Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho de tampa de panela

+3
Lasek
alex63
lissmei
7 participantes

Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Barulho de tampa de panela

Mensagem por lissmei Ter 24 Abr 2012 - 13:34

Boa tarde!

Tenho meu ka com 4 meses e meio de idade. Zerinho, coisinha mais lindinha da dona. Mas enfim, nem tudo são flores. No começo, usei gasolina comum, posto Shell daqui de Porto Alegre. No terceiro tanque (praticamente uso 1 tanque por mês), inventei de usar a v-power. Coincidência ou não, começou um barulho esquisito. A princípio parecia alguma coisa solta por baixo do carro... sei lá, meu marido e eu pensamos ser isso. Mas, começamos a reparar que não era sempre, geralmente acontecia com baixa rotação, concluímos ser do motor então... Escapamento??? Fomos à css, o mecânico disse que o motor flex foi feito para ser usado com álcool e disse que meu marido é uma moça para andar com o carro, que teria de metar "pau" no coitado (claro, não é ele quem pagará o desgaste futuro), fez aquela atualização de software - sou leiga, não sei se é o termo certo - deu uma melhorada, mas continuou o barulho. Enfim, Pus mais um tanque de v-power. E ontem, li alguma coisa sobre esta v-power, que não prestava para o nosso motorzinho e hoje coloquei meio tanque de etanol. Não é que o miserável do barulho simplesmente não aconteceu mais?????

Gente, aproveito para perguntar se alguém tem algum problema de uma pocinha de água que forma na porta do passageiro... em cima da borracha... de onde é aquela água? Alguém tem alguma ideia?????

Para completar, hoje meu marido me liga dizendo que a trava da porta do passageiro não funciona! O botão é acionado mas a bendita porta não se tranca!!! Eu mereço né????
Amanhã, uma nova visita à concessionária, meu único alento é que o Kazinho continua na garantia...

Alguém mais enfrentando estas adversidades???

Obrigada a quem compartilhar!

lissmei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : Ka 1.0 2011/2012/Preto
Código de Opcionais : Kit vidros e travas elétricos
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por alex63 Ter 24 Abr 2012 - 16:19

lissmei,

Acredito que seja a qualidade do combustível somente ! Pois utilizo a v-power no meu Ka Sport 1.6 2012 e não tenho problema algum. E o consumo alem de tudo é excelente ! Não vá na onda deste cara da concessionária de dar pau no KA, ate 5mil Km é período de amaciamento ( pag 2-81). Ele fala isso simplesmente para que vc ao dar pau no motor não consiga ouvir o barulho do motor Grilando ou batendo pino.... Mais 98% de ser qualidade do combustivel... experimenta trocar de posto ... ou usa a Gasolina Podium da BR..... ou a aditivada da ESSO são boas...

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Lasek Ter 24 Abr 2012 - 16:33

o ka com motor 1.0 faz muito barulho no começo uma q o motor n amaciou e outra a gasolina comum é muito ruim, eu moro em Canoas e trabalho em Poa. Só coloco gasolina aditivada ou etanol... Esse barulho q tu fala é uns estralos né principalmente em 1º e 2º marcha nas arrancadas de sinaleira. O bom é acelerar mais quando arrancar pra ficar com motor mais cheio e n dar esses "treque treque".
Obs.: meu motor parou os estralos e melhorou o consumo depois dos 5 mil km...

A poça dagua tem um topico aqui falando certinho sobre isso, se teu carro ta na garantia vc deve levar na CSS e pedir pra por uma pelicula de plastico embaixo da churrasqueira, é aquela peça da esquerda embaixo dos limpadores da frente do carro, tem umas tampinhas de borracha e embaixo os parafusos pra ti ter acesso...
Carro novo a gente acha q vai fica feliz e n vai ter problemas mas é isso ai as vezes encomoda um pouco...

Mas ti aconselho bem vai na CSS nesse um ano de garantia e enche o saco, porq depois q passa eles n trocam um parafuso sem ti cobrar!!! comprou aonde Montreal? copagra? superauto?
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Darksun Ter 24 Abr 2012 - 17:05

Esse barulho em 1º e 2º marcha nas arrancadas de sinaleira que o Lasek falou eu também percebia, tipo, como se a correia tivesse uma leve folga ou algo assim, cheguei a comentar na cc quando fui fazer a revisão mas não acharam nada de errado em relação a isso, o que eu comecei a fazer foi dar um pouco mais de aceleração ao arrancar e isso resolveu.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Lasek Ter 24 Abr 2012 - 21:37

o meu dava muito esse barulho uns chamam aqui no forum de "Grilar o motor", o motor flex é uma adaptação, então ele tem taxa de compressão bem elevada é bom pro alcool e uma porcaria na gasosa...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por lissmei Qua 25 Abr 2012 - 10:05

Alex63, vc deu sorte hein, pois o meu barulho começou justamente com a v-power... rs
Quando usava a comum nunca percebi!
Sobre a podium, vou ver se testo alguma hora... ela certamente é mais cara né? Nunca abasteci na petrobrás.


Lasek, eu comprei na superauto show. Mas acho que css é tudo igual né, tem que ficar em cima. Marquei de deixar o carro lá na segunda-feira.

Então, este barulho chato é nas marchas baixas, mas realmente não é sempre não. E agora está com etanol misturado, o barulho praticamente sumiu, percebi uma vez só, mas bem suave... Então acho que é isso mesmo o problema, a gasolina. A minha dúvida é que eu estava usando a v-power, que, em tese, deveria ter uma boa qualidade né....
E com o álcool agora, é diferente para dirigir, percebi uma suavidade, e o barulho do motor parece que ficou mais vigoroso (é coisa da minha cabeça???). Acho mesmo que estes motores flex foram desenvolvidos para o etanol... e não para gasolixo...
Bom, tenho ideia de abastecer um tanque só de etanol e depois voltar para a aditivada.. Vc acha que mais 1 tanque de etanol basta? (lembrando que misturei meio a meio agora neste último tanque).
Sobre o consumo, o meu acho que dei muita sorte... nos meses que usei gasolina, fez uma média de 13 a 14 km/litro. Só ando na cidade. Vou ver agora no etanol, mas já notei que bebe hein, o ponteiro já despencou... rs

Darksun, troque o combustível para o álcool... vai que resolve...

Obrigada por responderem!! Depois quando o kakazinho voltar da css, venho contar como ficaram os outros defeitos, espero que arrumem. Achei uó a porta não travar com o acionador... affff


lissmei
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : Ka 1.0 2011/2012/Preto
Código de Opcionais : Kit vidros e travas elétricos
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por alex63 Qua 25 Abr 2012 - 10:21

Lissmei

Bem, com relação a V-power eu a uso em todos os carros aqui em casa, Palio Flex / UNO Flex e no KA Flex... eu uso esta gasolina desde quando tive uma Cherokee Sport e ela batia muito pino quando abastecida com gasolina comum....E nunca mais tive problema algum com ela usando esta gasolina !
O problema é o seguinte nossos carros Flex, foram projetados para trabalhar com 22% de álcool anidro adicionado a gasolina ( o quer aumenta a octanagem dela) , só que o governo autorizou a redução para 18% ( baixando a octanagem a um nível ruim para os motores flex) , o que acaba causando estes problemas de batida de pino. E na maioria dos carros inclusive nos poucos não flex e importados.
Com relação ao uso de Etanol no Ka, posso lhe assegurar que o ganho em desempenho é muito maior do que esta especificado no manual, vira outro carro !!! Porem no meu caso o consumo ficou demasiado alto, ou seja passei de 10,7 Km/l na cidade com gasolina para algo em torno de 6,5 com álcool e na estrada um pouco mais somente e o tanque do KA é pequeno ae me diminui muito a autonomia... Na V-power andando entre 100Km/h e 110Km/h eu ja consegui fazer mais de 14,7Km/litro o que é marca muito boa.

Alem da questão da redução do álcool anidro na gasolina, ainda tem os postos e distribuidoras que as batizam com sabe-se lá o que.... o que acaba causando ainda mais problemas.

Com relação ao barulho relatado, experimenta soltar as travas do banco traseiro e " lubrificar com graxa branca" e prender novamente o barulho deve sumir... No Palio aqui de casa foi isso. no KA até agora nenhum barulho , só acho que depois de 150KM/h o aerofólio traseiro faz muito barulho devida a passagem de ar.. do resta mais nada...

Boa Sorte com o KA.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Lasek Qua 25 Abr 2012 - 12:38

Seu consumo na gasolina realmente esta muito bom dentro da cidade!
e a V-power da shell é uma gasolina garantida e de otima qualidade, vc tem que ver o que é bom pra vc já que o alcool em poa e regiao metropolitana esta muito caro!
O que vc pode fazer é colocar uma gasolina v-power e ver se para esse barulho chato!
Se n parar tenta por misturado uns 30 reais de gasolina e 20 de alcool.

pelo q notei as CSS tem um atendimento péssimo, achei q só a Montreak era assim!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Darksun Qua 25 Abr 2012 - 13:14

Eu sempre abasteci com V-Power, gosto muito da gasolina aditivada da shell, mas não é qualquer posto que dá pra confiar, principalmente quando o preço parece abaixo da média normal. Como sempre fazia em média 15km/l na estrada nunca abasteci com álcool, pois via tantos por aqui reclamando do consumo tão baixo. Quanto a concessionária, espero que aí em POA pelo menos seja melhor do que a Florauto de São Leopoldo, porque aqui além de serem multo malandros, o serviço é uma lerdeza..........
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Lasek Qua 25 Abr 2012 - 20:14

Um video bem explicadinho sobre o q vc esta passando lissmei
https://www.youtube.com/watch?v=2ZaoDEn5wvs
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por LucasLemes Dom 11 Nov 2012 - 17:26

Esse problema é comum dos carros FLEX, se refere a taxa de compressão (do nosso KA é por volta de 12:1).A gasolina necessita de uma taxa por volta de 10:1 e o etanol de 12,5:1 mais ou menos. Logo, quando se roda somente com gasolina pode ocorrer pré-detonação (esse barulho de tampa de panela) que é quando o combustível explode antes da centelha da vela-de-ignição, devido a compressão elevada demais e depósitos de carbono no cilindro (decorridos do uso de gasolina). Não é nada com que devamos nos preocupar, basta um pouco de etanol no tanque que o zetec rocan para de fazer esse barulho.

LucasLemes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Manaus
Motorização/Cor : Ka 2008/2009 Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por zi.m Ter 29 Jan 2013 - 23:18

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e me identifiquei com esse tópico. Apesar de ter recebido meu kazinho há um mês apenas, noto esse mesmo barulho quando estou nas marchas de força. Isso é normal? Ou ele só "deveria" fazer esse bate-bate depois que estivesse mais rodado e com "sujeira" da gasolina comum? Desculpem se não uso termos adequados, mas é meu primeiro carro e ainda estou me adaptando, rs. Abraços!

zi.m
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : kit class
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por saly200 Qua 30 Jan 2013 - 8:51

Quanto ao molhadeiro no lado do passageiro, verifique as mangueiras que por ali passam, Ou pode ser que o reservatorio do ar quente que fica dentro da cabine do carro esteja furado, Que costuma acontecer.
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de  tampa de panela Empty Re: Barulho de tampa de panela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos