Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

+7
guilauriano
Ford_Zetec
ruansposito
Wagner Silva
cellos
Dragoniten
kawdeyra
11 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Qui 3 Out 2013 - 16:07

FUI EM MINHA PRIMEIRA REVISÃO FIZ TROCA DE ÓLEO DE MOTOR E FILTRO COM 4 000 KM,HOJE DESCONFIADO DE QUE PODERIA ESTA NA HORA DE UMA NOVA TROCA PORQUE JA ESTÁ COM QUASE 14.000 KM, VI QUE O RAPAZ COLOCOU NO LEMBRETE A PRÓXIMA TROCA COM 30.000 KM!!! LIGUEI PRA AGENDAR A SEGUNDA REVISÃO E O PESSOAL ME DISSE QUE REALMENTE ESSE ÓLEO 5W30 É PRA ESSA QUILOMETRAGEM MESMO...AINDA NÃO ESTOU CONVENCIDO, EXISTEM REALMENTE ÓLEO PRA 30 000 KM???SE ALGUÉM AI PODER ME ORIENTAR EU AGRADEÇO,,PORQUE SE FOR ISSO MESMO,,VOU FAZER A OUTRA TROCA QUANDO ATINGIR OS 6 MESES RECOMENDADO KKK ABRAÇO
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Qui 3 Out 2013 - 16:20

Troca de óleo do Ka é a cada 10 mil km, conforme o manual.

Link do manual: http://adf.ly/WkBtT
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Qui 3 Out 2013 - 16:35

Dragoniten escreveu:Troca de óleo do Ka é a cada 10 mil km, conforme o manual.

Link do manual: http://adf.ly/WkBtT
blz dragon,,ja baixei o manual e li o trecho que fala sobre o assunto,,acho que foi um erro do pessoal mesmo,,vou dar um jeito de agendar ou trocar por aqui mesmo,,abração fica com Deus
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Qui 3 Out 2013 - 17:26

Precisando estamos aí Very Happy Abração!
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por cellos Qui 3 Out 2013 - 17:59

Que eu saiba a viscosidade não é determinante e sim a origem. Mineral = 4000 km Sintético = 10000 km
cellos
cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Idade : 59
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Qui 3 Out 2013 - 19:58

cellos escreveu:Que eu saiba a viscosidade não é determinante e sim a origem. Mineral = 4000 km  Sintético = 10000 km
boa informação..valeu cellos:D 
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Wagner Silva Seg 7 Out 2013 - 0:13

10000km ou 6meses o primeiro q ocorrer....

o meu troco sempre de 6 em 6 meses pois rodo 5000km +/- rs
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Seg 7 Out 2013 - 0:17

Na verdade uma das poucas montadoras que tem essa loucura de troca de óleo a cada 6 meses é a Ford. Pra mim, e pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso, sabe que isso é jogada pra arrecadar mais dinheiro com a revisões e tals.

Troca a cada 10 mil km ou 6 meses é lindo do ponto de vista da Ford, mas do ponto de vista do consumidor, esse prazo de troca pode ser facilmente estendido para 1 ano, mas tentando nunca passar da quilometragem recomendada de 10 mil km.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Wagner Silva Seg 7 Out 2013 - 0:48

po eu fiz só as 2 primeiras revisoes na ford a 3° fiz por conta propria ...

mas vou procurar seguir a risca os itens q eles pedem mas nao vou fazer na CCS o pois acho mto caro
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Seg 7 Out 2013 - 1:30

Não vale a pena fazer revisão na css depois que acaba a garantia. Custo muito elevado, ainda mais a Ford.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por cellos Seg 7 Out 2013 - 7:56

Dragoniten escreveu:Na verdade uma das poucas montadoras que tem essa loucura de troca de óleo a cada 6 meses é a Ford. Pra mim, e pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso, sabe que isso é jogada pra arrecadar mais dinheiro com a revisões e tals.

Troca a cada 10 mil km ou 6 meses é lindo do ponto de vista da Ford, mas do ponto de vista do consumidor, esse prazo de troca pode ser facilmente estendido para 1 ano, mas tentando nunca passar da quilometragem recomendada de 10 mil km.
Também acho que um óleo (caríssimo) e com a qualidade que oferece o sintético deve durar pelo menos 1 ano sob condições normais de uso. Depois que passar a garantia, troca de óleo e dos filtros não faço mais na Ford.
cellos
cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Idade : 59
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3
Data de inscrição : 27/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Seg 7 Out 2013 - 19:41

cellos escreveu:
Dragoniten escreveu:Na verdade uma das poucas montadoras que tem essa loucura de troca de óleo a cada 6 meses é a Ford. Pra mim, e pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso, sabe que isso é jogada pra arrecadar mais dinheiro com a revisões e tals.

Troca a cada 10 mil km ou 6 meses é lindo do ponto de vista da Ford, mas do ponto de vista do consumidor, esse prazo de troca pode ser facilmente estendido para 1 ano, mas tentando nunca passar da quilometragem recomendada de 10 mil km.
Também acho que um óleo (caríssimo) e com a qualidade que oferece o sintético deve durar pelo menos 1 ano sob condições normais de uso. Depois que passar a garantia, troca de óleo e dos filtros não faço mais na Ford.
imaginem vcs,liguei da autorizada para marcar a segunda revisão a atendente me disse que teria que agendar e se por acaso fosse marcado para a tarde como é o meu caso, o carro teria que ficar de um dia pro outro e pra acabar de lascar com o cabeçote do chevett o valor da revisão seria de 248 reais,,pra mim foi a gota dágua..analisem o seguinte: eu tenho que agendar,eu tenho que pagar um valor acima do preço de mercado e ainda tenho que esperar de um dia pro outro pro pessoal fazer um procedimento que acho que não leva nem 45 minutos...ai,,foi muito bom o comentário dos colegas,,um incentivo e até uma forma de protesto pra esse pessoal ter um pouco mais de respeito com o consumidor..abraço a todos
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Seg 7 Out 2013 - 19:43

Tá loooooco, 1 dia pro outro pra trocar óleo e filtros? Tomar banho. No elevador isso aí não leva nem 20 min.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Seg 7 Out 2013 - 20:06

Dragoniten escreveu:Tá loooooco, 1 dia pro outro pra trocar óleo e filtros? Tomar banho. No elevador isso aí não leva nem 20 min.
kkk parece brincadeira..se eu morasse no interior do sertão eu até daria um desconto,,mas em plena capital federal se tem o disparate de ter que passar por isso não dá mesmo..caramba,,e ta tendo acumulo de serviço ..era a coisa de esse pessoal credenciar lojas pra atender a demanda,,,falar nisso dragon,,me diga seria bom dar prioridade ao óleo e marca recomendado pela ford? a essa altura do campeonato até disse eu ando desconfiando kkkk
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Seg 7 Out 2013 - 20:17

Hahahaha, eu sempre coloco o óleo Motorcraft mesmo, mas existem várias marcas boas no mercado como Selenia (original Fiat). Acho que qualquer API SL ou superior um óleo 5w30 100% sintético é confiável.

Lubrax (Petrobrás), Helix (Shell), Mobil (um dos melhores), Ipiranga, Selenia (Fiat) , Motorcraft (Ford), Castrol são ótimas marcas.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por kawdeyra Seg 7 Out 2013 - 20:25

Dragoniten escreveu:Hahahaha, eu sempre coloco o óleo Motorcraft mesmo, mas existem várias marcas boas no mercado como Selenia (original Fiat). Acho que qualquer API SL ou superior um óleo 5w30 100% sintético é confiável.

Lubrax (Petrobrás), Helix (Shell), Mobil (um dos melhores), Ipiranga, Selenia (Fiat) , Motorcraft (Ford), Castrol são ótimas marcas.
blz dragon,,copiei amanha ja vou correr atrás ,abração mano fica com Deus.ótima semana
kawdeyra
kawdeyra
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por ruansposito Qui 17 Out 2013 - 19:09

nenhum óleo é pra 30000km no maximo 10000km independente de marca, ser sintético, etc.

oléo é pra ser trocado a cada 10000km ou 6 meses, o que vencer primeiro.

por isso mesmo as revisões são de 10 em 10 mil km ou de 6 em 6 meses, o que ocorrer primeiro
ruansposito
ruansposito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Idade : 40
Cidade/Estado : Lauro de Freitas - BA
Motorização/Cor : New Ka Class 2012
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 20/05/2008

http://www.fiestawhite.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Ford_Zetec Sex 18 Out 2013 - 15:52

Concordo com o ruansposito,

E se andar pouco e levar a troca pra um ano, com 5 anos de uso mais ou menos peça pra abrir o carter ou a tampa do cabeçote que sem sombra dúvidas vão ver uma micro borra lá, óleo começando a ficar impregnado, o correto é quem anda pouco trocar até antes, mas como somos brasileiros e ralamos pra conseguir se sustentar, 6 menos pelo menos pra não prejudicar.

Ford_Zetec
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Ibirama - SC
Motorização/Cor : 2.0 8v
Código de Opcionais : 3
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por guilauriano Seg 9 Dez 2013 - 17:47

Dragoniten escreveu:Na verdade uma das poucas montadoras que tem essa loucura de troca de óleo a cada 6 meses é a Ford. Pra mim, e pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso, sabe que isso é jogada pra arrecadar mais dinheiro com a revisões e tals.

Troca a cada 10 mil km ou 6 meses é lindo do ponto de vista da Ford, mas do ponto de vista do consumidor, esse prazo de troca pode ser facilmente estendido para 1 ano, mas tentando nunca passar da quilometragem recomendada de 10 mil km.

Dragoniten, o óleo tem uma espécie de prazo de validade.. com o tempo acaba perdendo as propriedades que tinha na troca. O correto então seria 10mil km ou 6 meses, qual chegar primeiro.
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Seg 9 Dez 2013 - 19:04

Então por que todas as montadoras fazem troca a cada 1 ano e só a Ford faz a cada 6 meses? Você acha que todas as montadoras estariam arriscando ter que trocar os motores na garantia porque o óleo perdeu as propriedades na troca?

E se o problema for o óleo Motorcraft, é só colocar um outro com API até maior e pronto, problema resolvido, não acha?

Isso é jogada pra tirar mais dinheiro do consumidor nas revisões, não seja tão ingênuo.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por guilauriano Seg 9 Dez 2013 - 22:14

Dragoniten escreveu:Então por que todas as montadoras fazem troca a cada 1 ano e só a Ford faz a cada 6 meses? Você acha que todas as montadoras estariam arriscando ter que trocar os motores na garantia porque o óleo perdeu as propriedades na troca?

E se o problema for o óleo Motorcraft, é só colocar um outro com API até maior e pronto, problema resolvido, não acha?

Isso é jogada pra tirar mais dinheiro do consumidor nas revisões, não seja tão ingênuo.

Não é só a Ford, a VW tbm e se não me engano FIAT tbm, até hoje só vi a Hyundai fazer a primeira revisão (troca de óleo) em 1 ano ou 10mil...

Não é ingenuidade, sou estudante de engenharia mecânica e já ouvi vários profissionais da àrea e inclusive um engenheiro da mclaren/mercedes falar sobre fluídos e sobre a duração dos aditivos que dão as propriedades ao fluído.
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Ter 10 Dez 2013 - 1:05

Também curso Engenharia Mecânica (UTFPR), rs.

A Ford que tinha começado com essa história de 6 meses, as outras aprenderam certinho.
Com 6 meses de uso se o óleo perder as características é porque a qualidade deve ser daquelas, né?

E como diz no próprio manual, caso o uso seja SEVERO, a troca de óleo deve ser feita antes. Num carro que roda apenas na cidade ou muito anda-para, até entendo a troca aos 6 meses, mas pra um carro que pega bastante estrada ou tem trajetos longos que dá tempo de lubrificar bem o motor e tal, acho que 10k ou 1 ano
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por guilauriano Ter 10 Dez 2013 - 8:45

Alie o vencimento dos aditivos com a borra formada por quilometragem excessiva e a pior de todas: nossa gasolina... na teoria tudo é bonito, mas na prática pesa um pouco mais... mas tudo bem é a minha opinião e de outros muitos da área: óleo do motor deve ser trocado antes dos 10mil km ou 6 meses..
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Dragoniten Ter 10 Dez 2013 - 13:07

Borra se forma com o aquecimento excessivo do óleo mineral, o sintético não.

1 minuto e 20 segundos do vídeo a seguir:



Nossa gasolina é um problema, mas eu uso etanol. E aí? Ainda não vi nenhum argumento forte o suficiente.

Me desculpe, mas dizer que cursamos Engenharia Mecânica ou que ouvimos falar com engenheiro de tal empresa não nos qualifica e nem nos coloca acima de nada, especialmente sem fonte concreta.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por guilauriano Ter 10 Dez 2013 - 13:55

o etanol não está livre de impurezas e de água, e me referi a borra como as impurezas acumuladas com o tempo, seja da gasolina ou de partículas metálicas ou qualquer outra coisa...

não quero me colocar acima de ninguém, só quis citar sobre outras pessoas que tem muito mais experiência do que eu.. até porque trabalho em uma encarroçadora de ônibus e não em fábrica de motores ou fluidos..
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por dpsom Sex 31 Jan 2014 - 20:43

Pessoal, alguma outra sugestão de Oleo sem ser o Motorcraft, não tenho gostado muito do Motorcraft, parece que caiu de qualidade de um tempo pra cá...

dpsom
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Dom Pedrito / RS
Motorização/Cor : Ford Courier
Código de Opcionais : XL TOP (AB2 e tudo) :P
Data de inscrição : 31/01/2014

http://gabrielseverogarcia711@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty ÓLEO

Mensagem por Hound Dog Seg 3 Fev 2014 - 18:33

dpsom escreveu:Pessoal, alguma outra sugestão de Oleo sem ser o Motorcraft, não tenho gostado muito do Motorcraft, parece que caiu de qualidade de um tempo pra cá...

Amigo, o óleo da Motrocraft quem faz é a conceituada Castrol, mas, apesar de ser feito por ela, não é igual ao óleo de embalagem Castrol e com o mesmo SAE 5W30.Enviei um e-mail e um engenheiro me informou que a formulação não é igual e deu a entender que ele é inferior aos de embalagem Castrol.

Você pode optar pela Catrol 5W30 100% sintético ou o Shell API:SN e 100% sintético.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty troca de óleo

Mensagem por ragubre Seg 17 Fev 2014 - 21:49

Colega, boa noite.
Ja tenho ford ka a cerca de 6 anos, o meu primeiro ka 2006 , peguei ele com 25000 km e o vendi com 145000km, sempre troquei o óleo 5w30 e filtro de óleo com 10000km o filtro de ar e combustível com 20000km. faça desta forma que o seu motor dura muito mais. Ao longo do tempo voce vai passar a perceber que quando o óleo vai chegando perto dos 10000km rodados o motor começa a ficar com mais vibração e quando você troca o óleo ele volta a ficar macio. Acontece o mesmo com o meu outro ka que tenho hoje.
ragubre
ragubre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : jundiai
Motorização/Cor : ford ka sport 1.6 / vermelho
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Pedro Josino Qua 19 Fev 2014 - 1:51

Como o Ka daqui roda exclusivamente na cidade, no trânsito, eu uso óleo sintético e troco com 6 meses, pois não rodamos nem 5.000Km em 6 meses, imagine 10.000Km.

Só teve uma troca de óleo que o picareta da oficina colocou semi-sintético como sendo sintético.

Viajei há pouco tempo e trouxe na bagagem 8 litros de óleo Mobil 1 5W30 API SN 100% da embalagem dourada. Comprei os filtros originais e substituí tudo essa semana, ficou top!

Não é a toa que o carro tem 5 anos e 7 meses e 29.000Km originais e está impecável! Já troquei até óleo de transmissão que dizem não desgastar, mas já estava escuro em relação ao novo. Troco todos os anos o fluido de freio, a cada dois anos o óleo da direção hidráulica, a cada 6 meses o líquido de arrefecimento, o óleo do motor a cada 6 meses e o do câmbio troquei com 3 anos.

Prefiro um reparo preventivo do que o corretivo. Uso velas de Iridium da Denso, cabos Bosch, filtros genuínos Ford (já usei paralelo e não gostei). Só fiz dois reparos corretivos no Ka. O kit de coxim, batente e coifa dianteiro e a válvula eletrônica do ar quente. O resto é todo original e inspecionado a cada 6 meses.

Em breve vou substituir os pneus originais Pirelli P4 com meia vida por causa da validade, inclusive o estepe. O mesmo que fiz com o extintor de incêndio. São coisas que ninguém valoriza ou pretende fazer, mas me proporciona um prazer pessoal enorme! Isso já vale.
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - ÓLEO 5W30  É PARA 30.000 KM??? Empty Re: [DÚVIDA] - ÓLEO 5W30 É PARA 30.000 KM???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos