Iluminação
+4
Fernando Anto Costa O Jr
schechtermi
Reginaldo
William_WRC
8 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Iluminação
Ae galera, não sei se fiz o tópico no local correto..
Dei uma procurada por alto no manual do carro e não achei o modelo das lampadas dos faróis e o farol de milha...
Ae na net achei que do farol dianteiro seria H4 e dos milhas HB4, isso procede???
Também gostaria de saber sobre as Diamond Vision da Philips... Quem usa/usou ilumina menos que a original mesmo?? Em blitz, n tem incomodação??
abraço e obrigado desde já!
Dei uma procurada por alto no manual do carro e não achei o modelo das lampadas dos faróis e o farol de milha...
Ae na net achei que do farol dianteiro seria H4 e dos milhas HB4, isso procede???
Também gostaria de saber sobre as Diamond Vision da Philips... Quem usa/usou ilumina menos que a original mesmo?? Em blitz, n tem incomodação??
abraço e obrigado desde já!
William_WRC- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 300
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Re: Iluminação
Eu também achava que era HB4 nas milhas do Ka 2012, mais não é.
Novo KA 2009 em diante=
Pingo "esmagada" w5w
Faróis alto e baixo: H4
Milha : HB4
Indicadores direcionais: PY21W( um polo)
Luz de freio: P21/5w
Alessandro em outro tópico, disse: "Estou corrigindo no Ka 2012> as lampadas de neblina são H11, como no Fiesta Rocam.."
------------
Eu uso as diamond vision 5000k, tem um bom tempo e olhe que tenho insufilm G35 no parabrisa, sinceramente não tenho o que reclamar, não ilumina tão bem como as Xenon, obviamente, mas são ótimas em todos os sentidos. Em relação, a polícia reclamar, nunca passei por isso e outra, se reclamarem, temos a Lei do nosso lado. Agora assim, tem pessoas que preferem a de 3500k(se não estou enganado), dizem que ilumina mais, é uma questão de gosto. Já usei os dois modelos, hoje não troco minhas diamonds por outras!
Novo KA 2009 em diante=
Pingo "esmagada" w5w
Faróis alto e baixo: H4
Milha : HB4
Indicadores direcionais: PY21W( um polo)
Luz de freio: P21/5w
Alessandro em outro tópico, disse: "Estou corrigindo no Ka 2012> as lampadas de neblina são H11, como no Fiesta Rocam.."
------------
Eu uso as diamond vision 5000k, tem um bom tempo e olhe que tenho insufilm G35 no parabrisa, sinceramente não tenho o que reclamar, não ilumina tão bem como as Xenon, obviamente, mas são ótimas em todos os sentidos. Em relação, a polícia reclamar, nunca passei por isso e outra, se reclamarem, temos a Lei do nosso lado. Agora assim, tem pessoas que preferem a de 3500k(se não estou enganado), dizem que ilumina mais, é uma questão de gosto. Já usei os dois modelos, hoje não troco minhas diamonds por outras!
Reginaldo- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Huumm
Sim, eu ja sabia que elas iluminavam menos que xenom, mas quanto as originais???
Mas, onde ele conseguiu ver que são H11??? Pois agora procurei no manuel e não fala mesmo o modelo, só que é Halogênea 60/55W ¬¬
E quero compra pela Tuning Parts, mas se eu pedir errado, vai ser baita dor de cabeça enviar de volta, se isso for possível neh...
Sim, eu ja sabia que elas iluminavam menos que xenom, mas quanto as originais???
Mas, onde ele conseguiu ver que são H11??? Pois agora procurei no manuel e não fala mesmo o modelo, só que é Halogênea 60/55W ¬¬
E quero compra pela Tuning Parts, mas se eu pedir errado, vai ser baita dor de cabeça enviar de volta, se isso for possível neh...
William_WRC escreveu:Huumm
Em relação as originais, a pessoa vai estranhar por causa da cor da luminosidade, não acho que a Diamond ilumina menos, pelo menos eu vejo dessa forma, pode alguém discordar. Como, falei anteriormente, é uma questão de gosto/opinião, tem pessoas que acham que a 3500k(se não estou enganado) são melhores que a 5000k.
Uma explicação para isso, no caso das Lâmpadas Osram:
A Cool Blue Hyper (5.000k) garante luz Super-Branca. Esse tipo de luz, gera maior conforto visual e menor fadiga, oq dá impressão de maior claridade.. Mas a grande questão, é estética!
A Night Breaker (3.500k) é 10% mais branca que a comum. Mas gera 90% mais luz. E isso garante 35 metros de visão clara, à frente do veículo. Estamos falando realmente de uma lâmpada mais eficiente p estradas.
Reginaldo escreveu:William_WRC escreveu:Huumm
Em relação as originais, a pessoa vai estranhar por causa da cor da luminosidade, não acho que a Diamond ilumina menos, pelo menos eu vejo dessa forma, pode alguém discordar. Como, falei anteriormente, é uma questão de gosto/opinião, tem pessoas que acham que a 3500k(se não estou enganado) são melhores que a 5000k.
Uma explicação para isso, no caso das Lâmpadas Osram:
A Cool Blue Hyper (5.000k) garante luz Super-Branca. Esse tipo de luz, gera maior conforto visual e menor fadiga, oq dá impressão de maior claridade.. Mas a grande questão, é estética!
A Night Breaker (3.500k) é 10% mais branca que a comum. Mas gera 90% mais luz. E isso garante 35 metros de visão clara, à frente do veículo. Estamos falando realmente de uma lâmpada mais eficiente p estradas.
Então pessoal, quanto mais eu procuro mais fico em duvida quanto ao modelo...
Não sei mais se é a HB4 ou H11, pois até olhando as imagens, as duas parecem ter mesmo tamanho/encaixe e tudo mais..
Unica diferença é o preço que uma se encontra por 160pila e a outra por 280 e poucos!
Não sei mais se é a HB4 ou H11, pois até olhando as imagens, as duas parecem ter mesmo tamanho/encaixe e tudo mais..
Unica diferença é o preço que uma se encontra por 160pila e a outra por 280 e poucos!
schechtermi- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : ankara
Motorização/Cor : 12100
Código de Opcionais : waress
E ae, conseguiu saber qual o modelo certo? Se não, dê uma ligada para Concessionária.William_WRC escreveu:Então pessoal, quanto mais eu procuro mais fico em duvida quanto ao modelo...
Reginaldo escreveu:E ae, conseguiu saber qual o modelo certo? Se não, dê uma ligada para Concessionária.William_WRC escreveu:Então pessoal, quanto mais eu procuro mais fico em duvida quanto ao modelo...
Consegui sim, o Ka modelo 2012 utiliza as H11 nos milhas, problema é que me disseram que as diamond não iluminam nada na chuva ou neblina, e isso aqui na cidade é quase sempre...
[/quote]
Consegui sim, o Ka modelo 2012 utiliza as H11 nos milhas, problema é que me disseram que as diamond não iluminam nada na chuva ou neblina, e isso aqui na cidade é quase sempre...
[/quote]
Kra, é questão de eficiência x estética.
Se você é um cara que viaja muito e precisa de muita iluminação, a diamond vision não será a melhor escolha.
Se você dirige mais na cidade, a diamond vision ilumina tão bem como a original, e dá aquele estilo pro carro!
Posso lhe garantir uma coisa: dificil encontrar alguem que colocou as diamond vision e não tenha gostado!
[/quote]
Kra, é questão de eficiência x estética.
Se você é um cara que viaja muito e precisa de muita iluminação, a diamond vision não será a melhor escolha.
Se você dirige mais na cidade, a diamond vision ilumina tão bem como a original, e dá aquele estilo pro carro!
Posso lhe garantir uma coisa: dificil encontrar alguem que colocou as diamond vision e não tenha gostado!
Fernando Anto Costa O Jr- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Fortaleza - CE
Motorização/Cor : 10/11 Preto 1.0
Código de Opcionais : Ar, Trava, Al, Vidro, Farol Neblina, Luz de led na placa, pingo e interior.
eu tenho as diamond vision e ilumina menos sim q as originais mas n é tanto! eu se fosse vc tirava as lampadas q tu quer e comprava é o jeito q menos da erro...chega pro cara e diz quero esse tipo de lampada... se for comprar pela net tira a lampada e escreve o nome da lampada na net e compara pela imagem n tem erro!
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Lasek escreveu:eu tenho as diamond vision e ilumina menos sim q as originais mas n é tanto! eu se fosse vc tirava as lampadas q tu quer e comprava é o jeito q menos da erro...chega pro cara e diz quero esse tipo de lampada... se for comprar pela net tira a lampada e escreve o nome da lampada na net e compara pela imagem n tem erro!
Sim, ja fiz isto de comparar pelas imagens, mas se for ver a H11 e HB4 são "iguais", oq muda é a corzinha na base da lampada, o que me vem na cabeça é o seguinte, será que as HB4 caberiam no encaixe das H11???
Pois as H11 são o dobro do valor, ae fica fora da casinha comprar uma lampada por 290 reais!
Abraço
Aproveitando o tópico, queria saber se alguém já usou lampadas Eagleye H4 Super White 55/60 W P43T.
Instalei no meu Ka essa semana, peguei no autocenter de um amigo. As minhas eram as amarelas normais, essas eu acho bonitas e tal, mas parecem q nao iluminam tanto, alem do q na embalagem (q vem as duas) nao diz se é 4500k, ou 3000k... ja procurei na net tb e nao achei nada...
Instalei no meu Ka essa semana, peguei no autocenter de um amigo. As minhas eram as amarelas normais, essas eu acho bonitas e tal, mas parecem q nao iluminam tanto, alem do q na embalagem (q vem as duas) nao diz se é 4500k, ou 3000k... ja procurei na net tb e nao achei nada...
Paulo de Souza- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Araraquara/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Trava e alarme
REALMENTE CARA AS H11 SAO MAIS CARAS NO MEU KA 2009 INSTALEI AS MILHAS DO 2012 E AS LAMPADAS SAO H11...SE FOSSE AS MILHAS CORRESPONDENTES AO ANO DO KARRO SERIAM HB4...EM RELAÇAO AO MODELO PARECIDO SO ISSO MESMO "SO PARECEM" POIS O ENCAIXE NO SUPORTE DO FAROL NAO E IGUAL E CAUSA VAZAMENTO ESTRAGANDO AS LAMPADAS E O PIOR O PROPRIO FAROL!!!William_WRC escreveu:Lasek escreveu:eu tenho as diamond vision e ilumina menos sim q as originais mas n é tanto! eu se fosse vc tirava as lampadas q tu quer e comprava é o jeito q menos da erro...chega pro cara e diz quero esse tipo de lampada... se for comprar pela net tira a lampada e escreve o nome da lampada na net e compara pela imagem n tem erro!
Sim, ja fiz isto de comparar pelas imagens, mas se for ver a H11 e HB4 são "iguais", oq muda é a corzinha na base da lampada, o que me vem na cabeça é o seguinte, será que as HB4 caberiam no encaixe das H11???
Pois as H11 são o dobro do valor, ae fica fora da casinha comprar uma lampada por 290 reais!
Abraço
JA QUE ESTAMOS FALANDO DE ILUMINAÇÃO... ALGUEM JA INSTALOU A LUIZINHA DO PORTA MALAS? E COMO FOI A INSTALAÇÃO TIPO ELA LIGA AONDE, POIS AO ABRIR O PORTA MALAS ELA SE ACENDE, CERTO, OU TEM ALGUM INTERRUPTOR? TO VENDO PARA COLOCAR NO MEU POIS E UM ADIANTO ENORME UMA LUZ NO BREU DO PORTA MALAS.
as milhas que eu comprei vieram com lâmpadas h11. aew tirei as amarelas e troquei as alper h11 5000k
Andry Magno- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : BSB
Motorização/Cor : 1.0 FLex / vermelho
Código de Opcionais : .
Se não estou enganado, tem um tópico aqui no fórum, onde o usuário fala que colocou uma lampada que tem na mala Astra e ele explica como colocou, quanto gastou. Uma dica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429141343-luminaria-de-toque-3-leds-luz-de-emergencia-sem-fio-_JMMARCOS ANDRADE escreveu:JA QUE ESTAMOS FALANDO DE ILUMINAÇÃO... ALGUEM JA INSTALOU A LUIZINHA DO PORTA MALAS? E COMO FOI A INSTALAÇÃO TIPO ELA LIGA AONDE, POIS AO ABRIR O PORTA MALAS ELA SE ACENDE, CERTO, OU TEM ALGUM INTERRUPTOR? TO VENDO PARA COLOCAR NO MEU POIS E UM ADIANTO ENORME UMA LUZ NO BREU DO PORTA MALAS.