Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

+2
C-220
Riedel
6 participantes

Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Qua 5 Set 2012 - 21:07

Boa noite pessoal!

Estou com um problema, meu Ka 2011 desde zero ele sempre gastou mais pneus do lado dianteiro direito (passageiro) do que do lado esquerdo (motorista), já o levei em diversos lugares para alinhar e todos sempre falam que está tudo certo que ele está alinhado!
Bom, depois de levar em vários lugares para alinhar, comecei a olhar os outros Ka's parados nas ruas e muitos apresentam um desgaste diferente entre o lado direito e o esquerdo, inclusive vi um 2012 hoje assim!

Bom, ai pergunto para vocês proprietários desse carrinho! - Acontece também com alguns Ka's de vocês esse desgaste estranho de pneus? - Será uma característica desse carro, como o Uno também desgasta um pneu um pouco a mais, porém do lado direito traseiro!

Então pessoal, me ajudem a resolver essa charada, pois é muito estranho isso e já estou bem triste com esse carrinho! Sad

Outra coisa, vou levar esse carro para faz alinhamento técnico e quem sabe eles acham alguma coisa!

Bom pessoal, valeu por enquanto e até mais!
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por C-220 Qua 5 Set 2012 - 22:10

Rapaz, o meu carro tem esse defeito também. Mesmo estando tudo alinhado.
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 45
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Qua 5 Set 2012 - 22:45

É estranho demais esse negocio de gastar pneu mais de um lado do que do outro...Ah! e no meu carro gasta mais e come bem, mais bem pouquinho pelo lado fora do pneu...Vamos ver se tem mais gente com problema parecido, ou até mesmo ajudar nós a resolver esse danado problema...abraço
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Reginaldo Qua 5 Set 2012 - 23:09

Fala Riedel, meu Ka 2009 não tem isso, é tanto que troquei os pneus com 38.000km rodados. Já no Old do meu pai estava comendo por dentro no pneu, o mecânico disse que era a cambagem, ajeitou e colocamos um jogo de pneu novo, que já estava precisando também, ficou tudo beleza.

Você já tentou ver, se seu carro está com algum aro ruim(amassado ou empenado)? A questão da dirigibilidade está normal, direção não treme ou quando freia você sente o carro puxando para o lado?


Última edição por Reginaldo em Qui 6 Set 2012 - 0:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : *erro)
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Qua 5 Set 2012 - 23:53

Opa Reginaldo! Puxa cara, troquei os meus pneus com 25 mil km e acho que esses não iram durar...Olha cara a diribilidade dele está ótima, bom de curva, não puxa para lugar nenhum, não trepida o volante e quando freio o carro não puxa...Não sei o que fazer, mas é bom saber que o seu carro não gasta pneus diferentemente como o meu carro. Amanhã vou levar o carro num alinhamento tecnico e vamos ver o que acontece...Valew cara e um abraço..
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Reginaldo Qui 6 Set 2012 - 0:28

Riedel, acredito que isso não seja normal, pode ser um aro ruim, mas boa sorte aí. Quando tiver alguma resposta concreta, poste aqui.
Abraço
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por submazol Qui 6 Set 2012 - 8:47

pesquisando por ai encontrei uma resposta assim
ate que faz sentido

Re: Por que o pneu dianteiro direito gasta mais q os outros?

pela minha pouca experiencia, diria que o que acontece, o diferencial sempre joga maior parte do torque para o lado que está mais alto, se você anda muito sozinho no carro (motorista - lado esquerdo) e for "pesado", pode estar tracionando mais o lado direito, Freios pode ser tambem, faz o teste de freiar fortinho de 100km/h até 20km/h por exemplo, veja se esta puxando mais pra um lado. (não se esqueçam que por mais mediocre que seja, os carros de rua se comparam a qualquer um de corrida, em uma pista de f1 que exige mais dos freios por ex, vejam que os pneus duram menos)

em ultimo caso, isso é, se voce ja tiver verificado, verifica alinhamento, balanceamento e cambagem principalmente, cambagem distroi pneu amigo, eu digo isso por que quase perdi um michelin zerado.
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Qui 6 Set 2012 - 10:10

Fala Submazol!Tudo bem? É uma boa dica e vou prestar atenção nisso! Achei um lugar aqui perto que faz alinhamento tecnico, provavelmente irei levar lá para arrumar esse defeito!Assim que tiver novidades com esse alinhamento tecnico irei postar uma mensagem...Valew...
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Qui 6 Set 2012 - 11:37

Riedel,

Isto é absolutamente anormal!

O seu pneu dianteiro do lado direito ( carona) gasta por igual ? Ou gasta mais em um lado ? Por exemplo, na parte externa ou interna, dele ? Qual a quilometragem de seu carro ? Quantas vezes você já fez rodízio dos pneus ? Se fez , com que frequência foi feito ? Me diga também a mesma coisa, sobre alinhamento/cambagem/cáster e balanceamento de rodas .

Abcs




Riedel escreveu:Boa noite pessoal!

Estou com um problema, meu Ka 2011 desde zero ele sempre gastou mais pneus do lado dianteiro direito (passageiro) do que do lado esquerdo (motorista), já o levei em diversos lugares para alinhar e todos sempre falam que está tudo certo que ele está alinhado!
Bom, depois de levar em vários lugares para alinhar, comecei a olhar os outros Ka's parados nas ruas e muitos apresentam um desgaste diferente entre o lado direito e o esquerdo, inclusive vi um 2012 hoje assim!

Bom, ai pergunto para vocês proprietários desse carrinho! - Acontece também com alguns Ka's de vocês esse desgaste estranho de pneus? - Será uma característica desse carro, como o Uno também desgasta um pneu um pouco a mais, porém do lado direito traseiro!

Então pessoal, me ajudem a resolver essa charada, pois é muito estranho isso e já estou bem triste com esse carrinho! Sad

Outra coisa, vou levar esse carro para faz alinhamento técnico e quem sabe eles acham alguma coisa!

Bom pessoal, valeu por enquanto e até mais!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Qui 6 Set 2012 - 21:24

Olá Alex 63, tudo bem? Olha, o pneu em si ele gasta do lado do carona, mais do que o do lado do motorista, porém ele gasta um pouco a mais pelo lado de fora ou externo do pneu. Hoje o carro está com 28 mil Km e sempre feito rodizio e tudo mais!
Bom, hoje fiz um caster e uma cambagem do lado do motorista que estava fora, mas o lado do carona (passageiro) que era o problema estava só fora a convergencia mesmo!
Então peguei o manual do carro e fiz o cara alinhar e fazer tudo de acordo com os padrões do carro, sem as tolerancias, como convergencia era 0° grau fiz ele deixar 0°grau,nada de 5 ou 10 graus e assim foi com os outros acertos. Porém ficou como a ford manda só que o volante está muito duro agora....
Ah! e a quantidade de revisão de alinhamento já foram 6 vezes alinhado e feita já duas cambagens, uma um tempo a tras do lado direito (carona) e hoje uma do lado esquerdo (motorista)! Bom vou ver como que fica, sábado irei voltar lá na alinhadora e pedir para deixar o volante um pouco mais mole, pois agora está duro para caramba!
Se não tiver jeito mês que vêm vou levar para o cara que faz o alinhamendo tecnico...
Obs. " Faço o alinhamento e as outras revisões a cada 5 mil km"
Um abraço e até mais...
Valew!
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Qui 6 Set 2012 - 23:03

Riedel,

Pela sua descrição me parece que a cambagem e o alinhamento estavam fora de padrão. Como vc agora o colocou dentro do que esta especificado, e se o camarada realmente fez direito, deve ficar ok! A direção dura, se deve ao fato de o pneu estar com desgaste e isto é o que causa esta dureza após o alinhamento. O que te aconselho, é fazer o rodízio dos pneus, agora e se após o rodízio a direção permanec dura, ainda tem algo que não esta muito bom.

Faça isto que estou sugerindo e depois nos diga sobre o resultado!

Abcs


Última edição por alex63 em Sex 7 Set 2012 - 6:56, editado 1 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Reginaldo Sex 7 Set 2012 - 0:56

Como está a situação dos pneus, Riedel?

Faça o que o Alex63 disse. Caso não resolva, se os pneus estiverem muitos desgastados, acho que só resolverá colocando um novo jogo de pneu. Acabei de efetuar a troca dos pneus do Old Ka e do New Ka daqui, a direção melhorou muito, mesmo não sendo hidraulicas.
E pneus Pirelli, acho que meu carro nunca mais ver essa marca, é muito duro e transmiti toda trepidação para o carro.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Sex 7 Set 2012 - 6:58

Reginaldo,

O pneu Pirelli é realmente mais duro do que os outros, só que dura mais também......

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Reginaldo Sex 7 Set 2012 - 11:11

alex63 escreveu:Reginaldo,

O pneu Pirelli é realmente mais duro do que os outros, só que dura mais também......

Abcs

Isso é verdade, o desgaste é menor no Pirelli, os do meu new ka duraram 4 anos.

Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Sex 7 Set 2012 - 16:11

Alex63 e Reginaldo, concordo com vocês em todas as questões. O volante deve estar duro para virar ou fazer manobras porque os pneus estão realmente gastos e provavelmente irei troca-los daqui uns 3 ou 4 mil km, certeza! Outra coisa, hoje fui bem cedo ao posto para calibrar os pneus e aproveitando que eles estavam frios e depois disso ficou um pouco mais mole a direção! Olha, levei em um monte de lugar aqui na minha cidade e só esse lugar acho os erros de medidas, nos outros lugares e até na "Depaschal" falava que estava tudo certo...agora espero que fique bom o carro...(rsrsrs). Com relação a marcas de pneus, sempre usei Pirelli em todos os meus carros e realmente eles são bem duros, mas em compensação freia melhor na chuva, tem estabilidade em curvas, não tenho o que reclamar, só faz um pouco do barulho do asfalto no interior do carro!
Bom, amanhã irei de novo ao alinhador para acertar o volante que ficou um pouco caído para lado esquerdo e vamos ver se as medidas continuam as mesmas!
Bom pessoal, por enquanto valew mesmo e logo que trocar os pneus post uma mensagem como que ficou e se esse lance de comer o pneu parou...
Um abraço para todos...
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Sex 7 Set 2012 - 18:58

Riedel,

Eu não entendo como os caras alinharam seu carro sem proceder antes com a calibragem dos pneus! Pode parecer que não afeta, mais sim, faz diferença!

Agora, se vc fizer rodizio, vc já sentira diferença!

Abcs

quote="Riedel"]Alex63 e Reginaldo, concordo com vocês em todas as questões. O volante deve estar duro para virar ou fazer manobras porque os pneus estão realmente gastos e provavelmente irei troca-los daqui uns 3 ou 4 mil km, certeza! Outra coisa, hoje fui bem cedo ao posto para calibrar os pneus e aproveitando que eles estavam frios e depois disso ficou um pouco mais mole a direção! Olha, levei em um monte de lugar aqui na minha cidade e só esse lugar acho os erros de medidas, nos outros lugares e até na "Depaschal" falava que estava tudo certo...agora espero que fique bom o carro...(rsrsrs). Com relação a marcas de pneus, sempre usei Pirelli em todos os meus carros e realmente eles são bem duros, mas em compensação freia melhor na chuva, tem estabilidade em curvas, não tenho o que reclamar, só faz um pouco do barulho do asfalto no interior do carro!
Bom, amanhã irei de novo ao alinhador para acertar o volante que ficou um pouco caído para lado esquerdo e vamos ver se as medidas continuam as mesmas!
Bom pessoal, por enquanto valew mesmo e logo que trocar os pneus post uma mensagem como que ficou e se esse lance de comer o pneu parou...
Um abraço para todos...
[/quote]
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Sex 7 Set 2012 - 21:07

Alex63! Quase que ele alinhou o carro sem calibrar os pneus, ai tive que lembrar o cara, porém ele calibrou na calibragem padrão 28 libras, ai depois alinhou! Cara aqui as coisas são foda e a mão de obra é zero de qualidade...é triste demais! Bom, voltando a calibragem, sempre coloquei de acordo com o manual manda...35 libras na frente e atrás 30 libras! Mas amanhã vou levar o carro para acertar o volante e vamos ver se está tudo certo...
Ok cara, valew e até mais...
abraços
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Sáb 8 Set 2012 - 7:36

Riedel,

Infelizmente estaassm em quase tudo que é lugar e para quase tudo!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Sáb 8 Set 2012 - 12:03

Alex63 puxa tenho que concordar, pois antigamente as coisas tinham qualidade, as pessoas não se comprometem mais também como antigamente. Não sei o que está acontecendo, mais as coisas estão ficando ruim, tanto com relação da qualidade dos produtos e no material humano. As coisas hoje são jogadas, feitas de qualquer forma ou jeito, mas estamos falando de um carro que nele andamos e tanto a indústria e quem repara nossos veículos não pensa na nossa segurança! Não sei o que ocorrerá com nós no futuro, se as coisas continuarem assim! Um abraço e desculpa pelo desabafo, mas sou do tempo que as coisas eram bem feitas e com responsabilidade! Até mais!
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por alex63 Sáb 8 Set 2012 - 14:02

É Riedel,

As coisa são complicadas mesmo !

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por ericksalesse09 Sáb 8 Set 2012 - 22:15

como estamos falando em pneus, alinhamento...etc , quero relatar um procedimento que um amigo engenheiro adota no veiculo dele, e é bem interessante, é o seguinte:

1:Ele não efetua o rodizio no veiculo, faz apenas o alinhamento e balanceamento periodicamente.
Justificativa: quando for trocar os pneus, ele ira trocar apenas o pneus dianteiros ( como é de conhecimento de varios devido a tração tem maior desgate), melhor
para o bolso que em vez de 4 pneus de um vez sera comprado apenas 2.

2: como ele efetua a troca de 2 pneus, ele passa o pneus até entaum no eixo traseiro
para o eixo dianteiro, deixando o 2 pneus novos no eixo trazeiro.
justificativa: o pneus "mais velhos ou degastados", na frente é devido caso ocorra um estouro , vc consegue controlar o carro devido a direção pertencer a esse eixo, se não houver um desespero o motorista controla-ra o veiculo até a frenagem total, ja se um estouro ocorrer no pneu trazeiro´, fica mais dificil de controlar o carro certamento no minino rodara e um incidente é inevitavel

o que vcs acha pessoal, alguem adota esse tipo de procedimento ??

só esqueci de perguntar a ele, quanto km , roda o pneu dianteiro sem o rodizio

ericksalesse09
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc
Data de inscrição : 23/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Riedel Dom 9 Set 2012 - 15:30

Ericksalesse09,
Enquanto via o cidadão alinhar o meu veiculo, eu pensava exatamente o que seu amigo disse a você sobre essa ideia dele e que inclusive comentei com minha esposa e com vizinho esse lance de rodizio de pneus! Pois gasto menos $$$$$ e sempre pneus novos na traseira e é o que fiz agora, logo trocarei os pneus e fazer somente um rodizio de traz para frente e na traseira um par de pneus novos...Abraços a todos...
Riedel
Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 43
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!  Empty Re: Me ajudem!!!!!Desgate maior de pneus entre lado direito e o esquerdo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos