Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

3 participantes

Ir para baixo

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel  Empty Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

Mensagem por Luis Américo Cerqueira Sáb 20 Out 2012 - 22:16

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel sem mexer na estrutura eletrônica interna. ( o grande perigo )
Finalmente decidi colocar led no painel:
Procurei um funcionário da ford, pois estava inseguro. Ele me disse que faria o serviço ( por fora ).
Como ele sempre cuidou do meu carro dentro da concessionária eu fiquei mais tranquilo.
Marquei o dia ( um sábado ). Lá estava eu ao meio dia e trinta minutos na hora exata !
Começamos a mexer. Deixei ele começar já que tinha dito que tinha experiência.
Percebi que ele não tinha muito tato, mas resolvi confiar. Abri a internet e mostrei o tutorial aqui do club em que mostrava a “ merda “ que era. Quando vi tudo aquilo , morri de medo. Só pensava nos R$ 955,00 que isso poderia me custar fora o serviço...rsrsrs...
Colocamos os leds da seguinte forma: Ele achou melhor não mexer na estrutura original de fábrica . Resolvi comprar uma fita de led em que os fios poderiam ser soldados... Ficou interessante. A fita de led foi afixada na estrutura interna do painel com uma fita adesiva de face dupla 3M... ( não poderia ser diferente ) Veja a foto
Procuramos onde conectar os fios e não achamos o fusível que era responsável pela iluminação do painel. Se alguém souber... sou todo olhos e ouvidos ( rsrsrs )
Fizemos uma ligação direta interna. Até aí tudo bem...
Quando resolvemos ligar o painel os ponteiros estavam quebrados !!! Nossa... fiquei estressado com o camarada !!!
Passou-se o sábado e o domingo para podermos levar num tal de João do velocímetro ( o cara que está há mais de 15 anos no mercado de salvador só trabalhando com isso. )
Pensem que eu não queria ver o cara que fez o serviço nem pintado de vermelho !!!
Segunda fomos no tal do João.
O cara ( o João ) já foi condenando o procedimento e fiquei mais puto ainda com o funcionário da concessionária !
Pensei: Me fuuuu... mas eis que surge o seguinte comentário:
O procedimento foi bem feito, Não houve conexão com a estrutura eletrônica do painel e isso é fundamental ! Aff! Que alívio. O João disse que tinha jeito ( sem colar ) e que tudo era questão de tempo.
O serviço custou R$ 150,00 e tive pena do cara da concessionária. Rachei com ele. Afinal ele sempre quebrou meu galhos na ford !!! rsrsrs
Quem quiser passo o telefone do João !!! Ficou show !!! Vejam as fotos !!!

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1057.jpg

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1058.jpg

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1059.jpg

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1060.jpg

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1061.jpg

https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-01-1062.jpg
O resultado :
Luis Américo Cerqueira
Luis Américo Cerqueira
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0 / verde laguna
Código de Opcionais : Na lanterna principal dianteira: Na luz de estacionamento coloquei Pingo 13 Leds branco-azulado automotivo 5050 smd T10. Para luz alta coloquei OSRAM hiper white 5000 kelvim H4 de 60 w ( não coloquei xenon. Há tb um aplique de grade dianteira cromada shekparts. Na lanterna principal traseira : Atualizei as lanternas para o modelo ford ka 2012, coloquei Led super-branco na luz de ré e led super-vermelho na principal. Led super-branco no painel interno. Led super-branco na luz interna. Led super-branco na luz da placa traseira. Led super-branco na luz do porta-malas. Há Frisos cromados finos na saia dianteira e detalhe da mala traseira. A tala do porta-malas também há um aplique cromado “ shekparts “. Bancos com incherto e volante de couro w-couro. Nos farois de milha coloquei kit xênon HB4 6000k e apliques “ ser auto “ cromados. Nas portas as maçanetas são cromadas. Kit ST instalado ( spoiler, tapetes, adesivos, saias, aerofólio, manopla e pedaleiras estilizadas original de fábrica ( FORD ). Ponteira cromada a parte do kit ST. Rodas de liga leve aro 14 mangels . Pneus aro 14 kumho KR 21 185/60.
Data de inscrição : 10/08/2012

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel  Empty Re: Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

Mensagem por Luis Américo Cerqueira Sáb 20 Out 2012 - 22:54

O resultado :
https://2img.net/h/i192.photobucket.com/albums/z32/lucacerqueira/Kagreenchromest/2012-10-13-1144.jpg
Luis Américo Cerqueira
Luis Américo Cerqueira
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0 / verde laguna
Código de Opcionais : Na lanterna principal dianteira: Na luz de estacionamento coloquei Pingo 13 Leds branco-azulado automotivo 5050 smd T10. Para luz alta coloquei OSRAM hiper white 5000 kelvim H4 de 60 w ( não coloquei xenon. Há tb um aplique de grade dianteira cromada shekparts. Na lanterna principal traseira : Atualizei as lanternas para o modelo ford ka 2012, coloquei Led super-branco na luz de ré e led super-vermelho na principal. Led super-branco no painel interno. Led super-branco na luz interna. Led super-branco na luz da placa traseira. Led super-branco na luz do porta-malas. Há Frisos cromados finos na saia dianteira e detalhe da mala traseira. A tala do porta-malas também há um aplique cromado “ shekparts “. Bancos com incherto e volante de couro w-couro. Nos farois de milha coloquei kit xênon HB4 6000k e apliques “ ser auto “ cromados. Nas portas as maçanetas são cromadas. Kit ST instalado ( spoiler, tapetes, adesivos, saias, aerofólio, manopla e pedaleiras estilizadas original de fábrica ( FORD ). Ponteira cromada a parte do kit ST. Rodas de liga leve aro 14 mangels . Pneus aro 14 kumho KR 21 185/60.
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel  Empty Re: Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

Mensagem por Reginaldo Sáb 20 Out 2012 - 23:03

Parabéns pelo resultado, muito bom mesmo!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel  Empty Re: Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

Mensagem por Vogel Design Seg 22 Out 2012 - 14:27

Luis, existe a cerca de uns 3 anos aqui no forum um topico, explicando passo a passo como fazer a troca dos leds! é relativamente simples, porem precisa ter muito cuidado pra não danificar o painel, eu mesmo fiz o tutorial e faço o serviço por fora!

realmente ligar as fitas não foi o mais inteligente, realmente o procedimento mais FACIL e RAPIDO é a troca dos leds, afinal nosso painel já é de LED.

os botões são bem simples de fazer e o controle do ar um pouco mais chato, mas nada impossivel, todo serviço da pra ser feito em um dia! eu mesmo cobro 200 reais o painel e 200 reais o resto da iluminação, todos botões e controles do ar
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel  Empty Re: Diário de dias de aflição : A maratona para colocar led no painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos