Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Alguem me ajuda com instalação - não sai som nas cornetas

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Alguem me ajuda com instalação - não sai som nas cornetas Empty [DÚVIDA] Alguem me ajuda com instalação - não sai som nas cornetas

Mensagem por Junior Quito Qui 29 maio 2014 - 10:05

Bom dia galera!
Meu problema é o seguinte:
Tenho um som maneiro no meu kazin old 2007  Laughing 
Porém, eu estou substituindo meu aparelho sony xplod por um pioneer DEH - X1680 UB e estou com o seguinte problema
Ao instalar o aparelho, não passa som para as cornetas e tuítas, apenas para o subwoofer
Lembrando meu som é uma caixa labirinto com uma boca pioneer champions, 2 cornetas, 2 tuítas e um módulo b buster 2.400
um cabo RCA 5 metros e 2 cabos RCA "Y".
Pensei em ser defeito do aparelho mas vi em outros foruns que outras pessoas passaram pelo mesmo problema.
Ou seja, é instalação mesmo.
Desde já agradeço a ajuda de todos! Somos Dois
Junior Quito
Junior Quito
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Salvador/Ba
Motorização/Cor : Ford ka old Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 09/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Alguem me ajuda com instalação - não sai som nas cornetas Empty Re: [DÚVIDA] Alguem me ajuda com instalação - não sai som nas cornetas

Mensagem por astronauta Dom 8 Jun 2014 - 22:19

Olá, Junior.

Por padrão, a saída RCA dos Pioneer vem configuradas para subwoofers. O que está acontecendo é que só chegam frequências baixas para o seu sistema de som, as quais são reproduzidas pelos alto falantes woofers/subwoofers, mas são cortadas pelos capacitores dos drives (cornetas) e tweeters para proteger os componentes de queimar e melhorar o rendimento geral.

Com o aparelho Pioneer desligado, aperte e segure o botão de volume (menu) e você terá acesso às configurações iniciais do aparelho. Haverá uma opção chamada SP-P/O Mode, que deverá estar Sub/Sub ou Sub/Rear.

Sub/Sub: As saídas frontais tocam as frequências altas, as traseiras e o RCA tocam baixas frequências.

Sub/Rear: As frontais e traseiras tocam as frequências altas, o RCA toca as baixas frequências.

Rear/Rear: Tanto as saídas frontais e traseiras quanto o RCA tocam todas as frequências.

Acredito que o ideal seria você usar a última opção. Basta selecionar, voltar ao menu principal, desligar e religar o aparelho.

Recomendo que você pesquise mais um pouco sobre HPF e LPF (filtros passa baixa e passa alta). Quando entender melhor sobre o assunto busque um crossover para o seu sistema.

Qualquer outra dúvida, não deixe de perguntar. Se der certo, informe para que os outros usuários utilizem as informações Smile

astronauta
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : Palio/Cinza
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 08/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos