Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

3 participantes

Ir para baixo

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:? Empty Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

Mensagem por Igor Sex 2 Mar 2012 - 16:46

Então pessoal a algum tempo meu Ká, vem apresentando um probleminha chato...

Estou na chuva com ele e resolvo ligar o desembaçador... o carro treme e a aceleração caí, ligo o ventilador, cai mais ainda, ligo o farol alto o carro quase morre, fora a perda de potencia nas acelerações com um desses items ligados...

a dúvida é, será a bateria? - Recentemente eu troquei o som do meu carro e a bateria ta acabando muito rapido qndo o carro está desligado, notei que ela está oxidando...

ou será o alternador? - Ta certo que a bateria pode estar ruim mas será que a fonte do problema não é no alternador?

Teria como ser Velas? cabos? ou até mesmo a bobina?

Ajudem galera ! abraços !
Igor
Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 29/11/2011

https://www.facebook.com/igorhw

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:? Empty Re: Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

Mensagem por llinzmeier Qui 29 Mar 2012 - 17:38

Já passei por algo parecido e o meu problema foi resolvido trocando o alternador. Eu tinha GOL CL 1.6 e coloquei o alternador do GTI. Meu carro tinha sonzão e fazia exatamente a mesma coisa que o teu. Depois quando a bateria morreu, eu coloquei uma de 70A/H.

llinzmeier
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:? Empty Re: Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

Mensagem por Lasek Qui 29 Mar 2012 - 19:04

Geralmente é alternador! quem supri a energia total do carro desde som, farois, A/C, tanto q se tu tira a bateria com ele ligado ele continua funfando.
O melhor mesmo é levar em uma casa de baterias ai vc testa o alternador ve se ta carregando na faixa de 13, 13,5 volts...
testa a bateria tb com um aparelho q da uma descarga nela se ela guentar é porq ta boa ainda!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:? Empty Re: Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

Mensagem por Igor Seg 2 Abr 2012 - 14:35

Valeuw pessoal! vou atras agora da solução !
Igor
Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 29/11/2011

https://www.facebook.com/igorhw

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:? Empty Re: Trepidação, perda de aceleração - Bateria ou alternador:?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos