Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
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Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
Boa tarde galera!
Estou com problema no fusível F7 do Ka, é um fusível de 5A responsável pela sonda Lâmbda, sensor de velocidade e pela válvula purga.
Acontece que troquei ele, e continua queimando.
Alguém já teve problema parecido ou sabe onde passa a fiação desses 3 sensores?
obrigado
Estou com problema no fusível F7 do Ka, é um fusível de 5A responsável pela sonda Lâmbda, sensor de velocidade e pela válvula purga.
Acontece que troquei ele, e continua queimando.
Alguém já teve problema parecido ou sabe onde passa a fiação desses 3 sensores?
obrigado
Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
Precisa levar em um eletricista, para ver o que esta causando a queima do fusível. E jamais coloque um de valor superior ao projetado para o loca, sobre pena de causar incêndio!
Abcs
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alex63- Motorista Veterano
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Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
Onde que fica localizada a sonda lâmbda no ka?
Até pq se somente ela estiver funcionando para mim já esta de bom tamanho, os demais são "supérfulos", da para empurrar mais um tempo com a barriga.
É aquele fio que fica perto do coletor?
Até pq se somente ela estiver funcionando para mim já esta de bom tamanho, os demais são "supérfulos", da para empurrar mais um tempo com a barriga.
É aquele fio que fica perto do coletor?
Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
Tar q tenso isso meu. :S
Olha o sonda lambda fica perto dos cabos de vela, vc olhando em cima vc já logo consegue, e o nosso 2008 só tem 1 e ainda bem. Pq os depois do nosso tem 2.
Mas como q fica o comportamento do teu, fica amarrado, essa valvula purga é a termostática ou a de ar quente. :S
Absss
Olha o sonda lambda fica perto dos cabos de vela, vc olhando em cima vc já logo consegue, e o nosso 2008 só tem 1 e ainda bem. Pq os depois do nosso tem 2.
Mas como q fica o comportamento do teu, fica amarrado, essa valvula purga é a termostática ou a de ar quente. :S
Absss
Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
Alessandro, em relação ao comportamento fica "normal". Só que quando chega em 5 mil RPM ele corta o combustível, e volta quando chega aos 4500 RPM. E pela manhã ele não chega a falhar, mas percebe-se que fica mais fraco. Mas depois que o carro esquenta, fica completamente normal, tirando o velocímetro que não funciona.
Não sei também qual válvula purga é essa, coloquei oq estava descrito no manual em relação ao fusível queimado.
Não sei também qual válvula purga é essa, coloquei oq estava descrito no manual em relação ao fusível queimado.
Fusível F7
Boa Tarde!
O seu Ka é 2009? o fusível é 7,5A já troquei 04 e continua queimando ainda estou investigando a causa , se eu tivesse o diagrama elétrico ficaria fácil. Se alguém tiver o diagrama do modulo de injeção PTE2 IAW 4CFR.ER eu agradeço.
ATT. Elson:
O seu Ka é 2009? o fusível é 7,5A já troquei 04 e continua queimando ainda estou investigando a causa , se eu tivesse o diagrama elétrico ficaria fácil. Se alguém tiver o diagrama do modulo de injeção PTE2 IAW 4CFR.ER eu agradeço.
ATT. Elson:
Jose Elson Araujo Silva- Piloto de Arcade
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Re: Fusível F7 [Lâmbda/Velocidade/Válvula Purga]
É 2008, ainda esta sem funcionar, já me acostumei... hahaJose Elson Araujo Silva escreveu:Boa Tarde!
O seu Ka é 2009? o fusível é 7,5A já troquei 04 e continua queimando ainda estou investigando a causa , se eu tivesse o diagrama elétrico ficaria fácil. Se alguém tiver o diagrama do modulo de injeção PTE2 IAW 4CFR.ER eu agradeço.
ATT. Elson:
Mas se der um jeito não deixe de me avisar!
Qualquer coisa meu email é tar_cd@hotmail.com
Defeito resolvido sensor de velocidade ka
Boa Noite ,Pessoal do clube do KA!
Citei alguns dias atrás a queima contante do fusível de 7,5 A o mesmo faz 03 circuitos , que são válvula purga do caníster,sensor de velocidade e aquecedor da sonda Lambda. Para quem está na mesma situação é simples, basta levar o carro para um eletricista de sua confiança e que tenha bons equipamentos de diagnostico para poder seguir uma linha de investigação. O meu KA é 2009 1.0, tudo começou quando andei em ruas muito alagadas mas, o defeito não foi de imediato surgiu depois de alguns dias quando o Hodômetro apagou tanto o principal quanto o parcial, e em seguida acendeu a luz de injeção,fiquei logo assustado mais relaxei. Quando cheguei em casa passei o scanner e verifiquei 03 códigos de erros aqui são: P0500 , P0130 e P0135 Consegui apagar 02 ficou apenas o P0135 que diz; circuito do aquecedor com mal funcionamento , não estava aquecendo a sonda Lambda mas, o defeito era no sensor de velocidade o incrível foi que eu apaguei o DTC do sensor. Por isso voçês precisam levar em um eletricista de suas confiança, como eu tenho noção de mecânica não levei para ninguém, eu mesmo fiz a troca. Custou apenas R$ 80,00 no cash e R$ 0,00 de mão de obra, esta mesma peça custa na autorizada R$ 195,00 avista fora mão de obra mas quem puder pagar fique a vontade Ok . E foi resolvido a bronca, não quero mais me estender no assunto: espero ter ajudado vcs e qualquer dúvidas perguntem se puder responder ! responderei.
Até próxima.
Citei alguns dias atrás a queima contante do fusível de 7,5 A o mesmo faz 03 circuitos , que são válvula purga do caníster,sensor de velocidade e aquecedor da sonda Lambda. Para quem está na mesma situação é simples, basta levar o carro para um eletricista de sua confiança e que tenha bons equipamentos de diagnostico para poder seguir uma linha de investigação. O meu KA é 2009 1.0, tudo começou quando andei em ruas muito alagadas mas, o defeito não foi de imediato surgiu depois de alguns dias quando o Hodômetro apagou tanto o principal quanto o parcial, e em seguida acendeu a luz de injeção,fiquei logo assustado mais relaxei. Quando cheguei em casa passei o scanner e verifiquei 03 códigos de erros aqui são: P0500 , P0130 e P0135 Consegui apagar 02 ficou apenas o P0135 que diz; circuito do aquecedor com mal funcionamento , não estava aquecendo a sonda Lambda mas, o defeito era no sensor de velocidade o incrível foi que eu apaguei o DTC do sensor. Por isso voçês precisam levar em um eletricista de suas confiança, como eu tenho noção de mecânica não levei para ninguém, eu mesmo fiz a troca. Custou apenas R$ 80,00 no cash e R$ 0,00 de mão de obra, esta mesma peça custa na autorizada R$ 195,00 avista fora mão de obra mas quem puder pagar fique a vontade Ok . E foi resolvido a bronca, não quero mais me estender no assunto: espero ter ajudado vcs e qualquer dúvidas perguntem se puder responder ! responderei.
Até próxima.
Jose Elson Araujo Silva- Piloto de Arcade
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