Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

3 participantes

Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por Jader Hugo Qua 29 Jan 2014 - 11:13

Olá galera tudo tranquilo ?

Bom, quero deixar aqui registrado para que talvez sirva de ajuda para algum companheiro, tenho um KA 08-09 completo 1.0, o meu carro está com apenas 28.000 kilometros rodados, a poucos dias ele me apareceu com um pequeno barulho no motor.

Ao ligar o carro, ao que parecia na minha interpretação, era como se uma pedrinha ficasse batendo no motor, o barulho era irritante, porem n era um barulho alto e nem baixo, mais perceptível à qualquer condutor.

Pedi ajuda para identificar o barulho, abrimos o capô junto a um amigo, e o mesmo me disse que o barulho parecia ser "rolamento"... realmente tbm poderia ser parecido com uma esfera danificada ou solta dentro de alguma coisa, pulando sem parar.

Enfim que levei meu carro ao mecânico, e foi constatado o problema na Bomba Hidráulica do carro, por sorte n ficou caro, aproveitei para mandar trocar a água e adicionar aditivo à aguá do radiador.

Acredito que este problema foi derivado de outro problema na bomba pelo qual n identifiquei antes, pq n conhecia o carro pq n o comprei 0km... e quando troquei a bomba até a direção ficou mais macia.

Bom, espero que ninguém precise dessa ajuda, más caso aja alguém com um problema semelhante, pode vir a ajudar a descobri o problema.

att.
Jader Hugo
Jader Hugo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 33
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Preta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty Re: [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por sousaman Seg 17 Fev 2014 - 23:54

Jader,

Boa!

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty Re: [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por Dragoniten Ter 18 Fev 2014 - 0:32

Mas então o problema está na bomba d'água de arrefecimento ou na bomba da direção hidráulica?
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty Re: [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por Jader Hugo Ter 18 Fev 2014 - 8:32

Dragoniten escreveu:Mas então o problema está na bomba d'água de arrefecimento ou na bomba da direção hidráulica?

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Bomba-direco-hidraulica-original-ford-ka-10-16-rocam_MLB-O-3052741173_082012

Bomba da direção.
Jader Hugo
Jader Hugo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 33
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Preta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty Re: [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por Dragoniten Ter 18 Fev 2014 - 14:43

Ah, okay! Corrigi o título pra facilitar quem estiver procurando a informação Smile

Abração
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar. Empty Re: [DICA] - Barulho bomba da direção hidráulica. Sinal que tem algo errado e fácil de reparar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos