Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

+5
Felipe Brandão
alex63
saly200
Danilo
Carlos Gonzaga da Silva
9 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Carlos Gonzaga da Silva Ter 7 maio 2013 - 14:10

Boa Tarde pessoal, tenho ford ká 2010/2011 hoje com 15.000 KM , carro está apresentando problema na aceleração, principalmente quando ligo ele pela manha, que meto pé no acelerador ele da uns estouros e fica engasgado, depois regulariza.Mais tem situações que quando engato a primeira ele engasga feio, e leva uns segundos pra acelerar. Alguem pode me ajudar?? Obs: na gasolina!!
Carlos Gonzaga da Silva
Carlos Gonzaga da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Porto Belo SC
Motorização/Cor : Motor Zetec Rocam 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 07/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Danilo Ter 7 maio 2013 - 14:17

Boa tarde Carlos. Isso pode ser efeitos do local onde vc mora... SC é frio demais!!

Eu morando em São Paulo, em dias de frio, qnd vou pro serviço (as 11:00 hs manhã)

Ele liga mais fica querendo morrer... e olha q aqui nawn faz menos de 13º as 11:00 hs...

Então pode ser q o carro nawn está com problemas, isso pode ser por causa do frio...

mesmo sendo com gasolina.. com etanol sem chances.. dai q nawn pega msm.. kkkk

Abrç.....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por saly200 Ter 7 maio 2013 - 16:39

Hum, Pode ser isso o que o danilo mencionou ai acima, etb pode ser regulador de pressão ou sonda lambda!!
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 39
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por alex63 Ter 7 maio 2013 - 17:09

Carlos,

Isto esta sendo constante ou começou a acontecer derrepente ?

Abcs

Carlos Gonzaga da Silva escreveu:Boa Tarde pessoal, tenho ford ká 2010/2011 hoje com 15.000 KM , carro está apresentando problema na aceleração, principalmente quando ligo ele pela manha, que meto pé no acelerador ele da uns estouros e fica engasgado, depois regulariza.Mais tem situações que quando engato a primeira ele engasga feio, e leva uns segundos pra acelerar. Alguem pode me ajudar?? Obs: na gasolina!!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Carlos Gonzaga da Silva Ter 7 maio 2013 - 19:06

na realidade isso já vem de um tempo, só que agora quando ligo ele frio que acelero, ele estoura no motor, e as vezes na primeira marcha ele impaca e leva uns segundos para acelerar.
Carlos Gonzaga da Silva
Carlos Gonzaga da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Porto Belo SC
Motorização/Cor : Motor Zetec Rocam 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 07/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Danilo Ter 7 maio 2013 - 19:13

Cara... acredito q isso seja o "problema" crônico da Ford....

Todo Ka qnd está frio e vc anda com ele dá essas "seguradas"....

O meu qnd eu saio de 1ª e ele tá frio dá umas "seguradas" e depois

volta ao normal.... eu acredito q seja isso amigo....

Abrç.....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por alex63 Ter 7 maio 2013 - 21:47

Carlos,

Eu até estava achando que seria gasolina adulterada, mais parece que não. Você já chegou a levar em uma oficina que tenha scanner para dar uma checada nele ? Outra coisa, já verificou cabos de velas,mvelas e bobina? Seria om dar uma boa checada antes de começar a trocar qualquer peça ok ?

Abcs


Carlos Gonzaga da Silva escreveu:na realidade isso já vem de um tempo, só que agora quando ligo ele frio que acelero, ele estoura no motor, e as vezes na primeira marcha ele impaca e leva uns segundos para acelerar.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Felipe Brandão Sex 10 maio 2013 - 9:25

Isso acontece no meu, quando está no etanol...
Passei pra gasolina, e não voltou a ocorrer.

Mas como vc disse que isso ocorre na gasosa, tenta colocar uma aditivada ou podium.
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty O meu esta assim tbm

Mensagem por pedroceronjunior Dom 2 Nov 2014 - 20:19

Carlos Gonzaga da Silva escreveu:Boa Tarde pessoal, tenho ford ká 2010/2011 hoje com 15.000 KM , carro está apresentando problema na aceleração, principalmente quando ligo ele pela manha, que meto pé no acelerador ele da uns estouros e fica engasgado, depois regulariza.Mais tem situações que quando engato a primeira ele engasga feio, e leva uns segundos pra acelerar. Alguem pode me ajudar?? Obs: na gasolina!!

Boa Noite Amigo, Resolveu o Seu problema? O meu está desse jeito tbm, mais aqui em Cuiabá nao Faz frio assim, sempre é quente, rsrsrsr
Mas o meu está com 89.000km 2010/2010
Abracos

pedroceronjunior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : kpbc
Data de inscrição : 02/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Sex 26 Jun 2015 - 18:06

Pessoal, faz tempo que este tópico está parado, mas isso pode ser filtro de combustível.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Maraccini Sáb 27 Jun 2015 - 1:56

Pode ser problema de ignição ( vela, cabo, bobina ) pode ser da injeção bicos entupidos, regulador de pressão entupido, filtro entupido que diminuem quantidade de combustivel injetado e com tempo frio entra mais oxigênio (ar mais denso) razão estequiometrica fica pobre e pode ainda ser bomba de combustivel com baixa vazão.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Maraccini Sáb 27 Jun 2015 - 1:57

Só agora que vi que era de 2013 !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Admin Seg 29 Jun 2015 - 9:16

Pois é, tópico antigo e por isso trancarei por não haver mais dúvidas.

Enfim, carro engasgando e pipocando é mais indício de motor frio, combustível frio e problemas na injeção.
Admin
Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Cidade/Estado : Vitória, ES
Data de inscrição : 17/04/2008

https://clubenovoka.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq tem problema na aceleração, estourando na aceleração e engasga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos