Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

+9
Alessandro
Chokitao
vinny
Marcos Paulo
jefer
Fabio
Eulalio
LeonardoHB
Nano
13 participantes

Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Nano Sex 26 Set 2008 - 7:47

Vou receber meu Ka 1.6 proximo mês, como tinha uma quantidade x de "money" disponivel eu teria que optar por um fiesta 1.0 ou Ka 1.6! Eu fiz a escolha correta pelo Ka 1.6?

Nano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : 1.6 / preta
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por LeonardoHB Sex 26 Set 2008 - 10:14

Depende mto do seu perfil amigo...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Eulalio Sex 26 Set 2008 - 10:18

ka e Fiesta atendem a públicos diferentes. O ka até agora tem duas portas e é para no máximo um casal que dá carona eventualmente. O Fiesta tem 4 portas e é para uma família. Só aí dá para notar uma diferença de "espaço". Com relação a motor, a preferência é de se utilizar uma motorização maior para quem tem costume de viajar muito. O motor 1.0 atende ao trajeto urbano e é mais econômico. E tudo isso sem falar do design, rendimento, ou comparativos mais específicos, como acabamento.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Fabio Sex 26 Set 2008 - 10:37

Fiesta: acabamento mil vezes melhor que o do Ka, motor óbviamente mais fraco (mesmo se fosse Ka 1.0 x Fiesta 1.0). Porta-malas do Fiesta melhor e tem muito mais coisas... sinceramente eu ia de Fiesta pq ele não é lançamento, então a chance de pegar um problemático é bem menor que se tu comprar o Ka.

Mas quer saber a escolha correta mesmo?
Qual te agrada mais?
O Ka? Então essa foi a melhor escolha mesmo...

Depende de pessoa pra pessoa isso.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por jefer Sex 26 Set 2008 - 11:06

concordo com o pessoal q depende o teu perfil...

aki em casa eu tenho um ka 1.0
e meu pai tem um fiesta 1.0 completo

ambos novos

completamente diferentes apesar de terem o mesmo motor e peças em comum

o ka eh uma carro na minhaopiniao mais para alguem sozinhu solteiro, no maximo levar a namorada, eh realemnte pequeno mas gostosoe bonito

agora o fiesta, realemtne eh outro carro, mil vezeselhor o acabemnto memso, amis confortavel, eh outropublico neh....
mas o motor dele eh ebm mais fraco, nao tem pique
mas eh economico, confortavel, grande, bunito
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Marcos Paulo Qua 20 maio 2009 - 15:36

Por que o motor do Fiesta é tão mais fraco q o do Ka? se eles tem o msm motor. É devido a relação peso-potência?

Vlw

Marcos Paulo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/azul calcinha
Código de Opcionais : 2313
Data de inscrição : 20/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por vinny Qua 20 maio 2009 - 16:40

Depende muito do perfil como foi dito.
motor do ka creio eu q é mais forte, sem contar q peso dele é menor q do fiesta.
Isso dando mais velocidade.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Marcos Paulo Qui 21 maio 2009 - 12:01

O que tem o perfil haver? O desempenho não depende de fatores mecânicos? como relação peso-potência, o trabalho em conjunto entre motor e câmbio, entre outras coisa, pow num sou engenheiro, mas oq tem o perfil? o qnto o cara exige do carro??? num tem nada haver.

Marcos Paulo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/azul calcinha
Código de Opcionais : 2313
Data de inscrição : 20/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Chokitao Qui 21 maio 2009 - 12:40

O Fiesta é uns 150kg mais pesado e só é disponível em 4 portas. Além disso, não é um modelo inédito - é só mudou praticamente os faróis dianteiros.

Já o Ka é 2 portas, tem um apelo mais jovial e esportivo, modelo novo (tem pouco mais de um ano no mercado) mas por outro lado é mais basicão - carro de entrada da marca!

Depende muito da necessidade de cada um. Se a maioria das vezes tiver até 2 pessoas transportando e deseja melhor desempenho, vai de Ka 1.6 (é o bixo). Agora quem não liga tanto pra acelerar (e torque elevado), exige um acabamento melhorzinho e usa o carro com mais de 2 pessoas, vá de Fiesta!
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por vinny Qui 21 maio 2009 - 14:41

Marcos Paulo escreveu:O que tem o perfil haver? O desempenho não depende de fatores mecânicos? como relação peso-potência, o trabalho em conjunto entre motor e câmbio, entre outras coisa, pow num sou engenheiro, mas oq tem o perfil? o qnto o cara exige do carro??? num tem nada haver.

Perfil tem td a ver.
Ford ka é mais forte q o fiesta se comparar de 1.0 x 1.0 e 1.6 x 1.6
Agora ford ka não é carro p/ familia, diferente do fiesta por ser 4 portas, maior etc.

Se vc tem money p/ comprar um ka 1.6 ou um fiesta 1.0.
Vai do seu perfil financeiro e familiar p/ oq vc qr.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Marcos Paulo Qui 21 maio 2009 - 15:29

Ah! agora eu entendi oq vc quiz dizer, eu perguntei oq tinha a ver perfil com desempenho do motor, mas vc se referia ao meu perfil como consumidor.

Marcos Paulo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/azul calcinha
Código de Opcionais : 2313
Data de inscrição : 20/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Alessandro Qui 21 maio 2009 - 17:37

Puts mas ai é mancada de + comparar o Fiesta 1.0 com o Ka 1.6, mas teria que comparar com as mecânicas idênticas poxa.

Mas mesmo assim eu prefiro o kazão 1.6 .
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por rpedra Qui 21 maio 2009 - 18:20

Sempre achei que o carro tem que atender melhor o dono ... no meu caso, o motorzin do 1.6 no Ka me atendeu !!
Tive problemas com o carro e mesmo assim, depois de 5 meses não me arrependo de tê-lo. Abs
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Alessandro Qui 21 maio 2009 - 18:27

Então Rpedra com certeza isso que vc disse é verdade o meu kazão está me atendendo perfeitamente mesmo tendo problemas também me atendeu e atende perfeitamente.

E também que nunca teve algum problema com o Kazão também.

E com os problemas aparecendo surge as soluções para deixa-lo legal.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Chokitao Sáb 23 maio 2009 - 10:28

O Ka é um carro bom. Não tive problemas sérios com ele. No começo ele chegou a "morrer" umas 4 vezes do nada, mas dava na partida de novo e já era!

Estou contente com ele. O que me estressa um pouco são os barulhinhos, nhec, nhec...
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Rapsil Seg 8 Jun 2009 - 10:11

Tenho familia ( crianças ) e um KA 1.0, realmente o acabamento do Fiesta é bem superior, quanto a ser 2 portas, até prefiro, pq controlar a molecada, baixando vidros, querendo por a cabeça para fora para olhar as coisas fica complicado, sendo 2 portas já não me preocupo com isto, quando eles forem maiores fica mais fácil ter um 4 portas, por enquanto o KA 1.0 2 portas me atende perfeitamente.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por JOC_KÁ Seg 8 Jun 2009 - 12:10

Rapsil escreveu:Tenho familia ( crianças ) e um KA 1.0, realmente o acabamento do Fiesta é bem superior, quanto a ser 2 portas, até prefiro, pq controlar a molecada, baixando vidros, querendo por a cabeça para fora para olhar as coisas fica complicado, sendo 2 portas já não me preocupo com isto, quando eles forem maiores fica mais fácil ter um 4 portas, por enquanto o KA 1.0 2 portas me atende perfeitamente.


ai esse é um ponto de vista legal.......mais eu ja andei nos dois........não tem lah uma grande diferença....e eu acho q o ká 1.6 é mais completo q um fiesta 1.0.......eu vou de ká 1.6......
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Pedrão Qua 23 Set 2009 - 0:48

pra mim sou mto mais o kazao 1.6,
mas se vc é um pai de família, ou anda sempre com o carro cheio de gente, o fiesta é gigante!!!! aquela propaganda do fox "pequeno por fora mas gigante po dentro" devia ser a do fiesta..... meu pai tem um stilo e ele é MUIIIITTTTTOOOO mais apertado que o fiesta.....
mas se vc pegar o fista 1.0.....pode esquecer a pressa......e pode sair de casa uns 10 minutos antes que o normal pq o carro é uma tartaruga....uahahuahau
Pedrão
Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 102
Idade : 38
Cidade/Estado : Viçosa/MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por JOC_KÁ Qua 23 Set 2009 - 12:34

Pedrão escreveu:pra mim sou mto mais o kazao 1.6,
mas se vc é um pai de família, ou anda sempre com o carro cheio de gente, o fiesta é gigante!!!! aquela propaganda do fox "pequeno por fora mas gigante po dentro" devia ser a do fiesta..... meu pai tem um stilo e ele é MUIIIITTTTTOOOO mais apertado que o fiesta.....
mas se vc pegar o fista 1.0.....pode esquecer a pressa......e pode sair de casa uns 10 minutos antes que o normal pq o carro é uma tartaruga....uahahuahau

exagerou nos dois........rsrs

o fiesta nem é tão grande........e nem tão lento...........ele é meio termo.........mais eu prefiro o fiesta......
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Pedrão Dom 18 Out 2009 - 14:54

é...sei n....
eu axo o 1.0 mto lento......
agora o 1.6......o fiesta é mais carro mesmo.....
Pedrão
Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 102
Idade : 38
Cidade/Estado : Viçosa/MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0 Empty Re: Comparativo Novo Ka 1.6 x Novo Fiesta 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos