gasolina comum ou aditivada?
+2
luis adriano
jdaniel231
6 participantes
Página 1 de 1
gasolina comum ou aditivada?
e ae pessoal,
acabei de pegar o carro novo, minha duvida é, qual seria melhor para carro usando gasolina, comum ou aditivada?
vlw!!!!!
acabei de pegar o carro novo, minha duvida é, qual seria melhor para carro usando gasolina, comum ou aditivada?
vlw!!!!!
Última edição por Eulalio em Seg 23 Jul 2012 - 15:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edição do título do tópico)
jdaniel231- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO
Re: gasolina comum ou aditivada?
no meu coloco aditivada, da petrobras, que tem um posto perto de casa com preço razoável. o carro anda bem, responde melhor.
Só uso aditivada, pra mim é melhor tanto na moto quanto no carro.
Dizem também que ajuda a não sujar muito os bicos injetores.
Dizem também que ajuda a não sujar muito os bicos injetores.
Marcelo Armesto- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Eu uso aditivada ou comum, mas como a gasolina não é de ótima qualidade, sempre ponho álcool no final de semana.
Reginaldo- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
jdaniel231 escreveu:e ae pessoal,
vlw!!!!!
Nenhuma das duas, qualquer gasolina q vc usar vai dar problema no motor, vai grilar, isso é prejudicial ao motorinfelizmente os carros flex não é um projeto totalmente confiável, pra mim continua sendo carro a etanol pois a compressão dos motores flex é muito alta para usar gasolina, 12,8:1 sendo q motor a gosolina é no max. 10:1. Tenho um Fiesta 1.0 2012, uso etanol desde zero, quando faço a migração a cada 5000 uso a podium, é a mais certa, mas tb só um tanque depois volto no etanol e no tempo do frio misturo 30% de gasolina no etanol. Minha esposa tem um corsa Hatch a gasolina, a compressão desse carro é de 12:1 e ja estava grilando, tive q misturar 10% de etanol na gasolina pra parar.
Veja o tópico http://www.clubedonovoka.com/t6167-motor-grilando ok.
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Olá Pessoal,
jdaniel231 conforme o amigo marcoalves1970 mencionou, de fato em termos de gasolina, a melhor gasolina para os motores flex de alta taxa de compressão seriam as gasolinas Premium ou Podium, gasolina comum ou aditivada é indicada para carros com baixa taxa de compressão.
Porém como nossa gasolina possui 20%-25% de Etanol isso faz com que sua octanagem suba, porém esse acréscimo não se compara a uma gasolina Premium q é de 91 e Podium que é 95.
Eu ja realizei todos esses testes com todos os combutiveis, e de fato as melhores gasolinas são Premium e Podium, a única bandeira com gasolina Premium em SP é o Ipiranga.
jdaniel231 conforme o amigo marcoalves1970 mencionou, de fato em termos de gasolina, a melhor gasolina para os motores flex de alta taxa de compressão seriam as gasolinas Premium ou Podium, gasolina comum ou aditivada é indicada para carros com baixa taxa de compressão.
Porém como nossa gasolina possui 20%-25% de Etanol isso faz com que sua octanagem suba, porém esse acréscimo não se compara a uma gasolina Premium q é de 91 e Podium que é 95.
Eu ja realizei todos esses testes com todos os combutiveis, e de fato as melhores gasolinas são Premium e Podium, a única bandeira com gasolina Premium em SP é o Ipiranga.
mrogersnt- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho
Código de Opcionais : FLY