Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

+40
marcelo matos
Rodrigo Sartori
carlos400
vinny
karioka
Dery
Hitokiri Adriel
GGPORTO
Luiz_
Alessandro
marcelo
The_Best
gricwb
Eulalio
Cesar
Renato F.
Robin-H00D
Fabio
Angelo
PoLGaMeS
Tar
Allain
julian.quadros
eaffonso
RMP
Juliana
Diniz
cvinicius
Sanvido
LeonardoHB
Beckham
jefer
lebrão
denisdias
Felinto Sérgio
Malacco
igordmb
Paulo Marques
Ricardo
Fernando FMGJ
44 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por Tar Sex 29 maio 2009 - 11:01

É isso que iria falar, que o vermelho no painel começa por volta dos 6500, pois o corte dos 1.6 é em 6400 não é? pura economia de custos...


Thiago, no aguardo do video então, só cuidado pra não fazer cagada... Smile
Mas dai depois que der os 190 vc fala "essa é pra turma do forum do novo ka", pra ter certeza que o video é teu... hehe

flws
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por ThiagoCaparica Sex 29 maio 2009 - 11:12

Tar escreveu:É isso que iria falar, que o vermelho no painel começa por volta dos 6500, pois o corte dos 1.6 é em 6400 não é? pura economia de custos...


Thiago, no aguardo do video então, só cuidado pra não fazer cagada... Smile
Mas dai depois que der os 190 vc fala "essa é pra turma do forum do novo ka", pra ter certeza que o video é teu... hehe

flws

hehehh se na hora eu lembrar ......... a adrenalina é muita. hahahhaha
Hipnotizado
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por vinny Sex 29 maio 2009 - 13:15

igordmb escreveu:
LeonardoHB escreveu:
igordmb escreveu:o ka em velocidade real a 6500 ta a mais ou menos 184... como ele corta giro em 6700 ele vai a 189,5... no site da bestcars o ka 1.0 a 4050 rpm ta a 120, entao a 6700 esta a 198,5..fiz regra de tres... o que pode estar acontecendo e o limitador do vinny ta limitando a velocidade antes dos 190, mas relaçao de marcha tem... o celta chega a 180 e corta giro por causa da rotaçao limite, o ka que e mais longa a marcha vai a 190 tranquilo... quando eu falei descida eu falei desciiiiiiidddaaa

Queda livre talvez?

Pára né igor... essa regra de 3 num se aplica cara...

A mais de 6mil giros por mto tempo vc frita o motor... não é de graça q eles pintam de vermelho do 6 aos 7 mil...

Falows!!

rapaz, pega o manual e olha o 1.0, a maxima de giro e 6900... e se frita o motor antes porque que eles marcaram depois e colocaram de maxima 6900?? a faixa marcada no painel e de 6500 pra cima, so que o 1.0 so usa o mesmo do 1.6 pra economia de custo. o correto era diminuir aquela faixa. no caso do golf 2.0 2º geraçao começa no 6200 rpm a faixa. e a regra de tres funciona perfeitamente. ja fiz varios testes pra confirmar e nao e so eu que a utilizo, sem contar que nao vou andar com o carro a 6000 pra sempre, e com o vento que vai ta batendo no radiador na frente o carro nao vai esquentar facil assim nao...

Vc ta dizendo q funciona? então bota o ka e acelera até 190km/h pls. Ou Ent]ao coloca ele no dinamometro.


ThiagoCaparica escreveu:Ta bom, ninguém acredita em mim Sad , eu tenho duas testemunhas que virar o velocímetro exatamente entre 180km/h e 200km/h ou seja 190km/h, mais assim que tiver um tempinho eu provo para vcs, é só porque eu estou me formando agora Ginástica se não ia este fim de semana só para gravar, agora que o meu chega, chega, Estupido eu não to ficando doido, geek ainda vou colocar 200 km/h só de raiva para vcs vão ver isso se não cortar ou se o motor não explodir Vendado . hahahaha..... mais é sério coloquei 190km/h. Furioso


Me explica melhor? Vc tinha 2 pessoas no carro p/ comprovarem? Ou uma hora foi uma e depois outra.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por ThiagoCaparica Sex 29 maio 2009 - 13:28

vinny escreveu:
igordmb escreveu:
LeonardoHB escreveu:
igordmb escreveu:o ka em velocidade real a 6500 ta a mais ou menos 184... como ele corta giro em 6700 ele vai a 189,5... no site da bestcars o ka 1.0 a 4050 rpm ta a 120, entao a 6700 esta a 198,5..fiz regra de tres... o que pode estar acontecendo e o limitador do vinny ta limitando a velocidade antes dos 190, mas relaçao de marcha tem... o celta chega a 180 e corta giro por causa da rotaçao limite, o ka que e mais longa a marcha vai a 190 tranquilo... quando eu falei descida eu falei desciiiiiiidddaaa

Queda livre talvez?

Pára né igor... essa regra de 3 num se aplica cara...

A mais de 6mil giros por mto tempo vc frita o motor... não é de graça q eles pintam de vermelho do 6 aos 7 mil...

Falows!!

rapaz, pega o manual e olha o 1.0, a maxima de giro e 6900... e se frita o motor antes porque que eles marcaram depois e colocaram de maxima 6900?? a faixa marcada no painel e de 6500 pra cima, so que o 1.0 so usa o mesmo do 1.6 pra economia de custo. o correto era diminuir aquela faixa. no caso do golf 2.0 2º geraçao começa no 6200 rpm a faixa. e a regra de tres funciona perfeitamente. ja fiz varios testes pra confirmar e nao e so eu que a utilizo, sem contar que nao vou andar com o carro a 6000 pra sempre, e com o vento que vai ta batendo no radiador na frente o carro nao vai esquentar facil assim nao...

Vc ta dizendo q funciona? então bota o ka e acelera até 190km/h pls. Ou Ent]ao coloca ele no dinamometro.


ThiagoCaparica escreveu:Ta bom, ninguém acredita em mim Sad , eu tenho duas testemunhas que virar o velocímetro exatamente entre 180km/h e 200km/h ou seja 190km/h, mais assim que tiver um tempinho eu provo para vcs, é só porque eu estou me formando agora Ginástica se não ia este fim de semana só para gravar, agora que o meu chega, chega, Estupido eu não to ficando doido, geek ainda vou colocar 200 km/h só de raiva para vcs vão ver isso se não cortar ou se o motor não explodir Vendado . hahahaha..... mais é sério coloquei 190km/h. Furioso


Me explica melhor? Vc tinha 2 pessoas no carro p/ comprovarem? Ou uma hora foi uma e depois outra.



Tinha 2 pessoas minha esposa na frente comigo e meu amigo no banco de traz.....
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por RMP Sex 29 maio 2009 - 13:57

Bom, como dito em outros posts e atestado por vários usuários do novo Ka, o 1.0 limita velocidade quando atinge aprox 183 km/h. e qdo isso acontece, ele não está mesmo em rpm máxima em quinta. Em descida leve, reta e longa chega sim aos 183 km/h (não arredondado para 190 km/h); no entanto.. é velocimetro.. no GPS (vel real) se não me engano é algo em torno de 168 km/h... Mas realmente não é saudável ao motor muito tempo em giro alto, como dito por alguém no post anteriores, e muit menos saudável para você e outras pessoas q trafegam na estrada, no entanto, dá muito prazer andar a esta velocidade ainda mais com a estabilidade do Ka, que alguns dizem q após 140 o carro solta do chão, o que eu não concordo, no entanto não é a mesma estabilidade do q a 80, mas se compararmos palio, gol etc(nem vou comentar sobre o uno) a estabilidade é muito boa.

portanto se querem correr, somente em autodromo... ou com estradas vazia em tempo seco heim....!!!! não queremos ter posts do tipo " membro do fórum morre após sofrer acidente".


mas q é divertido é mesmo heheheh
RMP
RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 39
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por ThiagoCaparica Sex 29 maio 2009 - 14:12

RMP escreveu:Bom, como dito em outros posts e atestado por vários usuários do novo Ka, o 1.0 limita velocidade quando atinge aprox 183 km/h. e qdo isso acontece, ele não está mesmo em rpm máxima em quinta. Em descida leve, reta e longa chega sim aos 183 km/h (não arredondado para 190 km/h); no entanto.. é velocimetro.. no GPS (vel real) se não me engano é algo em torno de 168 km/h... Mas realmente não é saudável ao motor muito tempo em giro alto, como dito por alguém no post anteriores, e muit menos saudável para você e outras pessoas q trafegam na estrada, no entanto, dá muito prazer andar a esta velocidade ainda mais com a estabilidade do Ka, que alguns dizem q após 140 o carro solta do chão, o que eu não concordo, no entanto não é a mesma estabilidade do q a 80, mas se compararmos palio, gol etc(nem vou comentar sobre o uno) a estabilidade é muito boa.

portanto se querem correr, somente em autodromo... ou com estradas vazia em tempo seco heim....!!!! não queremos ter posts do tipo " membro do fórum morre após sofrer acidente".

Com certeza segurança em primeiro lugar , eu coloquei 190km/h no velocímetro e não ouve corte nenhum, RPM não sei o meu não tem contra giro , é claro que não é a mesma estabilidade de andar a uns 100 mais ate 160 vc tem o carro “bem seguro” é claro que se aparecer um buracão ou um animal na pista (“boa sorte”), é complicado segurar o carro . porque desviar é total suicídio. Realmente a estabilidade é ótima mais não podemos exagerar, como eu disse foi por acaso que cheguei aos 190 eu tava distraído na decida quando vi que tava rápido ai eu empolguei e meti o pé . Mais que chega, chega pelo menos o meu chega, quando der eu provo para vcs.
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por RMP Sex 29 maio 2009 - 14:23

Thiago, o meu tb não tem contagiros, mas o limitador de giros dá um tranco diferente do limitador de velocidade. Tb comparo pelo barulho do carro e vejo q no meu a 183 qdo o limitado de velocidade entra em ação o giro não está no máximo, mas não acredito q se tirasse o limitador o Ka iria muito além disso. Física elementar, atrito do ar, coeficiente aerodinâmico e potência do carro.

Quanto aos 190 ´no velocimetro atingido por vc, não dúvido, pois o meu corta a 183, já ouvi algumas pessoas q dizem cortar em 187 e por ai.. talvez tenha alguma variação de carro pra carro.. Uma pergunta q talvez responda a esta variação é qual roda e pneu q vc usa?? o meu é R13 pneu original
RMP
RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 39
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por ThiagoCaparica Sex 29 maio 2009 - 14:41

RMP escreveu:Thiago, o meu tb não tem contagiros, mas o limitador de giros dá um tranco diferente do limitador de velocidade. Tb comparo pelo barulho do carro e vejo q no meu a 183 qdo o limitado de velocidade entra em ação o giro não está no máximo, mas não acredito q se tirasse o limitador o Ka iria muito além disso. Física elementar, atrito do ar, coeficiente aerodinâmico e potência do carro.

Quanto aos 190 ´no velocimetro atingido por vc, não dúvido, pois o meu corta a 183, já ouvi algumas pessoas q dizem cortar em 187 e por ai.. talvez tenha alguma variação de carro pra carro.. Uma pergunta q talvez responda a esta variação é qual roda e pneu q vc usa?? o meu é R13 pneu original


O meu é todo original, modelo mais básico que existe, só coloquei o cd/mp3, e nada mais, em quanto o barulho não sei eu estava com o som ligado.
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por LeonardoHB Sex 29 maio 2009 - 15:21

Tópico trancado... assunto que já foi respondido inúmeras vezes... motor do ka 1.0 se limita a 183KM/H e do 1.6 a 190KM/H

Então é isso... assunto encerrado.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0? - Página 5 Empty Re: Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos