Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro Som "melhorzin".

Ir para baixo

Primeiro Som "melhorzin". Empty Primeiro Som "melhorzin".

Mensagem por Ricardo Lima Ter 20 Dez 2011 - 0:18

Opa,

Gostaria de uma opniao de vcs, sou novo na questão de som para carro.

Ja tenho no ka 2 kit trixial 6polegadas de 80rms da bravox, um nas portas e outro no porta mala e um DVD positron 3'.
Mas essa semana ganhei um Pyramid 800 gold series entao resolvi investir no som, pra poder dar um grave a mais dentro do carro, mas ai vieram as duvidas.

1 - Fiz o porta modulo na lateral do porta mala encarpetado. Seria preciso coloar cooler na pyramid? Se nao colocar tem perigo de queimar mesmo eu nao ouvindo muito nem forçando?

2 - Ganhei uma caixa de 42l de mdf 18mm, mandei encarpetar e colocar um duto de 4polegadas com 22 cm de profundidade, o grave ficaria mais prolongado ou seco? A pessoa que me deu recomendou um de 18 e o cara da loja um de 30, alguem teria uma opniao?

3 - Comprei um Sub pioneer w309s4 de 1400w, 400rms para colocar na caixa a cima, porem o modulo aguentaria de boa?

4 - Para esse set eu precisaria de um crossover ou o mais indicado mesmo seria trocar para um modulo que fizesse o corte certo? Ou consigo tocar sem precisar de crossover? Daria pra tocar os tweeter sem o modulador sem perigo de queimar nada?

obs: gosto de ouvir mais rock, dance e quando to com a patroa um sertanejo, porem quero um som pra dentro do carro, pra ouvir com tudo fechado.

Abç.

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Som "melhorzin". Empty Re: Primeiro Som "melhorzin".

Mensagem por Ricardo Lima Seg 26 Dez 2011 - 18:00

Bom, como ninguem respondeu, vou dar meu parecer e se possivel uma opniao.

Nao coloquei os coolers na pyramid, como nao toco muito, nao senti a bicha esquentar.
Montei o som conforme falado, a caixa foi com duto de 23cm na caixa de 42l. Senti um retorno bom, um grave forte dentro do kazin porem mesmo o level estando em 60% sinto a voz distorcer quando coloco o som a cima do 20, se nao me angano o player vai até 35.

Esta passando um pouco de voz para o sub e um pouco de grave no fantes, tem perido de queimar algo? Eu precisaria colocar alguma coisa para amenizar essa questão? um rele ou crossover?

Não instalei o tweeter, estava pensando em colocar na saida de ar que fica no painel, alguem ja fez isso? tem como ligar ele direto no player ou tem que ser no modulo?


O cara da loja que fez a instalação recomendou que eu trocasse meu modulo por um Power One, seria realmente melhor? Daria para eu colocar o power one para o grave e deixar a pyramid para a voz sem precisar de bateria auxiliar?

Abç.

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos