Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

4 participantes

Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Tar Seg 25 Mar 2013 - 18:31

Boa tarde galera!
Estou com problema no fusível F7 do Ka, é um fusível de 5A responsável pela sonda Lâmbda, sensor de velocidade e pela válvula purga.
Acontece que troquei ele, e continua queimando.

Alguém já teve problema parecido ou sabe onde passa a fiação desses 3 sensores?

obrigado
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por alex63 Seg 25 Mar 2013 - 19:50

Precisa levar em um eletricista, para ver o que esta causando a queima do fusível. E jamais coloque um de valor superior ao projetado para o loca, sobre pena de causar incêndio!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Tar Seg 25 Mar 2013 - 20:38

Onde que fica localizada a sonda lâmbda no ka?
Até pq se somente ela estiver funcionando para mim já esta de bom tamanho, os demais são "supérfulos", da para empurrar mais um tempo com a barriga.

É aquele fio que fica perto do coletor?
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Alessandro Ter 26 Mar 2013 - 8:24

Tar q tenso isso meu. :S

Olha o sonda lambda fica perto dos cabos de vela, vc olhando em cima vc já logo consegue, e o nosso 2008 só tem 1 e ainda bem. Pq os depois do nosso tem 2.

Mas como q fica o comportamento do teu, fica amarrado, essa valvula purga é a termostática ou a de ar quente. :S

Absss
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Tar Ter 26 Mar 2013 - 9:36

Alessandro, em relação ao comportamento fica "normal". Só que quando chega em 5 mil RPM ele corta o combustível, e volta quando chega aos 4500 RPM. E pela manhã ele não chega a falhar, mas percebe-se que fica mais fraco. Mas depois que o carro esquenta, fica completamente normal, tirando o velocímetro que não funciona.

Não sei também qual válvula purga é essa, coloquei oq estava descrito no manual em relação ao fusível queimado.
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Fusível F7

Mensagem por Jose Elson Araujo Silva Dom 21 Set 2014 - 19:23

Boa Tarde!

O seu Ka é 2009? o fusível é 7,5A já troquei 04 e continua queimando ainda estou investigando a causa , se eu tivesse o diagrama elétrico ficaria fácil. Se alguém tiver o diagrama do modulo de injeção PTE2 IAW 4CFR.ER eu agradeço.

ATT. Elson:
Jose Elson Araujo Silva
Jose Elson Araujo Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : Ford KA 1.0/ preto
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 21/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Tar Dom 21 Set 2014 - 21:03

Jose Elson Araujo Silva escreveu:Boa Tarde!

O seu Ka é 2009? o fusível é 7,5A  já troquei 04 e continua queimando ainda estou investigando a causa , se eu tivesse o diagrama elétrico ficaria fácil. Se alguém tiver o diagrama  do modulo de injeção PTE2 IAW 4CFR.ER eu agradeço.

ATT. Elson:
É 2008, ainda esta sem funcionar, já me acostumei... haha

Mas se der um jeito não deixe de me avisar!

Qualquer coisa meu email é tar_cd@hotmail.com
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 34
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Defeito resolvido sensor de velocidade ka

Mensagem por Jose Elson Araujo Silva Qua 1 Out 2014 - 21:37

Boa Noite ,Pessoal do clube do KA!



Citei alguns dias atrás a queima contante do fusível de 7,5 A o mesmo faz 03 circuitos , que são válvula purga do caníster,sensor de velocidade e aquecedor da sonda Lambda. Para quem está na mesma situação é simples, basta levar o carro para um eletricista de sua confiança e que tenha bons equipamentos de diagnostico para poder seguir uma linha de investigação. O meu KA é 2009 1.0, tudo começou quando andei em ruas muito alagadas mas, o defeito não foi de imediato surgiu depois de alguns dias quando o Hodômetro apagou tanto o principal quanto o parcial, e em seguida acendeu a luz de injeção,fiquei logo assustado mais relaxei. Quando cheguei em casa passei o scanner e verifiquei 03 códigos de erros aqui são: P0500 , P0130 e P0135 Consegui apagar 02 ficou apenas o P0135 que diz; circuito do aquecedor com mal funcionamento , não estava aquecendo a sonda Lambda mas, o defeito era no sensor de velocidade o incrível foi que eu apaguei o DTC do sensor. Por isso voçês precisam levar em um eletricista de suas confiança, como eu tenho noção de mecânica não levei para ninguém, eu mesmo fiz a troca. Custou apenas R$ 80,00 no cash e R$ 0,00 de mão de obra, esta mesma peça custa na autorizada R$ 195,00 avista fora mão de obra mas quem puder pagar fique a vontade Ok . E foi resolvido a bronca, não quero mais me estender no assunto: espero ter ajudado vcs e qualquer dúvidas perguntem se puder responder ! responderei.
Até próxima.
Jose Elson Araujo Silva
Jose Elson Araujo Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : Ford KA 1.0/ preto
Código de Opcionais : 03
Data de inscrição : 21/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga] Empty Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos