Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

+2
alex63
carlos_fbr
6 participantes

Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por carlos_fbr Ter 25 Set 2012 - 8:54

Pois e galera, tenho um ka 1.0.

Acabei de comprar um buggy, como vou entrar de ferias, queria viajar no ka puxando o buggy no reboque.

Sera q dar mesmo?? Não vai forçar demais o kazinho? A viagem e de 350 km!!

carlos_fbr
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceara
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / prata
Código de Opcionais : 11111
Data de inscrição : 15/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por alex63 Ter 25 Set 2012 - 9:14

Carlos,


Acredito que vc pode ter problemas, pois como o KA é leve , ao freiar, o Bugre poderá lhe empurrar. mais para confirmar isto, vc teria de olhar no manual do seu carro a capacidade máxima para reboque sem freio.

Abcs

carlos_fbr escreveu:Pois e galera, tenho um ka 1.0.

Acabei de comprar um buggy, como vou entrar de ferias, queria viajar no ka puxando o buggy no reboque.

Sera q dar mesmo?? Não vai forçar demais o kazinho? A viagem e de 350 km!!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por Hitokiri Adriel Qua 26 Set 2012 - 13:25

o ka 1.0 (como a maioria dos carros mil) aguenta 400kg de reboque.... se o buggy tiver esse peso bola, senão, e ainda sim quiser levar ele, cuidado na estrada....
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por rodrigosoracco Seg 1 Out 2012 - 9:08

Eu não faria. Vai forçar os freios, a embreagem, e gastar bem mais. Um buggy tem, até onde me lembro, uns 600 kg. Fora o desgaste do carro, é um perigo ter que fazer uma manobra de ultrapassagem ou frenagem arrastando quase o próprio peso, além dos passageiros e bagagem, com um veículo 1.0.

rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por carlos_fbr Seg 1 Out 2012 - 9:16

Pois e galera! Eu to desistindo dessa viagem com o buggy! O maximo que eu vou fazer e puxar o buggy para um praia bem proxima ( 20 km ) Ai acho q não vou ter problemas, ne???

carlos_fbr
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceara
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / prata
Código de Opcionais : 11111
Data de inscrição : 15/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por rodrigosoracco Seg 1 Out 2012 - 9:59

carlos_fbr escreveu:Pois e galera! Eu to desistindo dessa viagem com o buggy! O maximo que eu vou fazer e puxar o buggy para um praia bem proxima ( 20 km ) Ai acho q não vou ter problemas, ne???

Carlos, eu acho que tu tens um conflito de necessidades aí, hehehe. Se tu realmente curtes enfiar o buggy na areia, o ideal seria trocar o Ka por um carro maior. Talvez uma Dobló Adventure 1.8, que é pequena como um carro médio para a cidade, e mais potente para puxar o buggy pelas estradas.

Mas tu realmente precisas puxar o buggy por 20 km? Não dá pra botar as coisas em cima dele? Se é um VW 1.6, ele tem potência de sobra pra puxar um reboque com as malas. Pode ser uma opção também.
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por Lasek Seg 1 Out 2012 - 10:17

Meu ka com roda 17" o freio fico horrivel, mas se for tranquilo acho q puxa um reboque sim... qualquer coisa tu da-lhe pau nesse carro e se estragar alguma coisa arruma depois vende ele... carro serve a gente não a gente serve ele... desvaloriza muito todo ano tem que aproveitar...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por Reginaldo Seg 1 Out 2012 - 10:19

20km só? Enconsta o KA em casa e vai de buggry. Quando eu tinha o meu BRM-8, o meu não tinha reboque algum na frente e não tinha o "para-choque/cambão". Qualquer lugar que eu fosse, eu jogava tudo dentro dele e ia embora, hoje o dono atual dele, viajou 270KM de carona para comprar meu buggy e voltou dirigindo.

Meu carrinho era muito louco, até hoje sou arrependido de ter vendido.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por rodrigosoracco Seg 1 Out 2012 - 10:49

Reginaldo escreveu:20km só? Enconsta o KA em casa e vai de buggry. Quando eu tinha o meu BRM-8, o meu não tinha reboque algum na frente e não tinha o "para-choque/cambão". Qualquer lugar que eu fosse, eu jogava tudo dentro dele e ia embora, hoje o dono atual dele, viajou 270KM de carona para comprar meu buggy e voltou dirigindo.

Meu carrinho era muito louco, até hoje sou arrependido de ter vendido.

Concordo. Joga tudo em cima do buggy e vai embora!
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por carlos_fbr Seg 8 Out 2012 - 8:13

Não galera. A viajem que eu tava querendo fazer, era de 350 km no ka puxando o buggy!!
Mas essa eu ja desisti.

Galera, valeu pela ajuda!!

carlos_fbr
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceara
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / prata
Código de Opcionais : 11111
Data de inscrição : 15/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar no Ka puxando um buggy no reboque Empty Re: Viajar no Ka puxando um buggy no reboque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos