Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação Blackout (coluna da porta)

+3
RK.
Marcelo Armesto
juniorferreiratavares
7 participantes

Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por juniorferreiratavares Ter 23 Out 2012 - 21:05

Fala galera!

Seguinte, comprei um Blackout para colocar nas colunas das portas do Ka, porém eu queria instalar por conta própria, alguém pode dar algumas dicas da instalação.

Segue o link do produto:

http://www.tuningparts.com.br/blackout-para-ka-08-preto,6727,161.html

Valeu.
juniorferreiratavares
juniorferreiratavares
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 37
Cidade/Estado : Araucária / PR
Motorização/Cor : 1.0 BRANCO
Código de Opcionais : AC / VE / DH
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Marcelo Armesto Qua 24 Out 2012 - 11:22

É só estar com a superficie bem limpa.
Borrifa agua com detergente no adesivo e na coluna.
Cola o adesivo na coluna e com uma espatula vai tirando o excesso de agua.
Vai passando um secador de cabelos e vai passando a espatula retirando as bolhas do centro do adesivo para as bordas.
Corta o excesso, e empura um pedaço do adesivo pra dentro da borracha do vidro e pronto.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por juniorferreiratavares Qua 24 Out 2012 - 12:09

Legal Marcelo, vou tentar fazer em casa mesmo, não to afim de pagar para os outros fazerem isso...
juniorferreiratavares
juniorferreiratavares
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 37
Cidade/Estado : Araucária / PR
Motorização/Cor : 1.0 BRANCO
Código de Opcionais : AC / VE / DH
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 25 Out 2012 - 13:59

Faz sim, e se não der certo não fica triste, compra um metro de vinil preto e tenta varias vezes.
Sai muito mais barato que comprar a coluna ja cortada.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por RK. Sex 26 Out 2012 - 20:11

Eu fiz no meu ka, realmente nao tem segredo! O gasto foi bem baixo (comprei contact preto na papelaria a R$ 4,50 o mt). 0,5 mt de adesivo é o suficiente para fazer as duas colunas. A parte mais dificil foi cortar ele certinho, pq colar é facil demais. O processo que usei foi exatamente o que o Marcelo Armesto mencionou, nao tem segredo! Uma dica: cole um pedaço do adesivo também na coluna do carro (por dentro do vidro lateral traseiro), assim nao aparece aquela faixa branca constrastando com a preta na hora que vc fecha a porta...quando tiver com a camera, tiro fotos do meu.

espero ter ajudado, boa sorte ae!

abraços

RK.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Cidade/Estado : Barueri
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : KPN3
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Felipe Kázera Qua 14 Nov 2012 - 12:47

Meu querido, espero que você não tenha comprado este blackout, sai muito mais barato comprar adesivo de ploter como o marcelo falou, papel contact eu não indico pois já vi pintura de carro sair junto com adesivo (teto) quando colocaram adesivo que não era próprio para isso...

Enfim, lojas que vendem adesivo automotivo vendem apartir de 30cm... se você comprar meio metro não sai mais que R$ 12,00 e você consegue fazer uma frota inteira já que seria meio metro por 1m,22cm...

A instalação é muito pratica também, não precisa nem utilizar detergente, no seco da muito menos trabalho já que você não vai precisar ficar secando e tirando o detergente...onde vende os adesivos normalmente vende também a espatula para isso, e é super barata também, tem espatula de R$1,00... pra fazer o recorte do acabamento aconselho estilete e régua para não ficar torto...

Espero ter ajudado!

Abraços
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Guh87 Dom 2 Dez 2012 - 15:12

Então.. Eu sou uma pessoa sem um pingo de coordenação motora..
Tanto é que o adesivo do clube que colei no meu carro ficou torto e com bolha.. Rs
Ai gostaria de saber onde posso levar pra estar fazendo esse serviço..
Alguém sabe??
Guh87
Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 513
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por DaniDamaris Seg 3 Dez 2012 - 10:10

Felipe

a cola do contact não sai depois??
Shocked Shocked Shocked Shocked

ops, agora ja foi o.O
DaniDamaris
DaniDamaris
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Americana São Paulo
Motorização/Cor : GL 1.0 / Prata - 2005 (oldKá)
Código de Opcionais : não
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Alvaro Nunes Qui 6 Dez 2012 - 0:01

juniorferreiratavares escreveu:Fala galera!

Seguinte, comprei um Blackout para colocar nas colunas das portas do Ka, porém eu queria instalar por conta própria, alguém pode dar algumas dicas da instalação.

Segue o link do produto:

http://www.tuningparts.com.br/blackout-para-ka-08-preto,6727,161.html

Valeu.

Júnior,

Já que vai colocar adesivo na coluna, aproveita e já coloca um vinil apropriado como disseram os colega acima. Eu troquei o antigo Blackout do meu e coloquei o de fibra de carbono, ficou muito bom, aproveitei e coloquei também nos retrovisores, maçaneta e na régua da tampa do porta-malas. O resultado foi muito bom. Mas se vc não estiver preparado para colocar, compra 1 metro e meio que dá e sobra e leva em alguma loja que faz o serviço.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 45
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Felipe Kázera Qui 6 Dez 2012 - 1:26

dani... já vi profissionais colocarem papel que não era altomotivo (como o contact) e em dois meses tinha manchado tod a pintura do teto do carro...
Felipe Kázera
Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por DaniDamaris Qui 6 Dez 2012 - 13:01

Shocked
mas o contact na coluna manchou o teto?

aii vou ali chorar e ja volto
:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
DaniDamaris
DaniDamaris
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Cidade/Estado : Americana São Paulo
Motorização/Cor : GL 1.0 / Prata - 2005 (oldKá)
Código de Opcionais : não
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Blackout (coluna da porta) Empty Re: Instalação Blackout (coluna da porta)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos