Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

+9
saly200
ronaldooccy
franco_dalto
alex63
rperuccini
Hound Dog
Rafaelport
Vogel Design
Pedro Neto
13 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Sex 24 Ago 2012 - 10:34

Olá Galera do CDK venho aqui para informar que quarta feira passada dia 22/08/2012 abasteci o meu carro na gasolina podium para ver como seria o desempenho e consumo, uma vez que nunca tinha abastecido com o mesmo, abasteci 20 litros da gasolina que por fim é uma facada R$ 3,50 só que o marcado de combustivel nem mexeu e nem subiu com o abastecimento e somente hoje pela manha que ao sair para o trabalho que o marcador começou a subir para marcar a quantidade real do combustivel...É normal isso? alguem já passou por essa situação? demora tanto assim para que a injeção reconheça o combustivel? ah e outra que deixei de comentar é que eu tbm coloquei um aditivo na gasolina da bardahl junto!...
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Sex 24 Ago 2012 - 12:56

nem um nem outro era para interferir no marcador pois isso quem envia a informação é a boia do tanque.

das 2 1, ou vc pode estar tendo um problema de leitura devido a falha na boia do tanque.

ou pode haver uma falha no painel, talvez no motor do ponteiro que possa estar dando este problema.

assim tbm como pode ser um fato isolado, talvez por acumulo de gases dentro do tanque ele pode travar a boia, depois que vc roda com o carro ela se desprende.

o bom é ficar sempre observando, se ocorrer com frequencia é bom verificar, senão, pode ficar sussa
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Rafaelport Qui 30 Ago 2012 - 11:36

não deveria acontecer, mas a gasolina podium faz milagres no carro! rs

Rafaelport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de janeiro/Rj
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : 130
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Ago 2012 - 14:34

na verdade ela não faz milagres, ela só faz o que deve ser feito por qualquer gasolina.

nossa gasolina podium é a comum e ainda custa metade do preço ou até menos em muitos lugares do planeta
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Qui 30 Ago 2012 - 15:47

É verdade isso mas aki na minha cidade é um absurdo já esta 3,59 a podium
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Sex 31 Ago 2012 - 13:20

CA-RA-LHO!

por isso que nunca votei na minha vida hehehhehehe ta loco, absurdo de caro
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Seg 3 Set 2012 - 19:51

A gasolina Podium por ter alta octonagem é recomendada para carros de alta taxa de compressão(Veículos de alto desempenho), em nosso caso(Novo ka) não se notará absolutamente nenhuma diferença.

A gasolina Podium tem a mesma quantidade de álcool que a gasolina comum sendo apenas diferente pela alta octonagem e aditivação.

Na verdade todas gasolinas comum das diversas marcas(IPIRANGA,SHELL,BR.. ) são todas iguais, vem de um único fornecedor(BR), o que realmente muda é a aditivada, pois cada marca tem uma formula diferente.

Você disse que usou um aditivo a parte, Bardahl, mas não era preciso pois a Podium já é aditivada. Você pode abastecer com gasolina comum e adicionar aditivo à parte para ter a certeza que a gasolina esta realmente aditivada.

Logo que foi lançada a Podium eu abasteci em um outro carro e também não notei diferença, daí enviei um e-mail para a BR e um consultor técnico me explicou que a diferença seria notada em um carro com alta taxa de compressão, ou seja, estava jogando dinheiro fora pois eu teria os mesmos benefícios usando a gasolina aditivada.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por rperuccini Ter 4 Set 2012 - 8:50

Bom Dia Galera!!!

Desde quando tirei o meu Sport da css só tinha abastecido com álcool (os 2 ultimos tanques com o aditivado da shell) e como no manual fala que é recomendo de vez em quando colocar gasolina, e eu estava curioso para saber como seria o consumo, achei que estava na hora de testa-lo.
Este fds eu abasteci com a Podium e posso dizer que senti diferença em relação ao álcool, não saiu barato (3,29 o Litro) mas acho que para este teste inicial esta valendo a pena, até o momento eu já fiz 160KM com 1/4 do tanque (a branKa hj esta com 2450km rodados).
Minha ultima media com o álcool foi 8,5km/l, com a Podium eu não tenho a menor ideia de quanto será, ate pq fico mais gostoso pisar no acelerador a resposta do motor esta muito imediata rssss.

Na hora que eu estava abastecendo o frentista me falou "aqui abastece muito Camaro", e agora lendo os comentários do pessoal sobre a taxa de compressão eu fiz uma rápida pesquisa nos site das montadoras (Ford e GM) buscando a ficha técnica dos nossos Ka's (1.0 e 1.6) e do Camaro vendido no Brasil, e olha só oq esta lá:

GM
Camaro SS 6.2L V8 16V (Nacional) - Taxa de Compressão 10,87:1

Ford
Ka 1.0 - Taxa de Compressão: 12,8:1
Ka 1.6 - Taxa de Compressão: 12,3:1

Buscando mais a fundo sobre "Taxa de Compressão" eu achei esta matéria (bem antiga) da 4 rodas que fala sobre motores flex e taxa de compressão, um ponto que me chamou a atenção foi que as taxas de compressão para álcool e gasolina são diferentes (maior para o primeiro e menor para o segundo) para equalizar isto as taxa são mais altas do que a necessária para a gasolina e mais baixa que a necessária para o álcool ... bem a matéria é bem bacana deem uma olhada que vale a pena!!

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/conteudo_141385.shtml

A conclusão que chequei (discutindo com o meu pai) foi que, a Podium fica como combustível de proposta rodoviária (viagens) e o álcool para consumo urbano.
rperuccini
rperuccini
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 34
Cidade/Estado : Americana SP
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : KSD2
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Ter 4 Set 2012 - 12:46

Hound Dog

Só fiquei com uma duvida! o que seria carro com SUPER TACHA?

só no Brasil e em carros diesel que a taxa de compressão é absurdamente alta!

detalhe, se fosse por taxa, todo carro turbo preparado andaria de gasolina podium! e não pe bem por ai.

na verdade, gasolina nenhuma nem alcool nenhum vai dar rendimento extra no seu carro, o que SIM ele pode fazer é!

fazer uma queima mais homogenea
maior lubrificação do motor
menos resquicios de sujeira e detritos (gasolina bem limpa)
entre outros.

rendimento, a não ser que vc use outro tipo de combustivel como o metanol! mas ai nosso motor original tbm não aguenta heheheheh

enfim, pagamos Hiper caro por uma gasolina que nada mais é que uma gasolina de pesima qualidade no resto do mundo, mas que aqui funciona bem como "PLACEBO"
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Ter 4 Set 2012 - 13:20

CARO VOGEL DESIGN,

Você esta certo quando diz que pagamos caro por um combustível de baixa qualidade, nossa gasolina além de não ser pura como em outros países, tem cerca de 24% de etanol.Isso causa mais desvantagens também, como maior propensão à corrosão, maior regularidade nas manutenções do carro, aumento do consumo e aumento de produção de óxidos de nitrogênio.

Se a gasolina Podium fosse pura, até que eu usaria, mas teria um problema, nossos carros estão regulados para aceitar essa mistura o que causaria problemas graves.

O problema do etanol é que ele não tem características lubrificantes, por isso o nosso manual recomenda utilizar gasolina a cada 5.000Km rodados, para dar uma lubrificada e proteger todos sistema de injeção.

Eu costumo utilizar o Etanos aditivado da Shell(V-POWER), ele é o único no mercado com poder de lubrificação.

Se o consumidor não confiar, pode abastecer com etanol comum e adicionar um aditivo de uma marca confiável exclusivo para etanol ou para carros flex.




Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Qua 5 Set 2012 - 13:53

então, porem aditivos para combustiveis, geralmente não são lubrificantes, na verdade eles mudam a octanagem do combustivel. pq com uma queima completa vc consegue retirar alguns vestigios de borras e etc.

o alcool tem sim sua lubrificação, porem ela é menor. o pq se pede pra por gasolina!? pq o alcool cria borra nas sedes de valvulas e etc. isso claro, alcool com muito teor de agua, o que infelizmente na maioria tem.

por isso se recomenda gasolina, para ajudar a limpar o sistema
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Qua 5 Set 2012 - 19:12

Vogel Design escreveu:então, porem aditivos para combustiveis, geralmente não são lubrificantes, na verdade eles mudam a octanagem do combustivel. pq com uma queima completa vc consegue retirar alguns vestigios de borras e etc.

o alcool tem sim sua lubrificação, porem ela é menor. o pq se pede pra por gasolina!? pq o alcool cria borra nas sedes de valvulas e etc. isso claro, alcool com muito teor de agua, o que infelizmente na maioria tem.

por isso se recomenda gasolina, para ajudar a limpar o sistema

CARO COLEGA, ADITIVO TEM A FUNÇÃO DE LUBRIFICAR SIM, SOMENTE AQUELES ESPECÍFICOS CARACTERIZADOS COMO "OCTANE" É QUE TEM A FUNÇÃO DE MUDAR A OCTONAGEM DO COMBUSTÍVEL ALÉM DE LUBRIFICAR AS PARTES ALTAS DO MOTOR(VÁLVULAS,ANÉIS........)

O ÁLCOOL NÃO TEM LUBRIFICAÇÃO,ELE TEM EFEITO CORROSIVO, E COMO MUITOS ACREDITAM, ELE NÃO CRIA BORRA ,PELO CONTRÁRIO, A GASOLINA COMUM É QUEM CRIA. A GASOLINA ADITIVADA OU ADITIVO AVULSO TEM DETERGENTES E DISPERSANTES, E NÃO MUDA O DESEMPENHO DO CARRO(FAZER ELE ANDAR MAIS).

O QUE PODE OCORRER É SE A PESSOA SEMPRE ABASTECEU COM GASOLINA COMUM E COMEÇAR A ABASTECER COM ADITIVADA, NESSE CASO SIM, O CARRO PODERÁ TER UM RENDIMENTO MELHOR POIS ELE PROPORCIONOU UMA LIMPEZA NOS DEPÓSITOS CRIADO PELA GASOLINA COMUM.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Vogel Design Qua 5 Set 2012 - 22:17

o problema da BORRA do alcool ocorre devido a merda de alcool que se vende no pais, que tem nivel de AGUA em abundancia onde não deveria ter!

algumas vezes já abri alguns motores e sei bem o que vi!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Seg 10 Set 2012 - 18:54

Pedro Neto escreveu:Olá Galera do CDK venho aqui para informar que quarta feira passada dia 22/08/2012 abasteci o meu carro na gasolina podium para ver como seria o desempenho e consumo, uma vez que nunca tinha abastecido com o mesmo, abasteci 20 litros da gasolina que por fim é uma facada R$ 3,50 só que o marcado de combustivel nem mexeu e nem subiu com o abastecimento e somente hoje pela manha que ao sair para o trabalho que o marcador começou a subir para marcar a quantidade real do combustivel...É normal isso? alguem já passou por essa situação? demora tanto assim para que a injeção reconheça o combustivel? ah e outra que deixei de comentar é que eu tbm coloquei um aditivo na gasolina da bardahl junto!...


Bom galera venho aqui de novo para relatar que no Feriado/FDS abasteci o carro no etanol e boia reconheceu o combustivel e o marcador de combustivel marcou certo e hoje fui abastecer e pedi para completar o tanque com gasolina podium onde deu em torno de uns 31 litros porem o marcador até agora não atualizou fica marcando como se tivesse só com o combustivel anterior...porque será que isso deve estar acontecendo será que é problema na minha injeção ou boia que não estão reconhecendo o combustivel...achei muito estranho isso no alcool reconhece mais na gasolina me parece que não reconhece o combustivel...
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por alex63 Seg 10 Set 2012 - 19:21

Uma pergunta, vc quando abasteceu o fez com o carro ligado ? Pois isto que vc relata, é característico de quando se abastece com a ignição ligada.

Se não foi isto, provavelmente o flutuador de sua bóia, esta com defeito.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Ter 11 Set 2012 - 0:01

Não alex sempre abasteço com a chave totalmente desligada...
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por alex63 Ter 11 Set 2012 - 6:41

Ok, então vc deve ter problemas na sua boia ! Como o álcool e a Gasolina tem densidades diferentes, a flutuabilidade esta sendo afetada.

Abcs

Pedro Neto escreveu:Não alex sempre abasteço com a chave totalmente desligada...
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Ter 11 Set 2012 - 9:18

Pois é galera até mesmo hoje o meu carro ficou dificil de pegar até me pareceu que foi injetado muito combustivel e o carro acaou afogando "na hora que o carro pegou ele ficou fraco meio que querendo apagar"
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por alex63 Ter 11 Set 2012 - 12:16

Pedro,

Exatamente por causa do problema da boia, a ECU nao detectou a troca do combustivrl, e por isso acabou injetando mais combustivel do que devia! Nunca troquei boia de Ford KS, mais acredito que se tenha no mercado só a boia , como existe para varios outros carros! Se vc não tem familiaridade com mecânica, sugiro procurar um bom ! Pois este serviço parece simples, mais involve,riscos por estar lidando com combustível.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Pedro Neto Ter 11 Set 2012 - 12:52

Valeu alex agradeço a ajuda, não tenho mesmo familiaridade com a mecanica vou procurar um mecanico bom valeu...
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por franco_dalto Ter 23 Out 2012 - 22:26

Pedro Neto escreveu:Olá Galera do CDK venho aqui para informar que quarta feira passada dia 22/08/2012 abasteci o meu carro na gasolina podium para ver como seria o desempenho e consumo, uma vez que nunca tinha abastecido com o mesmo, abasteci 20 litros da gasolina que por fim é uma facada R$ 3,50 só que o marcado de combustivel nem mexeu e nem subiu com o abastecimento e somente hoje pela manha que ao sair para o trabalho que o marcador começou a subir para marcar a quantidade real do combustivel...É normal isso? alguem já passou por essa situação? demora tanto assim para que a injeção reconheça o combustivel? ah e outra que deixei de comentar é que eu tbm coloquei um aditivo na gasolina da bardahl junto!...
Cara, comigo acontece assim: toda vez que encho meu tanque, ao ligar o carro novamente, no painel marca até 3/4. Se eu ando um pouco (até chegar em casa, por exemplo) e desligo o carro e ligo novamente, o painel volta a marcar 4/4 certinho. Acontece sempre assim! Acredito não ser um defeito, apenas um delay. Se a bóia estivesse furada (como já me disseram), no painel não marcaria 4/4 depois de ligar novamente. No meu caso, foi abastecimento com gasolina comum mesmo.
franco_dalto
franco_dalto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Trava / Alarme / AC / Milhas
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Seg 18 Fev 2013 - 8:19

O meu KA tem o mesmo problema, completo mas o marcador demora um pouco para subir....é defeito da boia e pesquisei e vi que tem várias reclamações a respeito.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por ronaldooccy Ter 9 Abr 2013 - 11:33

Ola pessoal do CDK,

realmente eu fico perdido com tantas informações, mas gostaria de saber realmente com o que abastacer, pelo que leio o alcool V-power é o melhor para o KA, porém de tempo em tempo temos que colocar gasolina isso depois de ter esvaziado 2 tanques de alcool.

Então, estou com quase meio tanque do 2º tanque e ainda não consegui entender qual seria a melhor opção da gasolina.......... (esse é meu momento loira burra)

ronaldooccy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Duque de Caxias
Motorização/Cor : KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : 1234
Data de inscrição : 01/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por saly200 Ter 9 Abr 2013 - 11:41

Qual o consumo da galera ai com essa gasolina podium????? essa que é caro pra dede kkkkk
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Sex 29 Nov 2013 - 20:35

ronaldooccy escreveu:Ola pessoal do CDK,

realmente eu fico perdido com tantas informações, mas gostaria de saber realmente com o que abastacer, pelo que leio o alcool V-power é o melhor para o KA, porém de tempo em tempo temos que colocar gasolina isso depois de ter esvaziado 2 tanques de alcool.

Então, estou com quase meio tanque do 2º tanque e ainda não consegui entender qual seria a melhor opção da gasolina.......... (esse é meu momento loira burra)


No manual é aconselhável abastecer com gasolina a cada 5.000km.

Com gasolina o carro roda mais, isso é fato!!

Se você esta usando o álcool V-Power, o único aditivado do mercado, nem precisa abastecer com gasolina pois, pois o técnico da Shell me informou que ele tem um poder de lubrificação maior que o álcool normal.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Dragoniten Sex 29 Nov 2013 - 21:56

Hound, também li isso sobre o Etanol V-Power, mas como nem sempre eu abasteço com este combustível aditivado, prefiro manter o costume de abastecer com 1 tanque de gasosa. Não vai matar ninguém e é só 1 tanque a cada 5kkm, não dá nem tempo de ficar triste pela perda de potência, rs.

Eu as vezes abasteço com comum, as vezes com V-Power. Sinceridade? Não notei diferença no comportamento/consumo, mas confio na qualidade do produto, com a característica do maior poder de lubrificação citado.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Hound Dog Seg 2 Dez 2013 - 18:20

Dragoniten escreveu:Hound, também li isso sobre o Etanol V-Power, mas como nem sempre eu abasteço com este combustível aditivado, prefiro manter o costume de abastecer com 1 tanque de gasosa. Não vai matar ninguém e é só 1 tanque a cada 5kkm, não dá nem tempo de ficar triste pela perda de potência, rs.

Eu as vezes abasteço com comum, as vezes com V-Power. Sinceridade? Não notei diferença no comportamento/consumo, mas confio na qualidade do produto, com a característica do maior poder de lubrificação citado.

Muitas pessoas acreditam que usando combustível aditivado o carro irá mudar, mas isso não é verdade. Se você pegar um carro zero e abastecer somente com aditivada, ele irá manter o desempenho. Se você nunca abasteceu com aditivada, pode ocorrer uma limpeza interna e , ai sim, você notará a diferença.

Na minha opinião, os postos deveriam vender apenas aditivada.


Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por tirakowski Seg 9 Dez 2013 - 22:56

Eu rodo apenas com Shell V-Power, desde que comprei.

Esses dias fui fazer a troca das velas, estavam lisa de limpas.
Queria abrir o motor para ver como estão os cilindros e pistões.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por drezerbini Ter 10 Dez 2013 - 14:10

Sei que é velho .. mas esse problema de abastecer e demorar para encher eu tbm tenho .. da ultima vez nao chegou a ir ao fim .. parou no meio =s
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por wagnerconserta Dom 29 Dez 2013 - 11:18

Vou dar meu depoimento e quero deixar claro que não tenho nenhum orgulho disso e nem acho graça.
Meu pai e meu finado irmão já foram tanqueiros, meu pai puxava diesel e alcool, na epoca para o nortão de mt que ainda usavam geradores de diesel, sinop gastava 45 mil litros por dia para funcionar até as 22 horas, sendo um caminhão grande e um trukinho.
Eu posso afirmar com certeza absoluta que o combustivel começa a ser batizado na própria refinaria, já conheci um cara que trabalhou em refinaria de alcool, uma vez meu pai tirou 100 litros de alcool(o tanque era de 30 mil) e colocou agua, na hora da entrega acusou adulteração alem do limite e o fiscal reclamou ai meu pai disse: "Se eu tivesse colocado 200 litros de agua eu concordo com vc, mas eu coloquei só 100!". O fiscal tomou por brincadeira e liberou a carga.
Não existe tanqueiro que não desvia carga e quando eles ficam sabendo que o cara é "crente" esperam ele ir dormir e roubam carga dele.
Isso eu estou me referindo a apenas uma parte do processo, nos postos de gasolina existem tanques de acetona e outros solventes escondidos que fazem a mistura na hora do abastecimento, ou seja, pode testar até enjoar que não vai dar adulteração.

O lance é sempre abastecer no mesmo posto e guardar todas as notas e se acontecer algo testar a gasosa ou alcool que está no tanque e ir cobrar no posto, mas ai caimos no nosso judiciario que anda com passos de formiga e sem vontade.

Como diz meu sogro isso é um caralho de asa, ele te fode por tudo quanto é lado.

Eu acho que o unico jeito é acabar com o monopolio da petrobras no brasil, mas alguem acha que o governo vai querer largar o osso?

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador? Empty Re: [DÚVIDA] - Abastecimento com Gasolina Podium traz algum problema pro marcador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos