Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA? Empty [DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA?

Mensagem por kazeiro Dom 8 Dez 2013 - 13:58

Pessoal, sou novo no fórum...
Comprei meu KA faz 1 ano e meio e até agora só alegria..surpreendendo por ser um popular 1.0...
bom..coloquei rodas aro 17 (kr27 offset 40) nele e como podem ver o meu "mini SUV" ta pedindo pra ir pro chão...rsrsrs..até os faróis ficaram desregulados jogando o faxo mais pra cima.

Aí começam minhas dúvidas..
*As rodas deram certinho atras, e na frent ficou rente ao paralama por conta do eixo dianteiro ser um tanto mais largo...ta d boa.. so que o pneu por ser 205/40 raspa um pouco atras no suporte da mola quando o carro torce numa curva pq aqui tem muito morro. Ele parado no plano fica com milimetros pra esbarrar...ai quando ta em funcionamento é so fazer uma curva mais acentuada que raspa,chega até a dar uma segurada no carro..Evil or Very Mad  tentei colocar espaçadores d 5mm, mas além dos prisioneiros ficarem muito curtos, quando coloquei 2 pessoas (pesadas) atras ele começar a raspar o pneu no para lama cortando ele todo! Neutral  daí a dúvida: como resolver isso? colocando pneu 195/40 ?
*Outra questão é q ele ta com 4 dedos entre a roda e o para lama, keria diminuir pra 2,5, no máááximo 2...pois nesse "terreno lunar" da minha cidade é besteira ficar com o carro lixando buraco e quebra mola, perde ate o prazer d conduzir..Daí queria saber o melhor método pra baixar ele de forma que não pegasse em NADA mesmo com o carro lotado atras, (não tenho som pesado mas carrego as vezes 2..3 pessoas)
Tava olhando molas esportivas, queria alguma que rebaixasse uns 3,5..4 cm e não cedesse mais depois, e que principalmente fossem firmes para suportar peso atras sem raspar.
Sei q andar nas 17 tem seu preço...minha condução ja esta totalment adaptada...só n kero perder o prazer d dirigir e nem a funcionalidade do carro pois é o unico da casa e não posso simplesmente sentar ele no chão!
kazeiro
kazeiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Petrópolis
Motorização/Cor : 1.0/azul Noronha
Código de Opcionais : intermediário
Data de inscrição : 08/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA? Empty Re: [DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA?

Mensagem por Roberto Hipólito Qui 19 Dez 2013 - 2:42

Bom, Kazeiro, ouvi dizer que esportivas fazem o carro quicar muito, então suponho que com um peso considerável no carro, ele pode raspar as vezes.

Porém, acho que com as esportivas não ia precisar baixar... Só as molas já iam dar o efeito... Estou certo?

Ps.: Essas rodas ficaram perfeitas no kazinho!! Parabéns.
Roberto Hipólito
Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA? Empty Re: [DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA?

Mensagem por Roberto Hipólito Qui 19 Dez 2013 - 2:43

Ah, e dizem que com 17", é bom tirar o paralama. Já vi muita gente fazer, e dizer isso.
Roberto Hipólito
Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA? Empty Re: [DÚVIDA] - LEVE REBAIXAMENTO COM AS 17 FICA BACANA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos