Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka?

3 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka? Empty [DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka?

Mensagem por djrickcosta Ter 18 Fev 2014 - 12:53

Manolos boa tarde.

Estou em um dilema em relação a uma roda que talvez eu venha a colocar no Ka.
Tenho uma Mangels Mythus e segue abaixo as especs:

Tala 6,5
Offset 56

Alguém sabe me dizer se irá ficar pra fora ou algo do tipo? sei que talvez seja necessário dar passe nas dianteiras, confirmam?

Abs.
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka? Empty Re: [DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka?

Mensagem por Dragoniten Ter 18 Fev 2014 - 14:48

Exatamente o contrário. Essas rodas ficarão muito pra dentro. Quanto maior o offset, mais pra dentro a roda fica, quanto menor (mais próximo de 0), mais pra fora. O ideal pro Ka nessa tala é algo em torno de 36~40. Eu tinha uma 15 com tala 6,5 e offset 38 que ficava perfeita.

Se você conseguir espaçadores de 20mm vai poder usar tranquilamente essas rodas. Eu sinceramente não gosto muito delas, por ser um modelo já velho e meio cansado.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

[DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka? Empty Re: [DUVIDA] - Qual o Offset correto para aro 15 no Ford ka?

Mensagem por djrickcosta Ter 18 Fev 2014 - 14:52

Dragoniten escreveu:Exatamente o contrário. Essas rodas ficarão muito pra dentro. Quanto maior o offset, mais pra dentro a roda fica, quanto menor (mais próximo de 0), mais pra fora. O ideal pro Ka nessa tala é algo em torno de 36~40. Eu tinha uma 15 com tala 6,5 e offset 38 que ficava perfeita.

Se você conseguir espaçadores de 20mm vai poder usar tranquilamente essas rodas. Eu sinceramente não gosto muito delas, por ser um modelo já velho e meio cansado.

To ligado man!
Mas nem me importo com o modelo velho kkkk
pensei nos espaçadores mesmo!!

Valeu pela resposta!
abs.
djrickcosta
djrickcosta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : Ka 2010 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 18 Fev 2014 - 16:34

Dragoniten escreveu:Exatamente o contrário. Essas rodas ficarão muito pra dentro. Quanto maior o offset, mais pra dentro a roda fica, quanto menor (mais próximo de 0), mais pra fora. O ideal pro Ka nessa tala é algo em torno de 36~40. Eu tinha uma 15 com tala 6,5 e offset 38 que ficava perfeita.

Dagoniten, você saberia me informar se as rodas do Ecosport cabem no old KA, isto é, se ficam alinhadas ao paralama?
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Dragoniten Ter 18 Fev 2014 - 22:02

@rick, então com espaçadores de 20mm vai ficar perfeito!

@Alvaro, já vi fotos de old Ka com roda da eco e ficou de boa, só não sei se foi feita alguma alteração nas rodas ou não. É questão de ir em uma loja que tenha, pedir pra experimentar e dar aquela "pensadinha", rs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 18 Fev 2014 - 23:30

Dragoniten escreveu:@rick, então com espaçadores de 20mm vai ficar perfeito!

@Alvaro, já vi fotos de old Ka com roda da eco e ficou de boa, só não sei se foi feita alguma alteração nas rodas ou não. É questão de ir em uma loja que tenha, pedir pra experimentar e dar aquela "pensadinha", rs.

Tô comprando as rodas da ecosport de ferro por R$250,00 o jogo (4 rodas), agora só falta as molas, tô na dúvida sobre as molas da JJ especiais, você já ouviu falar? As eibach estão difícil de achar...

http://loja.jjespeciais.com.br/ecommerce_site/produto_89411_2408_Molas-Esportivas-FORD-KA
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo