Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

+3
TED
alex63
kell.zamoner
7 participantes

Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por kell.zamoner Seg 14 Jan 2013 - 23:25

Olá. Tenho um Ka vermelho ano 2012 modelo 2013. Comprei ele em setembro. E logo no primeiro mes senti um barulinho na marcha lenta. Mas esse barulho foi aumentando até que semana passada levei na concessionária. Falaram q era a correia. Trocaram, mas o problema persistiu. Ai colocaram ele numa rampa e disseram que o problema era na descarga. Falaram que este modelo novo, embaixo dos pedais, no cano da descarga tem uma especie de filtro todo quadriculado e dentro uma malha, qdo estou na marcha lenta ele mexe, fazendo o tal barulho e que nao tem arrumaçao. So que esse barulho me irrita. É novo, nao tem q fazer barulho algum. se estou andando rapido nao tem barulho se estou na lenta, da esse barulho parecido com um grilinho. Alguem teve algum problema parecido com o modelo 12/13???? O que fazer?/

kell.zamoner
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Carlos
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : ford ka
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por alex63 Ter 15 Jan 2013 - 7:56

Amigo,

Não existe isto de barulho e não é nada normal. Me parece, não tenho certeza ! que o pessoal desta concessionária que o atendeu não sabe nada ! Ou com certeza, não estão querendo resolver o problema.

Vc tem algumas opções, procurar outra concessionária e pedir solução. Ou ainda abrir uma reclamação no 0800 da FORD e pedir a eles que o direcionem a uma concessionária, desde que não seja a mesma. Se não tiver jeito, tiver de ser a mesma CCS, beleza, converse com o gerente exponha de maneira clara seu problema e exija solução, nem que eles tenham de encomendar a peça e vc retornar depois para troca!

Isto é um defeito do produto que ainda esta em garantia, se vc não tiver seu problema resolvido, de posse das ordens de serviço, dirija-se a um tribunal de pequenas causas, pois com certeza eles serão chamados a resolver e ainda terão de lhe indenizar por isso ! Então converse bem com o gerente, e explique a ele, que hoje pode custar R$30,00 reais mais lá na frente depois da justiça bater o martelo, vai custar R$10.000,00 !

Ou seja se não for no " Amor , vai na Dor" .

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por TED Ter 15 Jan 2013 - 10:38

kell...o problema de seu carro nada mais eh do que o combustivel que vc esta usando....aposto que ta na gasolina qdo ele faz esses barulhos(principalmente aditivada)
faca o teste ...coloque pelo menos de 8-10 litros de alcool para completar meio tanque com a gasolina...
o meu ja apresentou esse problema e antes de entregar a algum mecanico burro(100%) fui pesquisar e debater com amigos...
nao acredite em nada que esses mecanicos dizem...aprenda como eu...faca suas proprias revisoes e nao de mais dinheiro a esses animais uniformizados que dizem serem profissionais..

seu problema eh apenas isso...normal em carros flex e mil...
abc

TED
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : ilhéus/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ar + rodas aro 15+milhas+ponteira
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por TED Ter 15 Jan 2013 - 10:45

so pra complementar com esse video,

https://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE

possa crer que seu bolso agradece

TED
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : ilhéus/BA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ar + rodas aro 15+milhas+ponteira
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por alex63 Ter 15 Jan 2013 - 10:53

Ted,

Permita-me discordar, pois pelo que entendi o barulho é em marcha lenta ( de acordo coma descrição) , ou seja com a vibração natural do motor.
E também desconheço carro que " bata pino ou grile" em marcha lenta então penso que realmente possa ser qualquer outra coisa, menos combustível. A não ser que o que ele esteja usando esteja tão ruim que o carro esteja falhando em marcha lenta, mais de novo não foi a descrição.

Com relação ao combustível aditivado, sim alguns carros principalmente o KA Flex, pode a vir a bater mais pino com este tipo de combustível. e se resolve da maneira como vc menciona.

Abcs

TED escreveu:kell...o problema de seu carro nada mais eh do que o combustivel que vc esta usando....aposto que ta na gasolina qdo ele faz esses barulhos(principalmente aditivada)
faca o teste ...coloque pelo menos de 8-10 litros de alcool para completar meio tanque com a gasolina...
o meu ja apresentou esse problema e antes de entregar a algum mecanico burro(100%) fui pesquisar e debater com amigos...
nao acredite em nada que esses mecanicos dizem...aprenda como eu...faca suas proprias revisoes e nao de mais dinheiro a esses animais uniformizados que dizem serem profissionais..

seu problema eh apenas isso...normal em carros flex e mil...
abc
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por Reginaldo Ter 15 Jan 2013 - 11:02

Isso também que pensei TED, as vezes é só um combustivel de pessima qualidade que faz o carro ter um funcionamento pouco inconstante e acaba ocasionando ruídos estranhos por causa da oscilação em marcha lenta. Agora assim, o carro estando em neutro.

Mas, se for no caso de está em movimento e apresentar a zuada, aí já tem que recorrer a um mecânico, de preferência conhecido ou um indicado por álguem. Mas, como está na garantia, é o jeito mandar a Ford e ter a sorte que um mecânico realmente descubra o problema.

Kell, seu carro já fez alguma revisão? As vezes, pode acontecer que deixarem algo pouco folgado, como: tampa do filtro de ar, reservátorio do arrefecimento.. já que sempre estão com pressa nos serviços por ter que cumprir horário.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por kell.zamoner Ter 15 Jan 2013 - 11:18

Hoje coloquei etanol- Vamos ver se o barulho desaparece.




TED escreveu:kell...o problema de seu carro nada mais eh do que o combustivel que vc esta usando....aposto que ta na gasolina qdo ele faz esses barulhos(principalmente aditivada)
faca o teste ...coloque pelo menos de 8-10 litros de alcool para completar meio tanque com a gasolina...
o meu ja apresentou esse problema e antes de entregar a algum mecanico burro(100%) fui pesquisar e debater com amigos...
nao acredite em nada que esses mecanicos dizem...aprenda como eu...faca suas proprias revisoes e nao de mais dinheiro a esses animais uniformizados que dizem serem profissionais..

seu problema eh apenas isso...normal em carros flex e mil...
abc

kell.zamoner
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Carlos
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : ford ka
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por kell.zamoner Ter 15 Jan 2013 - 11:24


Oi, obrigada por responder. Eu já levei na ford duas vezes. Trocaram a correia. Não parou o barulho. Ai disseram q era na descarga, q os modelos 12/13 tem um negocio de lata e uma malha dentro no inicio do cano da descarga, q fica proximo aos pedais, embaixo do carro. Falaram q era normal. Nao fiz ainda nenhuma revisao, essa semana vou completar 4 meses, peguei ele zero.

Kell




Reginaldo escreveu:Isso também que pensei TED, as vezes é só um combustivel de pessima qualidade que faz o carro ter um funcionamento pouco inconstante e acaba ocasionando ruídos estranhos por causa da oscilação em marcha lenta. Agora assim, o carro estando em neutro.

Mas, se for no caso de está em movimento e apresentar a zuada, aí já tem que recorrer a um mecânico, de preferência conhecido ou um indicado por álguem. Mas, como está na garantia, é o jeito mandar a Ford e ter a sorte que um mecânico realmente descubra o problema.

Kell, seu carro já fez alguma revisão? As vezes, pode acontecer que deixarem algo pouco folgado, como: tampa do filtro de ar, reservátorio do arrefecimento.. já que sempre estão com pressa nos serviços por ter que cumprir horário.

kell.zamoner
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Carlos
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : ford ka
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por Reginaldo Ter 15 Jan 2013 - 12:04

Então, a conselho se você tiver algum mecânico confiavel que possa ver(só olhar/ouvir) o problema de perto e dar um opinião a respeito, seria uma boa para você e quando chegar na ford, teria argumentos para questionar o porquê da zuada e se realmente vem da malha no cano.
E como o Alex mencionou, principalmente carro Ford não bate pino('tec' 'tec' tec') por causa de combustivel ruim, ele pode até dar um grilozinho(ih 'ih 'ih') mas é algo muito pouco, resolvido rapidamente com a troca de posto/combustivel.

Eu perguntei a respeito da revisão e tal, porque teve alguns casos relatados aqui no fórum, que deixaram a tampa do óleo semi aberta ou a reservátorio do arrefecimento com folga nos parafusos que segura. Mas, esse não é seu caso, pois seu carro ainda não chegou a epoca da revisão.

Mas, boa sorte. Quando o problema for resolvido, informe-nos a solução.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por HalissonZanardi Ter 15 Jan 2013 - 14:24

Cara o meu ka 2012/2013 que por sinal é vermelho e comprei em outubro. Ele também tem esse problema, na proxima segunda vou lá concessionaria ver o que é. Mas eu estive observando este barulho e ele vem da descarga nessa malha que você falou, é tipo um silenciador/abafador em baixo no meio do carro aproximadamente nos pés do motora e do carona.

Vou ver o que eles falam, e posto aqui.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por rafael.genaro1 Dom 7 Abr 2013 - 1:30

Cara tenho um ka 11/12 que tambem apresenta um barulho semelhante, porem e somente quando dou a 1ª partida do dia, depois de uns 5 minutinhos o barulho cessa, meu mecanico disse que poderia ser a correia tbm, porem passei parafina na correia e não adiantou muito, o barulho e um pouco piro quando rodo na gasolina no alcool o barulho diminui um pouco! mais fora isso o carro e sensacional!
rafael.genaro1
rafael.genaro1
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 32
Cidade/Estado : Jandira
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : som automotivo, xenom, TE, led na ré, dvd player, led na luz de cortesia e led na lanterna!
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por Macedo Seg 8 Abr 2013 - 22:02

aqui é correia. vou trocar.
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por rafael.genaro1 Ter 9 Abr 2013 - 10:39

Então Macedo o meu não é correia não! pois se fosse correia seria toda vez que ela esfriasse mais não é isso que ocorre, so se ouve esse barulho na 1ª partida e tbm se fosse correia o barulho seria igual independente do combustivel que estivesse sendo usado!
rafael.genaro1
rafael.genaro1
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 32
Cidade/Estado : Jandira
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : som automotivo, xenom, TE, led na ré, dvd player, led na luz de cortesia e led na lanterna!
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por Macedo Ter 9 Abr 2013 - 11:42

verdade
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013 Empty Re: BARULHO DE UM GRILO NO MEU KA VERMELHO 2012/2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos