Novo som - audiophonic 5.1 e Sub P3
+10
Geovani Lima
Faria3
Tar
Victor Motta
alantremori
Lasek
Keveron
William_WRC
Luquinha
chuckynores
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo som - audiophonic 5.1 e Sub P3
Fala galera, blz?
Atualizei meu som, sai de 100% spl para um quase splq
fotos abaixo:
Som antigo
Nova potencia - Audiphonic 5.1
Diferença do pioneer 308 para o Fosgate P3
Porta malas com carpete no banco e fiz tbm uma capinha para o triangulo
video:
impressões:
antes era mais forte, tremia td, agora não tanto.
Porem agora tenho agudo e médio que antes era fraco.
mais devo ter feito a caixa errada, pois o sub não ta batendo td que poderia..
Espero que gostem.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Atualizei meu som, sai de 100% spl para um quase splq
fotos abaixo:
Som antigo
Nova potencia - Audiphonic 5.1
Diferença do pioneer 308 para o Fosgate P3
Porta malas com carpete no banco e fiz tbm uma capinha para o triangulo
video:
impressões:
antes era mais forte, tremia td, agora não tanto.
Porem agora tenho agudo e médio que antes era fraco.
mais devo ter feito a caixa errada, pois o sub não ta batendo td que poderia..
Espero que gostem.
Qualquer dúvida estou a disposição.
chuckynores- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : KFM1 (trava, alarme, vidro elétrico, limp. e desembaçador traseiro)
Re: Novo som - audiophonic 5.1 e Sub P3
nooooooooooossssa mano muuuuuuuuuuuuuuuuuito top!! muito mesmo paguei um pau!!!
esse sub é fudidissimo!! intao man, se vc falo q ele nao ta dando o grave legal, deve ser a regulagem, pq esse p3 ai é pra dar pau nos 2 308 facil!!!!
esse sub é fudidissimo!! intao man, se vc falo q ele nao ta dando o grave legal, deve ser a regulagem, pq esse p3 ai é pra dar pau nos 2 308 facil!!!!
Luquinha- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Chuck , que DVD é este seu???
William_WRC- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 300
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
esperimenta troca ese duto por um maior e comprido [da pra fazer com cano de pvc ]
e regular dnv o modulo [fora que fiz reforço na caixa internamente]
[to usando ese esquema em um pioneer 308D2 e um modulo 350rms paragua ja da um grave legal]
depois posto a interna na minha caixa pra vc ter uma ideia q eu to falando
e regular dnv o modulo [fora que fiz reforço na caixa internamente]
[to usando ese esquema em um pioneer 308D2 e um modulo 350rms paragua ja da um grave legal]
depois posto a interna na minha caixa pra vc ter uma ideia q eu to falando
Keveron- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Londrina-parana
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Tecno-2009 Modelado 2012
Cara teu som ta belissimo, mas esse duto lateral fico estranho é assim mesmo o projeto desse falante? o comprimento do duto ta certinho?
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
caso tiver interese em ver a caixa eo duto
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2085092760364.2106605.1036482473&type=1
pq não to conseguindo upa no imagesmack
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2085092760364.2106605.1036482473&type=1
pq não to conseguindo upa no imagesmack
muito loko esse som ein, fico bem loko , agora tem algum espaço na mala tambem neh
alantremori- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 164
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : Xenon , Lanterna Fume, Mascara Negra, Filtro de Ar Esportivo,
eu nunca tinha visto caixa assim com esse tipo de duto, já vi aquelas caixas band pass e tals, um falante virado de frente pro outro e a caixa toda selada...Fiquei curioso, vi q colocou os parachoques do ka novo, dificil a mão de obra pra por no lugar???
Eu fiz a pergunta do duto, porq o duto ele ti da uma resposta até pela questão de fisica q é movimentar o ar de dentro da caixa pra fora, quando o auto falante vai pra frente empurra ar e movimenta gerando onda sonora e quando volta excursiona ar dentro da caixa, ai com o duto bem calculado ele joga ar pra frente junto com o falante voltando ou seja indo pra frente, isso bem certinho ti da ganho em DB gerando um grave forte e suave...Parece meio doido mas quem me explicou isso e mais um monte d coisa é um amigo meu véio de 50 anos q trabalhou na bomber e faz varios projetos de caixas pra som! Bacana tua caixa forrada poucos fazem isso e da uma diferença enorme no grave!!!
Eu fiz a pergunta do duto, porq o duto ele ti da uma resposta até pela questão de fisica q é movimentar o ar de dentro da caixa pra fora, quando o auto falante vai pra frente empurra ar e movimenta gerando onda sonora e quando volta excursiona ar dentro da caixa, ai com o duto bem calculado ele joga ar pra frente junto com o falante voltando ou seja indo pra frente, isso bem certinho ti da ganho em DB gerando um grave forte e suave...Parece meio doido mas quem me explicou isso e mais um monte d coisa é um amigo meu véio de 50 anos q trabalhou na bomber e faz varios projetos de caixas pra som! Bacana tua caixa forrada poucos fazem isso e da uma diferença enorme no grave!!!
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
sobre o parachoque
completo sem pintura r$:600,00
pintura oficina de um chegado r$:100,00
mão de obra- [eu mesmo ] e facil so tirar o do 2008 e colocar o do 2012 mesma coisa
referente a caixa
foi reforçada a estrotura interna e feito forramento interno da caixa pra manda gravezin encorpado e fiz o duto com cano de pvc pra ter maior resposta e um ganho de db
[antes com o roadstar 1200d eo b-buster 200rms ja fazia estrago na rua agora dei uma susegada x.x]
completo sem pintura r$:600,00
pintura oficina de um chegado r$:100,00
mão de obra- [eu mesmo ] e facil so tirar o do 2008 e colocar o do 2012 mesma coisa
referente a caixa
foi reforçada a estrotura interna e feito forramento interno da caixa pra manda gravezin encorpado e fiz o duto com cano de pvc pra ter maior resposta e um ganho de db
[antes com o roadstar 1200d eo b-buster 200rms ja fazia estrago na rua agora dei uma susegada x.x]
Ficou show seu som hem brother?
E esteticamento ficou lindo!
TOP!
E esteticamento ficou lindo!
TOP!
Victor Motta- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Fico massa o kazim!!Parabéns!!!
Cara ficou mto TOP !! Parabééns pelo Set e pelo Caprixo no Mala !! Toda Forradinha , fico bem bonito !!
vc disse que naum ta rendendo tudo ? quantos litros tem essa caixa e quantos cm tem esse duto ? é de 4'' certo ?
testa ai um i like it - too short .. é + voltada pro subgrave mesmo .. a pegada é + forte nas baixas frequencias ..
vc disse que naum ta rendendo tudo ? quantos litros tem essa caixa e quantos cm tem esse duto ? é de 4'' certo ?
testa ai um i like it - too short .. é + voltada pro subgrave mesmo .. a pegada é + forte nas baixas frequencias ..
Convidado- Convidado
Vix quantos comentários aHAuHA..
então galera..seguinte..
A caixa tem 60 litros brutos. A questão do duto eu queria na frente, mais teria que aumentar a largura da caixa para isso, acabaria perdendo mais porta malas. Então sai pesquisando no "autoforum" (forum de som), e lá todos diziam que para som interno o duto não tem obrigação de ficar junto com o sub. Apenas quando o som é misto ou para fora.
O comprimento do duto cada dia eu estou variando pra ver qual fica melhor. Antes estava com 30, tava ruim, deixei com 15 ficou melhor. Agora vou cortar o cano pra deixar com 20~25.
O modelo do DVD é um Booster modelo 8780, com tela de 7.8"
Agora preciso regular o modulo..acho que é isso que está errado! Não sei regular aquilo ahuHAuHA.. alguém sabe?
Para estéreo tem um kit 2 vias 60b na frente e um coaxial 50b atras
então galera..seguinte..
A caixa tem 60 litros brutos. A questão do duto eu queria na frente, mais teria que aumentar a largura da caixa para isso, acabaria perdendo mais porta malas. Então sai pesquisando no "autoforum" (forum de som), e lá todos diziam que para som interno o duto não tem obrigação de ficar junto com o sub. Apenas quando o som é misto ou para fora.
O comprimento do duto cada dia eu estou variando pra ver qual fica melhor. Antes estava com 30, tava ruim, deixei com 15 ficou melhor. Agora vou cortar o cano pra deixar com 20~25.
O modelo do DVD é um Booster modelo 8780, com tela de 7.8"
Agora preciso regular o modulo..acho que é isso que está errado! Não sei regular aquilo ahuHAuHA.. alguém sabe?
Para estéreo tem um kit 2 vias 60b na frente e um coaxial 50b atras
Código de Opcionais : KFM1 (trava, alarme, vidro elétrico, limp. e desembaçador traseiro)
broder voce sabe o nome deste carpete? a especificação dele e tal?? pq é o mesmo do original, curti demais!!
Luquinha escreveu:broder voce sabe o nome deste carpete? a especificação dele e tal?? pq é o mesmo do original, curti demais!!
então cara, eu fui em uma loja aqui de campinas e levei o "tapete" do porta malas e eu e o cara ficamos escolhendo o mais parecido. Por isso não sei o nome ou modelo...comprei apenas carperte simples, sem cola atras.
Ficou muito bonito!
Quando que vc paga no MDF? Tem alguma ferramenta especial para cortar?
Tava vendo no site da fosgate, ele é recomendado p/ caixa selada, e a caixa dutada recomendada pra ele é de 50 litros (qualquer coisa coloca umas garrafa pe dentro ). A impedância dele "casou" com a do módulo né?
Tava vendo no site da fosgate, ele é recomendado p/ caixa selada, e a caixa dutada recomendada pra ele é de 50 litros (qualquer coisa coloca umas garrafa pe dentro ). A impedância dele "casou" com a do módulo né?
valeu, eu pensei em fazer isso também, levar e ver a que mais se parece!
viu, qual a litragem dessa sua linda caixa meu irmao! parabens estou surpresissimo com sua caixa, ficou top demais!
viu, qual a litragem dessa sua linda caixa meu irmao! parabens estou surpresissimo com sua caixa, ficou top demais!
bacana!!!
Som Bom, Bonito e pratico. Perfeito!!!!
OBS: Como gosto de voz pra fora, eu colocaria uma corneta ou 02 6x9.
Som Bom, Bonito e pratico. Perfeito!!!!
OBS: Como gosto de voz pra fora, eu colocaria uma corneta ou 02 6x9.
Faria3- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
ficou fino siim .! eu quero colocar um kit duas vias agora .. vou colocar um sd250 pra tocar eles e um par de 6x9 da bravox ..!
Geovani Lima- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Código de Opcionais : KFB9
Mas 60L Brutos certo ?
digamos que o Sub ocupe 6L e -1L de duto
a caixa teria 53L livres .. ta na litragem ..
eu acho a sintonia e as regulagens !!
pq duto de 4''x15cm a caixa fica sintonizada nos 42hz ! hehe !! é mtooo alto para um Sub desses .. o certo seria sintonia nos 30~37hz
e da uma olhada no filtro subsonic (Hpf) se ta todo fechado e o LPF se ta nos 100hz
pode ser isso tbm, regulagem no radio tbm ..
pq duto de 4''x15cm a caixa fica sintonizada nos 42hz ! hehe !! é mtooo alto para um Sub desses .. o certo seria sintonia nos 30~37hz
e da uma olhada no filtro subsonic (Hpf) se ta todo fechado e o LPF se ta nos 100hz
Convidado- Convidado
Cara, pelo menos da pioneer o volume que ela mensiona da caixa, ja é descontado o espaço que o falante vai ocupar e o duto... não acho que da fosgate seja diferente
Eu acho que no Fosgate naum é contado, tanto que meu t2 descobri + tarde que come 13L por ai .. e usava 75L dai ficou com 60L livres + ou - o que seria a litragem ''media'' do manual e não tocou nada nada nada, mesmo com sintonia na casa dos 30hz !
ja no t2 de um amigo, ele uso 90L e toco forte ..
Compra um sub de 12'' pra usar 90L é tenso .. haeuiahuie .. =/
mas o p2 de um amigo aqui toco forte nos 45L .. so que era um grave mais seco. ate fiquei surpreso pelo fosgate tocar um grave + picudo.. pode ser sintonia da caixa e regulagem mesmo no caso ai do chucky
ja no t2 de um amigo, ele uso 90L e toco forte ..
Compra um sub de 12'' pra usar 90L é tenso .. haeuiahuie .. =/
mas o p2 de um amigo aqui toco forte nos 45L .. so que era um grave mais seco. ate fiquei surpreso pelo fosgate tocar um grave + picudo.. pode ser sintonia da caixa e regulagem mesmo no caso ai do chucky
Convidado- Convidado
Tar escreveu:Ficou muito bonito!
Cara aqui em campinas tem uma loja de madeira que se você passar as dimensões das chapas ele já corta pra vc. E ainda corta na mesa..então é precisão de milímetros. Muito bom! Ai para fazer os buracos do sub e do duto é na tico-tico com serra para madeira. Corta fácil.
É antes de comprar o sub já tinha em mente o modulo por ele ser 5.1, então casei certinho as impedâncias.
Luquinha escreveu:valeu, eu pensei em fazer isso também, levar e ver a que mais se parece!
Valeu cara!! Deu 60L +-
gabituh escreveu:Mas 60L Brutos certo ?
É minhas duvidas ficam na regulagem do modulo mesmo. Não tenho a minima ideia de como regular. Veja na foto abaixo como é..Me de uma luz pra regular
No manual ele fala assim:" Vb is the gross volume, which is the TOTAL internal volume, before any speaker and/or port displacement."Tar escreveu:Cara, pelo menos da pioneer o volume que ela mensiona da caixa, ja é descontado o espaço que o falante vai ocupar e o duto... não acho que da fosgate seja diferente
Vb= 50.69L
Pelo que eu entendi tem que tem 50L sem o sub...se for isso deu merda
Mais sendo assim ele teria a mesma litragem do Pioneer 308..acho mto pouco
É cara, é o volume bruto, ou seja, sem o sub.
Mas é só você colocar algo para ocupar espaço, como eu falei, da pra ser até garrafa pet, mas sei la, ja que é som de marca eu colocaria outra coisa... ahuahauahuhaua
Mas tipo, tem o pioneer 3002 que eu tava de olho... é 1000 rms e a caixa recomendada é uns 38 litros... menor que a recomendada para os 308, que é ~45 litros.
Aqui perto tem uma empresa de móveis (coisa de 100 metros), vou ver se eles ja vendem cortadas
Na moura vc pagou qnto? É de qntos A?
Tipo, a regulagem do sub vai ser onde esta escrito woofer. A frequência dele vc vai deixar no 30 ou no próximo depois do 30... aquele bass boost e gain é tipo se fosse o "volume" do sub. Por ser mono to vendo que não tem muita regulagem, os módulos que teu tinha a regulagem do sub era igual dos canais stereos
Mas é só você colocar algo para ocupar espaço, como eu falei, da pra ser até garrafa pet, mas sei la, ja que é som de marca eu colocaria outra coisa... ahuahauahuhaua
Mas tipo, tem o pioneer 3002 que eu tava de olho... é 1000 rms e a caixa recomendada é uns 38 litros... menor que a recomendada para os 308, que é ~45 litros.
Aqui perto tem uma empresa de móveis (coisa de 100 metros), vou ver se eles ja vendem cortadas
Na moura vc pagou qnto? É de qntos A?
Tipo, a regulagem do sub vai ser onde esta escrito woofer. A frequência dele vc vai deixar no 30 ou no próximo depois do 30... aquele bass boost e gain é tipo se fosse o "volume" do sub. Por ser mono to vendo que não tem muita regulagem, os módulos que teu tinha a regulagem do sub era igual dos canais stereos
vc ligou o sub no canal Woofer certo ?
ali em freq. deve ser aonde vc quer ter uma pitada mais forte com o ganho do Bass Bosst ao Lado .. tipo .. se vc quer tocar melhor na casa dos 40hz .. vc abre (gira) ate os 40hz .. no meu eu abri um poko nos 38hz por ai quando tinha um modulo meio parecido
Bass Boost abre na manha, pq é o ganha que vc vai mandar na freq. que tu selecionou .. eu abri um pouquinho quando tinha tbm .. deu uma melhorada, fico mais agressivo ..
tenta abrir a freq. em 40~45hz e o ganho antes da metade ..
e abre o Gain antes da metade tbm pra evitar da onda ficar mto ''quadrada'' ..
tipow, tudo no 0 .. ou tudo fechado, apenas com o Gain um pouco aberto, a onda fica mais redondo, rende melhor subgrave ..
e o phase em 0 !
se o teu radio tem Corte LPF ..corta em 80hz aprox. eu corto em 60hz pq gosto de subgrave mesmo .. dai vai ao teu criteiro .. e tenta aumenta esse duto ai ..
ali em freq. deve ser aonde vc quer ter uma pitada mais forte com o ganho do Bass Bosst ao Lado .. tipo .. se vc quer tocar melhor na casa dos 40hz .. vc abre (gira) ate os 40hz .. no meu eu abri um poko nos 38hz por ai quando tinha um modulo meio parecido
Bass Boost abre na manha, pq é o ganha que vc vai mandar na freq. que tu selecionou .. eu abri um pouquinho quando tinha tbm .. deu uma melhorada, fico mais agressivo ..
tenta abrir a freq. em 40~45hz e o ganho antes da metade ..
e abre o Gain antes da metade tbm pra evitar da onda ficar mto ''quadrada'' ..
tipow, tudo no 0 .. ou tudo fechado, apenas com o Gain um pouco aberto, a onda fica mais redondo, rende melhor subgrave ..
e o phase em 0 !
se o teu radio tem Corte LPF ..corta em 80hz aprox. eu corto em 60hz pq gosto de subgrave mesmo .. dai vai ao teu criteiro .. e tenta aumenta esse duto ai ..
Convidado- Convidado
no manual do helix aki dizia ser pra usar normal ou invertido o sub ..
um amigo que manja mais tbm me confirmo essa parada ..
tipo, sub normal = phase 0
sub invertido = 180
um amigo que manja mais tbm me confirmo essa parada ..
tipo, sub normal = phase 0
sub invertido = 180
Convidado- Convidado
agora, o esquema de subsonic (HPF) e de LPF desses modulo naum sei, so lendo no manual .. acredito que seja subsonic seja tipo automatico, ja começa tocando apartir da baixa frequencia .. mas o LPF deve ter .. e se achar por ai, deve-se colocar em 80 ou 100hz
Convidado- Convidado
Mas esse do phase só vai ser problema se ele tiver outra caixa tocando graves, e uma estiver batendo diferente da outra, dai começa a anular onda.
Como não é o caso, pelo menos nos meus, nunca percebi diferença entre o sub bater normal ou invertido.
Como não é o caso, pelo menos nos meus, nunca percebi diferença entre o sub bater normal ou invertido.
eu tbm nunca percebi mta diferença .. tando que quando usava na epoca o kicker invertido, eu deixava o phase no 0 e mudava no player a opção de sub inverted mesmo ..
mas por via das contas, é melhor deixar em 0 mesmo ja que seria o correto pelo sub estar normal ..
Lembro que usava tudo fechado, freq. nos 30hz .. bass boost no 0 . gainho no medio ..
naum tocava mto bem pq minha caixa tinha apenas 90L e a sintonia estava nos 31hz ..
foi so aumentar um pouco a freq. para uns 38~45hz ( naum recordo certamente ) e o bass boost bem pouco, antes da metade, deu uma melhorada mtoo fortee .. ficou mais agressivo ..
Pode ser o mesmo ai com o Chucky
mas por via das contas, é melhor deixar em 0 mesmo ja que seria o correto pelo sub estar normal ..
Lembro que usava tudo fechado, freq. nos 30hz .. bass boost no 0 . gainho no medio ..
naum tocava mto bem pq minha caixa tinha apenas 90L e a sintonia estava nos 31hz ..
foi so aumentar um pouco a freq. para uns 38~45hz ( naum recordo certamente ) e o bass boost bem pouco, antes da metade, deu uma melhorada mtoo fortee .. ficou mais agressivo ..
Pode ser o mesmo ai com o Chucky
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2