Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por jatkoski29 Sex 3 Jan 2014 - 10:55

e ai galera blz? queria saber se é proibido colocar xenom no farol de milha

jatkoski29
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por Dragoniten Sex 3 Jan 2014 - 14:07

Xenon, que eu saiba, é proibido em todo tipo farol/lanterna no seu carro e atualmente impossível de legalizar, mas muita gente coloca. Dependendo da cidade as blitz batem mais ou menos em cima do Xenon.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por guilauriano Sex 3 Jan 2014 - 14:35

cara sinceramente eu desisti do xenon, eu usava no farol principal.. O bom que nos neblinas você pode desligar pra passar numa blitz ou antes da PRF por exemplo.. eu já tomei multa 2x (uma da PRF e outra da companhia de trânsito municipal) por causa do bendito xenon até parar de teimosia e arrancar ele.

se quiser eu inclusive te vendo hahah
guilauriano
guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por jatkoski29 Sex 3 Jan 2014 - 16:18

pode crer giulauriano... valeu cara! hahah to pensando em comprar as lampadas brancas mesmo nao dá multa e tal, acho que vai dar um efeito da hora com o mascara negra que tenho!

jatkoski29
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por tirakowski Sex 3 Jan 2014 - 23:04

Mas até na milha da multa?
Eu achava que era apenas na alta ou baixa.

Até pq a iluminação da milha não influência muito, de ofuscar motorista e etc.
No meu ponto de vista, milha é mais estética, já que não ilumina muita coisa.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por Dragoniten Sex 3 Jan 2014 - 23:59

Influencia MUITO, pois tem gente que vira pra cima e fica só com as luzes de posicionamento, sem o farol, achando que tá apavorando, enquanto na verdade está cegando os outros motoristas que vem na outra direção.

Se você acha que é estética, acho que é porque nunca pegou uma neblina ou chuva realmente pesada na estrada, rs. É desesperador ficar com a luz baixa ligada, tem que desligar e ficar só no de neblina.

Jocar escreveu:O farol de milha tem o objetivo de iluminar a distância, por isso deve ser instalado nos pontos mais elevados do carro. Pode ser instalado na mesma altura que os faróis ou acima deles. Como possui o foco bem concentrado, ele pode prejudicar a visão dos demais motoristas, por isso, só deve ser utilizado quando realmente necessário.

O farol de neblina, por sua vez, tem a função de iluminar a parte da estrada logo adiante do veículo e seu foco é disperso horizontalmente e a luz se espalha como se fosse um leque em frente o veículo, por isso, ele é instalado o mais perto possível do solo. Como seu alcance é para curto, ele não prejudica os demais motoristas. Seu uso é indicado em estradas com neblina, nuvens de poeira e chuva. Em estradas com muitos buracos o farol de neblina é de grande utilidade. Isto tem se tornado cada vez mais útil nas grandes cidades.

Fonte: http://blog.jocar.com.br/index.php/2011/02/07/farol-de-milha-e-farol-de-neblina-diferenca/
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA? Empty Re: [DÚVIDA] - É PROIBIDO INSTALAR XENON NO MILHA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos