Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Qua 18 Dez 2013 - 0:24

Estou grilado com o farol do meu ka street 98, não dá regulagem de jeito nenhum, gostaria de tirar uma dúvida:
A luz baixa é a de cima e a alta a debaixo ou é o contrario?
Já tenho até uma chave allen 1/4 no estojo da porta rs.
Agora a pouco encostei ele de frente e fiquei verificando, parece que tá normal mas , não ilumina direito.

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Dragoniten Qua 18 Dez 2013 - 2:00

A lâmpada do Ka 98 não é H4?

Quando você vira o primeiro estágio da iluminação na chave de seta, você liga apenas a luz de posicionamento.
Quando você vira o segundo estágio da iluminação na chave de seta, você liga os faróis com luz baixa.
Se você jogar a alavanca pra frente com a luz baixa ligada, irá ligar somente a luz alta.
Se puxar a alavanca em sua direção, irá dar sinal de luz alta.

Tem gente que as vezes acha que o primeiro estágio é luz baixa e o segundo estágio já é luz alta, não sei se essa é sua dúvida.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Qua 18 Dez 2013 - 2:11

As lampadas do old ka são h1 e h7, não se trata da lanterna, quando liga o farol baixo a lampada de cima acende e quando empurra a chave para ligar a alta a debaixo liga junto, ficam as quatro lampadas ligadas.

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Dragoniten Qua 18 Dez 2013 - 13:35

Então deve ser isso mesmo. Minha namorada teve um Old 98, e a iluminação do farol era bem precária, rs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Qui 19 Dez 2013 - 12:50

acho que são as lampadas, o dono anterior colocou aquelas porcarias que imitam xenon, parece que a ligação tá certa porque eu abri ontem o farol pra confirmar, mas mesmo assim é estranho, a luz alta joga luz pra tudo quanto é lado, ilumina até a copa das arvores, mas a estrada que é bom bão ilumina bem.

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Dragoniten Qui 19 Dez 2013 - 15:40

Mas luz alta é isso aí mesmo. Foi feita pra iluminar até as placas que ficam acima da estrada.

Se você acha que as lâmpadas estão ruins, troque o jogo. Lâmpada convencional é barata, só as Philips Crystal/Diamond Vision, Osram, etc, que são mais caras.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Canela Sex 20 Dez 2013 - 0:13

Cara eu ja desmontei o farol inteiro do meu kazinho,


Bem o farol possui regulagem horizontal e vertical, ou seja para ajustar o foco em ambas as direções, (no meu ate instalei a regulagem vertical elétrica do ka europeu, tem um post aqui no forum com o tutorial) a regulagem move o defletor do painel e serve tanto para o farol baixo quanto para o alto.
Oq pode estar acontecendo no seu caso é que as lampadas que acendem branco para imitar xenon precisam de um rele mais forte que o original para acenderem 100%, voce pode instalar um rele auxiliar tem um monte no mercado livre pra venda. Em questão da regulagem vc pode desmontar o farole remover um pino que limita o ajuste vertical e o farol vai baixar mais.

Espero ter ajudado

Abraço....
Canela
Canela
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Cidade/Estado : São PAulo
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : mp3
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Sex 20 Dez 2013 - 1:29

quanto as regulagens eu to ligado, ainda nao achei um manual de ka pra fazer o gabarito certo e tb aquelas lampadas com aquela sujeira azul são a maior presepada, vou trocar o jogo e deixar original.
Quem tiver um manual de ka 98 e nao tiver tempo, me manda que eu pago o correio, digitalizo e jogo na rede

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Alessandro Sex 20 Dez 2013 - 9:18

wagnerconserta escreveu:Estou grilado com o farol do meu ka street 98, não dá regulagem de jeito nenhum, gostaria de tirar uma dúvida:
A luz baixa é a de cima e a alta a debaixo ou é o contrario?
Já tenho até uma chave allen 1/4 no estojo da porta rs.
Agora a pouco encostei ele de frente e fiquei verificando, parece que tá normal mas , não ilumina direito.

Wagner o q pode ser acontecido, são os parafusos de regulagem estarem gastos. Com relação as lampadas não tem problemas, desde que compre de marcas conhecidas (No meu caso prefiro a original Osram estou usando no meu Karango as Night Breaker Plus), e no farol do Old Ka é melhor do q do novo, pois o Normal é EM CIMA e o alto é EM BAIXO.

No caso de lampadas mto fortes como as de 100W, tem q OBRIGATORIAMENTE, instalar 1 relê externo, pq se não frita toda a chave de seta, essa lampada q está no seu deve ser da Alper ou da Phillps.

No teu caso é legal ir numa casa que vende farois, lanternas e pede pra ver se os parafusos de regulagens não estão gastos, se tiver só troca-los.

Nos mantém informado.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Sex 20 Dez 2013 - 13:12

os parafusos estão de boa, as lampadas é que são ruins mesmo, das mais baratas, pelo menos já sei que nao estao invertidos

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Alessandro Sáb 21 Dez 2013 - 8:37

Wagner creio q isso irá ajuda-lo, q é o esquema elétrico dos faróis..

Esquema Elétrico dos Faróis
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Sáb 21 Dez 2013 - 12:26

Canela escreveu:Cara eu ja desmontei o farol inteiro do meu kazinho,


Bem o farol possui regulagem horizontal e vertical, ou seja para ajustar o foco em ambas as direções, (no meu ate instalei a regulagem vertical  elétrica do ka europeu, tem um post aqui no forum com o tutorial) a regulagem move o defletor do painel e serve tanto para o farol baixo quanto para o alto.
Oq pode estar acontecendo no seu caso é que as lampadas que acendem branco para imitar xenon precisam de um rele mais forte que o original para acenderem 100%, voce pode instalar um rele auxiliar tem um monte no mercado livre pra venda. Em questão da regulagem vc pode desmontar o farole remover um pino que limita o ajuste vertical e o farol vai baixar mais.

Espero ter ajudado

Abraço....
fiquei interessado nessa regulagem eletrica do farol, onde acho isso pra comprar?

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Canela Seg 23 Dez 2013 - 12:15

Ta ai o link da rehulagem eletrica dos farois:

http://www.ebay.com/itm/N-S-F-Passenger-O-S-F-drivers-side-headlight-adjuster-13K198-BC-Ford-ka-98-mk1-/121114451711?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1c32fbdeff

http://www.ebay.com/itm/KA-Mk1-headlight-adjuster-/280678091896?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4159b7cc78
Canela
Canela
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Idade : 43
Cidade/Estado : São PAulo
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : mp3
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por wagnerconserta Qua 8 Jan 2014 - 21:17

Indo de cuiaba para goiania, quando a noite chegou, os farois estavam a porcaria de sempre, troquei uma lampada alta por uma philips, a lampada que estava no farol é uma chinesa super branca que imita xenom, sem duvida a philips ilumina mais e fez muita diferença no farol.

Eu tb levantei umas duas voltas o farol, agora vejo por que ele tem regulagem eletrica de altura, depois de levantar e trocar e lampada ficou maravilhoso, o farol alto ficou iluminando como deve e ninguem mais se atreveu a não abaixar a luz alta, para andar na cidade essa regulagem ficou um pouco alta mesmo no farol baixo

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Como realizar a regulagem do farol do Ka 98?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos