8a Revisao - 80 mil KM
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8a Revisao - 80 mil KM
Fala Pessoal, alguém já fez essa revisão?
Não quero nem passar na porta da ford pra ver o preço, mas pretendo trocar:
Filtro de Ar,
Filtro de óleo,
Óleo,
Filtro de Combustível,
Velas,
Fluído de Freio,
Limpeza do Sistema de Arrefecimento (última realizada há 6 meses, mas já tá enferrujado),
Recipiente do sistema de arrefecimento: novo, sem manchas, trocado em janeiro;
Cabos de vela: já testei e estão OK!
Amortecedores: não estão estourados, mas acho que já deu a hora;
Alguma outra sugestão?
Valeu galera
Não quero nem passar na porta da ford pra ver o preço, mas pretendo trocar:
Filtro de Ar,
Filtro de óleo,
Óleo,
Filtro de Combustível,
Velas,
Fluído de Freio,
Limpeza do Sistema de Arrefecimento (última realizada há 6 meses, mas já tá enferrujado),
Recipiente do sistema de arrefecimento: novo, sem manchas, trocado em janeiro;
Cabos de vela: já testei e estão OK!
Amortecedores: não estão estourados, mas acho que já deu a hora;
Alguma outra sugestão?
Valeu galera
lzdls- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : BSB/DF
Motorização/Cor : 2009/09 1.0 Prata
Código de Opcionais : Vidros, travas e desembaçadores.
Data de inscrição : 27/02/2012
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
lzdls escreveu:Fala Pessoal, alguém já fez essa revisão?
Não quero nem passar na porta da ford pra ver o preço, mas pretendo trocar:
Filtro de Ar, = 18 Reais
Filtro de óleo, = 15 Reais
Óleo, 5 Litros + - 110 Reais
Filtro de Combustível, = 18 Reais
Velas, + - 50 Reais
Fluído de Freio, + - 24 Reais 2 frascos (original)
Limpeza do Sistema de Arrefecimento (última realizada há 6 meses, mas já tá enferrujado), Aditivo 18 Reais o litro, são 2L (texaco original)
Recipiente do sistema de arrefecimento: novo, sem manchas, trocado em janeiro;
Cabos de vela: já testei e estão OK!
Amortecedores: não estão estourados, mas acho que já deu a hora;
Alguma outra sugestão?
Valeu galera
Pelas contas q fiz de alguns preços, só de peças, aditivos de freio e radiador vai uns 230 Reais, isso se não tiver algumas surpresas como carcaça da valvula termostática e a propria valvula eletronica (com 80 mil ta mais do que na hora de trocar), o conjunto com carcaça, valvula e sensor deve estar mais ou menos uns 400 reais, + 230 = 630 reais + mão de obras, eu creio em uns 100 reais vai dar mais ou menos 730 reais tudo, isso se vc fizer em um mecãnico de confiança se for na coss vai dar por volta de uns 1000 reais
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Data de inscrição : 01/07/2010
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
Valeu pela resposta.
As únicas coisas que teria que fazer no mecânico sao a sangria do freio e a limpeza do sistema de arrefecimento, o resto faço eu mesmo, por hobby!
Acho que não há problemas com a válvula já que a ventoinha está disparando normalmente, o carro não está com consumo alterado e nem com a ventoinha disparada o tempo inteiro, acho que não há problemas. Não deu problema até agora, tou conservando o sistema de arrefecimento justamente para me poupar dessa troca ingrata!
As únicas coisas que teria que fazer no mecânico sao a sangria do freio e a limpeza do sistema de arrefecimento, o resto faço eu mesmo, por hobby!
Acho que não há problemas com a válvula já que a ventoinha está disparando normalmente, o carro não está com consumo alterado e nem com a ventoinha disparada o tempo inteiro, acho que não há problemas. Não deu problema até agora, tou conservando o sistema de arrefecimento justamente para me poupar dessa troca ingrata!
lzdls- Piloto de Arcade
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Data de inscrição : 27/02/2012
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
lzdls escreveu:Valeu pela resposta.
As únicas coisas que teria que fazer no mecânico é a sangria do freio e a limpeza do sistema de arrefecimento, o resto faço eu mesmo, por hobby!
Acho que não há problemas com a válvula já que a ventoinha está disparando normalmente, o carro não está com consumo alterado e nem com a ventoinha disparada o tempo inteiro, acho que não há problemas. Não deu problema até agora, tou conservando o sistema de arrefecimento justamente para me poupar dessa troca ingrata!
Beleza, vc faz igual eu... he he he... eu tb faço a maior parte em casa.
Se vc cuidou do arrefecimento pode até durar mais, mas eu t digo por experiencia propria, não precisa desmontar, pega um pedaço de serra de arco e da uma raspada na carcaça, se ela desfarelar aí complica, mais uns km ela estoura de tão rececada ok.
Abços
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Data de inscrição : 01/07/2010
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
marcoalves1970 escreveu:lzdls escreveu:Valeu pela resposta.
As únicas coisas que teria que fazer no mecânico é a sangria do freio e a limpeza do sistema de arrefecimento, o resto faço eu mesmo, por hobby!
Acho que não há problemas com a válvula já que a ventoinha está disparando normalmente, o carro não está com consumo alterado e nem com a ventoinha disparada o tempo inteiro, acho que não há problemas. Não deu problema até agora, tou conservando o sistema de arrefecimento justamente para me poupar dessa troca ingrata!
Beleza, vc faz igual eu... he he he... eu tb faço a maior parte em casa.
Se vc cuidou do arrefecimento pode até durar mais, mas eu t digo por experiencia propria, não precisa desmontar, pega um pedaço de serra de arco e da uma raspada na carcaça, se ela desfarelar aí complica, mais uns km ela estoura de tão rececada ok.
Abços
seu Ka está com quantos KM?
lzdls- Piloto de Arcade
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Data de inscrição : 27/02/2012
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
lzdls escreveu:marcoalves1970 escreveu:lzdls escreveu:Valeu pela resposta.
As únicas coisas que teria que fazer no mecânico é a sangria do freio e a limpeza do sistema de arrefecimento, o resto faço eu mesmo, por hobby!
Acho que não há problemas com a válvula já que a ventoinha está disparando normalmente, o carro não está com consumo alterado e nem com a ventoinha disparada o tempo inteiro, acho que não há problemas. Não deu problema até agora, tou conservando o sistema de arrefecimento justamente para me poupar dessa troca ingrata!
Beleza, vc faz igual eu... he he he... eu tb faço a maior parte em casa.
Se vc cuidou do arrefecimento pode até durar mais, mas eu t digo por experiencia propria, não precisa desmontar, pega um pedaço de serra de arco e da uma raspada na carcaça, se ela desfarelar aí complica, mais uns km ela estoura de tão rececada ok.
Abços
seu Ka está com quantos KM?
Bom na verdade hj eu tenho um Fiesta 2012 e ta com 10.500 km, eu tive um Ka e troquei no Fiesta novo pois a familia aumentou e o Ka ficou pequeno, mas não deu problemas, estava com 20.000 quando troquei..
Digo por experiencia própria pq eu troquei o conjunto carcaça e valvula do Ka do meu cunhado e estava com 75.000, o carro ja estava consumindo água e então constatei q era a carcaça e ele comprou o Conj. carcaça, valvula e sensor por 440 reais original e eu troquei pra ele... beleza?
abços
marcoalves1970- Motorista Veterano
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Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
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Data de inscrição : 01/07/2010
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
Valeu, eu vejo mesmo que o motor rocan e o zetec normal do focus sempre dao problema, a carcaça devia ser de metal, fazer o quê?
O meu tá com 69mil KM, mas vou viajar semana que vem, mais de 3K, ai já tou programando a revisão de 48 meses!
Eu morei em Franca 4 anos enquanto estudei na unesp. Cidade boa, galo branco, mario roberto, pedrocão, bolota, picanha na tábua... ooooh vida boa!
O meu tá com 69mil KM, mas vou viajar semana que vem, mais de 3K, ai já tou programando a revisão de 48 meses!
Eu morei em Franca 4 anos enquanto estudei na unesp. Cidade boa, galo branco, mario roberto, pedrocão, bolota, picanha na tábua... ooooh vida boa!
lzdls- Piloto de Arcade
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Motorização/Cor : 2009/09 1.0 Prata
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Data de inscrição : 27/02/2012
Re: 8a Revisao - 80 mil KM
Cidade boa sim, mas ainda trabaho em RIbeirão preto, cidade quente pra dana, ainda não me mudei total pra Franca... mas pretendo
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
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Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
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