Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
2 participantes
Página 1 de 1
Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
Enio Greco - Estado de Minas
Fotos: Enio Greco/EM/D.A Press - 16/10/08
Link original: Vrum.com.br
Mesmo diante da crise que abala o mercado financeiro, Ford mantém o plano de trazer o Edge, para enfrentar Mitsubishi Pajero Full, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4. Edge chega ao Brasil em novembro. Seus destaques são visual o robusto e a ampla lista de equipamentos
De Niagara Falls, Canadá - A montadora apresentou esta semana, em Niagara Falls, no Canadá, o crossover Edge, um grandalhão de formas robustas, que chega ao mercado brasileiro no fim de novembro. A Ford ignorou o recém-lançado Chevrolet Captiva como concorrente, alegando que são modelos de faixa de preço diferente, mas há quem acredite que ambos vão disputar a preferência do consumidor.
O Ford Edge foi lançado no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, em 2007. O modelo é produzido na fábrica da Ford em Oakville, no Canadá, construído sobre a mesma plataforma do Fusion. São produzidas 110 mil unidades do modelo por ano e a montadora do oval azul espera vender três mil unidades no mercado brasileiro em 2009. A marca acredita no crescimento do chamado segmento premium de luxo, que, no próximo ano, deve vender cerca de 50 mil unidades no Brasil.
O Crossover Edge reúne as características de utilitário-esportivo e carro de passeio. Ou seja, tem a robustez dos SUVs aliada à praticidade de um veículo menor. O modelo será vendido no Brasil apenas na versão SEL, intermediária nos EUA e Canadá, equipada com motor 3.5 litros V6, de 269 cv de potência e 35 kgfm de torque, e câmbio automático de seis velocidades. Tem ainda sistema AWD (tração permanente nas quatro rodas) e o AdvanceTrac, que distribui o torque nos dois eixos de acordo com a aderência do piso.
Crossover tem área envidraçada reduzida, para conferir aspecto esportivo, mas isso atrapalha a visibilidade. Painel tem sistema de entretenimento Sync, que integra som, DVD e celular
O pacote de itens de série inclui ainda sistema eletrônico de controle de estabilidade; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); sensor de posição do assento do motorista; freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD (distribuição da força de frenagem); sensor de monitoramento da pressão dos pneus; ganchos para ancoragem de cadeirinhas de crianças; e sensor de estacionamento. O único opcional para a versão vendida no Brasil é o teto solar panorâmico, com duas peças de vidro que chegam até o banco traseiro.
Estilo
O Edge tem desenho que destaca sua robustez, com grade de barras paralelas largas e cromadas, semelhante à do Ford Fusion. É o estilo Bold Design, de acordo com a Ford, que tem área envidraçada reduzida para conferir aspecto mais esportivo. Por outro lado, isso prejudica a visibilidade, principalmente traseira. Mas o crossover tem aspecto imponente e formas musculosas, com pára-lamas salientes.
A eletrônica está presente por todos os lados, como nos retrovisores externos, com memória de posição; e o sistema de entretenimento Sync, que integra equipamentos de som (CD Player de seis discos, MP3, entradas USB para iPod), DVD e telefone celular, com tela do tipo touch screen. Tem hardware para sistema de navegação já instalado. Tem ainda controlador de velocidade (piloto automático), bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória, banco traseiro reclinável e bipartido.
O acabamento interno é sofisticado, com revestimento em couro e materiais de boa qualidade no painel. É um interior funcional, com todos os comandos à mão do motorista, e com bom espaço para os cinco ocupantes. A Ford declara que o porta-malas tem capacidade para 908 litros, mas até o teto. Com os bancos rebatidos, também até o teto, o volume sobe para 1.970 litros. É espaço de sobra para a bagagem de toda a família.
Desempenho
Nas estradas planas entre Niagara Falls e Oakville, no Canadá, o Ford Edge mostrou que tem motor de sobra, com muita força e potência para garantir arrancadas rápidas e retomadas seguras. Mas a velocidade é controlada eletronicamente em 180 km/h, por questão de segurança. O câmbio automático tem marchas bem escalonadas e faz mudanças de forma suave, quase que imperceptível. O carro tem bom comportamento em curvas, com pouca inclinação da carroceria e boa estabilidade. O sistema de freios mostrou-se eficiente e a direção, bem calibrada. O Ford Edge será vendido no Brasil por R$ 149.700; com teto solar panorâmico, por R$ 158.530, três anos de garantia sem limite de quilometragem.
(*) Jornalista viajou a convite da Ford do Brasil
Fotos: Enio Greco/EM/D.A Press - 16/10/08
Link original: Vrum.com.br
Mesmo diante da crise que abala o mercado financeiro, Ford mantém o plano de trazer o Edge, para enfrentar Mitsubishi Pajero Full, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4. Edge chega ao Brasil em novembro. Seus destaques são visual o robusto e a ampla lista de equipamentos
De Niagara Falls, Canadá - A montadora apresentou esta semana, em Niagara Falls, no Canadá, o crossover Edge, um grandalhão de formas robustas, que chega ao mercado brasileiro no fim de novembro. A Ford ignorou o recém-lançado Chevrolet Captiva como concorrente, alegando que são modelos de faixa de preço diferente, mas há quem acredite que ambos vão disputar a preferência do consumidor.
O Ford Edge foi lançado no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, em 2007. O modelo é produzido na fábrica da Ford em Oakville, no Canadá, construído sobre a mesma plataforma do Fusion. São produzidas 110 mil unidades do modelo por ano e a montadora do oval azul espera vender três mil unidades no mercado brasileiro em 2009. A marca acredita no crescimento do chamado segmento premium de luxo, que, no próximo ano, deve vender cerca de 50 mil unidades no Brasil.
O Crossover Edge reúne as características de utilitário-esportivo e carro de passeio. Ou seja, tem a robustez dos SUVs aliada à praticidade de um veículo menor. O modelo será vendido no Brasil apenas na versão SEL, intermediária nos EUA e Canadá, equipada com motor 3.5 litros V6, de 269 cv de potência e 35 kgfm de torque, e câmbio automático de seis velocidades. Tem ainda sistema AWD (tração permanente nas quatro rodas) e o AdvanceTrac, que distribui o torque nos dois eixos de acordo com a aderência do piso.
Crossover tem área envidraçada reduzida, para conferir aspecto esportivo, mas isso atrapalha a visibilidade. Painel tem sistema de entretenimento Sync, que integra som, DVD e celular
O pacote de itens de série inclui ainda sistema eletrônico de controle de estabilidade; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); sensor de posição do assento do motorista; freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD (distribuição da força de frenagem); sensor de monitoramento da pressão dos pneus; ganchos para ancoragem de cadeirinhas de crianças; e sensor de estacionamento. O único opcional para a versão vendida no Brasil é o teto solar panorâmico, com duas peças de vidro que chegam até o banco traseiro.
Estilo
O Edge tem desenho que destaca sua robustez, com grade de barras paralelas largas e cromadas, semelhante à do Ford Fusion. É o estilo Bold Design, de acordo com a Ford, que tem área envidraçada reduzida para conferir aspecto mais esportivo. Por outro lado, isso prejudica a visibilidade, principalmente traseira. Mas o crossover tem aspecto imponente e formas musculosas, com pára-lamas salientes.
A eletrônica está presente por todos os lados, como nos retrovisores externos, com memória de posição; e o sistema de entretenimento Sync, que integra equipamentos de som (CD Player de seis discos, MP3, entradas USB para iPod), DVD e telefone celular, com tela do tipo touch screen. Tem hardware para sistema de navegação já instalado. Tem ainda controlador de velocidade (piloto automático), bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória, banco traseiro reclinável e bipartido.
O acabamento interno é sofisticado, com revestimento em couro e materiais de boa qualidade no painel. É um interior funcional, com todos os comandos à mão do motorista, e com bom espaço para os cinco ocupantes. A Ford declara que o porta-malas tem capacidade para 908 litros, mas até o teto. Com os bancos rebatidos, também até o teto, o volume sobe para 1.970 litros. É espaço de sobra para a bagagem de toda a família.
Desempenho
Nas estradas planas entre Niagara Falls e Oakville, no Canadá, o Ford Edge mostrou que tem motor de sobra, com muita força e potência para garantir arrancadas rápidas e retomadas seguras. Mas a velocidade é controlada eletronicamente em 180 km/h, por questão de segurança. O câmbio automático tem marchas bem escalonadas e faz mudanças de forma suave, quase que imperceptível. O carro tem bom comportamento em curvas, com pouca inclinação da carroceria e boa estabilidade. O sistema de freios mostrou-se eficiente e a direção, bem calibrada. O Ford Edge será vendido no Brasil por R$ 149.700; com teto solar panorâmico, por R$ 158.530, três anos de garantia sem limite de quilometragem.
(*) Jornalista viajou a convite da Ford do Brasil
Convidado- Convidado
Re: Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
Ele é simplismente monstro, e até superou a velocidade maxima, pois na 4Rodas , foi com ele de máxima 184.5 Km/h e ele é limitado a 180Km/h, muito pra ele, pro que ele tem e pelo porte dele.Eu queria q o nosso Kazão tivesse o sistema de abertura e fechamento do porta-malas pelo botão do painel que nem ele possui é simplismente .
Re: Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
e tanta coisa no carro que eu achei que fosse ser mais caro
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
igordmb escreveu:e tanta coisa no carro que eu achei que fosse ser mais caro
Ele está para o Ford Fusion assim como o fiesta está para o Ecosport. Ou seja, é um crossover do Fusion.
Aqui tem uma notícia com fotos e itens do carro. No site da Ford também. Na verdade foi tirada de lá.
Clique aqui: Novo Ford Edge no site da Ford.
Convidado- Convidado
Re: Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
espero que esse teto solar tenha filtro uv
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: Ford Edge SEL 3.5 V6 - Briga de cachorro grande
igordmb escreveu:espero que esse teto solar tenha filtro uv
Compre um Ford Edge e ganhei um pote de Filtro Solar!!!
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Briga Ford Fiesta 1.6 X Agile LT GM!
» Novo Ford Edge no site da Ford
» Comparativo SW4 X Ford Edge!
» Website para o Ford EDGE!
» Ford Edge confirmado para 2008
» Novo Ford Edge no site da Ford
» Comparativo SW4 X Ford Edge!
» Website para o Ford EDGE!
» Ford Edge confirmado para 2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos