Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR?

+12
thiagomartinsalmeida
EvertonXR
leandro colombo
guilauriano
matheus299
Reginaldo
AluirBh
fabinho_veiga
alex63
Igor
Victor Motta
AndreGama
16 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR? Empty [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR?

Mensagem por AndreGama Seg 18 Jun 2012 - 17:40

Galera, como todos sabem eu tenho um XR 2002/03 1.6.

Estou estranhando o consumo dele, ( de 7,5 a 8 Km/litro Gasolina na cidade).
O Sport fazia isso no Alcool!!

é normal esse consumo???

Valeu
AndreGama
AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 323
Cidade/Estado : Fernandópolis SP
Motorização/Cor : VW POLO 1.6 FLEX 2004/05 Prata
Código de Opcionais : Completo - Série Ouro

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR?

Mensagem por Victor Motta Ter 19 Jun 2012 - 8:42

Conheço um camarada que vai nos encontros, ele tem um Action com rodas 15''...

Depois vou perguntar pra ele como anda o consumo do carro e posto aqui..
Mais acho que pro XR é isso mesmo viu Andre!

Macio macio daria 10km/L ...

Abraço!
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ool Ka 1.6? Modelos Action e XR?

Mensagem por AndreGama Ter 19 Jun 2012 - 15:21

Rapaz... eu to pensando seriamente em tirar um outro Sport!

A diferença de consumo é muito grande!
AndreGama
AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Igor Ter 19 Jun 2012 - 16:07

Meu Old 1.0 na gasolina fazia 9km/l. O teu 1.6 deveria fazer menos, e claro... depende do jeito que cada um anda. Se vc mete o ferro na boneca o consumo ta quase igual o meu old 1.0 andando forte. hahahahahaha
Igor
Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

https://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por alex63 Ter 19 Jun 2012 - 16:26

André,

Vá com calma... faça uma boa revisão nele, troque velas, cabos, filtro de ar , filtro de óleo e óleo, de preferencia a óleos sintéticos do tipo 5w30, pois reduzem bastante o atrito, e com isso o consumo.

Veja tbm , estado dos pneus e alinhamento, isto tudo influi muito no consumo, pneus mais largos que os originais, ou de medidas diferentes afetam muito no consumo tbm....

Não desista , cheque tudo com muita calma e com certeza vc deve melhorar isso.

Ainda mais , porque pelos seus relatos anteriores, o antigo dono era desleixado...

De cara eu checaria os pneus / alinhamento ( Pneus carecas aumentam o atrito e com isso gasta mais tbm)

Opa , ia esquecendo, veja os freios tbm, carros masi antigos, tem tendencia a ter rodas prendendo.....

abcs

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por fabinho_veiga Ter 19 Jun 2012 - 16:48

o alex63 ta certo... sempre eu controlo por uma planilha meu gasto de combustível quando da uma variação grande de uma mes para outro ou de um abastecimento para outro, vejo o posto (geralmente coloco sempre nos msmos) e faço um checkup geral... a minha média do meu ka (99/00 gasolina, com aro 14') tá sendo 8 a 9 por litro, acho que está legal o desempenho.

Este mês vou rebaixar, ai vai gastar um pouco mais mesmo.
fabinho_veiga
fabinho_veiga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Zetec ROCAN - Dourado
Código de Opcionais : VD,VE,TE,DesTras e limpTras, DH, rodas aro 14', dvd 7' retratil, caixa 10, modulo 950WRMS...

Mensagem por AluirBh Ter 19 Jun 2012 - 17:24

Olha a Valvula de pressão do combustivel (acho que o nome é isso mesmo)

Quando o meu tava com consumo alto, era esse o problema. Tava com vazamento la!
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por alex63 Ter 19 Jun 2012 - 18:31

Fabinho,

Não tem porque o rebaixamento aumentar o consumo, a nao ser que as medidas de caster,camber e alinhamento nao sejam respeitadas....

Maiores, viloes de consumo sao, "Mautorista", alinhamento,pneus,veiculo sem manutencao adequada.

Na grande maioria das vezes, é aquele equipamento localizado entre o volante e o banco !!!!!!

Nao e omcaso do andre,pois ele pegou um carro, que estava sendo mau mantido, pelo antigo dono, e que agora sera salvo!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo Ter 19 Jun 2012 - 18:37

AluirBh escreveu:Olha a Valvula de pressão do combustivel (acho que o nome é isso mesmo)

Quando o meu tava com consumo alto, era esse o problema. Tava com vazamento la!
No meu Ka, deu bode no regulador de pressão, deve ser a mesma peça, troquei e foi resolvido também. Além do consumo, ela influência na hora de dar partida também.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alex63 Ter 19 Jun 2012 - 19:26

Verdade, se a valvula. Reguladora de pressao der problema influencia no consumo e partida.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por AndreGama Ter 19 Jun 2012 - 22:37

Opa valeu as dicas de todos!!!

Com tempo vou ir fazendo cada uma.. primeiramente vou trocar cabos e velas..

Os pneus estão mais de meia vida.. são tudo Goodyear !
AndreGama
AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por matheus299 Ter 19 Jun 2012 - 22:43

Tem coisa errada amigo, verifique e pesquise, o consumo dele pelo que já pesquisei anteriormente não é esse, acredite.
matheus299
matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por AndreGama Ter 19 Jun 2012 - 22:53

O meu Sport fazia 7 Km/Litro de alcool na cidade...
O XR tá fazendo 8 na Gasolina...

Sinceramente, to quase vendo se não compensa tirar outro Sport ou ir atras de um 1.6 2009...
AndreGama
AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 Qua 20 Jun 2012 - 7:07

André,

verifica logo, velas e cabos / filtro de ar e alinhamento.....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por guilauriano Qui 1 Nov 2012 - 22:10

o meu faz média 10km/l dependendo do combustível 10,5km/l ando com rodas 15" do peugeot cc... e o carro é completo, AR e DIREÇÃO aumentam bastante o peso do carro e consequentemente o consumo..

não acho que seja um consumo excessivo pois tive um polo 1.6 2009 que fazia a mesma média, só que andava bem menos...
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC

Mensagem por leandro colombo Ter 26 Fev 2013 - 13:58

Amigos do fórum, tenho um ka action 2003 e tbm tá fazendo de 8 a 9km/l na cidade, geralmente ando de ar ligado ( depende do calor)....... comprei ele em janeiro, estou encantado com o carro, mas bebe o bicho..... na estrada ele fez 12,5 km/l de ar ligado, agora vou fazer uma revisão nele, trocar velas, filtro e cabo de vela .... depois digo a média que ele tá fazendo......antes deste ka tinha um rocam 1.0 e rodei 230 mil km... mas acho que o outro deixou uma herança pra mim, este novo tbm entra água rsrsrsrsrs
leandro colombo
leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo

Mensagem por AluirBh Ter 26 Fev 2013 - 15:32

O meu old entrava agua so no porta malas e mesmo assim era por causa de um furo que tinha na lataria, tampei e não entrou mais!
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por EvertonXR Dom 19 maio 2013 - 13:03

Meu Ka XR 2002/2003 tem 27.000km,oleo Motorcraft 5w30,pneus sempre calibrados,ar ligado direto...na cidade faço 10...11km/l mas não piso alem das 3000...3500RPM. Na rodovia faz 12...13 até mais andando na manha. Ar nunca desligado pois odeio rodar de vidro aberto. Agora quando fizer 30000km vou trocar oleo de novo e as velas/cabos...acho que ficara mais economico,então posto aqui

EvertonXR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : XR 1.6 Prata

Mensagem por thiagomartinsalmeida Seg 27 maio 2013 - 19:25

o meu faz 12 km/l mas não tenho A/C, e costumo não pegar transito, em São Paulo isso é rarp
thiagomartinsalmeida
thiagomartinsalmeida
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Paulo
Código de Opcionais : XR

Mensagem por Herumor Ter 28 maio 2013 - 13:11

o meu ta fazendo menos do que um tempo atras (não sei se é a gasolina que ta pior >/ ou se é porque agora ele fica parado 5 dias por semana hehe) mas agora não consigo sair dos 10~10,5km/L só na cidade, já cheguei à fazer médias de 11~11,5 nele...
na estrada que é uma beleza, sempre 15km/L mas com o ar sendo ligado poucas vezes (na pista ele me congela!!!)

Herumor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Bauru - SP
Código de Opcionais : Modelo MP3 2007

Mensagem por risadaflu Qua 5 Jun 2013 - 17:02

Pessoal Tenho um Ka 1.0 Flex 2009 peguei recentemente e fiquei assustado com o consumo. Realmente o motor é forte como dizem e ando me sentindo como 1.4.
Todos os acessorios são os mesmos: Ar/ Vid/ Dir/ Trav/ Alarme e outras coisitas.

Agora se compararmos o MOTOR somente o MOTOR e CONSUMO entre o Kazinho e os Chineses (Já tive um S-18 Cherry) o Ka em consumo perde feio, mas em relaçao a força igual - Lembrando que o S-18 é 1.3 motor Acteco é bonzinho também....

Cherry S-18 (consumo 11/L cidade e 13/L estrada)
Ford Ka (consumo 9/L cidade e 11/L estrada)

Podem me dizer se posso melhor esse consumo do KA ?
risadaflu
risadaflu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Niterói/ RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex
Código de Opcionais : VE/ TE/ DIR/ AR/ Roda Liga/ Sensor de ré/ Camera de ré/ Escape Sport Zélo Z1925

Mensagem por Danilo Qua 5 Jun 2013 - 17:40

risadaflu escreveu:Pessoal Tenho um Ka 1.0 Flex 2009 peguei recentemente e fiquei assustado com o consumo. Realmente o motor é forte como dizem e ando me sentindo como 1.4.
Todos os acessorios são os mesmos: Ar/ Vid/ Dir/ Trav/ Alarme e outras coisitas.

Agora se compararmos o MOTOR somente o MOTOR e CONSUMO entre o Kazinho e os Chineses (Já tive um S-18 Cherry) o Ka em consumo perde feio, mas em relaçao a força igual - Lembrando que o S-18 é 1.3 motor Acteco é bonzinho também....

Cherry S-18 (consumo 11/L cidade e 13/L estrada)
Ford Ka (consumo 9/L cidade e 11/L estrada)

Podem me dizer se posso melhor esse consumo do KA ?

Amigo, seu consumo tá bom...

Se vc quiser melhorar, começa a fazer cut-off e andar mais na manha... (nawn sei se jáh é seu caso)

O meu faz 9.6 km na cidade e 14.6 km na estrada, tudo com Etanol...

Abrç....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por risadaflu Qui 6 Jun 2013 - 11:29

Amigo Danilo09

Os valores que coloquei são na Gasolina V-Power Shell nãosei em SP, mas aqui no Rio essa Gas no barato sai a R$ 3,09/L.

Os valores que você colocou são no Etanol que queima mais rápido, então entendo que meu KAzinho ta bebendo como pinguço de bar do subúrbio, que chega abre o bar e fecha junto com o dono e deita na porta esperando o dono voltar no dia seguinte !!!

Assim fica dificil por semana morrer em R$120,00 e andar 360Km (acho que a conta é essa com tanque cheio).

Só dura 1 semana !! Crying or Very sad
risadaflu
risadaflu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Niterói/ RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex
Código de Opcionais : VE/ TE/ DIR/ AR/ Roda Liga/ Sensor de ré/ Camera de ré/ Escape Sport Zélo Z1925

Mensagem por Danilo Qui 6 Jun 2013 - 11:58

risadaflu escreveu:Amigo Danilo09

Os valores que coloquei são na Gasolina V-Power Shell nãosei em SP, mas aqui no Rio essa Gas no barato sai a R$ 3,09/L.

Os valores que você colocou são no Etanol que queima mais rápido, então entendo que meu KAzinho ta bebendo como pinguço de bar do subúrbio, que chega abre o bar e fecha junto com o dono e deita na porta esperando o dono voltar no dia seguinte !!!

Assim fica dificil por semana morrer em R$120,00 e andar 360Km (acho que a conta é essa com tanque cheio).

Só dura 1 semana !! Crying or Very sad

Agora entendi... pensei q fosse no etanol...

A gasolina aqui é R$ 2,79, na Shell...

O meu faz 11.9 km com gasolina, na cidade e na estrada nawn andei de gasolina ainda...

Mais deve tá na média de 16/17 km....

Abrç....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Alvaro Nunes Seg 10 Jun 2013 - 20:07

leandro colombo escreveu:Amigos do fórum, tenho um ka action 2003 e tbm tá fazendo de 8 a 9km/l na cidade, geralmente ando de ar ligado ( depende do calor)....... comprei ele em janeiro, estou encantado com o carro, mas bebe o bicho..... na estrada ele fez 12,5 km/l de ar ligado, agora vou fazer uma revisão nele, trocar velas, filtro e cabo de vela .... depois digo a média que ele tá fazendo......antes deste ka tinha um rocam 1.0 e rodei 230 mil km... mas acho que o outro deixou uma herança pra mim, este novo tbm entra água rsrsrsrsrs

Leandro, aproveitando seu comentário, por onde entra água no seu ka?
O meu só entra quando lavo e levanto a tampa do porta-malas de uma vez sem esperar a água escorrer.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo