Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

+66
Andorinha
marcoalves1970
Nikolas
Orlando Jr.
Nadim
igorfordka2010
patricioallyson
Christian
Renato F.
TomLP
Tonico
Luiz_
Romero
Leopnascimento
Marcos Alpha
hostert
Admin
coelhods
Big Spin
rrossilva
PedroMora
mpxt
aleandreluquete
Joe_SP
stratico
Cibulska
Cauê
xfx777
Spart
cr.soares
Keda
amcp21
katxuco
Man On The Edge
leoneck
malibu
Neto_Rn
lantisbr
Supertsunami
Adolfo Luiz
vinny
hdbatista
Boichato
JOC_KÁ
Filipe Guimarães
De !!!
Juliana
Thiago BH
André Campos
RMP
Dery
Tar
Adriano Maggo
claudiotassis
Paulo Marques
Dorian
Bovolini
arknjo
Adolfo Lins
LeonardoHB
Malacco
Boni
Felinto Sérgio
Eulalio
Alessandro
Fabio
70 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Fabio Sex 17 Out 2008 - 19:51

[size=12][b]Saiu finalmente o desmonte do Novo KA, confiram na seguinte página:[/b]
[url=http://www.clubedonovoka.com/noticias-f20/teste-60000km-do-ka-na-quatrorodas-com-imagens-das-reportagens-t649-150.htm#67949]http://www.clubedonovoka.com/noticias-f20/teste-60000km-do-ka-na-quatrorodas-com-imagens-das-reportagens-t649-150.htm#67949[/url]

------------------------------------------------------------------------

Pessoal, vou abrir esse espaço pra quem tiver comprado a revista onde aparece o teste dos 60000km do Ka... Só quero ver o final desse teste (no desmanche)!

Por enquanto acho que teve só problema com o alarme mesmo e se não me engano com o acabamento (ondas do mar do tanque de gasolina e problemas relatados aqui no fórum).

Mais uma vez, quem puder, faz um scanner das páginas que aparecem os comentários de como ta o carro no teste...

[b]Atualizado em : 30 de maio de 2010.[/b][/size]


Última edição por Fabio em Ter 31 Mar 2009 - 21:44, editado 1 vez(es)
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Convidado Sex 17 Out 2008 - 21:41

Fábio, também tô louco para ver este teste. Já procurei que nem louco alguma coisa a respeito. Não comprei a Qutro rodas pq não sabia se estava saindo em todas as edições alguma coisa sobre o KA. Saí este mês o resultado do desmanche? Se sim vou comprar com certeza! Vou colar o exame do Ecosport que tem em comum com o KA a parte de direção, além de verificar o nível de acabamento de um Ford:


Classificar o EcoSport como um fora-de-estrada seria exagero. Mas, levando em conta os carros que avaliamos nesses quase 33 anos do teste de Longa Duração, ele é um dos que mais se aproxima dessa definição. Até então, tínhamos nos aventurado nesse terreno com uma Belina 4x4, que se despediu na edição de março de 1987, e com uma picape F1000 diesel com tração nas quatro rodas, desmontada na edição de julho de 1997.

O jeito aventureiro de ser do Eco inspirou nossas pautas desde o dia em que se integrou à frota, em 10 de outubro de 2003. Ainda cheirando a novo, nas mãos do jornalista Henrique Skujis ele partiu para 12000 quilômetros de um roteiro que incluiu as montanhas do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, as sinuosas estradas dos Andes e a península Valdés, na Argentina. Depois de 23 dias de aventura, com exceção do ar-condicionado, que parou de funcionar no meio da viagem, o carro não apresentou problemas.

Pelo espírito aventureiro, dois pontos mereceram desde sempre nossa atenção: direção e suspensão. E, nesses quesitos, o Eco apresentou boa performance. Segundo Fábio Fukuda, técnico da oficina paulista Fukuda Motorcenter, os terminais de direção e suas barras axiais estavam sem folga, assim como a caixa de direção e a coluna. Constantemente exigidos, os amortecedores se apresentaram ainda com carga e as buchas da suspensão não mostraram desgaste excessivo.

Com quase 30000 quilômetros, o Eco passaria por outra aventura, conduzido pelo jornalista Nelson de Almeida Filho. Foi um bate-e-volta, saindo de São Paulo, passando por Atibaia (SP), com chegada em Monte Verde (MG). Ao final, ele recebeu elogios pelo trabalho da suspensão, mas ficou devendo em subidas e terrenos acidentados, onde os batentes dos amortecedores anunciavam que brincadeira tem limite. Até a metade de sua vida útil por aqui, seus problemas eram um rangido na alavanca de câmbio por pouca lubrificação, o botão do farol de neblina que emperrava, a avaria do ar-condicionado, além de um mal que o acompanharia para sempre, os ruídos internos.

Depois de rodar em estradas não pavimentadas, foi justamente no asfalto que o Eco obrigou o editor Sérgio Ruiz a acionar o Ford Mobility, serviço de assistência da fábrica. O carro parou na serra entre Maresias e Boiçucanga, depois de um colapso na embreagem. Consideramos a quebra prematura, mas a Ford contra-argumentou que a causa do defeito foi má utilização do sistema. Na época, teríamos de desembolsar 1268 reais pelo conserto, que foi coberto pela garantia. No desmonte, pudemos observar que o disco de embreagem apresentava desgaste compatível com os 25000 quilômetros rodados, porém o platô da embreagem tinha molas danificadas e com alturas irregulares, e o rolamento mostrou desgaste acentuado. Boas pistas para explicar a dureza do pedal ao final do teste. Ainda assim, o câmbio não demonstrou problema: tanto engrenagens como anéis sincronizados não davam sinais de fadiga.

Quem acompanha a vida de nosso Eco deve se lembrar de uma "arritmia" do motor aos 33000 quilômetros, causada por defeito nos cabos de vela. No desmonte, constatamos que a carbonização da câmara de combustão e das cabeças dos pistões condizia com a quilometragem. A compressão dos cilindros estava dentro dos valores estipulados pelo fabricante, mas as válvulas de escape já apresentaram assentamento deficiente. O fato poderia ocasionar, a longo prazo, fuga dos gases da câmara de combustão e perda de rendimento no motor. As outras medições feitas, como folgas nos cilindros e no virabrequim, não demonstraram desgaste prematuro dos componentes.

Durante os 60000 quilômetros em que o Eco esteve conosco, a maior reclamação dos usuários se referia ao ruído na cabine. Pudemos notar que a porta dianteira direita estava desalinhada e com vão na parte superior. Tal constatação nos leva a crer que as dobradiças cederam, o que também aconteceu na porta traseira. No mais, a carroceria apresentou-se em boa forma e sem problemas de vedação. Já não se pode dizer isso do acabamento interno. Não foram poucas as vezes em que a parte interna da tampa traseira soltou. Para resolver o problema, um dos concessionários utilizou feltro nos pinos de fixação e nas bordas do revestimento da porta de trás (veja quadro). O mesmo foi notado na porta dianteira esquerda. Na tentativa de abafar o barulho, uma boa quantidade de espuma foi usada. Ainda assim, os barulhos perduraram até o final do teste.

O freio também executou seu solo na indesejada sinfonia. Segundo Fukuda, o EcoSport chegou à oficina com ruído acima do normal. As pastilhas de freio estavam em bom estado - foram trocadas na revisão dos 45000 quilômetros -, mas os discos apresentaram uma diferença anormal de espessura entre si (0,7 milímetros), embora dentro da tolerância da fábrica, o que poderia explicar os ruídos.

Comparando o Eco com nossos últimos desmontes - Stilo e Fit -, ele apresentou mais ocorrências durante nossa convivência. O acabamento interno continua sendo um ponto a melhorar. Outro item que merece consideração é o redimensionamento da embreagem. Por outro lado, motor, câmbio e suspensão se mostraram adequados à proposta do carro, que convida a uma utilização que vai além das estradas pavimentadas. Assim como nós fizemos.


Última edição por Brvita em Dom 30 maio 2010 - 10:09, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Alessandro Sex 17 Out 2008 - 21:52

Nossa gente calma ae eu tenho a assinatura da Quatro Rodas e o Ka deles está com 6180Km rodados falta muito ainda pro 60000Km, mais fica na espectativa de como que vai ser no Desmonte.


Ahh Brvita gostei da tua mensagem ela nós fas refletir o que agente vai fazer na nossa vida, é simplismente UAL.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Convidado Sex 17 Out 2008 - 22:01

Alessandro escreveu:Nossa gente calma ae eu tenho a assinatura da Quatro Rodas e o Ka deles está com 6180Km rodados falta muito ainda pro 60000Km, mais fica na espectativa de como que vai ser no Desmonte.


Ahh Brvita gostei da tua mensagem ela nós fas refletir o que agente vai fazer na nossa vida, é simplismente UAL.

Valew, Alessandro!

É a diferença entre fazer e fazer com dedicação e paixão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Eulalio Sex 17 Out 2008 - 22:03

Então é mais fácil dar o meu que já está com quase 20.000km rodados, acho que o do sanvido já passou dos 30.000km.

Mas é isso, só expectativa. Ao meu ver não falaram tão mal do eco esport, apesar dos barulhos internos devido ao acabamento.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Felinto Sérgio Dom 19 Out 2008 - 2:58

Roda muito em Eulálio? 20000Km. Rodo só de casa para faculdade. 10km por dia. Vou demorar muito para chegar nessa quilometragem. hauahua.

Quanto ao teste vamos ficar na expectativa de um bom resultado.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Boni Dom 19 Out 2008 - 17:48

Comprei a quatro rodas com a notícia sobre o longa-duração do novo Ka:
6180km

Som de Fábrica

"Como uma onda no mar" é o hit do nosso Ka

Desde sua chegada, logo na primeira rampa dentre as várias do estacionamento do edifício da Editora Abril, um detalhe do Ka chamou nossa atenção. É o ruído de movimentação do liquido no tanque de combustível. Bastou uma volta para que César Urnhani, piloto de testes da Pirelli, diagnosticasse o problema. César criticou o islolamento acústico do modelo. "O conforto acústico é pobre e, somado à característica do hatch, a impressão do ruídos é maior." O tanque de combsutível, de aço, não tem quebra-ondas - dispositivos responsável por evitar que o líquido fique batendo de um lado para o outro enquanto o carro está em movimento. Como o tanque está sob o banco traseiro, o efeito se faz ouviu em alto e nem tão bom som nas freadas, esteja o tanque cheio, esteja vazio. "Se tivesse quebra-ondas, o barulho seria reduzido, mas o Ka perderia autonomia, porque o tanque ficaria menor", diz César. O tanque de combustível tem capacidade para 45 litros. "A Ford poderia gastar um pouco mais no projeto de isolamento acústico na carroceria na próxima geração dele, especialmente na região sob o assento do banco traseiro." Procuramos a Ford, que ratificou opção em nome da autonomia em vez de usar o recurso do quebra-ondas. Mas informou que vai introduzir, a partir de outubro, mantas de isolamente para reduzir os ruídos que vêm do tanque de combustível.

Principais ocorrências:
570km Alarme dispara sozinho
(sem surpresas aqui, tem gente no Fórum que relcama do mesmo problema)

Consumo:
No mês (60% cidade):
Álcool: 8,8km/l
Gasolina: -
Desde agosto/08 (49% cidade):
Álcool: 8,7km/l
Gasolina: -
Também não ví surpresas aqui, a média é mais ou menos parecida com a que estamos encontrando (exatamente igual a média que eu tenho)

Com relação ao barulho no tanque, achei melhor a solução das mantas, pois pra mim resolveu o problema e não perdi espaço no tanque. Apesar disso, concordo que o isolamento acústico de modo geral poderia ser melhor.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Malacco Dom 19 Out 2008 - 18:48

putz... como que ve se tem essa manta no meu carro? meu Ka eh de 27/09 rsrs
Malacco
Malacco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 182
Cidade/Estado : Matão
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Boni Dom 19 Out 2008 - 18:59

Malacco escreveu:putz... como que ve se tem essa manta no meu carro? meu Ka eh de 27/09 rsrs

Faz barulho?
Se faz, não tem manta.
Aliás, duvido que tenha. Vou tirar o meu novo zero na terça e ele não vem.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Malacco Dom 19 Out 2008 - 20:40

Boni escreveu:
Malacco escreveu:putz... como que ve se tem essa manta no meu carro? meu Ka eh de 27/09 rsrs

Faz barulho?
Se faz, não tem manta.
Aliás, duvido que tenha. Vou tirar o meu novo zero na terça e ele não vem.

Boni bemmm baixinho.. de boa.. nem atrapalha

o zumbido da bomba tb nao faz..

o carro esta com 700km hj!
Malacco
Malacco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 182
Cidade/Estado : Matão
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Felinto Sérgio Seg 20 Out 2008 - 13:15

O meu fizeram um serviço, que não sei o qual, essa semana na concessionária. Eles falaram que se esse não desse jeito eu poderia levar novamente e eles iriam cobrir meu tanque com a manta. O barulho diminuiu, mas não cessou.

Quanto ao teste, minha média ainda não chegou a essa. Tá em 8km/l. Na estrada nunca passou de 9.5km/l. O carro tá com 2500km.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Fabio Seg 20 Out 2008 - 19:54

Boni escreveu:Comprei a quatro rodas com a notícia sobre o longa-duração do novo Ka:
6180km

Som de Fábrica

"Como uma onda no mar" é o hit do nosso Ka

Desde sua chegada, logo na primeira rampa dentre as várias do estacionamento do edifício da Editora Abril, um detalhe do Ka chamou nossa atenção. É o ruído de movimentação do liquido no tanque de combustível. Bastou uma volta para que César Urnhani, piloto de testes da Pirelli, diagnosticasse o problema. César criticou o islolamento acústico do modelo. "O conforto acústico é pobre e, somado à característica do hatch, a impressão do ruídos é maior." O tanque de combsutível, de aço, não tem quebra-ondas - dispositivos responsável por evitar que o líquido fique batendo de um lado para o outro enquanto o carro está em movimento. Como o tanque está sob o banco traseiro, o efeito se faz ouviu em alto e nem tão bom som nas freadas, esteja o tanque cheio, esteja vazio. "Se tivesse quebra-ondas, o barulho seria reduzido, mas o Ka perderia autonomia, porque o tanque ficaria menor", diz César. O tanque de combustível tem capacidade para 45 litros. "A Ford poderia gastar um pouco mais no projeto de isolamento acústico na carroceria na próxima geração dele, especialmente na região sob o assento do banco traseiro." Procuramos a Ford, que ratificou opção em nome da autonomia em vez de usar o recurso do quebra-ondas. Mas informou que vai introduzir, a partir de outubro, mantas de isolamente para reduzir os ruídos que vêm do tanque de combustível.

Principais ocorrências:
570km Alarme dispara sozinho
(sem surpresas aqui, tem gente no Fórum que relcama do mesmo problema)

Consumo:
No mês (60% cidade):
Álcool: 8,8km/l
Gasolina: -
Desde agosto/08 (49% cidade):
Álcool: 8,7km/l
Gasolina: -
Também não ví surpresas aqui, a média é mais ou menos parecida com a que estamos encontrando (exatamente igual a média que eu tenho)

Com relação ao barulho no tanque, achei melhor a solução das mantas, pois pra mim resolveu o problema e não perdi espaço no tanque. Apesar disso, concordo que o isolamento acústico de modo geral poderia ser melhor.

Li sábado essa revista...
Mas eu to curioso mesmo, é pra ver o desmanche do Ka...
Se for mal pode ser que caia as vendas do Ka um pouco.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Qui 23 Out 2008 - 10:05

Vai demorar mto ainda pro ka chegar nos 60mil....

Mas estou na expectativa tbein... tomara q não dê nada de grave... rs
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Boni Dom 23 Nov 2008 - 15:51

4 Rodas do mês de novembro:
10264km

Preços azeitados

Primeira revisão foi barata, mas não significa que ele esteja impecável

O desenho de uma ferramenta acendeu ao lado do hodômetro digital. Era o Ka avisando que precisava fazer sua primeira revisão. Seu aniversário de 10000 quilômetros foi comemorado na Superfor, de São Paulo. Festinha rápida e barata: a lista de presentes prevista no manual do proprietário pede filtro de óleo, filtro de combustível e 4 litros de óleo, por 87 reais. Mais barato que a festa de 10000 quilômetros do Logan, que teve o mesmo cardápio e custou 109 reais. A diferença é o preço do lubrificante do motor. A Ford nos pediu óleo 5W30, por 14 reais, enquanto a rede Renault pede 24 reais pelo óleo 10W40.
A Superfor não sugeriu serviços dispensáveis e nós também não pedimos nada além do programado. Isso quer dizer que nosso Ka está impecável? Nem tanto. O alarme andou disparando sozinho, mas sossegou antes da revisão. O acabamento de plástico na lateral do banco (aquele que cobe o mecanismo de reclinar o encosto) gosta de dar umas escapadinhas de vez em quando, mas, como a peça não está quebrada, a gente tem encaixado sozinho. Temos uma terceira reclamação, mas essa a concessionária não conseguiria resolver: o ruidoso rolar dos pneus (principalmente em dia de chuva) e o chacoalhar dentro do tanque de combustível. São falhas de isolamento acústico próprias do Ka. O que podemos fazer é aumentar o volume da música.
Um CD player com MP3, esse é o nosso presente para o Ka. Não chega a ser um presente-surpresa, pois o carro estava mais ou menos preparado para isso desde que nasceu. A antena e a fiação vieram instaladas de fábrica, mas precisamos comprar os quatro auto-falantes. A autorizada Caoa pediu 450 reais e a Highway, 310 reais, com auto-falantes Pioneer. Mas nós escolhemos a Forte, que nos ofereceu um conjunto da marca Buster por 260 reais.

Principais ocorrências:
570km Alarme dispara sozinho

Consumo:
No mês (40% cidade):
Álcool: 7,7km/l
Gasolina: -
Desde agosto/08 (45% cidade):
Álcool: 8,3km/l
Gasolina: -


Algumas considerações:
A respeito da qualidade de construção, é um problema um tanto comum em carros básicos, mas os dois comentados (o tanque e o rolar dos pneus) realmente me incomodam. A questão do tanque já resolvemos. O barulho dos pneus deveria preocupar mais a Ford, pois (sejamos francos) a maioria do público que compra o novo Ka (pelo menos o 1.0) é feminino, e questões como essa deveriam ter sido levadas em conta.
Outra coisa que me chama a atenção é o consumo. Tudo bem que o Ka da QR anda em São Paulo, mas nesse mês eles mesmo disseram que foi apenas 40% cidade, e mesmo assim o consumo foi muito alto. Moro em Porto Alegre, que tem consgestionamentos em menor quantidade, e faço médias melhores com o 1.6, e isso que não sou um motorista econômico.

Comentários e sugestões são sempre bem-vindos.
Abraço!
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Alessandro Dom 23 Nov 2008 - 21:19

O kazão da minha Mãe nem apresentou esse problema da bomba fazendo um barulho, o unico barulho que eu escuto é do chocalhado
do combustivel e é só, e o piloto de teste da Pirelle tambêm reclamou desse mesmo barulho que mencionei, na proxima revisão vou pedir pra colocar a manta de baixo do banco.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Seg 24 Nov 2008 - 11:02

Nosso ka tá indo bem... vamos ver até a próxima revisão e até o final do teste...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Adolfo Lins Sex 28 Nov 2008 - 16:00

Valeu pessoal, pelas postagens, espero que todo mês vocês possam colocar a reportagem da QR aqui.

Abração.

Adolfo Lins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Jaboatão dos Guararapes / PE
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Somma
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Sex 28 Nov 2008 - 16:08

Pode apostar que estará aqui... o pessoal se empenha em mantar um bom conteúdo aqui no fórum sempre...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por arknjo Seg 1 Dez 2008 - 18:39

Scans das revistas.

Quatro Rodas Edição 582 Setembro 2008

[img]https://clubenovoka.forumeiros.com/Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Qred582set2008xx1.th[/img]



Quatro Rodas Edição 584 Novembro 2008

[img]https://clubenovoka.forumeiros.com/Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Qred584nov2008cd5.th[/img]


Quatro Rodas Edição 585 Dezembro 2008


[img]https://clubenovoka.forumeiros.com/Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Qred585dez2008gc5.th[/img]


Última edição por arknjo em Sex 5 Dez 2008 - 21:35, editado 4 vez(es)
arknjo
arknjo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Cidade/Estado : Guarujá
Motorização/Cor : Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Qui 4 Dez 2008 - 12:54

Eu que removí... estava uma bagunça, nenhuma imagem aparecendo e um monte de link quebrado. Despois de postar verifique se não está com problemas.

Abraços.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Bovolini Sex 5 Dez 2008 - 9:52

Malacco escreveu:putz... como que ve se tem essa manta no meu carro? meu Ka eh de 27/09 rsrs

eu coloquei a manta nao meu, mas o barulho nao diminuiu quase nada. a manta não resolve.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Dorian Dom 7 Dez 2008 - 13:25

bom pessoal o meu NEW KA ta com 7300 km rodados, ate agora as reclamações sao: barulho do liquido no tanque, a bomba de combustivel com alcool nao faz barulho mas com gazolina faz, a interuptor da luz de cortezia q acente e apaga com o abrir e fechar das portas funciona quando qr, nas duas portas por sinal, o suporte do estepe ja nao fexa tal facilmente como quando foi testado na concecionaria, deve ser tb pela area q pego e pelas enxentes que aconteceram aki na cidade q nao teve jeito tive q passar com as rodas do ka submersas, ha isso ele fez bem rompeu o alagamento numa boa, o foda que cai num buraco feio e tive q colocar o estepe pra rodar, ha e quando vc nao ta naqueles asfaltos lisinhos putz, e sim naqueles caracachentos (axo q é assim q se escreve Very Happy) as rodas trazeiras zoam dentro do carro, no mas ta tranquilo...

alcool ta rodando 400 km com 39 litros, nao to zuando acabei d vim do posto zerei no ultimo abastecimento, rodei, ta bom nao foram 400 foram 396,2 km, e agora ele pego 39,23 litros sendo q mandei o cara deixar a bomba destravar duas vezes...

HA SO PRA DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO AKI, COLOQUEI BI-XENON NO NEW KA, FICO A COISA MAS LINDA E OTIMO PRA VIAJAR, ESSE FORAL DELE COM XENON FICO MUITO SHOW MESMO, NAO ESPALHA TA REGULADIM E GARANTO PRA QUALQUER UM NAO OFUSCA NINQUEM Q VEM CONTRARIO, TINHA COLOCADO AS SUPER BRANCAS SEM REGULAR E TODOS FICAVAM ME DANDO FAROL PENSANDO Q EU ESTAVA COM FAROL ALTO, AGORA TO D XENON REGULADO E NIGUEM MAS FAZ ISSO, E DIGO MAS, NEM REPARAM Q PASSARAM POR UM CARRO COM XENON, NAO QUERO PAGAR POR ESSES NEGUIM Q COMPRAM XENON SEM QUALIDADE E NEM REGULA O FAROL E FICAM RODANDO PELA CIDADE OFUSCANDO TODO MUNDO, FOI POR CAUSA DESSES CARAS Q O XENON FOI PROIBIDO...

PROIBIÇÃO DO XENON NAO!!! REGULAMENTAÇÃO SIM!!!
Dorian
Dorian
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Boni Ter 20 Jan 2009 - 16:46

4 rodas do mês de janeiro:
18178km

Canja? Não, obrigado

Nosso Ka parece mesmo dado a "audições". Cessada a sonoplastia marinha produzida pelas ondas do combustível no tanque, o coxim do motor e a correia do alternador ensaiaram uma canja para nosso assistente de testes, Jorge Luiz Alves. Resolvemos dispensar o arranjo e o levamos para a Caoa, em São Paulo. O consultor da autorizada nos brindou com a explicação de que a correia do alternador "estava suja, com muitas pedrinhas". Limpar resolveria o problema, segundo ele. " Nós também ouvimos o barulho do coxim, mas é difícil ele estar quebrado. Só precisa de um reaperto. Se o ruído voltar, liga para mim." Sim, pode deixar. Não fomos só nós que estranhamos a explicação sobre nossa correia. "O que pode ter acontecido é a peça não estar bem esticada. Se fossem pedras, ela sairia do lugar, não faria apenas barulho", disse Fábio Fukuda, nosso consultor técnico. Mais uma vez, Jorge dirigiu o carro para dizer se ele estava, ou não, em perfeito estado. O fato é que os barulhos silenciaram, pelo menos por hora.

Principais ocorrências:
570km Alarme dispara sozinho

Consumo:
No mês (62% cidade):
Álcool: 7,7km/l
Gasolina: -
Desde agosto/08 (48% cidade):
Álcool: 8,3km/l
Gasolina: -



Fica o alerta para os donos do Ka para repararem nesses barulhos, já que eles são mais sérios que o do tanque de combust'ivel.

Abraço!
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Ter 20 Jan 2009 - 17:10

O coxim do motor do meu carro teve que ser reapertado...

Era um barulho de batida seca qdo se estava em piso irregular e virava o carro para os lados... depois disso parou...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Paulo Marques Ter 20 Jan 2009 - 19:48

o meu ta com 13 mil ainda...fico atento a tudo....
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Alessandro Qui 22 Jan 2009 - 22:28

É to desconfiado tambem que o meu tem que reapertar o coxim, igual ao do Leonardo.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por LeonardoHB Sex 23 Jan 2009 - 10:51

Pode levar... pede pro mecânico dar um role pra vc e fala pra ele qdo faz barulho... o meu teve que reapertar...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por claudiotassis Sex 23 Jan 2009 - 11:33

Adorei a parte da reportagem que ele fala sobre a pressa e mau atendimento da funcionária da loja. Isso sempre acontece.
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Boni Qua 11 Fev 2009 - 23:17

4 rodas do mês de fevereiro:
19696km

Carrinho de bebê

Sem filhos, nosso consultor técnico Fábio Fukuda nunca havia imaginado a quantidade de bagagem que acompanha uma criança em viagem. Ele pôde fazer melhor ideia com a chegada de sua irmã, que mora com o marido e a pequena Gabriela, que tem 10 meses, nos Estados Unidos. Durante a estadia, o Ka andou carregado o tempo todo: mala, carrinho e uma tremenda ginástica para acomodar tudo no porta-malas, que, mesmo sem o bagagito, é pequeno.
A cada passeio era um trabalhão de logística. "Pelo menos a Gabi dormia placidamente toda vez que entrava no carro. O barulho do rolamento deve colaborar: com um zumbido constante, talvez funcione como sonífero para ela. Não resisti e levantei o carro no elevador da oficina para detectar de onde vinha o barulho. Percebi que não era das rodas e sim do câmbio", diz Fábio.
Outra coisa que chamou a atenção de Fábio foi o freio de estacionamento, que está muito alto. O cinto de segurança do motorista tem o péssimo hábito de torcer e os dois cintos dianteiros demorar um pouco para retornar à posição de descanso quando soltos. O carro é gostoso de guiar, guardadas as devidas ressalvas quanto à potência do motor, qúe é fraquinho, segundo o técnico. "As reações do volante são precisas, os engates do câmbio também. Achei a posição da embreagem alta e o freio, apesar do recall anunciado pela fábrica, está funcionando muito bem." Com baixo consumo e pouco espaço interno, o Ka manteve a família sempre bem unida.

Principais ocorrências:
14895km Barulho na correia ao ligar
18575km Freio de estacionamento alto

Consumo:
No mês (44% cidade):
Álcool: 9,1km/l
Gasolina: -
Desde agosto/08 (47% cidade):
Álcool: 8,5kml
Gasolina: -


Comentários:

Acho que as reclamações apresentadas são honestas para um carro de entrada como o Ka, não sendo nada muito sério. Também tenho o problema dos cintos não retornarem a posição normal, e quando retornam o fazem muito rápido, batendo na lata da coluna da porta. Quanto ao pedal da embreagem, é apenas uma questão de regulagem dos pedais.
Tenho o mesmo problema com o freio de mão, como relatado neste tópico:
https://clubenovoka.forumeiros.com/manutencao-e-reparos-f28/regulagem-do-freio-de-mao-t1052.htm?

Abraço!
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 37
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Adriano Maggo Qua 11 Fev 2009 - 23:53

Freio de mão o meu estava alto tb, fui na novacar aqui em poços reclamar e em menos de 10 minutos sai de lá satisfeito com o atendimento e serviço!!!
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Idade : 40
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 27/09/2008

http://www.dmepc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas Empty Re: Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos