Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

4 participantes

Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 11:08

Galera,

Nesse fim de semana tava colocando o adaptador pro falante da porta e resolvi tirar fotos do som todo pra postar aqui e ver o que vocês acham. Todo tipo de comentário é bem vindo, se tem algo que tá errado pode falar!

Meu Set é comporto pelo seguinte:

Player Sony DSC-S100
Kit duas vias CS60U Bravox 60Wrms
1 Par de 6x9 H-Buster 6936 110Wrms
1 Par de 6x9 H-Buster 3946 120Wrms
Subwoofer Bomber New Edge 12" 350Wrms Bobina 4Ohms
Caixa de 35L dutada.
Módulo Taramps T400x4 com 4 canais de 100rms em 2Ohms
Módulo Stetsom V600.1 com 1 canal de 600W em 2Ohms


Meu som antes era comporto por um DVD Philips CED320, triaxial 5x7 nas portas, um par de 6x9 de 120W e um sub de 175W. O player ligava os 5x7 e os flats e o sub era ligado no T400.4. Comecei a me desfazer do que eu tinha pra montar algo mais potente, vendi o sub com a caixa e o player não tava muito legal eu dei pra um primo.
Comprei esse Sony no comprafaciloff por 149,00 a bronca é que ele só pega USB, nem cd tem. Ele é feito pra iPOD, tem até uma bandeja pra acomodar o ipod dentro do player. Mas o som nem se compara com o philips!!!

Como eu tava sem sub, os 5x7 já tavam estourados e só tinha os 6x9 na tampa comecei a ficar agoniado sem o bate bate do sub! Razz
Entrei no AutoSuper e fiz umas pequenas compras.

Lá eu comprei o sub, o stetsom, o kit duas vias e mais um par de 6x9.

Hoje funciona da seguinte forma....
O kit duas vias direto no player
Os 4 falantes 6x9 na tampa ligados no T400.4
e o sub de 350W-4ohms ligado no Stetsom de 600W-2ohms.

Diminui o ganho do T400 pra ficar com um palco sonoro bem dividido frente e traseira. O que me deixa inquieto agora é esse sub, devia ter comprado um de 600W-2Ohms mesmo!! Esse bomber toca bastante mas com a bobina errada eu to sub-utilizando o módulo.

Cabo de 16mm da bateria pros módulos, lá na mala eu fiz uma emenda de mais um fio pra ligar os dois módulos.
Dois pares de cabo RCA ligados no Front e Reair/Sub. O front ligado no t400 e o sub ligado no Stetsom, o legal é que o player tem controle de sub.

Os tweeters eu coloquei lá em cima no vidro, perto do sensor do alarme.
Ainda coloquei um esticador daqueles de motoqueiro pra prender o sub, toda curva ele ficava sambando na mala e deixei ele em pé pra apoiar a tampa com os 4 flats!
Outro detalhe foi o medidor de bateria que coloquei próximo a barra de direção.

Minha bronca agora são duas coisas... um sub maior e uma alternativa pra bateria, já que uso uma de 50A da moura.
A bateria já ta indo pro saco daqui a uns dias, no local só cabe uma de 50A no máximo mas o som pede mais potência, o que fazer?
colocar outra bateria na mala ligada em paralelo? e o alternador vai dar conta?


e outra dúvida que já criei até um tópico e continuo na dúvida Razz
Sub maior que módulo ou módulo maior que sub?
O próprio cara da arlen me disse que o módulo tem que ter 80% da potência do sub, essa sobra se deve aos ganhos de grave e o som não distorcer. Mas ja ouvi dizer que o módulo mais fraco não consegue empurrar o sub.
Em compensação o sub mais fraco queima a bobina, mas ai eu posso diminuir o ganho. Mas fica a pergunta, se eu comprei um módulo com tal potência porque iria diminuir o ganho? Enfim, pra um módulo de 600 compro um sub de 550, 600 ou 700W???


Valeu galera, segue as fotos!!!

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img123i.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img126zh.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img128k.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img131a.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img132c.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img134sn.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img136p.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img140q.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Thumbnmail Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img144l.th
Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img146tj.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img148k.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img149w.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img150j.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img151q.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img155w.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img160vr.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img162i.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img164u.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img168z.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img169a.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc00225fq.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc00217zu.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc00229px.th
Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc00237q.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc00236nr.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc01138pa.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Dsc01141m.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Img167z.th


como era antigamente:

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. T4005.th Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. T4001.th

Os CS60U tocando o sambinha do mal. O ganho tava só pro falante do passageiro.
Primeiro toca Lil Wayne depois o sambinha.


Última edição por dupiruka em Seg 13 Fev 2012 - 18:13, editado 3 vez(es)
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por JúniorDF Seg 13 Fev 2012 - 11:16

diminui as fotos! o.O poutz digantescas ^^
JúniorDF
JúniorDF
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 48
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 11:21

pensei que o site ia redimencionar qdo fosse exibir!! Razz pera
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Luquinha Seg 13 Fev 2012 - 11:47

xii as fotos nao abriram =/
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 11:48

Luquinha escreveu:xii as fotos nao abriram =/

Tavam grandes demais, to upando de novo!!!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 12:14

JúniorDF escreveu:diminui as fotos! o.O poutz digantescas ^^

e

Luquinha escreveu:xii as fotos nao abriram =/


segue com fotos agora!!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por JúniorDF Seg 13 Fev 2012 - 12:17

agora fico sussa! \o
up massa (:
JúniorDF
JúniorDF
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 48
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Luquinha Seg 13 Fev 2012 - 13:43

opaaa agora sim!! man essa do twiter ai em cima fico feraaaa broder! ahahahahaha nunca vi ninguem com essa idéia, mas man, ele nao interfere no sensor do alarme nao?
Parabens pelo somzinho!!!
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 14:23

Luquinha escreveu:opaaa agora sim!! man essa do twiter ai em cima fico feraaaa broder! ahahahahaha nunca vi ninguem com essa idéia, mas man, ele nao interfere no sensor do alarme nao?
Parabens pelo somzinho!!!

Luquinha, eu coloquei primeiro o do lado do motorista, que ta mais distante do sensor e depois fui colocar o do passageiro, ai qdo vi ia ficar muito apertadinho.
Coloquei assim mesmo e fiz o teste do sensor, liguei o alarme e fiquei dentro do carro, qualquer movimento meu o bixo tocou. Fiz o mesmo tentando abrir a porta sem desativar o alarme e ele tocou tb e com a mala a mesma coisa.

Ficou bem juntinho mas não interferiu não!

Valeu!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Matheus Kleer Seg 13 Fev 2012 - 14:50

O som ficou show de bola!

Cara os adaptadores das portas vc teve que comprar separado eu já tava na porta com o auto falante original?? vc colocou um par de 6" na porta correto? ficou bom? bem preso só com o adaptador, ou teve que utilizar mais alguma coisa para fixar melhor, eu vi que você usou uma madeira o.O..
Matheus Kleer
Matheus Kleer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Jaragua/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : nem sei :~~ Completo?
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 15:01

Matheus Kleer escreveu:O som ficou show de bola!

Cara os adaptadores das portas vc teve que comprar separado eu já tava na porta com o auto falante original?? vc colocou um par de 6" na porta correto? ficou bom? bem preso só com o adaptador, ou teve que utilizar mais alguma coisa para fixar melhor, eu vi que você usou uma madeira o.O..

Matheus antes eu tinha uns 5x7 que eu usava um adaptador de plástico, a furação deles era igual as da porta e a parte de dentro igual aos 5x7 mas não dava um de 6".
Esses 5x7 nao aguentaram o tranco ai eu comprei esses de 6" que não cabiam naquele adaptador de plástico. Qdo fui instalar o cara colocou sem adaptador, até que pega, mas só os dois parafusos de cima e fica um buraco embaixo, não dá uma acústica boa.
Qdo fui fazer minha caixa do sub eu levei o adaptador de plástico e pedi pra o cara fazer um com aquela medida externa e com a medida dos furos e a medida de dentro seria o falante de 6" que deixei com ele pra fazer a furação.

Cheguei em casa, desmontei a porta, parafusei o adaptador de madeira na porta , liguei os fios no falante e parafusei ele no adaptador.
A madeira que o cara usou foi um MDF de 10mm no máximo. Ficou legal, só tive que cortar um pedaço embaixo pra encaixar o forro da porta.

A acústica ficou outra, agora os bixinhos batem que só!!!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Matheus Kleer Seg 13 Fev 2012 - 15:10

Então quer dizer que aquele adaptador de plastico não serve pra segurar um par de 6" ;X acho que vou "roubar" sua ideia e fazer os adaptadores de MDF tb =D

Obrigado!
Matheus Kleer
Matheus Kleer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Jaragua/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : nem sei :~~ Completo?
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 15:13

o de 6" não entra naqueles de pástico nao!

O meu era desse.... http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_141590465_1900.jpg
só entraria se eu pegasse um alicate e cortasse ele todinho!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Matheus Kleer Seg 13 Fev 2012 - 15:17

dupiruka escreveu:o de 6" não entra naqueles de pástico nao!

O meu era desse.... http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_141590465_1900.jpg
só entraria se eu pegasse um alicate e cortasse ele todinho!

Em questão de profundidade ficou bem apertado? ou sobrou espaço de boa? pq minha ideia era usar 2 auto falantes Selenium que tem o imã maior!! será que vai caber como ficou o seu bravox? colou na lata?
Matheus Kleer
Matheus Kleer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Jaragua/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : nem sei :~~ Completo?
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 15:29

Rapaz, só não vi essa parte da profundidade!
Por esses dias eu vou ajeitar minha trava q deu bronca e qdo abrir de novo a porta eu vejo se rá pra tirar uma foto e posto aqui!!

qual falante tu queres usar???
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Matheus Kleer Seg 13 Fev 2012 - 16:08

dupiruka escreveu:Rapaz, só não vi essa parte da profundidade!
Por esses dias eu vou ajeitar minha trava q deu bronca e qdo abrir de novo a porta eu vejo se rá pra tirar uma foto e posto aqui!!

qual falante tu queres usar???


Estou querendo colocar um par de Selenium pentaxial 6" xD
Matheus Kleer
Matheus Kleer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Jaragua/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : nem sei :~~ Completo?
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 16:57

Já vi sesses bixinhos no submarino.com, no leosound estão mais baratos.
Até tava de olho pra comprar eles mas queria pq queria um kit duas vias.

Achei a procundidade do teu, 5,5cm mas nao achei a do meu, deve dar sim!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Seg 13 Fev 2012 - 18:10

Os CS60U Tocando o Sambinha do Mal!

Só a porta do passageiro. E o som não ficou muito legal porque foi gravado no celular, mas ta em 1080P.

dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Matheus Kleer Ter 14 Fev 2012 - 8:00

Sambinha uhauhaa ri muito "Eu avisei!" ^^ ficou legal.. e parece que ficou bem fixo na porta com o MDF.. show!!
Matheus Kleer
Matheus Kleer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Jaragua/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : nem sei :~~ Completo?
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por dupiruka Qui 23 Fev 2012 - 10:20

Rapaz, o bixo no carnaval fez a festa!! Tocou feito gente grande!
Joguei o ganho todo pra traseira pra não forçar os falantes da frente abri a mala e tome som!

Minha preocupação era com a bateria que já ta mais pra lá do que pra cá mas ai eu deixei o carro ligado enquanto tocava!!
dupiruka
dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Idade : 38
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub. Empty Re: Meu Set: Player + Kit duas vias + 4 6x9 + Sub.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos