Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

+8
Maraccini
sousaman
Lucas Campos Dallaval
Cristiano Oliveira
Nazor dos Santos Junior
paulothare
AJChaves
Gabriel Hunter
12 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Gabriel Hunter Seg 9 Mar 2015 - 7:58

Prezados,


Meu novo ka 2015 tem pouco mais de 150km e me angustia com os seguintes barulhos:

1) Vidro dianteiro elétrico ao ser aberto e fechado está com um ruído. Creio que é porque veio com uma borracha prensada. Já levei na assistência técnica e estou aguardando chegar a peça para fazer a reposição. Alguém está tendo problemas com peças? Não quero ter que aguardar por peças de um carro 0km produzido em massa. É dever da montadora ter esses itens à disposição.

2) Ao apertar o freio dá para ouvir barulho de ar. Funciona bem, mas quando aperta dá para ouvir um "puff". O de mais alguém é assim também? Não sei se é normal esse babrulho (hidrovácuo, etc). Alguém sabe me dizer? Meu carro antigo tinha também esse barulho, mas achei que era de carro velho. É normal?

3) Às vezes escuto alguma coisinha solta do lado do carona, não deu para perceber muito bem ainda donde é.


Quais são as considerações da galera do fórum quanto à isso.

Atenciosamente.

Gabriel

Gabriel Hunter
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Novo Ka 15/15
Data de inscrição : 09/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por AJChaves Sex 20 Mar 2015 - 14:55

OLá Gabriel,
Retirei meu ká no inicio de fevereiro e logo notei o mesmo barulho no freio e no painel do lado do passageiro.

Meu carro ja está com 2000 km, O Barulho do freio simplesmente sumiu depois de um tempo. Carro novo tem muitas borrachas e peças se acomodando ainda, tanto é que o freio, e a embreagem mudaram muito nesse início.

Quanto ao barulho do painel, da uma conferida na saída do ar condicionado do lado do passageiro, no meu carro o barulho vem de la, sempre que estou sozinho fecho aquela saida e o barulho para.

Recentememente notei que iniciou um barulho (classico grilo) no na moldura do painel. Vou deixar mais um tempo pra ver como evolui e devo reclamar na primeira revisão.

AJChaves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Itajuba, MG
Motorização/Cor : 1.5 SE Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 20/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por paulothare Ter 21 Abr 2015 - 17:43

Boa tarde retirei o meu em abril e com dois dias ja tenho barulhos na porta vidro painel e um barulho como de ferro retorcido no lado dopassageiro alguem me ajude ai

paulothare
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Feira de Santana-Ba
Motorização/Cor : 1.0SE Branco
Código de Opcionais : 37
Data de inscrição : 18/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Gabriel Hunter Ter 21 Abr 2015 - 19:19

Ainda nao consegui agendar. O vendedor que me atendou nao me forneceu protocolo do atendimento e agora entrou de férias.

Está me irritando muito o barulho.

Ah, alguem mais sente cheiro de alcool ao usar o ar condicionado? É recorrente eu sentir um cheiro parecido. Nao sei se é normal.


Abçs
avante.

Gabriel Hunter
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Novo Ka 15/15
Data de inscrição : 09/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Nazor dos Santos Junior Ter 7 Jul 2015 - 21:46

Fala Galera do Forum! Boa noite.
Comprei o Sel 1.0, completo .. era um sonho comprar um Ford, mas estou meio desanimado.
Tenho um Classic 2012 surrado e não tem metade dos barulhos do Ká. Tem o Barulho como que de ferro se torcendo nas duas portas, barulho de borracha, barulho no painel e barulho nas saídas de ar. E para ajudar, hoje o vidro eletrico do motorista deu problema...
Meu carro está com 8.000 e devo fazer uma viagem nesse fim de semana e na volta já vou fazer a revisão.
Vamos ver o que me dizem e depois compartilho com vocês.

Nazor dos Santos Junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paraguaçu Paulista
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Sel 1.0
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Seg 10 Ago 2015 - 21:14

Fala Gabriel,

1. O vidro elétrico geralmente ao ser levantado e abaixado faz um ruido que provem do motor responsável por controlar a subida/descida do vidro. Pelo menos no meu é assim.

2. Esse barulho não é normal. Não sei ao certo o que pode ser, mais vi aqui no fórum outras pessoas relatando problema parecido e em alguns caso a CSS substitui algum componente da embreagem.
Se eu achar posto para você.

3. O barulho da porta do carona pode ser por causa do cinto de segurança. O mesmo fica batendo na coluna.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Seg 10 Ago 2015 - 21:17

O barulho do painel no meu caso é por causa da grade da saída do ar-condicionado. Essa maldita grade faz um barulho do inferno. Na CSS não resolveram. Então eu mesmo a removi e passei fita isolando para ela não ficar mais batendo.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Seg 10 Ago 2015 - 23:25

Boa noite, pessoal.

Quanto ao ruído do vidro, o meu também faz.
Ao abrir e fechar, parece que o vidro está muito prensado, fazendo um barulho como se estivesse riscando o vidro. Quando sobe totalmente ou quando para pela metade, faz um barulho logo após parar, tipo um rangido.

Já aconteceu com alguém?

Abraço.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Nazor dos Santos Junior Ter 11 Ago 2015 - 0:34

Olá amigos ...
Minha novela continua.
O que restou no meu veiculo sãos os ruidos nas colunas, agora na tampa do porta malas e quando deixamos o vidro alguns dedos abaixo parece que tudo está solto.
A montadora me disse (liguei para eles para questionar..) que não dá informação se isso é de série, etc. Orientaram a ir a qualquer CSS. Resolvi procurar outra pois a que me vendeu o carro já seria a quarta revisão em garantia por problemas. Ao procurar a CSS de outra cidade, não quiseram pegar o carro (quando falei o problema e que já havia procurado solução inventaram uma desculpinha).
Então liguei para a CSS que me vendeu o carro. O consultor disse que estes barulhos são caracteristicos do Novo Ká. Aí a coisa ficou feia pois disse a ele que na hora de vender o carro ninguém me falou desse detalhe, pois assim não compraria.
Disse que andaram com o carro e não notaram barulho algum. Até minha esposa que não entende nada de carro está reclamando dos ruídos.
Então, pasmem, pediu que eu aguardasse até o mês que vem pois não pode pegar o veiculo para verificar agora.
Bem, como muitos já disseram, é um carro fantástico exceto tais ruídos.
Quanto ao meu, vou aguardar, mas já estou oferecendo para venda pois, não concordo em ter um carro de mais de R$ 40 mil com barulhos que nem meu saudoso Ford Verona 1991 tinha.
Vergonha as CSS de minha região.

Nazor dos Santos Junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Paraguaçu Paulista
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Sel 1.0
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por sousaman Ter 11 Ago 2015 - 6:31

Senhores,

Experimentem utilizar silicone líquido/spray nas canaletas dos vidros.
Quanto aos ruídos nas portas, passem um "tiquinho" se silicone nas borrachas com uma esponja em todas as borrachas das portas.

Depois postem o resultado aqui.

Se não resolver com estas soluções caseiras, façam como eu vão na CCS e só levantem a bunda da cadeira quando resolverem.

É o jeito.

Vamos conversando.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Maraccini Ter 11 Ago 2015 - 15:07

Podem usar grafite em pó tb nas canaletas !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por marcoaam Qui 13 Ago 2015 - 0:11

Bom dia a todos!

@Cristiano Oliveira: tem alguma dica específica para remover a grade de saída do ar-condicionado? Tentei com as mãos e também pressionando as presilhas com uma chave de fenda, mas não rolou...

Outra coisa: vi em algum post seu (me corrija se eu estiver errado) que você já levou o Ka na Besouro de Itaboraí. Recomenda o serviço/atendimento deles?

Costumo levar na Caer de Niterói e o atendimento é bom mas, como de praxe, eles resolvem os ruídos só para voltarem com menos de uma semana. Aí já acho que é mal de todas as CCS...

Abraço!

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Qui 13 Ago 2015 - 20:06

Marco, vi alguns relatos que alguns proprietários começaram pelo lado do passageiro, com uma chave de fenda é muito cuidado. Depois as demais travas vão soltando facilmente. Nunca precisei fazer, então não garanto ser a melhor maneira de retirar, apenas compartilhando a experiencia de outros proprietários.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por marcoaam Qui 13 Ago 2015 - 20:20

Lucas, obrigado!

Vou tentar fazer assim e quando o fizer, posto aqui o resultado.

Um abraço!

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Qui 13 Ago 2015 - 22:44

Legal, Marco. Da uma olhada no YouTube também. Lembro de ter visto vídeos relacionados a este assunto lá.

Abraço!
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Dom 30 Ago 2015 - 23:02

Olá Marcos,

Eu utilizei uma espatula de plástico para não marcar o painel. Existem várias presilhas na grade. Eu começo pelas pontas e depois o centro. Tem que ter um pouquinho de cuidado para não quebrar as presilhas. Soltando as laterais, a grade sai fácil.

Mais vou adiantar a você que já tentei de tudo. Utilizei fita dupla face, fita isolante e fita banana e os ruídos apenas diminuem. Vou tentar agora silicone e se não resolver vou colocar uma espuma fininha e ver o que vai dar.

O material do painel é de péssima qualidade. De manhã no tempo frio ele comprime e é uma barulheira só.

Se o carro ficar um pouquinho no sol o material delata e geralmente o barulho diminui.

Outro local que faz muito barulho é a tampa do sync. Essa tampa quando em piso irregular (BR 101) por exemplo, trepida muito.

Outro dia estava dando uma geral no carro e sismei de levantar o capô.
Se vocês olharem por baixo do painel vão reparar que ali existe uma manta acústica.

Essa manta possui algumas presilhas que conforme o tempo e vibração do motor vão ficando frouxas e os ruídos gerados pelas rodas e motor passam por ali. Deem uma olhada no de vocês, pois algumas CSS mexem ali não sei porque e não apertam como deveriam, ficando tudo frouxo.

Cuidado para não cortar o dedo quando forem apertar as roldanas.

Em relação a Besouro, acho o atendimento deles bom.

Lá existe o Consultor Alessandro. São bem cordiais e educados.

Aceitam opiniões, contudo nem sempre conseguem resolver os problemas e as vezes tenho que retornar.

Como prezo o bom atendimento relevo isso quando acontece.

Dá uma olhada nesses links. Lá eu postei todos os problemas que já encontrei no KA e existem vários relatos de outras pessoas com problemas parecidos. Vale a pena conferir.

http://www.clubedonovoka.com/t10233-duvida-problemas-com-o-ka-g3-como-resolver-esses-problemas

http://www.clubedonovoka.com/t10190-opiniao-primeiras-impressoes-do-ka-g3

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Maraccini Seg 31 Ago 2015 - 20:03

Painel muito grande e pesado com poucos pontos de fixação não tem como na dilatação e retração não fazer barulho silicone nas areas de contato com parede corta fogo e carroceria deve resolver bem o encaixe e diminuir bem o barulho.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 1 Set 2015 - 18:42

Pessoal,

Deixei o carro ontem às 09h na CSS Besouro em Itaboraí - RJ para solução dos seguintes problemas:

1. Ruídos do painel (grade de ar + tampa do Sync).
2. Colar carpete (lado do carona).
3. Repor batentes da porta do carona que se perdeu.
4. Análise do tec tec tec do motor.
5. Análise do trrrrr em 1a. marcha nos aclives.

Liguei hoje para saber e informaram que os ruídos, carpete e batentes foram resolvidos e que o tec tec tec e o trrrrrr não conseguiram identificar.

Não vou reclamar muito, pois ontem andei com o mecânico durante uns 30 minutos e não ouvi o trrrrrr nem tampouco o tec tec tec em marcha lenta.

Vai entender.

Amanhã posto novidades.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Sáb 5 Set 2015 - 0:14

Fala gente,

Resultado da ida a CSS:

1. Ruídos do painel (grade de ar + tampa do Sync).
Ao sair da CSS, na primeira via com piso irregular já percebi a barulheira da grade. Na tampa do Sync não percebi barulho. Acho que usaram algum tipo de silicone para fixar.

2. Colar carpete (lado do carona).
A principio parece que está tudo OK.

3. Repor batentes da porta do carona que se perdeu.
Me deram outro. Disseram que era de um cliente que não foi buscar. Vou passar super bond para nuca mais soltar.

4. Análise do tec tec tec do motor.
Não identificaram. Mesmo com todas as orientações que peguei aqui no fórum.

5. Análise do trrrrr em 1a. marcha nos aclives.
Também não identificaram

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Sáb 5 Set 2015 - 0:23

Bom gente,

O barulho da tampa do Sync foi resolvido com silicone.
Para acabar com os ruídos da grade do ar utilizei fita isolante nas pontas e no centro para fixar. Com isso ela não fica mais vibrando.
Achei que os ruídos do painel se reduziram em 90%. Vou colocar mais uns 2 pedaços de fita isolante para fixar o restante e com isso acho que me livro dos ruídos do painel.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Dre Ter 8 Set 2015 - 17:15

Nazor dos Santos Junior escreveu:Olá amigos ...
Minha novela continua.
O que restou no meu veiculo sãos os ruidos nas colunas, agora na tampa do porta malas e quando deixamos o vidro alguns dedos abaixo parece que tudo está solto.
A montadora me disse (liguei para eles para questionar..) que não dá informação se isso é de série, etc. Orientaram a ir a qualquer CSS. Resolvi procurar outra pois a que me vendeu o carro já seria a quarta revisão em garantia por problemas. Ao procurar a CSS de outra cidade, não quiseram pegar o carro (quando falei o problema e que já havia procurado solução inventaram uma desculpinha).
Então liguei para a CSS que me vendeu o carro. O consultor disse que estes barulhos são caracteristicos do Novo Ká. Aí a coisa ficou feia pois disse a ele que na hora de vender o carro ninguém me falou desse detalhe, pois assim não compraria.
Disse que andaram com o carro e não notaram barulho algum. Até minha esposa que não entende nada de carro está reclamando dos ruídos.
Então, pasmem, pediu que eu aguardasse até o mês que vem pois não pode pegar o veiculo para verificar agora.
Bem, como muitos já disseram, é um carro fantástico exceto tais ruídos.
Quanto ao meu, vou aguardar, mas já estou oferecendo para venda pois, não concordo em ter um carro de mais de R$ 40 mil com barulhos que nem meu saudoso Ford Verona 1991 tinha.
Vergonha as CSS de minha região.

Falei isso pra ouvidoria da fábrica no e-mail dirford@ford.com / que meu carro 1.5, mais de 40 mil, está complicado, meu usado era melhor mesmo. Muitos ruídos painel, portas, e já desmontaram e disseram que colocam espuma. Hoje a ouvidoria me ligou, eu realmente falei que se pudesse eu venderia, mas fica complicado, carro financiado. O que farei é ir no PROCON essa semana, socorro!

Dre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : SE 1.5 vermelho
Código de Opcionais : ar,vidro,trava,limpador,desembaçador,dir eletrica
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por marcoaam Ter 8 Set 2015 - 17:31

Cristiano Oliveira escreveu:Olá Marcos,

Eu utilizei uma espatula de plástico para não marcar o painel. Existem várias presilhas na grade. Eu começo pelas pontas e depois o centro. Tem que ter um pouquinho de cuidado para não quebrar as presilhas. Soltando as laterais, a grade sai fácil.

Mais vou adiantar a você que já tentei de tudo. Utilizei fita dupla face, fita isolante e fita banana e os ruídos apenas diminuem. Vou tentar agora silicone e se não resolver vou colocar uma espuma fininha e ver o que vai dar.

O material do painel é de péssima qualidade. De manhã no tempo frio ele comprime e é uma barulheira só.

Se o carro ficar um pouquinho no sol o material delata e geralmente o barulho diminui.

Outro local que faz muito barulho é a tampa do sync. Essa tampa quando em piso irregular (BR 101) por exemplo, trepida muito.

Outro dia estava dando uma geral no carro e sismei de levantar o capô.
Se vocês olharem por baixo do painel vão reparar que ali existe uma manta acústica.

Essa manta possui algumas presilhas que conforme o tempo e vibração do motor vão ficando frouxas e os ruídos gerados pelas rodas e motor passam por ali. Deem uma olhada no de vocês, pois algumas CSS mexem ali não sei porque e não apertam como deveriam, ficando tudo frouxo.

Cuidado para não cortar o dedo quando forem apertar as roldanas.

Em relação a Besouro, acho o atendimento deles bom.

Lá existe o Consultor Alessandro. São bem cordiais e educados.

Aceitam opiniões, contudo nem sempre conseguem resolver os problemas e as vezes tenho que retornar.

Como prezo o bom atendimento relevo isso quando acontece.

Dá uma olhada nesses links. Lá eu postei todos os problemas que já encontrei no KA e existem vários relatos de outras pessoas com problemas parecidos. Vale a pena conferir.

http://www.clubedonovoka.com/t10233-duvida-problemas-com-o-ka-g3-como-resolver-esses-problemas

http://www.clubedonovoka.com/t10190-opiniao-primeiras-impressoes-do-ka-g3

Cristiano, muito obrigado! Vou tentar realizar esse procedimento por aqui. Minha impressão é que boa parte da vibração do painel se deve a essa calha.

Em relação à concessionária, ando indo na Caer de Niterói. O pessoal é gente boa também, mas quanto aos problemas em si, esses teimam em voltar com pouco tempo.

Agora comecei a perceber um rangido de molha velha ("nhec nhec") na região do passageiro. Li relatos aqui no fórum que apontam para as molas. O engraçado é que esse barulho não acontece o tempo todo, na verdade nem todo dia acontece. Vou tentar descobrir qual o seu gatilho.

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Fita Dupla face da 3M

Mensagem por Elson Loula de Carvalho Seg 28 Set 2015 - 22:35

Use uma fita dupla face da 3M, que a grelha de ar para de vibrar e fazer ruído.

marcoaam escreveu:
Cristiano Oliveira escreveu:Olá Marcos,

Eu utilizei uma espatula de plástico para não marcar o painel. Existem várias presilhas na grade. Eu começo pelas pontas e depois o centro. Tem que ter um pouquinho de cuidado para não quebrar as presilhas. Soltando as laterais, a grade sai fácil.

Mais vou adiantar a você que já tentei de tudo. Utilizei fita dupla face, fita isolante e fita banana e os ruídos apenas diminuem. Vou tentar agora silicone e se não resolver vou colocar uma espuma fininha e ver o que vai dar.

O material do painel é de péssima qualidade. De manhã no tempo frio ele comprime e é uma barulheira só.

Se o carro ficar um pouquinho no sol o material delata e geralmente o barulho diminui.

Outro local que faz muito barulho é a tampa do sync. Essa tampa quando em piso irregular (BR 101) por exemplo, trepida muito.

Outro dia estava dando uma geral no carro e sismei de levantar o capô.
Se vocês olharem por baixo do painel vão reparar que ali existe uma manta acústica.

Essa manta possui algumas presilhas que conforme o tempo e vibração do motor vão ficando frouxas e os ruídos gerados pelas rodas e motor passam por ali. Deem uma olhada no de vocês, pois algumas CSS mexem ali não sei porque e não apertam como deveriam, ficando tudo frouxo.

Cuidado para não cortar o dedo quando forem apertar as roldanas.

Em relação a Besouro, acho o atendimento deles bom.

Lá existe o Consultor Alessandro. São bem cordiais e educados.

Aceitam opiniões, contudo nem sempre conseguem resolver os problemas e as vezes tenho que retornar.

Como prezo o bom atendimento relevo isso quando acontece.

Dá uma olhada nesses links. Lá eu postei todos os problemas que já encontrei no KA e existem vários relatos de outras pessoas com problemas parecidos. Vale a pena conferir.

http://www.clubedonovoka.com/t10233-duvida-problemas-com-o-ka-g3-como-resolver-esses-problemas

http://www.clubedonovoka.com/t10190-opiniao-primeiras-impressoes-do-ka-g3

Cristiano, muito obrigado! Vou tentar realizar esse procedimento por aqui. Minha impressão é que boa parte da vibração do painel se deve a essa calha.

Em relação à concessionária, ando indo na Caer de Niterói. O pessoal é gente boa também, mas quanto aos problemas em si, esses teimam em voltar com pouco tempo.

Agora comecei a perceber um rangido de molha velha ("nhec nhec") na região do passageiro. Li relatos aqui no fórum que apontam para as molas. O engraçado é que esse barulho não acontece o tempo todo, na verdade nem todo dia acontece. Vou tentar descobrir qual o seu gatilho.

Elson Loula de Carvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Ar Direção
Data de inscrição : 28/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 12 Fev 2016 - 19:47

Fale pessoal,

Todos sabemos que o painel do Novo Ford Ka parece uma escola de samba de tanto barulho que faz.
Basta circular por uma via com piso irregular, de paralelepípedos ou até mesmo em vias de boa qualidade para ouvirmos ruídos provenientes do painel.
Muitos deles são oriundos da área do Sync e da grade de saída do ar condicionado, mais com certeza 90% da barulhada é por causa da caixa do ar condicionado que fica abaixo do painel.
Abrindo o capô do veículo da para ter uma ideia da falta de acabamento, isolamento e qualidade do material e serviço que a Ford utilizou na produção do Novo KA.
Assistam ao vídeo e abram o verbo na CSS exigindo uma solução para o problema.


Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Caribé Seg 23 maio 2016 - 11:07

Cristiano Oliveira escreveu:Fale pessoal,

Todos sabemos que o painel do Novo Ford Ka parece uma escola de samba de tanto barulho que faz.
Basta circular por uma via com piso irregular, de paralelepípedos ou até mesmo em vias de boa qualidade para ouvirmos ruídos provenientes do painel.
Muitos deles são oriundos da área do Sync e da grade de saída do ar condicionado, mais com certeza 90% da barulhada é por causa da caixa do ar condicionado que fica abaixo do painel.
Abrindo o capô do veículo da para ter uma ideia da falta de acabamento, isolamento e qualidade do material e serviço que a Ford utilizou na produção do Novo KA.
Assistam ao vídeo e abram o verbo na CSS exigindo uma solução para o problema.


Também estou com esse barulho na tampa do Sync, o seu foi resolvido? nao teve problemas com o funcionamento do sistema?
Além disso, tem um barulho na porta traseira direita que ainda nao consegui identificar, uma vibração metálica...
Deixei o carro na CCS há umas 3 semanas e resolveram quase tudo, menos esse barulho da porta. O barulho ta tampa do sync surgiu agora. 8 mil km rodados
Vou antecipar a revisão dos 10 mil KM por causa de uma viagem e vou pedir pra verem isso.
Depois conto o resultado.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Cristiano Oliveira Qua 25 maio 2016 - 16:45

Caribé escreveu:
Cristiano Oliveira escreveu:Fale pessoal,

Todos sabemos que o painel do Novo Ford Ka parece uma escola de samba de tanto barulho que faz.
Basta circular por uma via com piso irregular, de paralelepípedos ou até mesmo em vias de boa qualidade para ouvirmos ruídos provenientes do painel.
Muitos deles são oriundos da área do Sync e da grade de saída do ar condicionado, mais com certeza 90% da barulhada é por causa da caixa do ar condicionado que fica abaixo do painel.
Abrindo o capô do veículo da para ter uma ideia da falta de acabamento, isolamento e qualidade do material e serviço que a Ford utilizou na produção do Novo KA.
Assistam ao vídeo e abram o verbo na CSS exigindo uma solução para o problema.


Também estou com esse barulho na tampa do Sync, o seu foi resolvido? nao teve problemas com o funcionamento do sistema?
Além disso, tem um barulho na porta traseira direita que ainda nao consegui identificar, uma vibração metálica...
Deixei o carro na CCS há umas 3 semanas e resolveram quase tudo, menos esse barulho da porta. O barulho ta tampa do sync surgiu agora. 8 mil km rodados
Vou antecipar a revisão dos 10 mil KM por causa de uma viagem e vou pedir pra verem isso.
Depois conto o resultado.

Então Caribe,

Na porta do meu Sync foi utilizado silicone.
Esse barulho da porta talvez seja resolvido com passando graxa automotiva na fechadura do porta na parte onde ela trava no carro.
O meu agora faz um ruído nos vidros dianteiros quando estão aberto a meia altura.
Ruido de trepidação como se estivesse solto.
Muito comum nos vidros dos ônibus.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DOS VIDROS, FREIO E PAINEL?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos