Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

+4
P.R.Designer
Felipe Brandão
Marcelo Armesto
KA_mpanheiro
8 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por KA_mpanheiro Qua 16 maio 2012 - 23:26

Colegas, hoje a noite eu tava voltando da aula e e tava subindo a rua aqui de casa (rua estreita e é uma subidinha) quando o caminhão de lixo tava recolhendo as "encomendas" dos vizinhos. Como moro no final da rua tive que reduzir e esperar o caminhão pegar o lixo de todas as casas até chegar na minha garagem, pois o caminhão ocupava toda a rua e não dava para ultrapassar. O resultado é que fechei o vidro (por conta do mal-cheiro do caminhão), engatei a primeira e pacientemente continue ouvindo o Red Hot Chili Peppers no som do meu carango  Música , aguardando chegar na garagem.

Num certo momento eu, sem querer, tirei o pé o acelerador e o carro continuou andando.  affraid E não podia ser nenhum arranque anterior porque eu tava subindo uma ladeira e de primeira marcha!! affraid

Daí que percebi que o giro do motor estava em 1000rpm, sem eu tocar o pedal do acelerador, ou seja, o carro tava andando sozinho e subindo a ladeira. Eu só tava guiando o volante  Coffee . Não tava cortando, engasgando, nada! Cara eu achei um barato  Dançando   Bonzão . Agora quando eu tiver com a patroa do lado  Friends só vou me preocupar com o volante...

Será que o carro tá acelerado demais? É comum ele desregular o acelerador sozinho? Ou será mesmo o tal do "Piloto Automático"?kkkkk Bonzão

Boa noite. Laughing

KA_mpanheiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás/Bahia
Motorização/Cor : 1.0, Flex/Vermelho
Código de Opcionais : D.H., A/C, Aro 14.
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 17 maio 2012 - 9:09

haushaushuahsuahsuahsuahsuhas

Cara com certeza isso é cabo desregulado, o cabo está muito esticado então ele fica acelerado, e isso gasta mais combustível.
Vc não reparou se a marcha lenta ta alta?

Aqui no forum tem um tópico sobre como regular o cabo do acelerador, da uma conferida lá mas é muito facil de fazer e não demora nem 5 minutos
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por Felipe Brandão Qui 17 maio 2012 - 12:23

rss...
O cabo pode estar normal..

pego mto engarrafamento... tbm deixo de 1ª ou 2ª e sem acelerar, deixo ele ir na força do motor mesmo..

Isso é normal, já que o motor está em rotação, e vc está engrenado...
Vc só não vai conseguir fazer isso, se soltar a embreagem rápido, ou sem dar uma aceleradinha..

Ah, mais uma coisa, se o carro fez isso, é sinal que sua embreagem está boa! Very Happy
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por P.R.Designer Qui 17 maio 2012 - 14:03

Não é piloto automatico. isso te garanto.
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 34
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por OnTheMind Qui 17 maio 2012 - 14:31

Acho que isso é normal... quando estou em alguma subida. não muito íngrime, com trânsito mais lento, basta soltar a embreagem bbeeemmm devagar que o Karro vai seguindo, sem tocar no acelerador.

Parece até carro automático, só que ao invés de controlar a saída no freio, controla na embreagem kkkkkkkkkkkkkkk
OnTheMind
OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Idade : 45
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por PacoMed Qui 17 maio 2012 - 14:36

Normal...
Fasso isso direto quando to andando pela orla aqui da minha cidade ouvindo som, só que de 4ª e 5ª... ele mantem uma velocidade constante entre 30-40 km/h a +/- 1000 rpm....
Detalhe, dessa forma ele faz em média entre 18 km/l e 22 km/l cheers
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 17 maio 2012 - 16:36

Bom, falei do cabo desregulado pq o cara disse que estava subindo uma ladeira
hasuhaushaushuahsuahsuahsuahsuahs
Na rua plana qualquer carro anda sem acelerar, na ladeira não.

Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por Marcelo.mb Qui 17 maio 2012 - 18:13

normal, isso é a injeção eletrônica trabalhando para manter a marcha lenta... (seja no plano ou na subida) ...todo carro com injeção eletrônica faz isso. ;-)
Marcelo.mb
Marcelo.mb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.8 16v / Branco Summit
Código de Opcionais : K7G
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por KA_mpanheiro Qui 17 maio 2012 - 22:39

Pois é pessoal, postei aqui essa dúvida porque tô pegando os macetes KArango agora study ... Mas eu achei legal Dançando ... E vou continuar usando por que quando o celular toca, fica muito mais prático para atender (sabendo que o recomendável é parar).

Marcelo a ladeira não é tão acentuada assim não.. mas ela longa.. cerca de uns duzentos metros ou mais de subida soft..

Mas fazer isso em 4 ou 5ª marcha Pacomed... Nunca tentei... Mas vou experimentar..

E quanto ao consumo? Sherlock Holmes Será que fica mais econômico mesmo? Mas chega aos impressionantes 22km/l? Como descobri ontem num tive a oportunidade de medir.

Alguém aí concorda com o Paco?

KA_mpanheiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás/Bahia
Motorização/Cor : 1.0, Flex/Vermelho
Código de Opcionais : D.H., A/C, Aro 14.
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por PacoMed Sex 18 maio 2012 - 15:53

Cara.. gosto muito de dirigir e de ouvir musica (me tira o estresse da faculdade) ... sempre que tenho um tempo aqui dou umas voltas na cidade... ja cheguei a andar mais de 2 hrs (ta, e muito tempo mais eu curto mesmo)... procuro ficar sempre de 5ª macha, e com giro entre 1000 e 1500... não medi com precisão, (até porque pra isso teria que secar o tanque e colocar so 1 lt de gasosa e ver quanto anda) mais ja completei o tanque antes e depois.... deu 19,5 km/l e mesmo com o tanque pela metade geralmente o ponteiro do combustível nem treme... (pra que abastece 10 ou 15 pila colocando so 4 a 5 lts sabe que isso e suficiente pra mecher bem o ponteiro la).
Outra.. pra quem gosta de parar o carro e ficar ouvindo musica com o motor ligado, o consumo do meu aqui é menos de 2 lts por hora em marcha lenta (+/- 800 rpm). Já usei ele cerca de 8 hrs com som e motor ligado, gastou uns 12-14 lts de gasosa.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por KA_mpanheiro Qui 24 maio 2012 - 21:10

Fala galera...

Hoje fiz o teste e realmente ele mantém o motor funcionando em 1000 ou 1500 em qualquer marcha (1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª. Só não testei na ré, é claro). A velocidade varia de acordo com a marcha engatada. Quanto maior a marcha maior a velocidade...

Isso é ótimo pra trânsito engarrafado. Como eu pego muito trânsito é uma mão-na-roda!! Dançando

Santa Injeção Eletrônica.

Só em relação ao consumo é que não deu para fazer a medição porque intercalo períodos de "automático" com períodos normais de direção.

Abraços.

KA_mpanheiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás/Bahia
Motorização/Cor : 1.0, Flex/Vermelho
Código de Opcionais : D.H., A/C, Aro 14.
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por vitordiasm Sáb 19 Dez 2015 - 23:08

Fala galera, vou ressuscitar esse tópico pra não ter que criar outro.

Só queria tirar uma dúvida. Esses tempos, a avenida principal perto daqui onde moro tá em obras, e pra não pegar engarrafamento tenho que cortar por dentro de um conjunto cheio de lombadas. Como o Ka é o meu primeiro carro, só fui perceber um dia desses que quando eu vou passar numa lombada de segunda, por exemplo, eu não preciso pisar na embreagem, é só diminuir a velocidade que o carro automaticamente retoma a força, como se não quisesse estancar, e passa sozinho, assim como o pessoal já tinha relatado aqui anteriormente.

Então, agora tô me acostumando a andar dessa forma, sem abusar tanto da embreagem, mas queria saber se essa forma de condução realmente é melhor, ou ela "força" o motor de alguma forma? E faz o carro consumir menos, ou acaba consumindo mais?

Abraços!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO? Empty Re: [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos