Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

+9
rodrigosoracco
C-220
AluirBh
P.R.Designer
submazol
peca_schin
drezerbini
Kamustang Bari
William_WRC
13 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por William_WRC Sex 14 Set 2012 - 17:56

Ae galera,

Tava afim de deixar os piscas, ou melhor, a setas do meu Sport, como as do New Fiesta ou do Fusion que quando liga a sinaleira, as setas também ficam ligadas...

Então dei uma pesquisada e descobri que o nome disse é SETAS CONJUGADAS, porém hj fui até a CSS FORD da minha cidade pra saber se eles fariam isso, mas como já imaginava, eles não fazem não...

Mas falando com o responsável pela parte elétrica na CSS, ele me disse que pra fazer isso seria necessário uma lampada do piscas com dois filamentos, ou simplesmente fazer uma ligação com a iluminação do farol direto na lampada do pisca.

Queria saber se alguém já fez isso, como fez??

Onde encontro essas lampadas com dois filamentos, ou se com a lampada original seria possível fazer isso...

Desde agora, já agradeço pela força...ABRAÇO
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por Kamustang Bari Sáb 15 Set 2012 - 1:12

Eu acho que seria uma lampada com dois polos, um para piscar e outro para ficar sempre acesso quando ligar as lanternas, sinaleiras.

Acho que um eletricista faz isso. Procura por essa lampada nas auto-peças da Colombo, só tem que saber qual a especificação da lampada de pisca.
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por drezerbini Sáb 15 Set 2012 - 11:00

Se eu entendi é o pisca ficar vermelho é isso ???

Eu não vejo muito nexo nisso.. fica mto confuso esse padrão FORD ... =s
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 31
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por peca_schin Sáb 15 Set 2012 - 11:29

Segue o tutorial de como se fazer.

Fazendo ligação nos piscas

Trocar a meia-luz pelos piscas acessos dá um ar mais invocado ao carro, o que vamos ensinar é como fazer isso em casa e sem muito esforço. O funcionamento é simples: troca-se a lâmpadada de um pôlo dos piscas por uma de dois pôlos onde o filamento mais fraco funciona como meia-luz e o mais forte é utilizado para sinalizar o pisca.

Material utilizado:
- 2 lâmpadas de dois pôlos
- 0,5 m de qquer fio
- Ferro de solda, solda, isolante e ferramentas

Desmonte o soquete do pisca e retire a lâmpada original. Atenção: Antes de comprar a lâmpada de dois pôlos certifique-se que ela sirva no soquete.


[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 97499397
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 88988961

Com a lâmpada de dois pôlos em mãos faça o teste para encontrar o filamento de menor intensidade luminosa, lixe com uma lima e solde um pedaço de fio. Não esqueça de isolar o contato depois de soldado para que não interfira com o pisca. O teste pode ser feito na própria bateria de se carro.

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 77638033
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 28132812
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 95600994
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 37071433

O próximo passo é adaptar o soquete a nova lâmpada, para isso é necessário fazer um buraquinho para a passagem do fio.

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 76678360
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 97944945
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 33366569

Agora é só montar e ligar os fios, não esqueça de retirar a lâmpada original da meia luz. Recoloque o soquete do pisca no faról e procure os fios POSITIVOS da meia-luz para fazer as ligações, no caso dos Corsas o lado esquerdo é cinza/preto e o direito cinza/vermelho.

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 14442147
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 48938160


Resultado

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 53565131
[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? 29642427

peca_schin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR/VE/DH/TE/AL
Data de inscrição : 05/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por William_WRC Sáb 15 Set 2012 - 12:41

Marcio, vo ve se acho ali naquelas lojas da Colombo mesmo, porém tenho que ver se acho as especificações da lampadas dos piscas...

Drezerbini, não é deixar o pisca vermelho, e sim fazer oq o peca_schin postou!

Peca_schin, valeu memso pelo tutorial, mas vou levar em alguém pra fazer o serviço, mas agora com esse seu tutorial, vou saber se tão fazendo tudo certo!

Valeu ae pessoal, agora vo ver se encontro as especificações das lâmpadas e ve se acho aqui na cidade...

Se alguém já souber as especificações, posta ae!
#preguiçosodetected
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por peca_schin Sáb 15 Set 2012 - 12:48

Qualquer auto elétrica faz, eu acredito que não tenha mistério.

Não faço por que acredito que não fique legal, apesar de ter comprado os piscas osram, vou deixar do jeito que está mesmo.
XD

Mas de qualquer forma, boa sorte ai no seu up, dando certo posta foto pra nos vermos.

abs.

peca_schin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR/VE/DH/TE/AL
Data de inscrição : 05/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por drezerbini Sáb 15 Set 2012 - 13:21

ahhh entendiiii =D

Não curto muito não .. fica uma cara de anos 80...

Mas fazendo postaa ae Very Happy
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 31
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por submazol Sáb 15 Set 2012 - 14:16

nao esquecer de passar silicone no furinho do fio para evitar entrada de umidade no farol
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por P.R.Designer Seg 17 Set 2012 - 9:50

Qualquer eletricista faz isto, setas conjugadas é uma coisa bem Old School.

Tava pensando em fazer no kazinho, mas queria por no meu os retrovisores com seta com 2012.

No seu que é Sport eu deixaria as setas e os retrovisores conjugados.
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 33
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por AluirBh Seg 17 Set 2012 - 9:56

O Michael e o Leo Lopes aqui do Forum tem as setas conjugadas! Fica fino demais no Kazinho
AluirBh
AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por C-220 Ter 18 Set 2012 - 20:19

Essa alteração não é permitida. Caso encontre um fiscalização, poderá ser multado e ter o documento retido. Só são aceitos veículos americanos e mexicanos.
C-220
C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 44
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por William_WRC Qua 19 Set 2012 - 0:35

Pois é, sem contar que pra fazer isso, eu teria que achar um soquet que encaixasse direitinho no lugar do pisca,ja que as lampadas amarelas com dois filamentos tem um encaixe diferente...

Ae, mexendo no facebook, vi que o Lucas Groth, fez uma alteração simples, e que da um efeito bem parecido, que é trocar as lampadas da sinaleira do foral principal, por lampadas amareladas, dando um efeito bem parecido, e muito mais simples de se fazer...

Agora alguém ae sabe o modelo das lampadas da sinaleira mesmo??

Sabe também algum lugar que venda essas lampadas amarelas e aqui no BR??
O Lucas Groth me disse que comprou na DX...

abraço
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por rodrigosoracco Qua 19 Set 2012 - 13:49

Não acho muita graça nisso. Tenho uma Berlingo onde as lanternas acendem dentro dos piscas, e é bem anos 80 Very Happy A única coisa que fiz foi trocar as lâmpadas laranjas por outras brancas, para não ficar mais elegante.

Outra coisa que eu não curto, é que o pessoal faz isso para andar de noite com os faróis desligados, só com as lanternas. Já dei muita fechada em manolo que gosta de circular "discretamente", no escuro. Sou da idéia que quanto mais visível, melhor.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 17 Out 2012 - 17:30

Acho mais bacana ligar farolete (com led branco) no "projetor" do pisca.
Montei uma vez pra ver mas não tive como prender, sem contar que vc perde a seta.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por AUGUSTO CESAR BESERRA GOM Sex 21 Mar 2014 - 0:55

andei pesquisando e descobri que o nome inglês disso é switchback existem até alguns leds que têm dois polos, um de luz branca outro de luz âmbar (laranja) [ ebay.com/itm/1157-2357-Switchback-LED-Bulbs-For-Blinker-Turn-Signal-Resistors-2-Pieces-/111045120910?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item19dace138e&vxp=mtr ] no caso, pra realizar a façanha vc deve primeiramente comprar uma lâmpada py21/5w que tem dois filamentos, um de 5w para lanterna e um de 21w para a seta, que batem certinho com as potencias dos correspondentes originais do ford ka, precisa de um conector fêmea de entrada BA15D, que é o bocal para essa lâmpada, só sei disso pq fiz no bugre do meu pai. Não vi no ka, pois deve ter um encaixe original que não pode ser alterado. Não fiz pq não me atrai mto esse estilo, prefiro só as setas cromadas pra dar cara de mal rsrs.

AUGUSTO CESAR BESERRA GOM
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : Branco/1.0
Código de Opcionais : Ford Ka 2012 Class: A/C; Dir. Hidr.; trio elétrico
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por Freddlocks Seg 24 Mar 2014 - 14:37

Eu também condordo, eu deixaria as conjulgadas nos retrovisores, ficaria mais original!

Freddlocks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Valinhos - SP
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por alefacci Seg 24 Mar 2014 - 15:04

No meu KA é igual do Fusion, compre em uma auto-elétrica o par de lampadas de dois pólos e um soquete aranha. A fiaçao vc mesmo faz.
alefacci
alefacci
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 33
Cidade/Estado : Rondonia
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : TOP CLASS
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta? Empty Re: [DÚVIDA] - Como montar Setas Conjugadas como o Fusion ou Fiesta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos