Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projetinho de som - ajuda e sugestões.

3 participantes

Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por fougadocxs Sex 4 Jan 2013 - 20:03

Boa Tarde.

Quero ligar 02 bicho papão de 500 rms, 2 cornetas de 100 rms, 1 supertweeter de 100 rms e 1 par de 6x9 de 120 rms cada um. Tenho um Roadstar power two e um soundigital sd 400.4 Ficará bom o som ou preciso de módulos mais fortes? Estou aceitando sugestões sobre o projeto. Grato, Paulo.

fougadocxs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : rs
Motorização/Cor : 1,0 vermelho
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Re: Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por spnSpawn Sex 4 Jan 2013 - 20:24

Vou te mostrar uma coisa amigo....

https://www.youtube.com/watch?v=y2w7mVZpjgM


baseado nisso dá pra você notar que precisa de outro módulo né hahaha.

Seguinte.. vai de SD15001.1D pros 2 subs. Agora vamos analisar pro agudo... hmmm... você pode ligar um driver e um ST em paralelo, vai dar 4 ohms, e ligar numa bridge do 400.4D e os 2 6x9 ligar nos canais dele.. mas não vão tocar muito forte honestamente não! Quanto ao ST nem seis e precisa.. esses 6x9 com os 2 drivers já vai da ruma gritaria forte cara... kkkk eu sinceramente se fosse meu nem ligaria.

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Re: Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por fougadocxs Sex 4 Jan 2013 - 20:31

o 400.4d ainda não tenho...teria q comprar. Se eu não usar ele, usar o power two e esse que vc falou SD15001.1D chegaria? ou nem pra isso esse power two serve?

fougadocxs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : rs
Motorização/Cor : 1,0 vermelho
Código de Opcionais : nenhum
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Re: Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por spnSpawn Sex 4 Jan 2013 - 21:52

Power Two é classe AB (transistorado), certo? Verdadeiro frita ovo, ladrão de bateria. Opte por módulos digitais.. vai de SD400.4D mesmo na minha opinião... não é ideal mas toca bem

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Re: Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por PacoMed Sáb 5 Jan 2013 - 1:43

eu ficaria com a SD400.4 tocando o par de 6x9 + 2 cornetas... e tentaria comprar um roadstar 1200 digital ou uma taramps 1000 digital, SD 1000 ou 1500 tbm sao otimas opçoes.
Antes de comprar olhe bem como é a configuraçao desse papao seu, se sao 4 ohms ou 4+4 ohms cada pra casalar certo com o modulo novo.
Se caso queira aproveitar sua powter two, liga nela o par de 6x9 mais as 2 cornetas. ela vai tocar bem. e so compre outro pros graves!!

Eu deixaria a tweeter desligada, ou compraria mais uma pra fazer par...
Como vai usar um conjunto de 3 faixas de frequencias, eu aconcelho vc a comprar um crossover pra regulagem ficar ideal. No final seu som vai ficar muito parecido com o meu... tenho 2 upgrades, 4 cornetas 100 rms, 2 ST 120 rms, 4 6/9 de uns 120 rms.
uso pra tocar tudo um modulo ssl 1x1500 rms pros subs, e um booster 4x375 rms pro resto.
Tbm tenho um crossover de 4 vias e um MC de 10F.
Se vc conseguir casar bem os falantes e regular bem, vai dar um otimo som.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de som - ajuda e sugestões. Empty Re: Projetinho de som - ajuda e sugestões.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos