Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Beca Ter 3 Dez 2013 - 9:49

Pessoal, bom dia!!

Me desculpem se já existe este tópico é que sou nova aqui e estou um pouco perdida.

Já faz um tempo que percebo um líquido escorrido no tapete do lado do motorista, mas achei que fosse uma mancha. Tirei o tapete lavei e ela saiu. Passado um dia lá estava ela novamente, então fui verificar de onde poderia ser e percebi que ela escorre da embreagem, não sei se é água ou óleo, pois é transparente e não tem cheio, mas é viscoso e não seca. Limpei a embreagem e coloquei um papel no tapete para ver se escorreria e passado mais uns dias apareceu uma roda tipo de gordura, não é uma quantidade grande, mas não para e estou preocupada pois não sei se isso é grave.

Será que alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Obrigada =)

Beca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 13 Dez 2013 - 16:53

Olá Beca, é mais q certeza q é o cilindro de embreagem, se o seu carro estiver na garantia leve na coss para efetuar a troca do cilindro antes q vc fique na mão, se ja perdeu a garantia leve no seu mecanico de confiança, quanto mais tempo demorar pior, vai vazando o oleo e o carro vai ficando sem embreagem ok? Esse oleo sai com água ok?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Beca Ter 17 Dez 2013 - 9:23

Oi Marco!!

Infelizmente já não esta mais na garantia, mas agora pela manhã o mecânico foi pegar o karro para dar uma olhada, assim que o problema for solucionado eu posto aqui.

Agradeço muito mesmo pelo esclarecimento, pois não fazia idéia do risco que estava correndo.

P.S lavei o tapete com água e sabão e esta novinho =) \o/

Beca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por marcoalves1970 Ter 17 Dez 2013 - 11:27

Pois é, infelizmente a maioria dos carros da Ford de 1996 pra cá são esse tipo de embreagem hidraulica, é até um tanto dificil de dar problema mas é sempre um pouco mais caras q as antigas por meio de cabo de aço, hj tenho um Prisma, por ser um carro com porta malas e muito mais pela mecanica facil e barata, ja tive Ka e Fiesta, inclusive o Fiesta deu esse mesmo problema mas estava na garantia e foi trocado sem custos. Mas posta sim como ficou o serviço e o preço ok?
Abraços.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Beca Ter 17 Dez 2013 - 15:59

Ah Marco meu filhote já esta em casa, ele disse que o vazamento vinha do autuador da embreagem e que o trocou, deixou a peça velha lá pra eu ver, mas como eu não entendo...

Saiu carinho viu R$ 270,00,  Sad mas acredito que está na média. Ainda não vi como ficou pq estou no trabalho, mas vou observar e ver se o vazamento realmente parou.

Fiquei preocupada achando que poderia ser um mau uso meu, pois apesar de não ter o hábito de descansar o pé na embreagem, como ainda não tenho muita prática paro nos faróis e já engato a primeira, mas ele disse que foi um desgaste da peça mesmo.

Valeu mais uma vez pela ajuda. Volto no fds para informar se o problema realmente foi solucionado!!

Beca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 18 Dez 2013 - 13:14

Então foi o atuador mesmo, é q eu disse cilindro mas é igual, he he. Bom até q vc pagou barato, se fosse na coss seria uns 500 reais trocado.
A dica é o seguinte:
quando parar em um sinal vermelho, ou se estiver em um engarrafamento, nunca deixe o carro engatado com o pé na embreagem, isso faz com q o desgaste dos atuadores e os kits de embreagem (Platô, Disco e rolamento) fiquem prematuros, então, parou no sinal vermelho, desengata e tire o pé da embreagem por total, quando o sinal do outro estiver amarelo pise na embreagem e engate, fazendo isso da o tempo certo pra sair até q o sinal fique verde, fazendo assim vc vai ter embreagem e atuadores por muito tempo ok? Esse problema q vc teve foi só um dos atuadores q na realidade são 2, um dentro carro q é o q vc trocou e o outro dentro da caixa de câmbio, se estivesse com problemas no resto ia ser muito mais caro, coisa de 800 a 900 reais, pq teria q tirar a caixa fora q seria muito mais dificil, então cuidado com o pé na embreagem beleza?

Abços
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Beca Seg 23 Dez 2013 - 11:26

Oi Marco!!

Problema resolvido mesmo, não tem mais vazamento.

Valeu pela dica vai ser dificil eu acostumar, mas para o bem do meu bolso e do meu Kazinho vou praticar muito até ficar boa. Só mais uma dúvida eu tenho que desengatar e puxar o freio de mão ou posso ficar só no freio normal? Se ficar só pedal do freio pode ter o mesmo desgaste que a embreagem? Shocked 

Beca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 26 Dez 2013 - 10:43

Olá Beca.
Olha, é bom acostumar sim pq vc vai gerar uma boa economia para a embreagem, quanto a freio, não precisa do freio de mão, pode segurar no freio de pé mesmo q não tem problema ok.

Abços.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Beca Qua 15 Jan 2014 - 10:15

cheers Oi Marco!

Estou treinando do jeito que vc me orientou e olha esta fluindo viu, mais fácil do que eu pensava. Agora garantirei uma vida útil maior a minha embreagem!!

Vakeu e um Ótimo ano pra vc!!

Abçs.

Beca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 03/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por marcoalves1970 Qua 15 Jan 2014 - 13:31

Muito bom Beca, continue assim q vai durar mais.
Ótimo ano pra vc tb, abços
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por caioval14 Ter 1 Abr 2014 - 23:14

Me desculpem se esta pergunta não condiz com essa enquete, sou novo aqui portanto não tenho certeza. Mas em fim...

Meu ka 08/09 tem problema de vazamento de água para dentro do carro, e o carpe fica encharcado toda vez que fica em uma chuva razoavelmente forte, já vi escorrendo de uma peça de plastico cubica logo acima de onde ficam os pés do passageiro, mas não sei de onde vem, ou qual vedação esta estragada ou onde esta o defeito. Alguem sabe como solucionar esse problema?

caioval14
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.0ZR/azul
Código de Opcionais : KFD9
Data de inscrição : 01/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 2 Abr 2014 - 6:05

caioval14 escreveu:  Me desculpem se esta pergunta não condiz com essa enquete, sou novo aqui portanto não tenho certeza. Mas em fim...

 Meu ka 08/09 tem problema de vazamento de água para dentro do carro, e o carpe fica encharcado toda vez que fica em uma chuva razoavelmente forte, já vi escorrendo de uma peça de plastico cubica logo acima de onde ficam os pés do passageiro, mas não sei de onde vem, ou qual vedação esta estragada ou onde esta o defeito. Alguem sabe como solucionar esse problema?

Eae Caio, ja tem um topico a respeito, segue o link  http://www.clubedonovoka.com/t1477-duvida-infiltracao-do-lado-do-passageiro-como-resolver

Espero ter ajudado, la nas ultimas respostas do topico eu informo o o codigo da peça
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar? Empty Re: [DÚVIDA] - Vazamento no tapete. Como reparar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos