Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

+9
rodrigo2993
claudecir
bagmf
vitordiasm
kaulli
Dragoniten
frnando
Maraccini
jaspionvgp
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por jaspionvgp Qui 11 Jun 2015 - 19:49

Instalei hoje um Inflow.
Já faz um ano que uso no meu 207 e nele senti uma leve melhora no torque, vamos ver se muda alguma coisa no KA.
Vou testar o carro no fim de semana e posto as impressões.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Qui 11 Jun 2015 - 22:00

A alta temperatura do cofre do motor nos KA e Fiesta ( ar quente tem menos moléculas de oxigênio (comburente) num mesmo volume) e combustão é comburente (oxigênio) + Combustivel então carro que coleta ar quente o sensores do motor farão trabalhar com menos combustivel e portanto menor potência e maior consumo.

O único filtro esportivo que funciona em nossos motores é este e o KN.

Tive em todos últimos carros e gosto muito logo tb irei colocar !

E para a galera em geral pelo amor de Deus nunca usem filtros cônicos nos Rocam, Sigma e 3 Cil. Como relatei acima por causa da temperatura a única coisa que ira aumentar é barulho ( ronco) mas desempenho NÃO !

Parabéns pela iniciativa e nos informe do resultado!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por frnando Qui 11 Jun 2015 - 23:40

Grava um vídeo para o fórum se mudar o ronco.
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sex 12 Jun 2015 - 0:22

O Inflow é um filtro IN BOX muda muito pouco o ronco.

Existe tb o cilíndrico ( equivalente ao conico de outras marcas) mas não se presta para nossos motores.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Dragoniten Sex 12 Jun 2015 - 0:32

Não necessariamente, Maraccini.

Eu coloquei um filtro cilíndrico da Inflow com um CAI feito em alumínio pra isolar ele do ar quente do motor.

Seguem as fotos:

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. IMG_20140629_171338

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. IMG_20140629_171558

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. IMG_20140629_171751

Agora que estou com a MegaSquirt no Ka estou conseguindo acompanhar melhor o comportamento do sensor de temperatura do ar (coloquei um à parte que tem uma resposta muito mais rápida que o original) e mesmo sem a caixa, andando bem pouco na cidade com o filtro simplesmente pendurado em cima do coletor de admissão, o fluxo de ar, que entra pelo cofre durante a movimentação do carro, é tão grande que já ajuda a admitir ar frio para a combustão. Se você estiver acelerando então... Minha conclusão é: Mesmo que não tenha uma caixa isolando do ar quente, a partir do momento que o filtro está posicionado num local que pega um grande fluxo de ar, mesmo que em marcha lenta pegue ar quente enquanto o carro está parado, a compensação da injeção faz com que ele ajuste para a temperatura de ar admitido naquele momento, mas logo que o carro entrar em movimento já terá ar frio disponível para admissão e aceleração.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sex 12 Jun 2015 - 14:42

Com CAI é outra estória , estou falando de gente que coloca o filtro direto na boca da TBI ou próxima dela dentro do cofre do motor pegando ar quente do próprio motor e vindo do radiador ( duas fontes de calor).

 Vc tem sistema com leitor OBD2 faça um teste coloque o filtro direto na boca da TBI  veja os valores da TBI !    - Acho que não dá pois se não me engano este filtro bate na caixa da bateria mas se tiver um cônico poderia fazer para nós ?

Parabéns pela sua CAI , alias observando melhor construiu uma nova caixa de filtragem com captação de ar frio ( 2em 1 ) !

Já fiz varias C.A.I. para mim e para amigos em vários carros diferentes e sei como é importante um ar frio.

A potência máxima de um carro é conseguida a nível do mar não pela temperatura do ar mas pela pressão atmosférica que oferta a maior quantidade de oxigênio por volume e conforme subimos diminuía esta oferta de oxigênio por volume. 

Não dá para fugir da física e química - da física um filtro esportivo menos restritivo consegue uma maior velocidade e enche mais o cilindro do motor com mais Ar que um filtro mais restritivo (original- papel) mas menos que ao nível do mar e tb que o ar quente tem menos moléculas de oxigênio (característica físico/química dos gases).

Na química a reação de combustão depende de oxigênio + combustível então um carro que capte ar quente com menos oxigênio a ECU vai ler mistura como rica e empobrecera mistura ( injeta menos combustível para manter a relação estequiometrica perfeita) e potência diminuirá portanto, devido a isso que vemos a necessidade e a vantagem da CAI .

Um filtro esportivo consegue recuperar parte da perda de potência devido a variação de pressão/oferta de oxigênio mas se captar ar quente ficara elas por elas tem que ter um CAI para recuperar o oxigênio no volume admitido.

Filtro cônico direto dentro do cofre do motor dos KA Rocam flex que é muito quente não é vantajoso (sem um CAI) nem mesmo com o veiculo andando e a maior velocidade do ar captado não consegue resfriar o ar e portanto irá perder potência . 

Quanto ao tanque de combustível a grande maioria dos carros tem aletas internas para o combustível não ficar jogando de um lado para outro em curvas e assim o abastecimento lateral não interfere muito no combustível que esta  dentro da carcaça da bomba de combustível , inclusive consta do manual que deve rodar mais de 12 km , e as fabricas que fazem calibração de sistema injeção/ignição tb reforçam esta informação.

Vi lendo melhor que mudou a posição da IAT sempre quis fazer isto pois motor desenvolvido para países com clima frios mas para nosso clima fica em local muito quente sujeito a varias fontes de calor diferentes, sempre tive vontade de fazer mas sempre tive duvida se esta localização não já seria usada pela empresas que fazem a calibração do sistema injeção/ignição para nosso clima/combustível, Vc teve algum efeito pratico desta modificação ?

 E  novamente parabéns pela idéia e execução !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sex 12 Jun 2015 - 18:06

Os Ford KA, Fiesta, Ecosport, Focus com motor Rocam Flex tem problema mesmo com temperatura alta no cofre do motor veja os inúmeros casos de defeitos devido ao calor do motor  na  válvula termostática, vaso de expansão,  evaporador interno do painel,  válvula do sistema de ar quente, bobina de ignição, cabos de velas  e tb é uma das marcas que mais tem problema na direção hidráulica devido ao calor excessivo no cofre do motor (fácil de comprovar vá a uma oficina especializada em D.H. e pergunte).

O meu ultimo Fiesta sedam Rocam 1.6 2013 foi de todos o pior neste quesito de temperatura motor muito mal calibrado produzia uma caloria muito grande e com consumo e rendimento muito abaixo dos outros (tive no total 5 Rocam - dois mono 1.0 e 1.6 ka e 3 Fiesta 1.6 flex).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por jaspionvgp Sex 12 Jun 2015 - 20:29

Minha esposa que roda com o carro todo dia, disse que teve a impressão de que ficou melhorzinho, mas pode ser psicológico. rs
Quanto ao ronco, no meu 207 não mudou nada, porém no KA faz um leve som de quando você coloca o filtro cônico.
Amanhã vou andar com o carro e vamos ver como ficou.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sáb 13 Jun 2015 - 13:51

Nos fiesta como o bocal da caixa do filtro de ar é dentro do cofre do motor não mudava muito náo o barulho, quando coloquei um CAI ai aumentou muito pouco , mas como o new KA tem o bocal na grade (dianteira- lógico) barulho de sucção do ar vai ser ligeiramente maior que original, deve ficar legal.
No meu ultimo carro Fiesta 1.6 2013 como tinha calibraçáo muito pobre ficava um buraco com o In Flow (na retomada) que se intensificou com o CAI tive que colocar um regulador de pressão maior (regulável) e por incrível que parecça ajudou a diminuir consumo tb. , favor verificar se não acontece algo parecido mas na minha opinião não vai acontecer pois os 3 Cil. esta muito bem acertado motorzinho muito bom! Só o cambio (relação de marcha) que me irrita muito!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por jaspionvgp Dom 14 Jun 2015 - 14:26

https://youtu.be/frrWIgoyLEg
Ficou meia boca a gravação, mas acho que dá para ter uma idéia de como ficou o som do motor.

Senti uma leve melhora no carro. Agora vamos ver o consumo como fica.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Dom 14 Jun 2015 - 19:57

Pelo som parece continuar com um pequeno retardo da aceleração que já comentei varias vezes. (bug). Uma pena! continue colocando observações pessoais . Obrigado

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Dragoniten Seg 15 Jun 2015 - 23:27

Então, já fiz leitura com OBD2 e não notei diferença significativa, sinceramente. E o investimento pro CAI não é exatamente pequeno perto dos ganhos, rs. Na estrada a temperatura fica 2~3ºC acima da temperatura ambiente, mas a culpa disso já é do posicionamento terrível do sensor de temperatura de ar. Agora com a MegaSquirt eu posicionei o sensor nesse tubo que segura o filtro de ar e a leitura melhorou horrores.

Obrigado pelo elogio! O ronco também fica um pouco diferente, pois ele projeta o som para frente, já que a base da caixa fica apoiada por cima do radiador e totalmente isolada do cofre do carro, rs.

Sobre o filtro direto no cofre: se for bem posicionado, como é com esse tubo virado a quase 90º no meu caso, e o filtro for bem inclinado pra frente, ele praticamente não pega ar quente. Em movimento então, acima de 30~40km/h entra muito ar pela grade do parachoque 08~11 e mesmo sem o CAI só temos captação de ar frio, neste caso, claro, que o filtro é colocado bem entre frente da grade do carro. Quem coloca direto na TBI realmente pega mais calor do cofre.

Mudei a posição do sensor pois estou utilizando uma injeção programável. Até tentei colocar um potenciômetro de 5k ohms pra mudar a leitura do sensor IAT e ver se adiantava algo. Acredite ou não, a nossa IAW 4CFR não muda NADA a mistura de combustível, apenas muda um pouco o avanço de ignição (para no máximo 26º utilizando etanol), que já é algo perto dos 19º de avanço quando o sensor está indicando de forma errônea uma admissão de 40~45ºC.

Não sei por que optaram por colocar o sensor IAT onde colocaram, mas acredito que seja para diminuir a chance de falhas. Lugar pouco sujeito à batidas de mecânicos desastrados quando vão trocar um filtro de ar ou mexer em algo e um conector a menos, por ficar junto do sensor MAP, rs. Praticidade, eu diria.

No Fiestinha que montamos o Supercharger a EEC-V reduz para 14º de avanço no corte de rpm quando a temperatura chega a 85ºC na admissão. Porque, obviamente, ela foi feita pra trabalhar somente com gasolina, e o acerto já é feito para evitar detonação com a nossa gasolina cocomum.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Ter 16 Jun 2015 - 15:30

Dragoniten desculpe te incomodar mas tenho interesse poderia tirar umas duvidas?

""posicionei o sensor nesse tubo que segura o filtro de ar e a leitura melhorou horrores""

Usou um sensor de outro modelo qual ?

 O sinal do MAP ainda esta no coletor?

Leitura só ! e como ficou na pratica o comportamento do carro (desempenho e consumo) ?

Houve alteração de ponto de ignição ? 

Daria para fazer somente emendando fio (pode dar erro!)  não seria possível fazer sem o uso do MegaSquirt  ?

Um Fio é branco com roxo ( ou lilás ?) e qual o outro perdi minhas anotações e não lembro, existe um fio positivo que leva 5 volts para o MAP e outro para a IAT .
Obrigado.
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Dragoniten Ter 16 Jun 2015 - 18:24

Usei aquele sensor bem manjado dos Fiat (MT5053) para temperatura do ar. Se bobear a relação de temperatura/resistência é igual ao nosso e dá pra colocar ele, puxando o fio do IAT para outra posição, mas não fará diferença considerável na performance, como falei anteriormente, pois nem mais combustível a injeção injeta...

O MAP original está lá, quietinho, a MegaSquirt está controlando apenas combustível e ignição. Até o atuador da marcha lenta deixei na injeção original.

Desempenho melhorou MUUUITO. Dá nem pra comparar. Consumo ainda não medi direito, porque meu tanque está com problema no reparo de borracha que faz a vedação e sempre que encho ele vaza. Resolvendo isso vai dar pra tirar algumas médias, mas nuns primeiros testes que fiz, consegui 9km/l num trajeto misto de 120km, andando tranquilo. 35km foram estrada, 25km eu pisei bastante na cidade e os outros 70km foram dentro da cidade com trânsito normal. Sempre utilizando etanol. Quero ver em viagem como se comporta.

Com a Mega consegui avançar a ignição para 36º até o corte em 6000 rpm. Quero passar logo em um dyno pra fazer um acerto mais preciso do avanço de ignição para atingir o máximo de eficiência. Só nessa aí já senti uma diferença enorme na performance, mas não pretendo aumentar mais por enquanto porque não sei se já não passei do ponto de maior potência. O que me fez ver essa diferença de performance e avanço foi que quando o motor está frio, o avanço vai até 44~48º e o carro virava um canhão. Programei isso na Mega também, para avançar a ignição conforme a temperatura está mais baixa e reduzir um pouco até atingir temperatura de funcionamento.

Não lembro qual era cada fio. Medi com um multímetro o conector do chicote da injeção original. Achando o terra, você mede no próprio sensor MAP e vê se varia a resistência soprando no que seria o sensor IAT.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Qua 17 Jun 2015 - 18:24

Obrigado na lista de execução, depois do Inflow após revisão ! Quanto ao CAI estou bolando para aumentar e separar o ar na grade !
Abaraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Dom 21 Jun 2015 - 14:47

Como esfriou muito estes dias em São Paulo deu para simular como ficaria o carro com filtro esportivo no motor 3 Cil. (ar frio mais denso com mais oxigênio) e para minha surpresa não houve aumento significativo diferente do motor Rocam que nestas mesmas condições mostra desempenho MUITO melhor, motorzinho de 3 cilindros esta mesmo muito bem calibrado parabéns Ford a muito não apresenta um motor tão bom!!! Pena o cambio não casar bem ! ( deixa pra lá tópico é sobre outro assunto)!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Dom 21 Jun 2015 - 14:59

Mas jaspion ainda estamos no aguardo de suas impressões praticas da utilização do filtro? Desempenho (aceleração , retomada ) e consumo ? Obs. Outros sobre o comportamento do carro!
Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por jaspionvgp Dom 21 Jun 2015 - 18:40

Fala ae, Maraccini.
O carro é da minha esposa e ela usa durante a semana, eu dirijo apenas no fim de semana.
Conforme disse, tanto eu como ela sentimos que o carro ficou mais esperto, principalmente na aceleração. Na retomada senti que melhorou um pouco também, mas para mim continua fraco em comparação com meu 207 1.4 que uso para trabalhar todos os dias.
Quanto ao consumo, enchi o tanque ontem e somente no fim do mês que vou saber e contar para vocês se teve melhora.

Att
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Seg 22 Jun 2015 - 19:50

E olha que na ficha tecnica o 207 só consegue ser ,melhor que o KA no torque ( 8 valvulas torque em baixa rotação saudade! ) 12,85 kgfm (A) 12,85 kgfm (G) a 3250 rpm e o KA tem 10,7 a 3500 rpm (G ) como sempre falo se tivesse um cambio melhor diferença no desempenho seria menor.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Dragoniten Seg 22 Jun 2015 - 23:49

Difícil comparar com um motor que tem uma cilindrada 40% maior, né? rs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por jaspionvgp Ter 23 Jun 2015 - 20:16

Por mais que os CVs sejam maior, acho que o torque nunca vai ser maior por conta da diferença de cilindrada...
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por kaulli Qui 9 Jul 2015 - 11:10

Bom pessoal, eu tenho um filtro esportivo duplo fluxo que eu usava na brava que eu tinha, então em um sábado resolvi coloca-lo no meu ford ka 2009 1.0, tirei todo o sistema original da caixa de ar e só deixei o tubo que vem da TBI, coloquei um respiro de óleo esportivo já que também sai a mangueira que vem dali junto. Girei o tubo da tbi para o lado da grade dianteira, sendo assim como o tubo é curvo o filtro ficou na cara do gol como eu pensava que seria o ideal.

Resultados: Ronco: Ficou muito bacana, alto e bem grave parecia carro de gente grande kkkk. Desempenho: Igual ou pouca coisa pior, principalmente nas arrancadas e retomadas, ou seja parece que perdeu torque. Consumo: Ai sim foi o pior, a media no etanol que era de 8km/l na cidade, caiu para 5,5 a 6. É ISSO MESMO! Isso pisando de leve bem abaixo do que estou acostumado para ver se a culpa não era minha do consumo. Ai é claro que eu tirei e voltei tudo original. Agora já fiz duas medias e voltou para a casa dos 8km/l no etanol. Fica ai a minha experiencia, na brava não tive melhoras de desempenho mais também não tive percas de torque e nem aumento de consumo. Acredito que esses filtros esportivos in box sejam o ideal para os motores rocam, logo logo vou testar.

kaulli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Menos AR
Data de inscrição : 22/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Qui 9 Jul 2015 - 15:38

Porisso que sempre digo que filtro cônico no motor Rocam não é vantajoso ( somente com um CAI muda e traz desempenho e consumo) e mesmo o Inbox precisa de um CAI para render bem

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Qui 10 Dez 2015 - 23:19

Gente coloquei um filtro Inbox da Inflow e ficou melhor que esperava carro mais solto ( é como se antes estivesse amaciando e agora estivesse amaciado) o Desempenho está muito melhor mas não sei do consumo.

Aprovado, não esperava que ficaria tão bom ! eu recomendo.

Para quer quiser uma dica é que pode fazer um cadastro no Ford Fiesta Clube a fabrica dá 10% de desconto para pessoal daquele grupo.

E para que more na mesma cidade o preço do frete para uma peça e para duas é o mesmo e só conversar.

O filtro é o mesmo para New KA 1.0, New KA 1.5 e New Fiesta 1.5 e 1.6

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sex 11 Dez 2015 - 22:38

Dos três carros que usei este filtro ( Inflow- Inbox)  o KA é o que melhor resultado apresentou agora sim não parece um 1.0 (mil) 
Até minha esposa que nunca repara em nada achou que carro estava melhor!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por vitordiasm Sáb 12 Dez 2015 - 10:59

Maraccini,

E o consumo? Igual?
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Sáb 12 Dez 2015 - 21:17

O ponteiro parece estar abaixando mais lentamente mas isto não quer dizer muito! Ponteiro não tem precisão ! quando tiver media informo.
Mas parece estar com consumo menor nos outros que tb usei este tipo de filtro o consumo tb abaixou .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Maraccini Ter 15 Dez 2015 - 22:27

Filtro deu um consumo melhor de aproximadamente 1 km/l mas mesmo se tivesse diminuído eu usaria pois ficou muito gostoso de dirigir !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por frnando Sex 22 Jan 2016 - 12:21

Instalei também e realmente há uma melhora significativa, com o AC ligado não fica 'pesado', a rotação sobe pisando menos no acelerador.
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por bagmf Sex 22 Jan 2016 - 15:17

Tem alguma coisa especial para colocar? É apenas trocar um pelo outro?

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TESTE] - Filtro Inflow no KA G3. Empty Re: [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos