Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção

5 participantes

Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Rafael Matos Qui 10 Jan 2013 - 18:50

meu problema é o seguinte:

tenho um módulo taramps t500D e um sub uxp power 500wrms,e a caixa dele pede 41 litros mas to usando a caixa do uxp(que eu nem sabia que existia diferença entre uxp e uxp power) e a caixa do uxp pede 53 litro se não me engano,o cara da loja agil de má fé quando eu pedi a caixa pro uxp pois eu entreguei o sub fechado na caixa pra ele,ele viu que era o power e mesmo assim colocou a caixa errada,passado uns 2 meses eu percebi isso e fui reclamar,ele disse que eu ja usei por mais de 1 mes,e que ele nao poderia trocar...eu nem discuti,que ele pegue os 180 reais da caixa e enfie ... mas prosseguindo,tem 2 musicas que a droga do módulo entra em proteção,são elas:

bass i love you
e
MC BURU BH - OLHA COMO QUE NÓIS TA

agora me vem a duvida,será que meu módulo está entrando em proteção por causa da caixa que é muito grande?fui em uma loja de som,mostrei o modulo entrando em proteção e o cara disse que é porque a caixa é muito grande e o sub bate errado... o que voces acham? ou será que é instalação errada?

bom se alguem estiver precisando de uma caixa de 53 litros eu to vendendo viu hahahaha

vlw
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por mauricio.faccinherbstrith Qui 10 Jan 2013 - 22:46

Kra, tem alguns fatorzinhos q podem estar influenciando para que o módulo entre em proteção além da litragem errada. Da um confere ai...

Litragem errada realmente distorce o som, fazendo com q o falante trabalhe errado, podendo danificá-los em poco periodo de uso. E no caso estas musicas principalmente a bass i love you tem um subgrave du kpeta e provavelmente ta distorcendo o teu 12" fazendo com q o modulo entre em proteção pra n queimá-los, da uma baixada no ganho do modulo q talvez jah te resolva isso enquanto não troca a caixa por a litragem correta.

A e verifica também se os cabos são o diâmetro recomendado no manual do módulo e outra coisinha q vc pode experimentar é aumentar o duto colocando um cano de pvc dentro dele saindo pra fora da caixa pra ve se amacia mais os graves dando frequencia mais baixa... Wink

Obs: Sei um poco disso pq de tanto i em picaretas como este que vc foi,hje eu mesmo leio pesquiso e eu fuço e arrumo o meu e mudo meus projetos pq esses kras de som soh querem grana e nao fazem nada com qualidade >.<


mauricio.faccinherbstrith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Cachoeira do Sul
Motorização/Cor : KA/2012 1.0 Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Rafael Matos Sex 11 Jan 2013 - 9:17

vou conferir os fios e ver a possibilidade do cano de pvc como voce disse,valeu mauricio !
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Marcelo Armesto Sex 11 Jan 2013 - 10:35

Tenha trocar o duto.

As vezes melhora.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 33
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por spnSpawn Dom 13 Jan 2013 - 11:53

Verifica os cabos, se são de bitola recomendados, se não estão esquentando, verifica lá perto do porta fusíveis se não emendaram os cabos usando aqueles rabichos que vem com o porta-fusíveis já, acho que de 4mm. Veja também se o módulo não está esquentando demais e veja como falaram sobre o duto pra caso esteja distorcendo.

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por PacoMed Dom 13 Jan 2013 - 14:18

O meu Ba2100 tava entrando em proteçao, resolvi colocando fans nele... o bicho tava fritando ovo!!
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Rafael Matos Seg 14 Jan 2013 - 11:51

bitola? eu nao entendo nada disso kkkkkk!!meu módulo não esquenta quase nada,acho queeu vou é trocar a caixa mesmo,tem que melhorar!!!
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por PacoMed Seg 14 Jan 2013 - 12:00

Rafael Matos escreveu:bitola? eu nao entendo nada disso kkkkkk!!meu módulo não esquenta quase nada,acho queeu vou é trocar a caixa mesmo,tem que melhorar!!!

Bitola é de um modo grosseiro a espessura do fio positivo e negativo... verifique se estao na grossura certa, ele pode estar entrando em proteçao por falta de energia na hora das batidas mais fortes. Da uma checada no aterramento tbm, tem que ser na mesma bitola do positivo!
Seu modulo e seu sub ta casando a impedancia? ambos tem que funcionar no mesmo ohms ou o sub tem que ter uma impedancia maior, nunca menor!
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por spnSpawn Seg 14 Jan 2013 - 16:20

Bitola é, digamos que, o nomenclatura correta pra "grossura dos cabos". Bitola é a medida externa de uma seção circular, Calibre é a medida interna da mesma seção. Dessa forma, fios são medidos externamente e armas são medidas internamente (cano).

(só pra esclarecer, rs)

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Rafael Matos Seg 14 Jan 2013 - 16:51

entendi,entaoi meu sub é de 4ohms acho (12D4) e meu módulo é de 2ohms,se nao me engano está fazendo uma ligação em paralelo,onde a impedancia do sub cai pra metade ai fica igual do módulo não é isso? eu entendo muito pouco dessas coisas,mais meu irmao entende um pouco mais e ele ja viu a impedancia e está casando sim
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 31
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DUVIDA)Modulo entrando em proteção Empty Re: (DUVIDA)Modulo entrando em proteção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos