Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por r.lyrio Qua 30 Out 2013 - 17:40

Iae galera.. blz?

Então.. abri esse tópico aqui pra saber de vcs se a bateria dos seus respectivos carros caem rapidamente.. eu tenho um dvd a pionner que não desliga.. a não ser se retirar a frente dele... pq ele tem a opção pra posição de acessório e ai poder desligar todo mais nossos KA´s não dispõe dessa opção.. dai eu sempre esqueço a bendita frente do som no carro e se eu deixar de um dia para o outro é batata.. qnd vou virar a chave o carro não pega nem por reza.. só fazendo "chupeta".. essa bateria que vem nele é mt sem vergonha...Diabinho 

minha outra dúvida é... como a bateria é de 40A e o cofre do KA só cabe ela.. queria saber se existe alguma outra bateria de mesmo tamanho mais com uma amperagem maior.. e se existir.. o alternador conseguiria suprir as necessidades de uma bateria de por exemplo 80A ???

Espero a ajuda dos amigos ai para trocarmos uma ideia.. ABRAÇO !!!
r.lyrio
r.lyrio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Campos
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ???
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por r.lyrio Qua 30 Out 2013 - 17:42

PS: eu tenho um som de mala que era do meu outro KA.. mais usava uma bateria auxiliar de 80A.. mas não gostaria de fazer essa gambiarra de novo pq da outra vez o cara instalou e parafusou o banco do motorista em cima do fio.. eu não vi essa besteira q ele fez e por sorte nunca deu um curto.. coisa que poderia me por e por o carro em risco pela alta carga !!

não coloquei o som ainda por conta dessa bateria fraca que vem nele!!
r.lyrio
r.lyrio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Campos
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ???
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por JJSJR Qua 30 Out 2013 - 21:10

Êpa meu caro! Bateria sem vergonha, vírgula! kkk

Provavelmente a sua bateria é Moura (fornecemos para a Ford) e eu trabalho na fábrica, e posso te garantir que seu carro pode estar com algum problema.
O meu é 2009, tenho equipamento de som/vídeo semelhante ao seu e só troquei a bateria do meu em abril deste ano: foram mais de 4 anos com ela.
As baterias são dimensionadas para atenderem especificamente a cada modelo/motor/opcionais e até tipo de combustível de cada carro. Qualquer instalação extra compromete o desempenho da bateria.
Quanto ao tamanho das baterias que cabem na caixa do Ka, tenho quase certeza que vão só até 50a, mas vou me informar com o pessoal da assistência técnica Moura e te informo.
JJSJR
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 51
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por PacoMed Sex 1 Nov 2013 - 14:01

Tenho uma de 60A mais tive que cortar a caixa da bateria original.

Meu ka tem mala feixada de som (2x12, 6x6x9, 4xdrive e 2xtweeter) e usei bastante tempo com a bateria original (quase 3 anos), a bateria original dele (moura) e bem guerreira, nao descarrega facil nao.

Pelo contrario, se seu Ka for o da foto ele tem sim sistema pra desligar na chave, o que acontece e que seu aparelho não está instalado corretamente (ligando o pós chave).

Pelo que eu entendi, seu som está roubando a carga da bateria, e trocar ela não vai resolver, leve ele a uma loja especializada ou instale você mesmo o som corretamente no pós chave.

Vlw.
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por Branco Seg 4 Nov 2013 - 10:10

Jah fiquei na mão tb mas eh como o PacoMed falou, não tava ligado no pós chave....bem simples de resolver
abrass
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por r.lyrio Sáb 9 Nov 2013 - 20:07

então amigos.. o cara que eu instalei o som me disse que não tinha pós chave... meu KA é 12/13.. será que não tem mesmo ou ele é que não soube fazer e disse que não tem?? kkkkkkkkk Laughing 
eu acho que não tem.. pq o DVD está ligado na tomada original que vem do carro.. com certeza a tomada deveria já esta ligada no pós chave.. correto ??

sobre a marca da bateria.. é a motorcraft ogirinal de fábrica.. veio no meu carro.. é fornecedora da ford tb... dizem que a moura são as  melhores né?

a parada tb é.. eu tenho um auto de 12'' da bomber.. 2 cornetas e twitters.. 2 módulos
eu acho que essa de 40A que vem nele não vai aguentar a pressão.. se só em deixar a frente do som no lugar de um dia pro outro ela cai...

oq vcs acham? melhor trocar essa bateria né? o problema é que não gostaria de fazer adaptações pq na hora da venda essas coisas vão contando

valeu !
r.lyrio
r.lyrio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Campos
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ???
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por PacoMed Seg 11 Nov 2013 - 0:07

Cara, acredito que deva ter pós chave sim.. o meu e um 2010/2011 e tem, inclusive no meu som eu tive que fazer a ligação direta do pós chave pra poder liga o som sem ta com o sistema ligado...
Não sei se tem algum modelo sem esse sistema, mais acredito que não. Mais e simples, olhe no conector dele se tem 3 fios, um preto que é o negativo, um amarelo que e o positivo, e um vermelho que e do sistema pós chave... pode ter um azul também que é do sistema elétrico da antena do radio.
(acredito que tenha, pq esse sistema é bem antigo, até um gol 94 que meu pai tinha ja vinha com esse sistema, mesmo sendo simples de tudo)
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior? Empty Re: [DÚVIDA] - Bateria do Ka. Posso retirá-la e trocar por uma maior?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos