Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

+3
Dragoniten
sousaman
ll Jack ll
7 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por ll Jack ll Dom 9 Mar 2014 - 12:11

pessoal comprei uma pelicula fume no mercado livre segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540033790-pelicula-adesiva-p-lanterna-e-farol-mascara-cristal-color-_JM

vai ficar bem escura como nas ultimas fotos, ai que vem o problema pq mês que vem eu vou viajar de sp até a bahia sera que terei problemas com a policia? irei escurecer os farois e as lanternas mais estou com essa duvida pq meu amigo que foi ano passado tinha colocado insulfilme no parabrisa e se deu muito mal, obg

ll Jack ll
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Vidro / Trava
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por sousaman Dom 9 Mar 2014 - 18:45

Cara,

Coloca na volta.
Assim vc vai e volta tranquilo.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por Dragoniten Seg 10 Mar 2014 - 13:16

Insulfilme fora das especificações corretas de luminosidade dá treta, "lacrar G5" como o pessoal fala.
Se você colocar o Insulfilme dentro do que a lei permite, nunca terá problemas.

Tenho película fumê nas lanternas traseiras praticamente desde que comprei o carro, viajei durante 2012 e quase 2013 inteiros de Curitiba para Ponta Grossa ida e volta todo final de semana (cerca de 120km) e tem 2 postos da polícia rodoviária no trajeto e já passei por 2 blitzs por aqui. Nunca me pararam.

Película nos faróis pode dar treta sim, pois o farol compõe o sistema de iluminação do seu carro. E se o guarda implicar que a película prejudica de forma significativa a iluminação da rua/estrada, você só vai poder provar tirando a película de um dos faróis, mas aí é aquela complicação e dor de cabeça.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por ll Jack ll Ter 11 Mar 2014 - 13:14

vlw pessoal mais a minha preocupaçao nao é tanto em ele mandar tirar e sim se eu vou pegar multa por isso

ll Jack ll
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Vidro / Trava
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por Dragoniten Ter 11 Mar 2014 - 13:55

Não me recordo direito do CTB quanto à isso, mas acredito que ele possa te multar, se for muito chato e implicante.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por ll Jack ll Ter 11 Mar 2014 - 22:11

:/ queria chegar com o kazinho abalando la

ll Jack ll
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Vidro / Trava
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por sousaman Qua 12 Mar 2014 - 7:35

Jack,
Então siga o seu coração e nos conte depois.
Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 12 Mar 2014 - 12:20

ll Jack ll escreveu:vlw pessoal mais a minha preocupaçao nao é tanto em ele mandar tirar e sim se eu vou pegar multa por isso

Creio que dependendo do policial vai querer te multar, caso queira mesmo, deixe apenas as bordas da lanterna escurecidas e no farol recomendo fazer ou comprar os mascara negra mesmo, pois se for para colocar película na lente do farol eles devem embaçar também.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por THIAGO DE ALMEIDA MORAES Ter 26 Jul 2016 - 10:34

Pois então, afinal, dá multa ou não isso? Estou pesquisando mas tem coisas muito antigas e fico na dúvida se rola ou não colocar esse filme. Confesso estar tentado a fazer, por que a baratinha é prata, e não tem muito o que fazer, além desta ser uma alternativa boa e barata.

THIAGO DE ALMEIDA MORAES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : MINAS GERAIS
Motorização/Cor : 1.0 FLEX/ PRATA
Código de Opcionais : COMPLETO 2009
Data de inscrição : 18/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por sousaman Ter 26 Jul 2016 - 10:50

Thiago,

Já vi muita gente usar e não ser multada.

THIAGO DE ALMEIDA MORAES escreveu:Pois então, afinal, dá multa ou não isso? Estou pesquisando mas tem coisas muito antigas e fico na dúvida se rola ou não colocar esse filme. Confesso estar tentado a fazer, por que a baratinha é prata, e não tem muito o que fazer, além desta ser uma alternativa boa e barata.

Geralmente a polícia enrosca quando tem film muito escuro, rebaixado, xenon, etc.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por vitordiasm Ter 26 Jul 2016 - 12:09

THIAGO DE ALMEIDA MORAES escreveu:Pois então, afinal, dá multa ou não isso? Estou pesquisando mas tem coisas muito antigas e fico na dúvida se rola ou não colocar esse filme. Confesso estar tentado a fazer, por que a baratinha é prata, e não tem muito o que fazer, além desta ser uma alternativa boa e barata.

Acredito que um fumê discreto, não muito escuro, e que mão prejudique a visualização das luzes não dá problema.

Abraços
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por THIAGO DE ALMEIDA MORAES Ter 26 Jul 2016 - 12:15

Bah pior que estes filmes que vendem são bem escuros pelo que vi, nem tem como disfarçar, acho que vou esperar pegar a carteira definitiva, assim não me arrisco muito.

THIAGO DE ALMEIDA MORAES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : MINAS GERAIS
Motorização/Cor : 1.0 FLEX/ PRATA
Código de Opcionais : COMPLETO 2009
Data de inscrição : 18/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por vitordiasm Ter 26 Jul 2016 - 12:46

THIAGO DE ALMEIDA MORAES escreveu:Bah pior que estes filmes que vendem são bem escuros pelo que vi, nem tem como disfarçar, acho que vou esperar pegar a carteira definitiva, assim não me arrisco muito.

Quer cobrir a lanterna toda? Se for só na parte da ré e do pisca acho que ninguém fresca não.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por THIAGO DE ALMEIDA MORAES Qua 27 Jul 2016 - 14:20

Sei lá Vitor, não quero arriscar, a definitiva chega em setembro, e até lá eu vou viajar pro RJ, costumo fazer este trajeto uma vez por mês, passo por três barreiras policial, aí sei lá, tô com medo
kkkkkk........

THIAGO DE ALMEIDA MORAES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : MINAS GERAIS
Motorização/Cor : 1.0 FLEX/ PRATA
Código de Opcionais : COMPLETO 2009
Data de inscrição : 18/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por Maraccini Qui 28 Jul 2016 - 21:09

Toda modiicação que dependa da boa vontade da policia em uma parada deve ser bem pensada! Assim como nós as vezes estes policiais podem estar num dia ruim e quem vai pagar o pato somos nós .

Para escurecer a lanterna com padrão de acabamento bom é usar  um spray para policarbonato (em lojas de Hobby) da Tamiya Color cor Smoke mas como disse antes tem que pensar nos problemas que podem surgir !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por THIAGO DE ALMEIDA MORAES Sex 29 Jul 2016 - 8:51

Pois é, até animava fazer este com spray, mas em uma parada, o policial poderia reter o carro, e não teria como eu arrancar o fumê para depois, teria de trocar as lanternas mesmo, ou seja, ***** em dobro..... Sad Sad Sad Sad

THIAGO DE ALMEIDA MORAES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : MINAS GERAIS
Motorização/Cor : 1.0 FLEX/ PRATA
Código de Opcionais : COMPLETO 2009
Data de inscrição : 18/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Película fume no farol trás problemas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos