Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas? Empty [DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

Mensagem por Ronaldo Ter 10 Set 2013 - 8:37

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum.
Tenho um Ka 98, básico.
Preciso de informações de como retiro aquele acabamento do para-lama, para trocar as presilhas, ele ta solto pois algumas estão quebradas.
O painel também tem muitos barulhos e gostaria de algum tutorial com fotos de como desmontar o painel, pois quero selar ele com feltro anti-ruído.
Como retiro o forro das portas, pois pelo que vi tem rebites quebrados e presilhas também, as portas quando fecho, parece que tem ferro solto dentro.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraço. Coffee

Ronaldo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Arapongas - PR
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Azul
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

Mensagem por limafabioh Ter 10 Set 2013 - 14:35

Amigo,

Não sei de o modelo 98 é parecido com o 09 no quesito do forro das portas, pois já desmontei para consertar a trava eletrica uma vez, mas vamos lá:
1 - Tirar dois parafusos, um acima do puxador (tem que retirar o botão do vidro elétrico ou a tampa de acabamento) e outro abaixo do porta objetos.
2 - Retirar o forro plástico com cuidado soltando as presilhas ao longo do contorno do forro, fatalmente eu quebrei uma ou duas mas não tem jeito, tem que puxar mesmo.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

Mensagem por Ronaldo Ter 10 Set 2013 - 17:56

Blza, sobre o forro da porta, sabe quantas presilhas são?
Normalmente o encaixe delas tem um lado que é "vazado" justo onde vc encaixa ela no forro pra depois conectar na porta. Se souber me dizer pra que lado fica essa abertura, dai fica facil na hora de tirar.
Por exemplo no vectra que tenha, e só soltar os parafusos e puxar o forro para baixo que ele sai e as presilhas ficam conectadas na porta, depois tira elas com ferramenta apropriada, assim elas não quebram.
Se souber me dizer a posição das presilhas do KA, fico agradecido.
Sobre o para lama, alguem sabe me dizer como retirá-lo para trocar as presilhas? Eu ja comprei 10 jogos de presilhas para o para-lama

Ronaldo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Arapongas - PR
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Azul
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

Mensagem por Ronaldo Qui 12 Set 2013 - 8:35

Bom pessoal ontem desmontei o acabamento das portas, vi que tem 3 parafusos e umas 6 presilhas ( ou grampos ), comprei novos e troquei, lavei o acabamento e instalei novamente, ficou bom.
Tenho outro problema, e um barulho, "grilo" no painel do lado direito (carona), parece que está proximo a saida de ar.
Como faço para retirar aquela "bolinha" , creio que seja o difusor de ar ?
Pelo que vi o painel é inteiriço, será que terei que tirar o mesmo pro completo para ter acesso aquele compartimento?

Ronaldo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Arapongas - PR
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Azul
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas? Empty Re: [DÚVIDA] - Como reparar acabamento do para-lama, desmontar painel e forro das portas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos