[DÚVIDA] Trava do volante/ignição
3 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] Trava do volante/ignição
Pessoal. Bom dia!! Seguinte, minha namorada pegou um ka 2012 completinho, porem, senti a falta de travar o volante com a chave fora da ignição. Isso é normal? Ele não tem mesmo ou sera que foi quebrada? Algum dono de um 2012 pode me ajudar?
willian.tha- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Prata
Código de Opcionais : Vidros, Travas..
Data de inscrição : 07/02/2013
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
O Ka 2008~2013 não tem trava no volante mesmo, porque existem mil outras formas de impedir que alguém leve o Ka, rs.
O sistema de ignição do Ka só liga quando é detectada uma chave codificada com a ECU (nossas chaves tem um chip codificado, não sei se você sabe). Então mesmo que consigam fazer ligação direta, o motor não vai pegar nunca.
Pra roubar nosso carro o ladrão deve:
-Quebrar o vidro do motorista, esticar a mão e abrir o capô, enquanto isso o alarme está disparando.
-Desligar a bateria pro alarme parar de disparar.
-Acessar a central eletrônica e desligar os cabos dela e conectar em uma ECU diferente com uma chave já codificada pra ela.
-Entrar no carro, virar a chave, e levar o carro.
Agora me diz, o que é mais fácil: Comprar uma ECU que custa de 300~500 reais (obviamente que em ferro velho encontra mais barato) e tentar roubar um Ford (Ka, Fiesta) com todo esse fuzuê, ou tentar roubar o Gol, Palio, Mille, Corsa, Celta que está ali do lado, não tem toda essa complicação e tem em maior quantidade? rs.
PS.: Se o cara tiver uma chave qualquer, abrir o seu carro e conectar um scanner, ele consegue codificar uma chave nova com a sua central. Só que esse processo demora 10 MINUTOS! E enquanto isso seu alarme tá lá disparando, rs.
O sistema de ignição do Ka só liga quando é detectada uma chave codificada com a ECU (nossas chaves tem um chip codificado, não sei se você sabe). Então mesmo que consigam fazer ligação direta, o motor não vai pegar nunca.
Pra roubar nosso carro o ladrão deve:
-Quebrar o vidro do motorista, esticar a mão e abrir o capô, enquanto isso o alarme está disparando.
-Desligar a bateria pro alarme parar de disparar.
-Acessar a central eletrônica e desligar os cabos dela e conectar em uma ECU diferente com uma chave já codificada pra ela.
-Entrar no carro, virar a chave, e levar o carro.
Agora me diz, o que é mais fácil: Comprar uma ECU que custa de 300~500 reais (obviamente que em ferro velho encontra mais barato) e tentar roubar um Ford (Ka, Fiesta) com todo esse fuzuê, ou tentar roubar o Gol, Palio, Mille, Corsa, Celta que está ali do lado, não tem toda essa complicação e tem em maior quantidade? rs.
PS.: Se o cara tiver uma chave qualquer, abrir o seu carro e conectar um scanner, ele consegue codificar uma chave nova com a sua central. Só que esse processo demora 10 MINUTOS! E enquanto isso seu alarme tá lá disparando, rs.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
Só algumas correções, Palio / Mille tem chave com sistema code e não é fácil de roubar não. Não sei dizer do Corsa/Celta...
Abcs
Abcs
alex63- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
Eu citei os exemplo porque são carros que tem em maior quantidade no mercado. Não sabia do Palio e do Mille, mas já vi esse vídeo que me deixou com muito medo de ter um Fiat:
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
Cara na boa, não existe nenhum destes sistemas , que não consiga enganar. Basta saber como funciona. O do Ka e do Mille é um dos mais fáceis..... Da para abrir o carro sem soar alarme e ainda sair com ele andando com chave no painel e tudo....
Abcs
Abcs
alex63- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
Dragoniten escreveu:O Ka 2008~2013 não tem trava no volante mesmo, porque existem mil outras formas de impedir que alguém leve o Ka, rs.
O sistema de ignição do Ka só liga quando é detectada uma chave codificada com a ECU (nossas chaves tem um chip codificado, não sei se você sabe). Então mesmo que consigam fazer ligação direta, o motor não vai pegar nunca.
Pra roubar nosso carro o ladrão deve:
-Quebrar o vidro do motorista, esticar a mão e abrir o capô, enquanto isso o alarme está disparando.
-Desligar a bateria pro alarme parar de disparar.
-Acessar a central eletrônica e desligar os cabos dela e conectar em uma ECU diferente com uma chave já codificada pra ela.
-Entrar no carro, virar a chave, e levar o carro.
Agora me diz, o que é mais fácil: Comprar uma ECU que custa de 300~500 reais (obviamente que em ferro velho encontra mais barato) e tentar roubar um Ford (Ka, Fiesta) com todo esse fuzuê, ou tentar roubar o Gol, Palio, Mille, Corsa, Celta que está ali do lado, não tem toda essa complicação e tem em maior quantidade? rs.
PS.: Se o cara tiver uma chave qualquer, abrir o seu carro e conectar um scanner, ele consegue codificar uma chave nova com a sua central. Só que esse processo demora 10 MINUTOS! E enquanto isso seu alarme tá lá disparando, rs.
Obrigado pela resposta Dragoniten. Realmente ele tem os dispositivos, e vou instalar mais um anti furto pra ajudar! Era só a dúvida mesmo se travava ou não!
willian.tha- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Rocam / Prata
Código de Opcionais : Vidros, Travas..
Data de inscrição : 07/02/2013
Re: [DÚVIDA] Trava do volante/ignição
alex63 escreveu:Cara na boa, não existe nenhum destes sistemas , que não consiga enganar. Basta saber como funciona. O do Ka e do Mille é um dos mais fáceis..... Da para abrir o carro sem soar alarme e ainda sair com ele andando com chave no painel e tudo....
Abcs
Mas com o alarme ligado, a bateria posicionada em um lugar de difícil acesso (que não dá pra cortar o cabo quebrando grade plástica nem nada), como abrir o carro sem soar o alarme?
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Trava do volante quebrada. E agora?
» [DÚVIDA] - Mugido ao ligar a ignição. O que é isso?
» [DÚVIDA] - RUIDO NA CORREIA+IGNIÇÃO. O QUE FAZER?
» [DICA] - Se usar trava antifurto do volante para o pedal da embreagem, corre o risco de quebrar o pedal.
» [DÚVIDA] - Como fazer o reset da ignição eletrônica?
» [DÚVIDA] - Mugido ao ligar a ignição. O que é isso?
» [DÚVIDA] - RUIDO NA CORREIA+IGNIÇÃO. O QUE FAZER?
» [DICA] - Se usar trava antifurto do volante para o pedal da embreagem, corre o risco de quebrar o pedal.
» [DÚVIDA] - Como fazer o reset da ignição eletrônica?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|