Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

+2
limafabioh
João Canoas
6 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por João Canoas Qui 28 Jun 2012 - 13:11

E ai pessoal tudo beleza, talvez alguem tenha alguma dica para me dar .. quando ligo o ar condicionado do meu ka ele fica ligando e desligando de 5 segundos.

Alguem ja passou por isso .

Alguma dica!! fico no aguardo..
João Canoas
João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 39
Cidade/Estado : canoas
Motorização/Cor : Novo ka preto
Código de Opcionais : rs
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por limafabioh Sex 29 Jun 2012 - 11:32

1 - Se isso ocorre com ele parado (e ligado lógico), é pressão alta (relé de alta pressão atuando).

2 - Se isso ocorre com ele andando, muito vento batendo na grade frontal do motor e velocidade do ventilador interno baixa é o rele de baixa pressão atuando pra evitar congelamento do sistema.

Note que quando falo pressão alta, não significa que esteja anormal, e sim que nessa condição de uso a pressão está alta, como também em determinadas condições a pressão pode estar baixa.

Ainda assim pode ser que a quantidade de gás no sistema possa estar acima do normal, o meu sempre esteve assim desde zero, até que fiz serviço no AC depois de uma batida e quando coloquei uma carga nova ela não ficou mais ligando e desligando, fica mais constante, só atuando esses relés quando ela está alta (ambiente muito quente) ou baixa (ambiente muito frio).

Se o seu Ac estiver gelando bem, fica a sugestão de não mecher nem mandar verificar nada, pois ar condicionado é um negócio complicado de ajustar (falo por experiência própria) porque mesmo que quantidade de gás esteja um pouco acima, o relé de alta está lá controlando a pressão no sistema, fica só o inconveniente do liga-desliga.


limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por João Canoas Sex 29 Jun 2012 - 12:57

Sim caro fabio lima, meu ar está gelando super bem.
Só o que encomoda mesmo, é que tanto parado quanto andando ele fica oscilando o compressor.
E andando encomoda porque o carro perde potência e retoma, perde e retoma.]
Mas obrigado pela resposta acho que é melhor não mexer né....
João Canoas
João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 39
Cidade/Estado : canoas
Motorização/Cor : Novo ka preto
Código de Opcionais : rs
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por Thiago Ávila Qui 6 Dez 2012 - 3:55

Amigo, tenho o mesmo problema. Ele liga e desliga o compressor. Na estrada e no transito essa intermitencia é insuportavel. Mas até então eu levava de boa... ligava o som etc... mas agora o ar n estar gelando direito.. e ele mesmo com o carro frio ele fica oscilando mas gela mas com o motor quente... o ar nao gela e continua oscilando.

Vou levar amanha pra ver se ha algo errado e posto aki

Abraçoo

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Idade : 40
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por João Canoas Qui 6 Dez 2012 - 9:52

Ok amigo se estiver algo errado por favor poste pra nós..
Então ei que levar o meu na concessionária tbm.
João Canoas
João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 39
Cidade/Estado : canoas
Motorização/Cor : Novo ka preto
Código de Opcionais : rs
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Ar cond ligando e desligando

Mensagem por Tarcísio Neto Sex 7 Dez 2012 - 23:33

Cara, é o seguinte: eu tenho um old Ka que tinha esse mesmo sintoma. Uma vez a situação piorou quando uma vez estava tipo próximo a um sinal e o carro nao desacelerava de jeito nenhum, até que quando freei em ponto morto a rotação do motor aumentava parecendo q ia estourar até desligar o botão e ficar normal novamente. Então liguei de novo e continuava com a mesma frescura até que um dia resolvi ir a oficina de ar cond e detectar que o problema é num dispositivo chamado pressostato de alta rotação, esse fica atuando ligando e desligando o ar ajustando a situação da pressão como o amigo falou acima. Troquei e ficou de boa por um ano mais ou menos.

Um belo dia novamente ele ficou com a frescura de novo e troquei a peça, logo após mais uma vez ia parando no sinal e a rotação aumentava pra quem quisesse torar o motor ao meio e então eu cheguei em casa já preocupado e puto da vida. Olhando pra tal peça durante horas percebi o seguinte: o tubo do condensador passa justamente por cima desse atuador. Como vc sabe de física, rola condensação nesses tipos de sistemas, pois como o motor é quente e nessa tubulação rola a paradinha gelada e tals, a aguinha pingava justamente em cima desse componente que é elétrico. O que eu fiz? Arrumei tipo um pano (uma espécie de napa de sofá) que os caras que instalam ar condicionado em casa usam naqueles tubos de ar cond split e enrolei o tubo tudinho com esse material. Saquei o atuador do lugar e dei um calorzinho com um secador de cabelo da mamae, pus no lugar de volta e taquei fita isolante desde onde encaixa o pressostato até os fios, ou seja, fui enrolando a fita de baixo pra cima. Desde então amigos, nunca mais tive problema com o meu ar cond e aqui em Belém é um inferno total, só ando no geladinho!

Espero que tenha ajudado.

Tarcísio Neto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Belém/PA
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : VE,TE,DT,LT,AC,AL
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por Tarcísio Neto Sex 7 Dez 2012 - 23:34

Ahh, e mais uma informação importante: Isso só acontece com sistemas que não vieram de fábrica, ou seja, sistemas instalados em concessionárias ou em lojas especializadas. Que geralmente são sistemas adaptados!

Tarcísio Neto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Belém/PA
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : VE,TE,DT,LT,AC,AL
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por Thiago Ávila Sáb 8 Dez 2012 - 0:34

Galera,

O problema é mais facil de resolver que vcs imaginam.

Tive na concessionaria da Besouro em Nova Iguacu Rj

Eles me explicaram que o ar condicionado do ford ka trabalha MELHOR com uma pressao de gas refrigerante um pouco maior do que eles colocam na fabrica!!!!

Então ele me passou que deveria ser um pouco acima do ideal.

Fui em uma oficina que so mexe com ar condicionado aqui no centro de Nova Iguaçu

Chegando antes mesmo de eu explicar ao técnico sobre essa informação ...ele ja foi falando A MESMA COISA.

Que o sistema do ar-condicionado do ford ka tem q trabalhar um pouco mais de pressao pra resolver!!!!

NÃO É PRESSOSTATO, NAO É VALVULA, NAO É CARACTERISTICA NO CARRO, Não É DEFEITOOOO!

É FALTA DE GÁS REFRIGERANTE!

aquela oscilação de sentir o ar condicionado ligando e desligando em velocidades altas ou no transito do dia-a-dia DESAPARECEU!!!!!!!!

REPITO, DESAPARECEU!

NAO FIZ NADA ALEM DE COLOCAR UM POUCO MAIS DE GÁS!

O tecnico disse que o ar condicionado do ford ka não trabalha bem em baixa pressão de gás, O COMPRESSOR NÃO SUPORTA!

e qual o sintoma disso???

É o compressor trabalhar mais, tentar pressurizar mais o sistema! Acaba vc sentindo o compressor ligar e desligar o tempo todo pq a pressão gás ESTÁ muito BAIXA!! e o sistema de baixa pressao do ar condicionado detecta e corta a energia do ar e ele desarma. É o que faz vc ficar com calor mesmo com a posição de ventilador no 4!!!

Quando ele colocou o manometro na galeria do ar condicionado, o tecnico disse q meu carro estava fazendo 35 ( n sei qual escala ele estava fazendo referencia...) de pressao no ponto morto e que o normal seria 45-50 e que na aceleração, ou seja simulando que vc estivesse dirigindo, ele deveria estar em 35 e estava batendo em 15-25 de pressao ( quando vc acelera comprime ainda o gás e ele diminui ainda mais o valor)

E meu carro TINHA TODOS OS SINTOMAS DE ESTÁ RATIANDO NA ACELERAÇÃO, deixando inseguro nas ultrapassagem de chegar ao ponto de desligar o ar pra poder me sentir mais seguro! É consumia muito devido a isso.

Logo quando eu sai de lá ja percebi a diferença! e que diferença!

O carro agora está com a aceleração linear, pouco mais fraco como ja era esperado pelo uso do ar, mas sem os soculavancos!!!! Está até um pouco mais forte.

Salvo casos que realmente tenha peças com defeitos ( pq acontece....... eu tive algumas peças do meu carro mesmo, novo na epoca, que precisaram de serem trocadas.

Então é isso gente!

Façam o teste e vejam se melhora.

Pq no meu Ford ka 1.0 2008/2009 funcionou perfeitamente!

Detalhe ( meu carro tem apenas 40 mil km rodados nesses 4 anos...)

Abraços a todos!!



Última edição por Thiago Ávila em Sáb 8 Dez 2012 - 0:37, editado 1 vez(es)

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Idade : 40
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por Thiago Ávila Sáb 8 Dez 2012 - 0:35

Tarcísio Neto escreveu:Ahh, e mais uma informação importante: Isso só acontece com sistemas que não vieram de fábrica, ou seja, sistemas instalados em concessionárias ou em lojas especializadas. Que geralmente são sistemas adaptados!


Amigo, meu ar é de FABRICA!

E TINHA esse sintoma!


Abraçoo!

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Idade : 40
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por fabiovaz Sex 14 Dez 2012 - 10:18

Amigo, não é normal ele disparar tão rápido. O meu estava assim e lei numa loja especializada em ar-condicionado e o diagnóstico foi o seguinte: 1 - compressão estava precisando de óleo; 2 - o nível do gás estava baixíssimo

Efetuei os dois serviços e o rapaz esqueceu de verificar se havia algum vazamento para justificar o gás baixo, resultado, no outro dia estava do mesmo jeito. Após fazer uma varredura no sistema, verificou-se que uma válvula do compressor, que é blindada, estava vazando, sendo necessária a sua substituição. Feito isso, ficou blz o ar. Ele praticamente só dispara quando piso fundo no acelerador.

Espero ter contribuído.
fabiovaz
fabiovaz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Idade : 48
Cidade/Estado : João Pessoa
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.inspiracao.net/218345

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por matheus299 Sex 14 Dez 2012 - 13:14

Existem vários fatores, entre eles tive uma experiência certa vez, a válvula termostática deu pau, o carro trabalhava quente, e por segurança então quando o motor esquentava a injeção desligava o ar condicionado pra poupar o motor.
matheus299
matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO? Empty Re: [DÚVIDA] - PQ O A/C FICA LIGANDO E DESLIGANDO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos