[TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
3 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
Como não encontrei muita informação de como fazer isso, meti a cara, fiz e agora segue tutorial para outros que possam precisar.
Instalação de retrovisores com pisca originais Ford.
-Os trabalhos começaram no domingo cedo, sem abandonar a F1, a qual sou fã há tempos:
- Desmontar e retirar o retrovisor antigo não tem erro, este acabamento é só puxar, depois solta-se os três parafusos e tira-se essa porca grande de plástico preto e por vim gera-se a trava para soltar o controle do retrovisor.
- Quanto a identificar os fios para puxar o sinal da seta, já li de gente que passa fio de lá do soquete da lanterna dianteira ou traseira, eu fui na lanterna traseira e via a cor dos fios, em seguida peguei e os encontrei no chicote ao lado da porta, bem mais perto dos retrovisores, e com um multímetro adaptado com uma agulha fina na ponta, furei os fios até encontrar os corretos (muitas cores parecidas). Os fios são, roxo e branco = seta motorista, cinza e amarelo (seta passageiro). O negativo tem um terminal de aterramento próximo a alavanca de abertura do capô, é só jogar lá (tem foto mais abaixo).
- Próximo passo é desmontar a porta para passar o fio do retrovisor por dentro dela, até chegar no conector da porta do carro, lembre-se de prender os fios com fita de espuma auto adesiva para evitar ruídos.
- Quanto a passar o fio da porta para dentro do carro não tirei foto pronto, mas não é difícil, nos conectores vistos abaixo vão ter vãos, buracos sem conexões, sem uso, você deve pegar uma broquinha fina e dar uma leva alargada nesses furos e então passa-se o fio por ali, deixando uma pequena folda dentro da porta e outra dentro do carro, pro caso de um dia precisar desconectar (só se bater o carro e tiver que trocar a porta).
A dica que dou é não cortar nada, usei conectores 3M Scotchlok, são perfeitos para esse tipo de uso.
- Abaixo fotos dos conectores e aterramento, só faltava acomodar melhor os fios no chicote e colocar fita de espuma auto adesiva.
- Para o outra porta basta atravessar o fio de um lado para outro do carro, por baixo do carpete e repetir o processo, não tem erro. E feito, coisa linda...
Instalação de retrovisores com pisca originais Ford.
-Os trabalhos começaram no domingo cedo, sem abandonar a F1, a qual sou fã há tempos:
- Desmontar e retirar o retrovisor antigo não tem erro, este acabamento é só puxar, depois solta-se os três parafusos e tira-se essa porca grande de plástico preto e por vim gera-se a trava para soltar o controle do retrovisor.
- Quanto a identificar os fios para puxar o sinal da seta, já li de gente que passa fio de lá do soquete da lanterna dianteira ou traseira, eu fui na lanterna traseira e via a cor dos fios, em seguida peguei e os encontrei no chicote ao lado da porta, bem mais perto dos retrovisores, e com um multímetro adaptado com uma agulha fina na ponta, furei os fios até encontrar os corretos (muitas cores parecidas). Os fios são, roxo e branco = seta motorista, cinza e amarelo (seta passageiro). O negativo tem um terminal de aterramento próximo a alavanca de abertura do capô, é só jogar lá (tem foto mais abaixo).
- Próximo passo é desmontar a porta para passar o fio do retrovisor por dentro dela, até chegar no conector da porta do carro, lembre-se de prender os fios com fita de espuma auto adesiva para evitar ruídos.
- Quanto a passar o fio da porta para dentro do carro não tirei foto pronto, mas não é difícil, nos conectores vistos abaixo vão ter vãos, buracos sem conexões, sem uso, você deve pegar uma broquinha fina e dar uma leva alargada nesses furos e então passa-se o fio por ali, deixando uma pequena folda dentro da porta e outra dentro do carro, pro caso de um dia precisar desconectar (só se bater o carro e tiver que trocar a porta).
A dica que dou é não cortar nada, usei conectores 3M Scotchlok, são perfeitos para esse tipo de uso.
- Abaixo fotos dos conectores e aterramento, só faltava acomodar melhor os fios no chicote e colocar fita de espuma auto adesiva.
- Para o outra porta basta atravessar o fio de um lado para outro do carro, por baixo do carpete e repetir o processo, não tem erro. E feito, coisa linda...
thunderstrike- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Cidade/Estado : Interior-SP
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : TOP
Data de inscrição : 19/01/2012
Re: [TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
Pow.. Ficou muito bom hein..
Parabéns pelo tutorial..
Me animei para comprar as minhas e tentar instalar..
Esse link que você comprou no ML não tem mais neh?
Parabéns pelo tutorial..
Me animei para comprar as minhas e tentar instalar..
Esse link que você comprou no ML não tem mais neh?
Guh87- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Data de inscrição : 03/09/2012
Re: [TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
Guh87 escreveu:Pow.. Ficou muito bom hein..
Parabéns pelo tutorial..
Esse link que você comprou no ML não tem mais neh?
Obrigado amigo.
Não tem não, tem outras de outras cores, mas não nesse preço, esse par era único.
thunderstrike- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Cidade/Estado : Interior-SP
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : TOP
Data de inscrição : 19/01/2012
Re: [TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
Hahaha.. Imaginei..
Suave.. Obrigado
Suave.. Obrigado
Guh87- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...
Data de inscrição : 03/09/2012
Re: [TUTORIAL] - Como Instalar retrovisores com pisca no Ka G2
Oi me tira uma duvida sobre o scotchlok, comprei dois aqui mas nao to entendendo como que vou fazer para usa-los...
Voce cortou os conectores do chicote original? Sabe do que falo??? Aqueles dois plugues machos? Voce cortou e emendou com o scotchlok? Ou fez eles de adatador? Da uma luz ae por favor, nao quero cortar os plugues originais, mas tambem nao to comseguindo ver as fotos..... Vlw....
Voce cortou os conectores do chicote original? Sabe do que falo??? Aqueles dois plugues machos? Voce cortou e emendou com o scotchlok? Ou fez eles de adatador? Da uma luz ae por favor, nao quero cortar os plugues originais, mas tambem nao to comseguindo ver as fotos..... Vlw....
freys- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : Campinas São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 11/06/2015
Tópicos semelhantes
» Alguem tem um tutorial pra por pisca led nos retrovisores?
» [TUTORIAL] - Como instalar DVD 2 DIN no KA G1
» [TUTORIAL] - Como instalar a Câmera de Ré
» [TUTORIAL] - Como instalar Lampada de 22 LEDs na Luz de Cortesia do KA
» [TUTORIAL] - COMO INSTALAR LUZ INDICADORA DE FUNCIONAMENTO DA VENTOINHA
» [TUTORIAL] - Como instalar DVD 2 DIN no KA G1
» [TUTORIAL] - Como instalar a Câmera de Ré
» [TUTORIAL] - Como instalar Lampada de 22 LEDs na Luz de Cortesia do KA
» [TUTORIAL] - COMO INSTALAR LUZ INDICADORA DE FUNCIONAMENTO DA VENTOINHA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|