario muita alteração.

Dvd Player Bravox 3" BVX D935
Avaliação de SOM, visando qualidade S_MLB_v_O_f_182677535_7288
Frontal: Bravox Cs60d Diamond de 70w rms (140w rms totais)
Avaliação de SOM, visando qualidade S_MLB_v_O_f_178558587_4762
Traseira (Tampa): Bravox B4x69t de 125 w rms (250w rms totais)
Avaliação de SOM, visando qualidade S_MLB_v_O_f_164628290_9616
Porta Mala: Subwoofer Bravox PSW12 D2 200 w rms (caixa selada) sensibilidade 91dB
Avaliação de SOM, visando qualidade S_MLB_v_O_f_175121598_440


Modulo: HL560 120w rms 2 canais de 60w rms Ligando os Kit Frontal e o 6x9 da Tampa
Modulo: Soundreams SWT 800 Mono de 200w rms Ligando o Subwoofer


Última edição por Jhon Albuquerque em Qui 15 Set 2011 - 23:44, editado 1 vez(es)

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Luquinha Qui 15 Set 2011 - 9:47

Nossa nossa broder, espero respostas tambem, pq eu semana q vem vou colocar um som igualzinhoooo ao seu, so muda alguns minimos detalhes, e to curioso pra saberr
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Convidado Qui 15 Set 2011 - 11:53

ficaria bom sim ..
Mas pra ser bem sincero .. talvez ate gaste um pouco menos e bem melhor ..

eu investiria em um roadstar power one que permite 1 brigd (Sub) e outros 2 canais ou outro brigde para os falantes e 6x9 ..

investiria em um Protech light 12'' bobina simples 4ohm para ligar no brigde do power one .. e os outros 2 canais ligaria os falantes e 6x9 ..
faria uma caixa dutada de aprox. 45L (depende mais do que tipo de musica) mas 45L ficaria bem misto ..

ate o pioneer 308/309 toca legal no brigde do power one .. mas o protech é mais barato e pra mim, é melhor em termos de manutenção .. é um grave mais agressivo .. ja o pioneer é um pouco mais redondo, mais qualidade .. mas tudo depende de caixas/regulagens e etc .. rsrsr .. e de quanto gastar .. hehe !

mas o seu projeto ta bom .. mas da uma analizada no que postei Wink
talvez saia mais em conta e não ''cansaria'' tanto a bateria ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Convidado Qui 15 Set 2011 - 13:10

inclusive achei esse videozinho pareçido com o set que indiquei ..
so que ao inves de ligar a corneta e o tweeter, vc liga os falantes e 6x9 . que fica bem melhor do que corneta e tweeter com certeza ..

https://www.youtube.com/watch?v=ynuiAe6KKvc

Abrçs ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Jhon Albuquerque Qui 15 Set 2011 - 22:30

gabituh escreveu:ficaria bom sim ..
Mas pra ser bem sincero .. talvez ate gaste um pouco menos e bem melhor ..

eu investiria em um roadstar power one que permite 1 brigd (Sub) e outros 2 canais ou outro brigde para os falantes e 6x9 ..

investiria em um Protech light 12'' bobina simples 4ohm para ligar no brigde do power one .. e os outros 2 canais ligaria os falantes e 6x9 ..
faria uma caixa dutada de aprox. 45L (depende mais do que tipo de musica) mas 45L ficaria bem misto ..

ate o pioneer 308/309 toca legal no brigde do power one .. mas o protech é mais barato e pra mim, é melhor em termos de manutenção .. é um grave mais agressivo .. ja o pioneer é um pouco mais redondo, mais qualidade .. mas tudo depende de caixas/regulagens e etc .. rsrsr .. e de quanto gastar .. hehe !

mas o seu projeto ta bom .. mas da uma analizada no que postei Wink
talvez saia mais em conta e não ''cansaria'' tanto a bateria ..


Escrevi o o topico nas pressas e nao mencionei que eu ja instalei esse som já, foi mal ai.

Montei primeiro o Kit 2 vias de 140rms, com um par de coaxial bravox de 110wrms total, + o Modulo de 2x60rms

Segundo coloquei o subwoofer de 200rms com modulo de 200rms de potencia.

terceiro, troquei o kit coaxial de 110 rms, que estava na traseira, achei que nao tava dando rendimento, ai coloquei o par de quadraxias na tampa de 250 rms totais.

Ai o que acontece, minha duvida, é na questao dos modulos.

Ainda estou com o modulo 2x60 rms empurrando os kits frontais (140rms) e o par quadraxiais(250rms) total de 390RMS. um modulo de 120 RMS (2x60rms) é suficiente? ou está um absurdo de pouca potencia?,

Eu escolho o modulo de acordo com RMS Totais do sistema de autofalantes ou superior?

No caso do sub, é de 200 rms e o modulo tambem eh 200 rms, isso é o correto?

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Convidado Qui 15 Set 2011 - 22:48

no kit e quadri. pode colocar um modulo de 360Wrms . Vai fica bem forte de Voz e talz ..
ja pro sub de 200Wrms .. o bom seria um modulo de 250~300Wrms ..

Eu acho que se investir em 1 modulo, possa ser melhor e sair ate mais barato ..
tem o power one tbm para o seu caso ..

so tem que saber a impendencia do sub e dos kits frontais e quadrixiais
se o sub for bobina simples 4ohm ou dupla 2+2ohm .. pode ir de power one .. e os kits e quadri. liga nos outros 2 canais ou no outro brigd ..
vai mandar 360Wrms pro Sub e 360Wrms para os kits e quadrixiais ..
e ultiliza 1 modulo otimo .. menos fiações e talz .. e economica alimentação, ainda mais se for com a bateria original do carro ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Jhon Albuquerque Qui 15 Set 2011 - 23:32

gabituh escreveu:no kit e quadri. pode colocar um modulo de 360Wrms . Vai fica bem forte de Voz e talz ..
ja pro sub de 200Wrms .. o bom seria um modulo de 250~300Wrms ..

Eu acho que se investir em 1 modulo, possa ser melhor e sair ate mais barato ..
tem o power one tbm para o seu caso ..

so tem que saber a impendencia do sub e dos kits frontais e quadrixiais
se o sub for bobina simples 4ohm ou dupla 2+2ohm .. pode ir de power one .. e os kits e quadri. liga nos outros 2 canais ou no outro brigd ..
vai mandar 360Wrms pro Sub e 360Wrms para os kits e quadrixiais ..
e ultiliza 1 modulo otimo .. menos fiações e talz .. e economica alimentação, ainda mais se for com a bateria original do carro ..

Kit 2 Vias: 4 ohms 89 sensibilidade
Par de Quadraxias: mesma coisa do kit

Ja o Sub, é Bombina dupla, mas eu n lembro a impedância dele, deve ser 2+2 ohms quase certeza. a sensibilidade eh 91db

Esse modulo tem saida mono? pra subwoofer, pq se ligar o estereo ira ficar com som ruim não?, eu n entendo de som, eu sei que eu gosto pra caramba dele kkk, e minha caixa eh selada, tem alguma coisa contra? gosto de forro, batidadas mais curtas, mas a caixa selada, quando abro o porta malas, a batida do grave fica fraca, eu sei que o KA tem a acustiva e tal e o Subwoofer eh para isso, mas se eu coloca-se caixa dutada iria melhorar o som com o
porta malas aberto e fechado??

outra coisa, sensibilidade, influencia em que?

Jhon Albuquerque
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Recife / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Somma (Ar)
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Convidado Qui 15 Set 2011 - 23:48

olha ..
da pra ligar Junto o Kit frontal .. ficando em 2ohm ligando em um canal do power one ..
e o mesmo com os quadrixiais .. ficando tbm em 2ohm em outro canal do power one

vai mandar 180 pro par de kit vias e 180 pros quadrixiais ..
da certinho ..

e 1 canal Brigded para o sub .. so que tem que ser bobina dupla de 2+2ohm para poder ligar em 4ohm, ou bobina simples 4ohm.. dai fica tudo certinho .. manda os 360Wrms para o Sub ..

Dai é so regular certinho ..
Mas iria de Power One certamente ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Convidado Qui 15 Set 2011 - 23:52

dutada vai obter maior Spl .. mais pressão ..
e a sensibilidade do sub, geralmente, não precisa de tanta potencia para tocar ele bem .. tbm tem outros que dizem que o sub é mais sensivel, ele ''desce'' mais .. toca bem aquelas frequencias mais baixas que esta presente nos hip hop .. tem outros que dizem que é sensivel a distorção .. kkkk ..

eu acredito que a sensibilidade seja que toque mais freq. baixa com pouca potencia .. é um sub mais ''leve'' .. perto de por exemplo um E2k antigo que é menos sensivel e praticamente precisa de um modulo mais forte mesmo pra tocar bem ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de SOM, visando qualidade Empty Re: Avaliação de SOM, visando qualidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos