Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

+2
VTUNNER_KABLOCO
Henrique Messias
6 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Henrique Messias Seg 5 maio 2014 - 15:51

Galera... seguinte... to querendo dar uma rebaixada no meu KA 2009, só que é primeira vez que faço isso... sou leigo nesse assunto... e gostaria de saber se só a mola esportiva tem algum problema, pois eu não quero baixar muito o carro... coisa de 5cm tá bom pra mim... vlw galera!!

Abraços

Henrique Messias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : TE/VE
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por VTUNNER_KABLOCO Seg 5 maio 2014 - 21:52

Pode, só que vai ficar o serviço pela metade. Eu usei só molas esportivas por bastante tempo, o carro quicava bastante e era desconfortável.

Comprei recentemente os amortecedores esportivos e já é outra coisa, muito melhor. Aproveita que dao desconto comprando o kit todo de uma vez.

Eu uso Suspensão Fixa Macaulay e não tenho o que reclamar. Ouvi dizer que a Castor é boa, só que a pós-venda é triste, a empresa te ignora completamente se der alguma cagada. Boa sorte!
VTUNNER_KABLOCO
VTUNNER_KABLOCO
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.3 ENDURA
Código de Opcionais : Fixa Macaulay, Aerofólio Original, Abafador Inox
Data de inscrição : 20/03/2013

http://tuningvirtualextreme.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Dragoniten Seg 5 maio 2014 - 23:30

Tem molas e molas, tudo depende muito da marca As H&R são as melhores molas esportivas, até melhoram o conforto em relação às originais.

O kit de mola + amortecedor mais barato pro Ka atualmente é o da Black Z

Segue o link: http://www.blackz.com.br/ecommerce_site/produto_13114_6908_Kit-Suspensao-Fixa-Ka
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Gaban Ter 6 maio 2014 - 11:18

Dragon,
precisa legalizar alguam coisa com esse kit aí ou é só colocar? abc

Gaban
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Dragoniten Ter 6 maio 2014 - 13:57

Todo tipo de modificação que você realize no seu carro deve ser legalizada. 99% das pessoas aqui do fórum não legalizaram. Alguns já tiveram o carro apreendido, outras nunca.

Com mola esportiva normalmente ninguém legaliza, pois como o paralamas só fica alinhado com a roda e não fica socado, não fica nada exagerado, então normalmente passada batido. Esse kit com amortecedor preparado baixa 1~2cm a mais que uma mola esportiva (que normalmente baixa 4~5cm), então acho que também fica relativamente discreto. Um cara aqui do fórum colocou no carro dele, quero ver se consigo lembrar quem é e ver se consigo umas fotos pra você. Abs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Danilo Ter 6 maio 2014 - 15:02

Só adicionando... O amortecedor esportivo (pelo menos no new Ka) abaixa os 2 cm na frente, porém a traseira não abaixa nada (pelo menos o pessoal da Castor e Macaulay que disseram)

Henrique, aconselho comprar o kit completo, não por conforto, pois eu tinha as Red Coil com o amortecedor original e não mudou nada no conforto. Você comprando o kit completo já ajuda se vc quiser abaixar mais futuramente, pois é só levar em um lugar especializado e mandar cortar as molas e deixar da altura que vc quiser.

Eu tenho a suspensão de rosca no meu Ka e te digo que, pelo menos pra mim, é a melhor suspensão (rebaixada) pra carro, pois pra quem não pretende legalizar e quer arriscar é só andar baixo e se precisar viajar ou pegar estrada com muita fiscalização é só levantar e andar normalmente. Vc tem que ter muita má sorte de pegar um rodoviário $#%& que perceba que o carro tá quicando e que tá uns centímetros abaixo que o original.

Bem, aconselho pegar a suspensão fixa Black Z que abaixará 7/8 cm na frente e 5/6 atrás.

Se quiser também, só falar com o Renan Caceres, que colocou as mesmas...

Abrç! Boa sorte!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 31
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Henrique Messias Ter 6 maio 2014 - 16:44

Blz... Obrigado galera ajudou bastante... mais para frente eu coloco as fotos dele... abrs

Henrique Messias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : TE/VE
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Dragoniten Ter 6 maio 2014 - 23:03

Segue fotos que usei pra responder outro tópico pra ver ter ideia do que é rebaixar de leve com kit fixa ou somente molas esportivas:


Exemplos:
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? 10274170_710624502316504_2167990035290600055_n

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? 1013579_871845336165457_6359954421320415446_n

Esses três próximos são nas Redcoil (mola esportiva):
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Photovtk
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Dsc05148js
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Dsc02527t

Kit amortecedor e mola Macaulay:
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Macau

Kit H&R:
[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? 231220111293

Enfim, diversas opções com resultados muito bons, sem socar, só alinhando as rodas com paralamas
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Henrique Messias Qua 7 maio 2014 - 11:12

Dragoniten.... mtu obrigado... ajudou bastante mesmo... curti demais este fórum  Very Happy ..... só para vcs saberem eu comprei meu Ka 2009/2009 com 39 mil km rodado... por R$17.500,00... valeu a pena neh rsrs abraços

Henrique Messias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Cidade/Estado : Pindamonhangaba/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : TE/VE
Data de inscrição : 23/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por P.R.Designer Qua 7 maio 2014 - 11:43

Só para esclarecer o ka vermelho com as rodas de eco, só tem molas esportivas, não está com mais nada além disto.
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 34
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema? Empty Re: [DÚVIDA] só colocar as molas esportivas tem problema?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos