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AJUDA URGENTE -> Devo Comprar?

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Mensagem por thunderstrike Sáb 13 Out 2012 - 13:19

Amigos preciso da ajuda de vocês mais experientes, me apareceu a seguinte oportunidade e não sei se vale a pena.

Ford Ka 1.0 08/09 Ar Condiconado + Dir. Hidrualica funcionando perfeitamente e demais itens nas seguintes condições:


- 120 mil kms rodados, única dona, nunca bateu é de parente conheço o carro desde que foi tirado 0km.

- Sempre fez troca de óleo e filtros corretamente.

- Carro de chácara, anda todo dia em estrada de terra para chegar na cidade, cerca de 5 km por dia (ida+ volta) Crying or Very sad

- Nunca trocou molas nem amortecedores, estão cansados, se percebe ao rodar, deve estar precisando trocar mais alguma coisa, batentes, terminais de direção, rodando se percebe que tem algo mais a trocar.

- Conjunto de câmbio e embreagem também são originais, nunca se trocou nada relacionado as marchas.

- O carro é Preto, a pintura esta bem judiada, devido ao pó e estrada de terra, mas nada de riscos fundos, só muitos superficiais, um bom polimento deve resolver 90%.

- Rodando faz muuuitos ruidos dentro, nas portas, vidros, painel, porta luvas, tampão e banco trazeiro, muitos grilos, devido as condições da estrada de terra.

- O insulfilm esta detonado, precisarei trocar.

- Por fim o carro ja ferveu uma vez, por conta da valvula termostatica, e foi retificado o cabeçote, agora esta OK.

Estão me pedindo R$: 14.900 nele.
O mesmo que a concessionária Mitsubishi ofereceu na troca por uma Pajero TR4 0km. A primeira vista esta barato, o mais barato deste ano com AC e DH no webmotors custa R$: 17.800 vejam Link Webmotors.

Mas dai vem a ajuda que preciso:

- Quanto gastarei para trocar molas + amortecedores e dar um trato na suspensão?

- Dar manutenção no câmbio + embreagem.

- Mandar fazer um bom polimento?

- Trocar insulfilm?

- Mandar retirar todos esses ruidos e grilos internos.

Enfim, acham que vale a pena, devo comprar e recuperar o carro seria um bom negócio?

Desde já Obrigado.
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Mensagem por Dragoniten Sáb 13 Out 2012 - 14:09

Opinião pessoal, okay? Eu acho que não vale a pena. Como o carro tem 120 mil km rodados se só rodava 5km por dia? Pra rodar tudo isso daí, são pelo menos 82km por dia. (obviamente, desconsiderando que um dia pode viajar, outro dia rodar menos).
Embreagem com 120 mil km nunca trocada? Tenso...
Ruídos você diz plástico batendo? Que eu saiba isso é normal depois de um tempo, ainda mais rodando em estrada de chão.

Pelo o que você descreveu, o carro, mesmo sem ser batido, tem muitos problemas mais sérios. Eu não consigo colocar muita fé que o carro nesse estado teve uma manutenção preventiva muito frequente e pode ser que você só gaste 3 mil agora, mas depois descubra algo que vai gastar mais 2. Eu sinceramente não acho que valha a dor de cabeça, o preço tá barato, mas você também vai gastar muito em cima disso.
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AJUDA URGENTE -> Devo Comprar? Empty Re: AJUDA URGENTE -> Devo Comprar?

Mensagem por thunderstrike Sáb 13 Out 2012 - 14:14

Entendi amigo, mas eu quiz dizer que rodava 5km na terra por dia para chegar no asfalto, depois rodava mais na cidade e rodovias.

Conheço o carro desde comprado, trocas de óleo e filtros sempre foram feitas em dia, mas só tb...

O carro foi judiado pelas estradas de terra da chacara, ruidos que digo são de dentro das portas, painel, bancos traseiros e tampão, enfim tudo faz barulho...

Sera que não compensa mesmo...
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Mensagem por drezerbini Sáb 13 Out 2012 - 14:34

eu nao compraria kkkkkk

Mas sei la ...
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Mensagem por thunderstrike Sáb 13 Out 2012 - 14:39

Pois é, to achando que é furada...

Mas e se baixarem o preço? Por quanto valeria a pena?
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Mensagem por Dragoniten Sáb 13 Out 2012 - 15:00

thunderstrike escreveu:Entendi amigo, mas eu quiz dizer que rodava 5km na terra por dia para chegar no asfalto, depois rodava mais na cidade e rodovias.

Conheço o carro desde comprado, trocas de óleo e filtros sempre foram feitas em dia, mas só tb...

O carro foi judiado pelas estradas de terra da chacara, ruidos que digo são de dentro das portas, painel, bancos traseiros e tampão, enfim tudo faz barulho...

Sera que não compensa mesmo...
Mas nessas condições o carro não entra em uso severo? Porque aí a troca de óleo, filtros tem que ser mais frequente, não?
E como você falou, se foi retificado o cabeçote porque o motor ferveu, a manutenção não tava tão em dia assim. Pode ter acontecido por nunca terem trocado o líquido de arrefecimento, e a válvula termostática do Ka já é meio chata, aí juntou tudo e foi pro saco.

thunderstrike escreveu:Pois é, to achando que é furada...

Mas e se baixarem o preço? Por quanto valeria a pena?
Eu acho que é furada, carro com 4 anos e já com peça de motor retificada tá com cara de dor de cabeça, das grandes. Acho melhor você esperar uma outra oportunidade, mesmo que pague mais caro em outro carro, mas que tenha a certeza de que pelo menos não tá tão zuado assim o motor.
Se o seu orçamento puder subir um pouco, procure um Kazinho 1.6, anda absurdos, e se você precisar andar com ele de forma econômica, pelos relatos que eu vi aqui no fórum, o consumo quase não se altera em relação ao 1.0, porque neste segundo, você tem que pisar bem mais Razz

Abs.
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Mensagem por thunderstrike Sáb 13 Out 2012 - 15:03

Pois é amigos, acho que vou deixar passar mesmo.

Muito Obrigado.
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Mensagem por Pedro Josino Sáb 13 Out 2012 - 19:24

To achando caro.

Minha irmã tinha um 08/09 1.0 preto, vendeu o carro a uns 6 meses atrás com 30mil km rodados, o carro era todo original sem insufilm, ainda entregou com som.. Não era impecável como o da minha namorada mas era novinho.

Ela vendeu pra particular por R$ 16.000,00.

Só pra dar uma geral na suspensão você deve gastar uns R$ 800,00 pelo menos, quatro amortecedores, molas, buchas, por ai. Embreagem também deve ser um dinheirinho legal. É necessário ver se ele tem aquela folga na caixa de direção. Eu estimo que você gaste por baixo uns R$ 2mil pra dar aquela geralzona nele, arrefecimento, todos os óleos, verificar freios, suspensão, polimento, etc.

Iria atrás de algo mais novo, menos rodado, apesar de saber que quilometragem não diz nada a respeito do carro, pode pegar um carro com 4 anos e 10mil km e o cara só trocou o óleo umas 3 vezes.

Tem que ter cuidado.
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Mensagem por thunderstrike Sáb 13 Out 2012 - 19:31

Obrigado pela dica Pedro, esse que sua irmã vendeu tinha AC e DH?

Realmente vcs tem razão, vou procurar melhor...

Obrigado...
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Mensagem por Pedro Josino Dom 14 Out 2012 - 11:35

thunderstrike escreveu:Obrigado pela dica Pedro, esse que sua irmã vendeu tinha AC e DH?

Realmente vcs tem razão, vou procurar melhor...

Obrigado...

Ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, break light, alarme, frisos e maçanetas na cor do carro, sensor de estacionamento original ford, alto-falantes Bravox e CD Pioneer.

Revisado a cada 6 meses na concessionária e tal.

Os detalhes do carro eram as calotas arranhadas e amassadas, os parachoques precisavam pintar novamente, além de um bom polimento com máquina e tirar algumas morsas.

No resto o carro era muito novo.
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Mensagem por thunderstrike Dom 14 Out 2012 - 11:52

Entendi, é realmente este do meu caso não vale a pena.

Mais uma vez Pbrigado
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Mensagem por Hugo_Victor Dom 14 Out 2012 - 18:29

Sei que vcê já desistiu, mas só vi o tópico agora então... rsrs

Cara, na teoria o carro não está barato, e sim, ''no preço'' visto que você vai gastar ai uns 2mil de manutenção ou mais para trocar suspensão, dar uma passada no tira-grilos da vida, sabe-se lá se ao pegar poderá começar a dar problema de motor e caixa, pois a essa km já está na época...
Enfim, pechincha é quando o carro é bom e tá barato.
Pegar carro barato ''pra ajeitar'' tem aos montes na feira.

Espera mais um pouco amigo, que você certamente achará um que dá no seu orçamento e sem muitos defeitos a vista.
Abraço e boa sorte!
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Mensagem por thunderstrike Dom 14 Out 2012 - 19:28

Pois é amigo, chegaram me oferecer por 14.500 mas desisti mesmo, esta muito judiado.

Realmente vicê tem razão, é melhor ter calna e achar algo melhor, obrigado pela ajuda.
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