Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses Empty Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses

Mensagem por bettelouise Ter 1 Jan 2013 - 20:48

Olá,

sou nova aqui no Clube e gostaria de tirar umas dúvidas sobre o meu carro.
Possuo um Ka (flex) 2011 completo.. ele está com 13.000Km rodados e eu estou no mês de fazer a revisão de 18 meses (3a revisão).. no site da ford indica que posso fazer a revisão que inclui: Óleo 5w30 e Filtros de óleo e Combustível.. por R$348 reais.. achei meio cara..e pelo que andei lendo no fórum, as revisões obrigatórias (1a e 2a) foram feitas em css..mas a partir da 3a não necessáriamente preciso fazer lá..
moro em são paulo.. Minhas dúvidas são:

- são somente esses itens que tenho que verificar?
- O valor está realmente alto?
- Não possuo mecânico de confiança e sou leiga no assunto, compensa eu ir em alguma oficina normal?
- Alguém possui alguma oficina de confiança para indicar (região oeste de sp)?
- achei uma promoção interessante naqueles sites de compra coletiva que incluem: troca de óleo (incluso 4 litros de óleo 5w30) + alinhamento da direção + balanceamento + rodízio de pneus + check-up de 40 itens de segurança.. mas ficou faltando a troca do filtro de oleo e combustivel (q é pra ser nessa época)..será que são mto cara? esses itens que estão na promoção podem ser feitos agora? Vale a pena?

Bom aguardo respostas.
Att.

bettelouise
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford KA/Preto
Código de Opcionais : KPO3
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses Empty Re: Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses

Mensagem por submazol Ter 1 Jan 2013 - 23:50

Estou na mesma situaçao
Os itens sao esses mesmo
no meu caso eu tbm vou fazer limpeza do sistem de arrefecimento,
Pois ja tem sujeira no sistema e por causa dos problemas q todo mundo reclama
mas isso eu faço em casa
Na ccs o oleo custa 35 o litro, filtro de ar com a esponja que vai la na caixa de ar custa 52
O filtro de oleo parece q eh 29
a diferença dessa revisao para a anterior eh que dessa vez esta incluso a mao de obra que custa 120
Vale comprar os itens e fazer em casa.
O mais complicado eh tirar o oleo velho pois se um elevador ou rampa fica xarope
Ou ainda fazer em um posto. mas o bom (minha opiniao) seria usar o oleo castrol. q eu nao sei em qual posto achar
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses Empty Re: Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses

Mensagem por Reginaldo Qua 2 Jan 2013 - 9:12

bettelouise escreveu:Olá,

sou nova aqui no Clube e gostaria de tirar umas dúvidas sobre o meu carro.
Possuo um Ka (flex) 2011 completo.. ele está com 13.000Km rodados e eu estou no mês de fazer a revisão de 18 meses (3a revisão).. no site da ford indica que posso fazer a revisão que inclui: Óleo 5w30 e Filtros de óleo e Combustível.. por R$348 reais.. achei meio cara..e pelo que andei lendo no fórum, as revisões obrigatórias (1a e 2a) foram feitas em css..mas a partir da 3a não necessáriamente preciso fazer lá..
moro em são paulo.. Minhas dúvidas são:

- são somente esses itens que tenho que verificar?
- O valor está realmente alto?
- Não possuo mecânico de confiança e sou leiga no assunto, compensa eu ir em alguma oficina normal?
- Alguém possui alguma oficina de confiança para indicar (região oeste de sp)?
- achei uma promoção interessante naqueles sites de compra coletiva que incluem: troca de óleo (incluso 4 litros de óleo 5w30) + alinhamento da direção + balanceamento + rodízio de pneus + check-up de 40 itens de segurança.. mas ficou faltando a troca do filtro de oleo e combustivel (q é pra ser nessa época)..será que são mto cara? esses itens que estão na promoção podem ser feitos agora? Vale a pena?

Bom aguardo respostas.
Att.

- são somente esses itens que tenho que verificar? Na verdade, não é só esses itens, há outras coisas, como: Filtro de combustível, rodizio dos pneus, fluídos de freios e Dh, e etc, como consta no manual.
- O valor está realmente alto? No meu caso na terceira revisão paguei R$265,00. E acredito que o pessoal da Ford aconselhará fazer a limpeza de bicos injetores e descabonização do motor.
- Não possuo mecânico de confiança e sou leiga no assunto, compensa eu ir em alguma oficina normal? Fica ao seu critério, mas se for fazer fora da Ford, procure um mecânico de confiança de algum amigo(a) ou parentes, já que você não tem conhecimento de algum.
- Alguém possui alguma oficina de confiança para indicar (região oeste de sp)? -----
- achei uma promoção interessante naqueles sites de compra coletiva que incluem: troca de óleo (incluso 4 litros de óleo 5w30) + alinhamento da direção + balanceamento + rodízio de pneus + check-up de 40 itens de segurança.. mas ficou faltando a troca do filtro de oleo e combustivel (q é pra ser nessa época)..será que são mto cara? esses itens que estão na promoção podem ser feitos agora? Vale a pena?
Eu particulamente não gosto de sites de compra coletiva, nunca fiz compra alguma, porem se achar confíavel o local e óleo atender as especificações ford, não vejo problemas. Uma dica: procure no site "reclameaqui", se existe queixas/reclamações a respeito da empresa.

submazol escreveu:Estou na mesma situaçao
Os itens sao esses mesmo
no meu caso eu tbm vou fazer limpeza do sistem de arrefecimento,
Pois ja tem sujeira no sistema e por causa dos problemas q todo mundo reclama
mas isso eu faço em casa
Na ccs o oleo custa 35 o litro, filtro de ar com a esponja que vai la na caixa de ar custa 52
O filtro de oleo parece q eh 29
a diferença dessa revisao para a anterior eh que dessa vez esta incluso a mao de obra que custa 120
Vale comprar os itens e fazer em casa.
O mais complicado eh tirar o oleo velho pois se um elevador ou rampa fica xarope
Ou ainda fazer em um posto. mas o bom (minha opiniao) seria usar o oleo castrol. q eu nao sei em qual posto achar
[b]
Eles verificam vários itens e vão aconselhar outras coisas também, no manual diz quais os itens. Mas, as vezes, não há necessidade de fazer troca/manuntenção de todos itens. Quando fiz a 3ª Revisão, meu carro estava com 11.298Km só, então fiz a troca do óleo do motor, filtros e mandei fazer a limpeza dos bicos injetores, já que a limpeza do arrefecimento fiz na 2ª revisão.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses Empty Re: Dúvida Revisão 13000 KM / 18 meses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos