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[DÚVIDA] Trava do volante/ignição

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Mensagem por willian.tha Qui 30 Jan 2014 - 11:35

Pessoal. Bom dia!! Seguinte, minha namorada pegou um ka 2012 completinho, porem, senti a falta de travar o volante com a chave fora da ignição. Isso é normal? Ele não tem mesmo ou sera que foi quebrada? Algum dono de um 2012 pode me ajudar?

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[DÚVIDA] Trava do volante/ignição Empty Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição

Mensagem por Dragoniten Qui 30 Jan 2014 - 12:58

O Ka 2008~2013 não tem trava no volante mesmo, porque existem mil outras formas de impedir que alguém leve o Ka, rs.

O sistema de ignição do Ka só liga quando é detectada uma chave codificada com a ECU (nossas chaves tem um chip codificado, não sei se você sabe). Então mesmo que consigam fazer ligação direta, o motor não vai pegar nunca.

Pra roubar nosso carro o ladrão deve:
-Quebrar o vidro do motorista, esticar a mão e abrir o capô, enquanto isso o alarme está disparando.
-Desligar a bateria pro alarme parar de disparar.
-Acessar a central eletrônica e desligar os cabos dela e conectar em uma ECU diferente com uma chave já codificada pra ela.
-Entrar no carro, virar a chave, e levar o carro.

Agora me diz, o que é mais fácil: Comprar uma ECU que custa de 300~500 reais (obviamente que em ferro velho encontra mais barato) e tentar roubar um Ford (Ka, Fiesta) com todo esse fuzuê, ou tentar roubar o Gol, Palio, Mille, Corsa, Celta que está ali do lado, não tem toda essa complicação e tem em maior quantidade? rs.

PS.: Se o cara tiver uma chave qualquer, abrir o seu carro e conectar um scanner, ele consegue codificar uma chave nova com a sua central. Só que esse processo demora 10 MINUTOS! E enquanto isso seu alarme tá lá disparando, rs.
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[DÚVIDA] Trava do volante/ignição Empty Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição

Mensagem por alex63 Qui 30 Jan 2014 - 13:37

Só algumas correções, Palio / Mille tem chave com sistema code e não é fácil de roubar não. Não sei dizer do Corsa/Celta...

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[DÚVIDA] Trava do volante/ignição Empty Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição

Mensagem por Dragoniten Qui 30 Jan 2014 - 15:01

Eu citei os exemplo porque são carros que tem em maior quantidade no mercado. Não sabia do Palio e do Mille, mas já vi esse vídeo que me deixou com muito medo de ter um Fiat:

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[DÚVIDA] Trava do volante/ignição Empty Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição

Mensagem por alex63 Qui 30 Jan 2014 - 15:16

Cara na boa, não existe nenhum destes sistemas , que não consiga enganar. Basta saber como funciona. O do Ka e do Mille é um dos mais fáceis..... Da para abrir o carro sem soar alarme e ainda sair com ele andando com chave no painel e tudo....

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Mensagem por willian.tha Qui 30 Jan 2014 - 15:29

Dragoniten escreveu:O Ka 2008~2013 não tem trava no volante mesmo, porque existem mil outras formas de impedir que alguém leve o Ka, rs.

O sistema de ignição do Ka só liga quando é detectada uma chave codificada com a ECU (nossas chaves tem um chip codificado, não sei se você sabe). Então mesmo que consigam fazer ligação direta, o motor não vai pegar nunca.

Pra roubar nosso carro o ladrão deve:
-Quebrar o vidro do motorista, esticar a mão e abrir o capô, enquanto isso o alarme está disparando.
-Desligar a bateria pro alarme parar de disparar.
-Acessar a central eletrônica e desligar os cabos dela e conectar em uma ECU diferente com uma chave já codificada pra ela.
-Entrar no carro, virar a chave, e levar o carro.

Agora me diz, o que é mais fácil: Comprar uma ECU que custa de 300~500 reais (obviamente que em ferro velho encontra mais barato) e tentar roubar um Ford (Ka, Fiesta) com todo esse fuzuê, ou tentar roubar o Gol, Palio, Mille, Corsa, Celta que está ali do lado, não tem toda essa complicação e tem em maior quantidade? rs.

PS.: Se o cara tiver uma chave qualquer, abrir o seu carro e conectar um scanner, ele consegue codificar uma chave nova com a sua central. Só que esse processo demora 10 MINUTOS! E enquanto isso seu alarme tá lá disparando, rs.

Obrigado pela resposta Dragoniten. Realmente ele tem os dispositivos, e vou instalar mais um anti furto pra ajudar! Era só a dúvida mesmo se travava ou não!

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Mensagem por Dragoniten Qui 30 Jan 2014 - 15:32

alex63 escreveu:Cara na boa, não existe nenhum destes sistemas , que não consiga enganar. Basta saber como funciona. O do Ka e do Mille é um dos mais fáceis..... Da para abrir o carro sem soar alarme e ainda sair com ele andando com chave no painel e tudo....

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Mas com o alarme ligado, a bateria posicionada em um lugar de difícil acesso (que não dá pra cortar o cabo quebrando grade plástica nem nada), como abrir o carro sem soar o alarme?
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