Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KA estabilidade estranha

+3
alex63
Victor Motta
KA GL
7 participantes

Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty KA estabilidade estranha

Mensagem por KA GL Qui 26 Jul 2012 - 1:52

Pessoal, troquei o kit de batedores da das rodas da frente e também o braço de direção do lado direito. Depois dessa troca o carro ficou muito mais macio, porém ele ta parecendo uma pipa...

O que percebi:

1. Quando eu "enrolo" o volante para ambos os lados, em um determinado ponto do processo de "enrolar" o volante, percebo que o volante fica mais leve quando chega próximo do maximo do "enrolar". Antes não percebia isso.

2. Sabe quando você esta em uma estrada e derre-pente passa um caminhão ou ônibus no sentido contrário e o seu carro da uma balançada que você tem que "dominar" o carro? Pois bem, não com frequencia, mas percebo o carro fazendo isso sem motivos aparentes... Do nada ele da uma "quebradinha" pro lado (tanto faz o lado) e eu tenho que dominar. Não é uma coisa muuuito forte, mas preocupa! Hoje mesmo, fiz uma curva "longa" e do nada senti ele "puxar rápido" para o mesmo sentido da curva... Tive que da uma rápida aliviada no volante e ele voltou o controle.

3. Outra coisa que percebi, quando estou parado em um posto de gasolina, e quando enrolo o máximo para fazer a manobra, quando começo a deslocar o carro percebo os pneus cantando com muita facilidade enquanto eu to com o volante dobrado no máximo. Detalhe, os pneus são 175/70 e não pneus fino.

Alguém já passou por isso ou poderia me da alguma dica???? Isso ta me preocupando muito... To achando que tem alguma coisa solta ou mal colocada durante o serviço que foi feito.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por Victor Motta Qui 26 Jul 2012 - 7:47

KaGL, percebo meu Kazinho assim também...

Quanto a roda virada, o meu parece que não sai do lugar.. hahahah
Patina demais...

E o Kazinho ele tem uma traseira muito leve com o final do carro sobre o eixo traseiro...
Isso ai faz a traseira dele ficar bem ''quiabo'', pois quando kika (pancadas, quebro molas rapidos...) a traseira joga...

Já rodei umas 5x com meu carro.. hahaha

Conselho do meu pai (que foi gerente da ford, puta mercanico... sabe tudo d carro), sempre usar os pneus melhores na traseira (nesse ka do nosso modelo)..


Eu sou pé quente, por isso rodei tantas vezes.. e os meus pneus são 175/65R14...
Vou colocar agora 185/60R14 e baixar um pouco!

Vamo ver que que vai virar...

Mais não sinto muita segurança no meu carro..

Vlw KaGL!
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por alex63 Qui 26 Jul 2012 - 8:03

Amigo KAGL,

Tudo indica que seu carro esta desalinhado! Ou seja vc trocou as peças da suspensão e provavelmente teve a geometria de seu alinhamneto alterada! Pergunta, depois desta troca destas peças vc alinhou seu KA ? Se, fez , procure outro local e cheque, se não fez, faça! Pois pelomseu relato tudo indica ser este o seu problema! Vale a pena também verificar se seu mecânico não deixou nada frouxo

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 26 Jul 2012 - 10:25

Alex tem razão, está com cara de ser alinhamento.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por KA GL Qui 26 Jul 2012 - 14:57

Bom pessoal, acabo de chegar lá da da loja que fez o serviço... Eu fiz o alinhamento da outra vez, porém esqueci de comentar com vocês aqui que troquei também as juntas da bandeja, e são exatamente elas que já estão fudidas! Mas o engraçado era que antes não fazia isso mesmo as fudidas anteriores. Tratei com outro mecanico, pois o que fez a troca nao tava lá... Esse "novo" mecanico disse que também tem um kazin das antigas e essas bandejas tem que trocar tudo junto, não presta só trocar as juntas. Pq é danado de ficar com folga. Resultado, a loja vai abater o que já gastei nas juntas e vou pagar a diferença para trocar as duas bandejas.

Preço das brincadeiras:

- as buchas da bandeja as 4 (2 de cada lado) = 88,00 (esse valor entrará como desconto)

- as bandejas completa dos dois lado = 240,00 + 50 da mão de obra

Ficou assim: 240,00 - 88,00 = 152,00 (diferença que irei pagar) + 50 da mão de obra (que segundo ela já abateu 20 reais, pq o preço desse serviço é 70,00)

E ai o que dizem?
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por alex63 Qui 26 Jul 2012 - 16:22

Pois é KAGl,

Mais uma vez a gente é vítima de mecânicos maus preparados, eu nã sei nem como ele fez para trocar só as buchas, pois no KA sãopeças de borracha fundidas nas bandejas! Isso que ele fez foi um perigo, isso se ele não te enrolou e não fez nada.... E agora o segundo mais honesto, viu o problema e esta agindo de forma correta.

Abcs


Última edição por alex63 em Sex 27 Jul 2012 - 18:28, editado 1 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por KA GL Sex 27 Jul 2012 - 18:08

Pois é Alex63,

Eu percebi esse perido... Cara o carro parece uma pipa sem estabilidade nenhuma! Do nada ele da um puxão pro lado, tipo uma balançada escrota... e quando passava em desnivel... nossa sentia q ia perder o controle... A maior merda em 1 dia e meio, foi voltando do trabalho, as 00:15 fazendo uma curva rápida, claro que eu tava devagar por estar sentindo o carro estranho... só sei que em uma altura da curva o carro puxou mais ainda no mesmo sentido que o carro ia, ou seja, não pra fora e sim mais pra dentro e pior é que eu tava perto do canteiro central quase sobrei nele. O coração parecia q ia sair pela boca... susto da p... Cheguei lá no outro dia e ainda bem quem pegou o carro foi esse mecanico honesto. Foda esses caras! Não respeitam a vida dos outros, querem só o deles e que se fodam. Agora eu espalhei na loja toda o nome dele e que tava puto, ate o outro mecanico disse pra a dona "isso é colocar o cliente em risco de vida". pois é! Mas agora ta tudo certinho, ainda bem.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por Rafaelport Qui 30 Ago 2012 - 11:44

Quando eu subi uma calçada alta q tem aqui no meu bairro, eu quebrei a longarina... ai consertei a bicha, mas a estabilidade nunca mais foi a mesma... além disso, meu carro nunca mais alinhou 100%... ficou pesado pro meu lado... ainda mais que com esses problemas, meu carro passou a consumir muito pneus... e nobres, pneus no Rio de Janeiro é muito caro, minha sorte é que o pessoal da Dinamicarpneus.com.br me ajudou e consertei td!!!

Rafaelport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de janeiro/Rj
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : 130
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty CONTATO COM O KA GL

Mensagem por Hernanny Michaello Seg 3 Set 2012 - 11:56

Amigo KA GL, sou de Recife _pe, ja venho tentando contato com vc a um tempo mas sem sucesso.


tenho um ka 2007 e não conheço nenhuma oficina de confiança.

POR FAVOR ENTRA EM CONTATO, E ME DA UMS TOQUES... HERNANNY57@HOTMAIL.COM
Hernanny Michaello
Hernanny Michaello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 41
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0/ prata
Código de Opcionais : al,tv
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por Victor Motta Seg 3 Set 2012 - 15:10

Aproveitando o tópico.. venho sofrendo o mesmo problema do Ka GL, inclusive sofri um acidente por causa disso.. mais partes culpa minha pq tava chutado..


Desde então venho fuçando muito no Kazinho, o meu foi trocado tudo..
Setor, barra, joelho d direção, 2 leques (não foram as buchas, foram os leques mesmo e coloquei Cofap), batentes e por ai vai...
Melhorou muito mais ainda não sentia segurança no Karro...

Principalmente depois dos 70km/h.. em qualquer trepidação o carro joga a traseira..

Coloquei rodas 14'' com pneus 175/65... melhorou mais um pouco mais continuou..
Assim segui minha saga com esse Kazinho, passando pneus pra 185/60, melhorou...

MAAAAAAAS...

Não tem explicação, eu conferi todo o alinhamento dele! Fez geometria veicular..
Conferi pessoalmente as cambagens do carro.

Kazinho dificil sô. kkk

Alguem me sugere mais alguma coisa? Socar ele no chão? kkkkk

Abraço!

Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty resolvido

Mensagem por carocobr Ter 4 Set 2012 - 11:53

Bom o ford Ka tem a embreagem muito alta, não tendo força para subir.
Troquei a embragem 2 vezes e na terceira fui com um mecanico de confiança para ver o que estava acontecendo e logo foi verificado que a embreagem era outro tipo que não me lembro o nome.
Bom troquei a embreagem e o meu kzinho agora está voando.
carocobr
carocobr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 99
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : branca
Código de Opcionais : PRATA, COM FAROL DE MILHA, DVD PLAYER, KIT CROMADO, ILUMINAÇÃO MODIFICADA.
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KA estabilidade estranha Empty Re: KA estabilidade estranha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos