[TUTORIAL] - Instalação sensor e marcador de temperatura água e óleo. Passo-a-passo
5 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Tutoriais
Página 1 de 1
kawdeyra- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : brasilia df
Motorização/Cor : zetec preto
Código de Opcionais : 2558
Re: [TUTORIAL] - Instalação sensor e marcador de temperatura água e óleo. Passo-a-passo
Interessante sua ideia de monitorar temperatura por “fora” de mangueira. Bom que não precisou cortar a mengueira.
O ruim deve ter sido onde montar o mostrador por falta de opções e de espaço.
Parabéns pelo trabalho e compartilhar a ideia.
arai- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Re: [TUTORIAL] - Instalação sensor e marcador de temperatura água e óleo. Passo-a-passo
arai escreveu:
Interessante sua ideia de monitorar temperatura por “fora” de mangueira. Bom que não precisou cortar a mengueira.
O ruim deve ter sido onde montar o mostrador por falta de opções e de espaço.
Parabéns pelo trabalho e compartilhar a ideia.
valeu irmão,,..daqui uns dias vou postar como eu fiz a adaptação no painel,,grande abraço Deus abençoe a todos ai
kawdeyra- Piloto de Kart
É seguro aquele tipo de T ali?
Não deveria usar um modelo para agua quente, tipo o aquatherm da tigre ou aquela linha verde da amanco?
Não deveria usar um modelo para agua quente, tipo o aquatherm da tigre ou aquela linha verde da amanco?
tirakowski escreveu:É seguro aquele tipo de T ali?
e ai tudo blz?olha eu estou usando esse T já a algum tempo,,tenho andado bem com co carro e não tive problema..abração Fiquem com Deus
kawdeyra- Piloto de Kart
Cara eu vou por uma coluna no meu em breve pos fiquei meio triste , pos meu ka anda aquecendo e nao tenho como monitorar a temperatura, digamos que em tempo real hehehe brincadeiras a parte enfim.
Alguem tira minha duvida , sera que se ligar o terminal do MEDIDOR no positivo do sensor da valvula termostatica daria certo ?
E por que tipo eu gostaria de uma medição mais precisa , e a da valvula ta em contato direto com a agua do bloco do motor , ai sim iria ficar perfect
Mas entao alguem sabe ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ou terei que ser o primeiro a testar ? kkk
Alguem tira minha duvida , sera que se ligar o terminal do MEDIDOR no positivo do sensor da valvula termostatica daria certo ?
E por que tipo eu gostaria de uma medição mais precisa , e a da valvula ta em contato direto com a agua do bloco do motor , ai sim iria ficar perfect
Mas entao alguem sabe ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ou terei que ser o primeiro a testar ? kkk
Anderson Oliveira- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford ka 1.6 flex Prata
Código de Opcionais : shawk03
Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.
marcos tavares- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico