Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

4 participantes

Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Dragoniten Seg 6 Jul 2015 - 23:38

Boa noite, galera! Segue aí um vídeo do meu Kazinho soltando labaredas pelo escape após a instalação da MegaSquirt (injeção programável) com Flatshift programado (troca de marchas com o pé fundo no acelerador).

Estou sem o silenciador final porque ele explodiu em alguns outros testes, rs, como o mês ficou apertado pra um silenciador original, pedi pra soldarem só um tubo reto até o final Razz

Coloquem em 720p50fps pra ver melhor as chamas, hahahaha



Abraços!
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por sousaman Ter 7 Jul 2015 - 1:00

Dragon,

A brincadeira ficou muito bacana.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por vitordiasm Ter 7 Jul 2015 - 17:29

os Kazinhos tão endiabrados hahaha

ficou muito bom o vídeo!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Maraccini Dom 26 Jul 2015 - 18:57

Dragoniten sinto disser que apesar do que gastou no seu carro o  meu KA  1.0 3cil está andando mais que o seu ( só com as labaredas deve fazer uns 2 km/Litro a mais por litro  kkkkk )

Agora falando serio a combustão no escape quando este é muito direto ( causa o retorno de ar frio de fora ) + quando se tira o pé na aceleração total (WOT) há retrocesso de ar e este ar frio pode chegar no coletor e válvulas causando problemas.

O efeito flash (labaredas) está sendo feito pelo Mega ? 

 Existe outro modo disto acontecer -Não está com comando de válvulas com grande cruzamento + escape direto  pois esta combinação faz tb estas explosões no escape -o primeiro faz a válvula de escape abrir antes e deixa a de admissão aberta junto por tempo grande e parte dos gases ainda não queimados (quentes) são expelidos pelo coletor levando parte da mistura (ar/combustível) vinda da admissão e o escape direto acelera a velocidade da exaustão dos gases acelerando o efeito já descrito e a combustão do encontro do gás quente e mistura causa a explosão no escape. Efeito eleva a faixa de torque ( e reduz seu valor) para faixa mais alta (rpm) e dificuldade de condução em baixos giros e consumo muito alto, característica de carro de competição.

Mesmo assim seria interessante ter um câmara ( abafador melhor em S) de maior diâmetro para desacelerar a exaustão dos gases ( tipo um plenum sem nada dentro até pode ser)

E pensar num hallmeter e principalmente um pirômetro para ver temperatura dos gases no escape. 

Sei que todo Rocam 1.6 abre bem mesmo depois de 4000 rpm e no seu pelo ronco percebi que ele está abrindo mais apartir desta rotação (aparentemente há uma diferença maior entre media e alta rotação) como ficou o comportamento do carro ? E em baixa ? Torque mudou ? ( além do esperado pelo coletor do XR !)

Parabéns gostei do carro é somente uma idéia que talvez possa ajudar!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Dragoniten Dom 26 Jul 2015 - 19:20

Agora não vou conseguir falar muito porque tenho que dar um pouco de atenção para a minha noiva, mas logo te mando alguns resultados do escape reto e troca do coletor de escape pelo do Ka XR analisando a minha tabela de Eficiência Volumétrica da mega em relação ao torque e potência. Dados muito interessantes. O torque foi pra 4500~5000 rpm, o pico de potência está em torno de 6100 rpm. Perto dos valores originais de 4250 e 5500, é um aumento considerável. Até cheguei a comparar com a curva de Torque de Rocams originais passados no dinamômetro e tive um aumento abaixo de 1500 e acima de 4500 rpm. No intermediário perdi um pouquinho, bem pouco mesmo, mas o motor está desenvolvendo melhor. Estou girando até 7200 rpm no momento testando outras configurações. Antes ele morria em 6k rpm com o silenciador original, provavelmente porque o labirinto interno prejudicava bastante o fluxo acima dessa rotação e o corte original é em 6300, então nem existe motivo pra girar muito mais, rs. Depois posto mais imagens aqui e comentou outras coisas que você falou. Abraço!

PS.: Fiz 0-100 medido no log da Mega, para ter maior precisão. 9,27s to momento que começo a soltar a embreagem até atingir 100km/h medidos pela rotação na segunda marcha (sim, 100km/h na segunda marcha a 7180 rpm se nao me engano).
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Maraccini Seg 27 Jul 2015 - 0:41

Vc está com relação de marcha dos 1.0 e chegou a 100 km/h em segunda ?

Tá usando outra TBI , comando original ?

Vc tem certeza que seus bicos estão injetando acima de 6000 rpm pois os meus Apartir disto estavam totalmente abertos não pulsavam mais e tive que colocar um regulador de pressão ( com maior pressão) para conseguir que injetassem mais pois só com a eletrônica não seria possível segundo um preparador amigo.

Abriu bicos ?

Chegando a 7200 giros tá muito bom !

Tinha uma chave que desligava o corte de giro mas a falta do sinal do sensor acendia a luz da injeção usava só para maior velocidade final, mas nunca tive corragem nesta velocidade de ver o giro máximo e depois sempre tinha que Resetar a ECU para rodar normalmente.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Maraccini Seg 27 Jul 2015 - 1:28

Dragoniten já tive carro turbo, aspirado forte  mas desde que casei e com filha acabou orçamento para isso !

Meu Fiesta 1.6  2005 ( 1a geração do flex mais forte de fabrica) fiz com pouco dinheiro tinha filtro esportivo, CAI, regulador de pressão maior, equipamento para adiantar ponto, borboleta aberta em 7% (máximo que consegui), uma engenhoca de meu primo que em WOT abria  o sensor de marcha lenta aumentava passagem de ar mais um tiquinho e desligava o gerador ( dá de 3 a 4 cv) , coletor de XR  com fita thermo tape para abaixar temperatura e com escape 2" com abafador em S (Oco somente a mudança de direção do ar baixava velocidade da exaustão) e um silencioso (esposa exigiu) não lembro bem mas acho que de astra 2.0 ou vectra 2.4, amplificador de faísca e ignição mais forte Surkys , taxa de compressão de 13 a 13,5 e  dutos polidos a mão quer dizer com micro retifica e resto no dedo mesmo e só no etanol. 
Eliminei todos os coletores de vapor do motor e válvula de recirculação de gases . E a chave que comentei que não vou falar em que sensor fica para nenhum maluco ficar tentando dar o máximo no carro! ( já tive este problema !!) 

Como pode ver com exceção do amplificador e da ignição quase nada tecnológico um pouco acima do basico !! Mas tinha orgulho do  resultado pois fiz quase tudo pessoalmente  ( mas acho que tb deve pensar nisto pois é deficiência dos Rocam - amplificador de faísca ou  ignição mais forte)

Os outros Fiestas 1.6 o 2008 e o capado  2012/13 só melhorias simples filtro, CAI , regulador e amplificador de faisca ! ( só básico !!)

Carro ficou uma delicia mas não se comprara com o seu e seus recursos técnicos .

Cara estou curtindo muito seu trabalho é tão gostoso mexer no carro da gente!!  me faz lembrar da minha juventude parabéns novamente e quando tiver tempo vá colocando atualizações .

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift) Empty Re: [VÍDEO] - Ka 1.5 2015 vs Ka 1.6 2009 - Soltando labaredas pelo escape (Flatshift)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos